ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como escolher um estabilizador?

Ir para baixo 
+8
Bayker
EVC
Ex Inferis
Rafael_Votorantim
HugoCaffe
Mancusi
fishingwithabow1
Aleex
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 4:28 pm

Uma duvida que estou querendo sanar é sobre os estabilizadores, comprei um PSE Fever One 2014 e preciso de um estabilizador, mas não sei qual comprar porque não tenho ideia de como escolhe um, ou é só escolher qualquer um?. Se alguém puder ajudar..
Grato

Obs: Quero um estabilizador curto. E não para target.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 4:44 pm

cara pega o da pse mesmo, se pegou no pacote ou ele pelado??
pega um estabilizador da pse barato q ja faz o serviço
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 10:30 pm

Pois é tenho a mesma duvida.
comprei um kit da beiter de establilizadores de 25"
pro meu hoyt charger que tem ata 30"
o estabilizador vem com aquedes pesos que esqueci o nome
e agora como vou deixar no peso ideal, como vou configura-lo e
saber que esta na melhor configuração possível pro me arco
to meio que igual mer... boiando kkkkk
alguém pode ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 9:48 pm

Aleex escreveu:
Uma duvida que estou querendo sanar é sobre os estabilizadores, comprei um PSE Fever One 2014 e preciso de um estabilizador, mas não sei qual comprar porque não tenho ideia de como escolhe um, ou é só escolher qualquer um?. Se alguém puder ajudar..
Grato

Obs: Quero um estabilizador curto. E não para target.
Aleex, pelo que andei lendo aqui mesmo no forum, o estabilizador para recurvo, serve além de estabilizar o arco para não ficar oscilando tanto, serve também para que o centro de gravidade do arco fique à frente, fazendo o carco "cair" para frente após o tiro. E no caso o peso ideal seria aquele que mantém o arco equilibrado, por exemplo, segure o arco suavemente,com o estabilizador ele deve ficar na perpendicular(90 graus da horizontal) .
Espero que tenha entendido minha explicação.

abçs

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 12:17 am

HugoCaffe escreveu:
Aleex escreveu:
Uma duvida que estou querendo sanar é sobre os estabilizadores, comprei um PSE Fever One 2014 e preciso de um estabilizador, mas não sei qual comprar porque não tenho ideia de como escolhe um, ou é só escolher qualquer um?. Se alguém puder ajudar..
Grato

Obs: Quero um estabilizador curto. E não para target.
Aleex, pelo que andei lendo aqui mesmo no forum, o estabilizador para recurvo, serve além de estabilizar o arco para não ficar oscilando tanto, serve também para que o centro de gravidade do arco fique à frente, fazendo o carco "cair" para frente após o tiro. E no caso o peso ideal seria aquele que mantém o arco equilibrado, por exemplo, segure o arco suavemente,com o estabilizador ele deve ficar na perpendicular(90 graus da horizontal) .
Espero que tenha entendido minha explicação.

abçs

Hugo Caffé

meu arco é composto, não recurvo
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 9:05 am

Comprou o arco pelado mesmo?
por isso estava procurando a mira também?

estabilizador, pode comprar um de 5 ou 7 polegadas.
pega algum barato da PSE, ou outro que combine com
teu arco.

Meu DNA novo iria vir com esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deve te dar uns 200 conto tambem. Pois é o dolar convertido, mais uns 90 reais
para alguem te enviar dos States pra ca.


A mira ta te esperando rsrs
abs

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 9:57 am

Bom dia galera,

em relação ao qual comprar vai mais do gosto do que influencia no tiro, se você atira ao ar livre em qualquer que seja a modalidade é melhor tem um estabilizador vazado p/ diminuir a influencia de vento (minha opinião, não é regra alguma, eu mesmo uso um sólido modelo Doinker Avancee Carbon).

E em relação a estabilidade, no momento que você dispara a flecha a ponta do estabilizador deve permanecer muito próxima a posição de arco armado, ao disparar a flecha se a ponta dele subir você adiciona um Damper e se mesmo assim ele subir vai adicionando os Pesos estabilizadores (STABILIZER WEIGHTS) que são aquelas pequenas anilhas rosqueadas na ponta.

e se caso o resultado for o inverso, ele esta pesado demais, tendo que reduzir acarretara em trocar um estabilizador p/ um mais leve ou mais curto.

bom... essa é a experiencias que passei, caso alguém tenha opinião diferente comentem. e repito tudo que eu disse é apenas minha experiencia e não uma regra

Abraço
Rafael Nunes
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:23 am

boa dica!
vou me filmar atirando para reparar isso, se o arco esta reto, caindo ou subindo Smile

No meu caso, tambem tenho um estabilizador lateral.
posso colocar de um lado ou outro do arco, para compensar olhando
o nivel, se eu tombo o arco mais para um lado do que para o outro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:29 am

Ex Inferis escreveu:
boa dica!
vou me filmar atirando para reparar isso, se o arco esta reto, caindo ou subindo Smile

No meu caso, tambem tenho um estabilizador lateral.
posso colocar de um lado ou outro do arco, para compensar olhando
o nivel, se eu tombo o arco mais para um lado do que para o outro Smile

Ex Inferis, bom dia

geralmente o estabilizador lateral é instalado do lado oposto ao da mira, com intuito de compensar o peso da mesma assim aprumando o arco.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:48 am

hummmm
entendi, seria a função primaria dele pelo visto.

mas como disse, minha mira tem "nivel", e prefiro usar o lateral
me baseando nela, quando seguro o arco na posição de tiro.

vai que mesmo com o peso da mira, seguro pendendo pro outro
lado, deixo mais peso por la mesmo.

vamos ver.
estou com o kit novo a pouco tempo e tem bastante
coisa pra prestar atençao Smile

abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 10:38 am

Muito bem colocado esse tópico.Muitos iniciantes não sabem para que serve o estabilizador em um arco.
Porque estabilizadores mais longos? Qual a relação arco e tamanho em polegadas do estabilizador?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 7:35 am

A função do estabilizador é manter o arco equilibrado durante a puxada e na largada.
Além disso serve também para diminuir as vibrações.
A escolha depende uma série de fatores.
1. Qualidade - para arcos compostos e recurvo próximo de 40# ou mais  escolha um bastante robusto. Estabilizadores de entrada tendem a soltar as partes durante os tiros e não tem a rigidez necessária (como um peso sustentado por uma vareta fina de bambu, mais oscila que equilibra).
2. Tamanho e peso - teoricamente, o centro de gravidade do arco completo deve ficar alguns centímetros a frente do punho e esse CG é movimentado para frente e para tras pelo comprimento e os pesos das pontas.  Considerando uma haste ideal, colocar 100 gramas a 40 cm tem o mesmo efeito que colocar 50 gramas a 80 cm. Então seria melhor ter menos peso e uma haste maior? Depende.  Além da regras das modalidades, um estabilizador usado para caça ou tiro em locais de mata fechada devem ser curtos para não se tornar um estorvo. Para target, existem atletas que preferem mais inércia e portanto mais pesos ou mesmo numa condição de ventos laterais, outros preferem mais leves por causa da fadiga. E ainda, uma haste real é flexível e quanto mais comprida maior será a oscilação,  um material rígido e leve como carbono custa caro, e uma haste mais rígida exige mais material e consequentemente mais peso. Tudo deve ser ponderado.
3. Forma - Para minimizar o efeito dos ventos laterais existem os vazados,  formas aerodinâmicas como o fuse, os mais finos, cônicos etc. Obviamente o preço caminha junto com a sofisticação. Para indoor, tanto faz.
4. Como eu faço. Testo diferentes configurações e escolho aquela que me faz sentir melhor. Como? Ao puxar o arco, o equilíbrio deve ser neutro, sem basculamento. Ao soltar a flecha,  o arco deve pular para frente e nos próximos dois segundos fazer um ligeiro basculamento para baixo. Tem gente que prefere um basculamento mais acentuado,  questão de gosto.
5. Dampers - função de tirar as vibrações após o tiro. Acentua a sensação de conforto, diminui o ruído e a propagação das ondas de choque.
6. V-bars e laterais - compensação do peso da mira e aumento do momento de inércia para reduzir oscilações. Só testando.
O mercado condicionou tamanhos padrões de longrod para 26", 28" e 30". Existem outros tamanhos mas raros. Esses tamanhos são em relação a um arco recurvo olímpico e normalmente são pré escolhidos em função da puxada do arqueiro. Mas nada impede de ter uma puxada de 26 e usar um estabilizador de 28".
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: estabilização   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 10:38 am

Rafael_Votorantim escreveu: "geralmente o estabilizador lateral é instalado do lado oposto ao da mira, com intuito de compensar o peso da mesma assim aprumando o arco".

Eis aí uma boa colocação, eu não tinha pensado nisso mas é um fato.
A mira inclina para a direita, o lateral inclina para a esquerda.
Até hoje eu pensava no estabilizador lateral (traseiro) como um fator de equilíbrio de momento, pois o estabilizador frontal (central) inclina o arco para a frente, daí o traseiro diminuiria essa inclinação frontal, inclinando para trás.
Agora vejo duas funções do estabilizador lateral, equilibrar a mira e também equilibrar o estabilizador frontal.
Muito bom!!!!
Um outro fato eu notei, sem estabilizadores o arco treme, com os estabilizadores, não treme.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 12:13 pm

Leitura recomendada sobre o assunto (embora o foco seja target):Controlling Bow Behaviour with Stabilisers - Tenzone.

Não tenho certeza mas acho que o Ruy traduziu este artigo. Um ponto a adicionar ao post to Ruy acima é que do ponto de vista de estabilização de torque 50g a 80cm é duas vezes melhor que 100g a 40cm (supondo a haste ideal do exemplo dele).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 1:53 pm

RESUMINDO; FUNÇÃO DO ESTABILIZADOR E MAIS PARA EQUILIBRAR E OU COMPENSAR O DESEQUILÍBRIO E VIBRAÇÃO, DO ARCO PROVOCADO PELA PUXADA, TIRO DISPARADO, COMPENSAÇÃO DE OUTROS PESOS ADITIVADOS AO ARCO PELOS ACESSÓRIOS UTILIZADOS.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 8:07 pm

EVC escreveu:
Leitura recomendada sobre o assunto (embora o foco seja target):Controlling Bow Behaviour with Stabilisers - Tenzone.

Não tenho certeza mas acho que o Ruy traduziu este artigo. Um ponto a adicionar ao post to Ruy acima é que do ponto de vista de estabilização de torque 50g a 80cm é duas vezes melhor que 100g a 40cm (supondo a haste ideal do exemplo dele).

Abs.

Não, eu não traduzi esse material.

E esqueci do momento de inércia. Estava pensando somente no deslocamento do CG.
Você tem toda razão, distância ao quadrado.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 8:16 pm

Ruy escreveu:


Não,  eu não traduzi esse material.

E esqueci do momento de inércia.  Estava pensando somente no deslocamento do CG.
Você tem toda razão,  distância ao quadrado.


Engraçado que eu ainda lembro dos conceitos de física clássica e o momento de inércia foi a primeira coisa que me veio à mente.

Mas no final das contas acho que, teorias à parte, todo mundo escolhe a configuração dos estabilizadores pelo feeling ou pelo efeito manada ("todo mundo faz assim, vou fazer igual e não penso mais no assunto"). Meus amigos se encaixam mais no segundo caso. Eu andei experimentando bastante com isso e agora estou usando apenas o estabilizador longo para eliminar algum peso do arco.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 10:08 pm

Gostei dessa: " EFEITO MANADA" MAS, COMPRAR UM ESTABILIZADOR PORQUE TODOS COMPRAM?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: estabilizador   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 8:55 am

Acho que o estabilizador traseiro serve para equilibrar o dianteiro.
Como o arco fica apoiado na mão do arqueiro, o estabilizador central tende a incliná-lo para baixo, uma rotação, um momento no sentido anti-horário relativamente à mão do arqueiro.
O estabilizador traseiro ocasiona um momento no sentido horário, em relação à mão do arqueiro, com uma pequena tendência de diminuir a inclinação frontal causada pelo estabilizador maior.
Pela diferença e tamanho entre os dois estabilizadores, não se faria o equilíbrio de momentos, no entanto, a palma da mão que segura o arco complementa esse equilíbrio.
Mas, existe uma diferença entre atirar com estabilizadores e sem estabilizadores.
Com estabilizador o arco não treme.
Noto isso, quando uso estabilizadores longos o arco não treme na ancoragem.
Com estabilizador curto, para caça, o arco treme na ancoragem.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 11:24 am

Quais as marcas de estabilizadores são melhore?Como é essa relação de preços de estabilizadores custos benefícios?
Porque estabilizadores importados se o objetivo é o mesmo fim,tanto o importado quanto aos nacionais? Voltando a premissa do tópico de Como escolher um estabilizador? Temos arco escola,intermediário e top de linha.Como fica a classificação para os estabilizadores?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 1:11 pm

Para quem está começando os mais baratos da Cartel, Kaya ou Sebastien Flute são suficientes ($20 a $30).

Essas marcas também têm alguns mais caros, na faixa intermediária ou superior. Não cheguei a testar mas a linha Midas da Cartel me parece boa, a um preço razoável.

Os mais caros, como Doinker, Beiter e outros, provavelmente não vão beneficiar os seres humanos normais como nós.

Um ponto a notar: há não muito tempo lançaram o Fuse, bem caro, com perfil baixo, teoricamente para reduzir o efeito do vento sobre o arco. Mas nos vídeos e fotos que tenho visto em competições internacionais, notei que muitos arqueiros estão mesmo é usando estabilizadores mais convencionais, não tão caros. Um exemplo é o HMC da WinWin. Não é barato mas está longe de ser o mais caro da lista.

Hoje em dia eu olharia seriamente os estabilizadores da Easton, Fivics e Infitec.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: estabilizador   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 2:42 pm

O SF Axion e o Cartel Doosung, são bons.
Não noto diferença entre os dois, apenas o SF é um pouco mais leve.
São baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 4:57 pm

TRC escreveu:
O SF Axion e o Cartel Doosung, são bons.
Não noto diferença entre os dois, apenas o SF é um pouco mais leve.
São baratos.

Já li posts em fóruns estrangeiros que afirmam que o estabilizador precisa ser muito rígido para ser efetivo. Parecia fazer muito sentido. Aí ontem eu vi uns vídeos das finais por equipe. E acabei de olhar algumas fotos da competição outdoor em Shangai. Sabe da maior? Quase todos colocam o amortecedor de borracha na ponta do estabilizador e então colocam os pesos.

Aí eu pergunto: prá que um estabilizador super rígido se na ponta vai uma peça flexível que (a meu ver) anula a vantagem da rigidez? Portanto mesmo esses que você citou já devem funcionar muito bem para nós, reles mortais. Eu adicionaria o Kaya na lista dos mais em conta que devem ser mais que adequados.

Se quiser gastar um pouco mais por sentir que oferecem mais qualidade, o Cartel Midas o SF Ultimate seriam minhas escolhas.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: estabilizador   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 6:53 pm

Esses dois que citei, eu uso, e, para mim, estão na medida certa.
Absorvem bem a vibração.
No meu caso, o tipo do estabilizador não faria diferença porque minha mão treme muito.
Acho que isso acontece por causa da idade, início de Parkisson, Alzhaimer, sei lá!  rsrssr
Os meus tiros acontecem na passagem do pino no alvo, já que não consigo manter a posição fixa.
Mas, mesmo assim, os estabilizadores ajudam muito.
Salvo uma ou outra "gatilhada", obtenho resultados satisfatórios.
Esses dias atiro a 70 m, por incrível que pareça, estou no entorno dos 10 pontos/tiro.
Estou achando mais fácil nessa distância do que em distâncias menores.
Isso acontece com o Bowtech Specialist, mira Sure Loc, estabilizador Cartel.
Com o Pro Comp Elite é mais difícil, pois é um pouco mais pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 7:04 pm

Alguns pitacos  Very Happy 
Particularmente uso um longrod Triad, vazado como o Beiter, por causa dos ventos laterais. Existe uma grande diferença se comparado com o cilíndrico SF HCF. Esse SF uso sem damper mas chega a afrouxar um dos parafusos de travamento da mira.
Usei um par de SF Axiom lateral de 10" e um deles soltou a ponta durante os tiros. Coloquei um pouco de cola mas se tivesse sido durante uma competição,  seria um problema.
Os vídeos de câmera lenta mostram as deformações sofridas pelas hastes dos estabilizadores e miras e a exigência mecânica do material.
Acredito que o damper com um haste rígida absorva as ondas de alta frequência enquanto que uma haste não tão rígida,  as ondas de frequências mais baixas, uma barra de ferro com somente a ponta flexível contra uma vara de pesca com peso na ponta, exagerando na comparação.  
Se somos capazes de sentir essas diferenças?  Vai depender do material, regulagem e da forma do atirador.
Se vale a pena ter um estabilizador caro?  Eu colocaria entre as últimas prioridades.
E finalmente, um estabilizador deve permitir colocar e tirar pesos. Para cada condição de tiro, uma configuração mais adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como escolher um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um estabilizador?   Como escolher um estabilizador? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como escolher um estabilizador?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» COMO ESCOLHER UMA MIRA
» Como escolher um arco???
» Como sei se o meu estabilizador está bom pro meu BOw?
» como escolher modelo do crosbow
» COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: