ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas tortas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Daniel 135




Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/06/2012

Flechas tortas Empty
MensagemAssunto: Flechas tortas   Flechas tortas Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 2:27 pm

Olá Pessoal.
Bem, sou novo no esporte e comprei um Velox Senior 28, junto 3 flechas Silver 700 e 4 Flechas de madeira.
Nos primeiros tiros, alguns, obviamente bateram na parede (por ser iniciante). Pelas flechas de madeira serem maiores e melhores (minha opinião) resolvi poupa-las da catástrofe inicial, e comecei utilizando apenas as Silver 700, logo, em cerca de 3 semanas, já estavam todas tortas, e agora pergunto, tem algo a fazer por elas?, se não, é possível aproveitar o nock, a ponta ou alguma outra parte?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Flechas tortas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas tortas   Flechas tortas Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 2:39 pm

Boa tarde caro amigo Daniel,
O melhor q vc pode fazer é comprar mais meia duzia de flechas novas e guardar as velhas, caso as novas se danifiquem use as antigas como peças de reposição.
Primeira dica: as flechas de madeira da Velox são extramente frágeis, cuidado onde atira!!
segunda dica: compre flecha de alumínio da Easton. Me diga o comprimento de sua puchada e a potencia do seu arco que te ajudo achar o modelo/spine mais adequados.
pode até se aventurar no carbono se estiver disposto a pagar um pouco a mais.

ABs, Mário
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Flechas tortas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas tortas   Flechas tortas Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 2:39 pm

Daniel,

Da uma olhada nesse BLOG, tem um documento que da dicas de como alinhas flechas de aluminio.
http//archery.xpg.uol.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Flechas tortas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas tortas   Flechas tortas Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 3:02 pm

Mário Sérgio escreveu:
Boa tarde caro amigo Daniel,
O melhor q vc pode fazer é comprar mais meia duzia de flechas novas e guardar as velhas, caso as novas se danifiquem use as antigas como peças de reposição.
Primeira dica: as flechas de madeira da Velox são extramente frágeis, cuidado onde atira!!
segunda dica: compre flecha de alumínio da Easton. Me diga o comprimento de sua puchada e a potencia do seu arco que te ajudo achar o modelo/spine mais adequados.
pode até se aventurar no carbono se estiver disposto a pagar um pouco a mais.

ABs, Mário


Se ocê tiver um torneiro a disposição, pede pra ele fixar a flecha na castanha e correr com a luneta a haste inteira que isso deixa a flecha retinha.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Flechas tortas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas tortas   Flechas tortas Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 3:11 pm

jorge_wiendl escreveu:


Se ocê tiver um torneiro a disposição, pede pra ele fixar a flecha na castanha e correr com a luneta a haste inteira que isso deixa a flecha retinha.

Jorge.. nao sei se eu entendi o que vc postou, mas intuitivamente acredito que seja o que esta no BLOG do Erick... esse link ai que eu postei, inclusive tem desenho de como montar o aparelho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Flechas tortas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas tortas   Flechas tortas Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 3:22 pm

rubensrw escreveu:
jorge_wiendl escreveu:


Se ocê tiver um torneiro a disposição, pede pra ele fixar a flecha na castanha e correr com a luneta a haste inteira que isso deixa a flecha retinha.

Jorge.. nao sei se eu entendi o que vc postou, mas intuitivamente acredito que seja o que esta no BLOG do Erick... esse link ai que eu postei, inclusive tem desenho de como montar o aparelho.


É, Rubens quem me passou esse macete foi o proprio Erick.


tá uma nhaca de acessar aqui do curso... alien alien
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Flechas tortas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas tortas   Flechas tortas Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 10:26 pm

Transcrevi o texto e os links corretos do artigo

Citação :
Como alinhar tubos de flecha
04/06/2010 às 15h23
Não acredito que você pode realmente fazer um bom trabalho se você não entender o que está acontecendo para realinhar um tubo de uma flecha de alumínio.

Primeiramente, precisamos identificar a localização de uma curva e, para isso projetei uma ferramenta excelente, que montei com muito pouco custo.
O que eu ensino é segurar a flecha para cima ou apontada para alguma superfície bem iluminada e mantendo o fim do nock próximo a sua vista, ao longo de todo o comprimento do tubo, você vai enxergar onde está a curvatura no tubo que deverá ser marcada por uma caneta hidrográfica.
A não ser que a curva seja muito sutil, ela deva ser claramente visível a olho nu e você ficará surpreso com o quão pouco de uma curva vai aparecer.

A ferramenta que eu uso foi evidentemente, a solução mais econômica que eu encontrei e estou muito satisfeito com seu desempenho e posso levá-la comigo em qualquer lugar durante os treinos. Trata-se de uma placa de aço de 3 mm de espessura, com 3 pinos, cada um com um raio igual a meio diâmetro do tubo da flecha aparafusados e alinhados sobre a base.
Um destes pinos é ajustável, onde se pode inserir uma maior curvatura na flecha e ajustar a retiliniedade por uma pequena escala de referência ao eixo comum do tubo.
Os trabalhos devem ser efetuados com muita paciência e cautela, pois se deve dar tempo na flexão do material para que o mesmo possa se estabilizar. Movimentos muito rápidos podem provocar pequenas trincas e daí, partir a flecha com o movimento da torção.
Para verificar se o tubo da flecha não possui uma trinca invisível á sua visão, primeiramente retire a ponta e o nock, encha o tubo com água, feche uns dos lados do tubo e assopre fortemente pelo outro lado que deverá estar aberto. Se houver uma trinca a água sairá por ela e deve-se concluir que fatalmente está flecha se quebrará se for lançada novamente.
Trincas no tubo são quebras fatais na largada da flecha e podem causar acidentes. E para qualquer dúvida é melhor destruir a flecha com defeito.
A projeto do alinhador é simples e para isto procure construi-lo como mostrado.
Boa Sorte !
Fonte : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fonte : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Flechas tortas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas tortas   Flechas tortas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas tortas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas Tortas - Perigo ?
» Flechas entrando tortas no alvo !
» Penas tortas
» Samick Sage - pequeno desvio da lâmina (mais fotos adicionadas)
» Ajuda com flechas e ponta de flechas novas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: