ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Limitador de puxada?

Ir para baixo 
+6
TRC
Antonio Amaral
Alexandre_Ramos
tallyst
EVC
Delmo Lima
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 9:02 pm

Já vi alguns vídeos em que aparece uma corda na horizontal quando o arco esta sendo puxado. Seria um ''limitador de puxada'', para que todos os disparos saiam iguais?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 9:56 pm

Composto? Recurvo?

Tem um link do vídeo?
Ir para o topo Ir para baixo
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 10:24 pm

Esse era o meu medo, rsrsrs... Não tenho nenhum link.... Ninguém viu isso em nenhum vídeo?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 10:36 pm

delmo, geralmente é uma borracha q serve para alinhar o peep ou tambem pode ser uma cordinha para desarmar o rest
isto em arco composto
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 8:20 am

tallyst escreveu:
delmo, geralmente é uma borracha q serve para alinhar o peep ou tambem pode ser uma cordinha para desarmar o rest
isto em arco composto

Também pensei na cordinha do drop away (não pensei no alinhador de peep).

A tal cordinha seria isso?
Limitador de puxada? Dd195be2a05f13ebf123e62b57633f0c
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 10:07 am

Se for em composto isso já faz parte do arco, ele tem sua parede natural, onde não é mais possível puxar...

Se for nos recurvos já existe o Clicker, um equipamento que fica "preso" pela flecha, quando o arqueiro ancora ele fica a milímetros de desarmar, ai quando a mira está feita o arqueiro aumenta mais um pouquinho a puxada até ouvir o clique, aí é só largar, com isso todas as flechas são disparadas da mesma puxada.

Acho ser muito mais eficiente o cliquer que uma cordinha preso no riser...
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 11:07 am

Delmo Lima escreveu:
Já vi alguns vídeos em que aparece uma corda na horizontal quando o arco esta sendo puxado. Seria um ''limitador de puxada'', para que todos os disparos saiam iguais?
Na  horizontal só a borracha que alinha o peep sight, esse acessório é muito usado por quem caça pois é imprescindível que o peep fique alinhado imediatamente quando você arma o arco, peep sem borracha pode exigir algum ajuste antes de cada tiro e na caça isso é ruim.


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: limitador   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 6:02 pm

Sei não minha gente, acho que é mesmo, algum limitador de puxada.
Quando atiro, uso uma corda, não muito grossa, uma ponta amarro no riser e a outra no pulso.
O tamanho da corda é a minha puxada mais meia polegada.
A corda evita de eu passar muito a minha puxada pra trás.
Se não faço isso é um problema, já arrebentei duas cordas e quatro polias com a força do meu braço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 7:06 pm

TRC escreveu:
Sei não minha gente, acho que é mesmo, algum limitador de puxada.
Quando atiro, uso uma corda, não muito grossa, uma ponta amarro no riser e a outra no pulso.
O tamanho da corda é a minha puxada mais meia polegada.
A corda evita de eu passar muito a minha puxada pra trás.
Se não faço isso é um problema, já arrebentei duas cordas e quatro polias com a força do meu braço.  

Eta homi forte kkkkkkk
Mas se for recurvo que o amigo Delmo se refere, provavelmente é um instrumento que chama "draw checker", é como se fosse um clicker pra recurvos tradicionais.
Se for composto, provavelmente é o que o pessoal já comentou.
Ir para o topo Ir para baixo
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 8:29 pm

TRC escreveu: Sei não minha gente, acho que é mesmo, algum limitador de puxada.
Quando atiro, uso uma corda, não muito grossa, uma ponta amarro no riser e a outra no pulso.
O tamanho da corda é a minha puxada mais meia polegada.
Eu pensei em fazer isso mas fiquei com medo de dar cag...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 9:16 pm

Arco composto ou não?

Limitador de puxada prá quê? Melhor corrigir sua técnica em vez de usar muletas.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: técnica   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 9:45 pm

Realmente!
Aprimoramento de técnica!
Isso mesmo.
"Petrechos" a mais no arco, só pesa.
Até esse peep borrachudo eu não gosto ... não uso.
Um composto nacional meu aqui precisava desse borrachento, troquei as cams, tirei o dito e coloquei um peep 1/8".
Agora funciona bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Delmo Lima




Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/10/2011
Localização : Americana, SP

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 9:50 pm

Arco recurvo. Um ''limitador de puxada'' para um iniciante é considerado ''muleta''? Me desculpe EVC, vc já me ajudou bastante aqui....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: puxada   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 9:58 pm

Não sou expert e nem "bão" de tiro.
Vez em quando, atiro com um recurvo olímpico que tenho aqui.
Uma coisa posso colocar, por experiência, na questão da puxada.
O recurvo não tem limite de puxada!
Se você puxar menos, ele atira ... a flecha vai mais devagar ... sobe menos no alvo.
Se você puxar mais, ele atira também ... a flecha vai mais rápida ... sobe mais no alvo.
O segredo é ancorar a mão que puxa a corda sempre no mesmo ponto.
Nos vídeos, os atiradores literalmente enfiam o nariz na corda, e ancoram o dedão embaixo do queixo.
A ancoragem sempre no mesmo ponto atirará a flecha sempre com a mesma velocidade ... atingirá sempre na mesma altura do alvo.
Alguns usam o tal do "cliker" para conseguir esse efeito.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 10:38 pm

Delmo Lima escreveu:
Arco recurvo. Um ''limitador de puxada''  para um iniciante é considerado ''muleta''? Me desculpe EVC, vc já me ajudou bastante aqui....

A questão é que, com treino, você não precisa dessa muleta, qualquer que seja o estilo adotado. Você precisa determinar sua puxada e praticar, praticar, praticar. Usar o truque da corda não garante que você vai ajustá-la corretamente para a sua puxada ideal, o que também acontece com o clicker. Que, aliás, na minha opinião, não é tanto um indicador de puxada quanto é de técnica correta. Tanto que você pode largar após o clicker cair e ainda assim as flechas espalharem, se a técnica estiver ruim.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 8:48 am

Se for pra recurvo, existe sim esse " clicker " em que a primeiro momento parece um limitador de puxada. Para barebow esse clicker e colocado na lamina inferior e presa uma linha na corda do arco.
Pra barebow nao se pode usar clicker convencional pois a regra nao,permite dispositivos acima da flecha, somente abaixo, pois pode caracterizar artmanha de mira. Dai esse sistema nao muito usual.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 9:00 am

http://www.3riversarchery.com/Clikety-Klicker+Draw+Check_i4099_baseitem.html
Limitador de puxada? 34zagk3
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: cordinha   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 9:15 am

Tái uma cordinha, o Dbc mostrou.
É uma só, ou, uma na lâmina inferior e outra na superior?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 9:23 am

dbc785 escreveu:
http://www.3riversarchery.com/Clikety-Klicker+Draw+Check_i4099_baseitem.html
Limitador de puxada? 34zagk3
Perfeito DBC.. é isso mesmo

TRC escreveu:
Tái uma cordinha, o Dbc mostrou.
É uma só, ou, uma na lâmina inferior e outra na superior?

Até onde sei isso é em uma só
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 9:41 am

marcelocasanova escreveu:
dbc785 escreveu:
http://www.3riversarchery.com/Clikety-Klicker+Draw+Check_i4099_baseitem.html
Limitador de puxada? 34zagk3
Perfeito DBC.. é isso mesmo

TRC escreveu:
Tái uma cordinha, o Dbc mostrou.
É uma só, ou, uma na lâmina inferior e outra na superior?

Até onde sei isso é em uma só

Resta saber se essa é a cordinha a que o Delmo se referiu. Acho que esse cricket é pouco usado. Eu já havia visto mas nem lembrava que isso existia.

Marcelo, acho que a IFAA permite (o conceito de "barebow" deles é meio estranho) mas a FITA (agora Archery World) não permite. Mesmo estabilizadores são proibidos, apenas pesos para dar balanço (já que o arco sem corda deve passar por um anel de 12,2cm.

Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 9:45 am

EVC escreveu:
marcelocasanova escreveu:
dbc785 escreveu:
http://www.3riversarchery.com/Clikety-Klicker+Draw+Check_i4099_baseitem.html
Limitador de puxada? 34zagk3
Perfeito DBC.. é isso mesmo

TRC escreveu:
Tái uma cordinha, o Dbc mostrou.
É uma só, ou, uma na lâmina inferior e outra na superior?

Até onde sei isso é em uma só

Resta saber se essa é a cordinha a que o Delmo se referiu. Acho que esse cricket é pouco usado. Eu já havia visto mas nem lembrava que isso existia.

Marcelo, acho que a IFAA permite (o conceito de "barebow" deles é meio estranho) mas a FITA (agora Archery World) não permite. Mesmo estabilizadores são proibidos, apenas pesos para dar balanço (já que o arco sem corda deve passar por um anel de 12,2cm.


Dá uma olhada nessa foto do link e veja o que pode e o que nao pode.
Segundo essas regras nào pode ser nada acima da flecha e somente abaixo. Como nao existe um clicker invertido, usa-se esse na lamina.

http://www.ifaa-archery.org/index.php/site-map/bs1/weblinks
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 10:16 am

Eu vi essa figura. Por isso eu escrevi que o conceito de "bare" da IFAA é estranho.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: cordinha   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 11:35 am

Bem, se é uma cordinha em apenas uma lâmina, não deve ser um limitador de puxada.
O que é? Eu não sei!
Para ser um limitador de puxada precisaria duas cordinhas situadas simetricamente em relação ao eixo horizontal do centro do arco.
Uma cordinha só, pela Física, não seguraria a corda do arco.
Quando puxar a corda do arco essa cordinha levantaria.
Se houver uma simetria, com duas cordinhas, a corda do arco pararia em determinado ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 11:44 am

TRC escreveu:
Bem, se é uma cordinha em apenas uma lâmina, não deve ser um limitador de puxada.
O que é? Eu não sei!
Para ser um limitador de puxada precisaria duas cordinhas situadas simetricamente em relação ao eixo horizontal do centro do arco.
Uma cordinha só, pela Física, não seguraria a corda do arco.
Quando puxar a corda do arco essa cordinha levantaria.
Se houver uma simetria, com duas cordinhas, a corda do arco pararia em determinado ponto.

É um draw checker amigo TRC, vc regula o tamanho dele, e quando chega na sua puxada correta, ele faz um "CLIC", indicando que está na hora de soltar a corda, similar ao clicker dos arcos olímpicos.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 1:22 pm

Antonio Amaral escreveu:
Delmo Lima escreveu:
Já vi alguns vídeos em que aparece uma corda na horizontal quando o arco esta sendo puxado. Seria um ''limitador de puxada'', para que todos os disparos saiam iguais?
Na  horizontal só a borracha que alinha o peep sight, esse acessório é muito usado por quem caça pois é imprescindível que o peep fique alinhado imediatamente quando você arma o arco, peep sem borracha pode exigir algum ajuste antes de cada tiro e na caça isso é ruim.


abraços

Peep desalineado so se ele esta mal regulado mesmo. uma vez que esta bem amarrado e asentado fica sempre perfeito.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Limitador de puxada? Empty
MensagemAssunto: Re: Limitador de puxada?   Limitador de puxada? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limitador de puxada?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» Algumas duvidas
» LH ou RH ?
» Arco para um iniciante.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: