ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
AHPA




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2014
Idade : 47
Localização : Ji-Paraná/RO

Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Empty
MensagemAssunto: Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?   Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 8:35 am

Amigos, recentemente comprei um arco composto Barnett Lil Banshee de 18 lb para meu filho, e o bicho tem uma puxada de 18" a 22" e pelo que me parece, veio com a regulagem máxima de tamanho. Alguém sabe como regulá-lo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?   Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 5:03 pm

Olá,

Não conheço esse arco mas pelas fotos da internet parece que são duas polias excêntricas tipo Vortex.
Nesse arco você têm dois cabos e uma corda (que é onde encaixa a flecha). Os cabos têm os nós nas duas pontas que serve para aumentar ou diminuir o comprimento deles.
Como esse arco é de baixa libragem dá para fazer a manutenção sem usar uma prensa, mas tome cuidado.
A regulagem do comprimento da puxada é feita mudando o comprimento dos cabos. Pela lógica, aumenta-se o comprimento dos cabos para diminuir o comprimento da puxada e vice-e-versa.
Atenção para manter os dois cabos sempre do mesmo tamanho. Alterou o comprimento de um, altera-se o do outro também para as lâminas trabalharem igualmente.
Cuidado para não ultrapassar os limites máximos e mínimos especificados.
Esse tipo de polia não tem o muro bem definido. Você consegue notar o vale e é só.

Mas para ter certeza, favor postar as fotos detalhadas dos dois lados das polias.
Você não tem o manual desse arco?

Sds.


Última edição por Ruy em Ter Mar 04, 2014 2:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AHPA




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2014
Idade : 47
Localização : Ji-Paraná/RO

Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?   Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 10:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />" />" />" />

Ruy;
Este arquinho, minha mãe trouxe do Paraguai para o neto, mas veio desmontado e sem o manual. Só mesmo um suporte onde estava o rest, mas as informações que estão ali não falam nada sobre regulagens.
Como é de pouca potência, cerca de 18 lbs, é fácil de montar e desmontar, como se fosse um arco recurvo.
Segue as fotos como você me pediu.
Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?   Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 4:54 am

AHPA escreveu:


Ruy;
Este arquinho, minha mãe trouxe do Paraguai para o neto, mas veio desmontado e sem o manual. Só mesmo um suporte onde estava o rest, mas as informações que estão ali não falam nada sobre regulagens.
Como é de pouca potência, cerca de 18 lbs, é fácil de montar e desmontar, como se fosse um arco recurvo.
Segue as fotos como você me pediu.
Abs,

Os links das fotos estão corrompidos. Poste novamente, por favor.
Para não ultrapassar os limites máximos e mínimos desse arco, utilize uma trena e meça a distância do ponto pivô do grip ao nock da corda até alcançar o vale da puxada. Não puxe além do vale porque o muro não é muito definido.
Desse valor some 1"3/4 e você terá o draw length.

Obviamente, antes de sair desmontando tudo calcule o comprimento da puxada do garoto e veja se é compatível com o do arco.

Mas acredito que a regulagem deve ser como citei anteriormente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
AHPA




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2014
Idade : 47
Localização : Ji-Paraná/RO

Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?   Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 10:11 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />" />" />" />

Ruy,
Segue as fotos novamente. Mas desde já agradeço a ajuda! Estou aprendendo muito! Outra coisa, será que é necessário passar resina na corda deste arco? Como pode ver, os cabos e a corda são sintéticos e transados.
Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
AHPA




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2014
Idade : 47
Localização : Ji-Paraná/RO

Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?   Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 10:13 am

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Putz... Não sei o que acontece com as imagens... mando visualisar e esta tudo certo, mas quando envia, dá o erro!!!...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?   Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 2:05 pm

Esquece tudo o que eu falei.
Pelo visto esse arco não tem onde mexer, a potência é fixa e a puxada também.
O fato de dizer que a puxada vai de 18" a 22" é que o vale se inicia a 18" e como o muro é bastante indefinido, você é capaz de puxar até 22".
Se o menino não conseguir chegar no vale, espere ele crescer mais um pouco.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
AHPA




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2014
Idade : 47
Localização : Ji-Paraná/RO

Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?   Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 8:56 pm

Foi por pouco que eu não tirei esta borracha de cima do nó e diminui o laço como você tinha dito... kkkkkkkkkk
A puxada fica perto da orelha do bichinho, mas ele já consegue alguns tiros bons com o arquinho dele, mas vamos esperar ele crescer mais.
Muito o brigado pela ajuda e o tempo dispensado a nós!
Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Empty
MensagemAssunto: Re: Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?   Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como regular a puxada do arco Barnett Lil Banshee?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como regular a puxada de um arco compsto.
» Arco Composto Barnett Banshee Realtree #25
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» como medir a puxada e as libras do meu arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: