ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
moreira14




Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/09/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul-SC/ Palhoça-SC

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 6:08 pm

Oi pessoal!

Sou iniciante no esporte e tenho algumas duvidas quanto ao arco recurvo (acho que a duvida também possa ser aplicada aos longbow) o arco recurvo deve ser desarmado depois do uso ou devo evitar desarmar ele.
Ainda não comprei um arco quero ver se faço negócio com o megaseba que tem muitas boas impressões no fórum.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernandes.g

Fernandes.g


Mensagens : 107
Data de inscrição : 11/08/2013
Localização : Fortaleza, Ceará

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 6:22 pm

moreira14 escreveu:
Oi pessoal!

Sou iniciante no esporte e tenho algumas duvidas quanto ao arco recurvo (acho que a duvida também possa ser aplicada aos longbow) o arco recurvo deve ser desarmado depois do uso ou devo evitar desarmar ele.
Ainda não comprei um arco quero ver se faço negócio com o megaseba que tem muitas boas impressões no fórum.

Obrigado!

Ola Moreira, ele deve ser desarmado após o uso para evitar o "efeito memória"
Ir para o topo Ir para baixo
moreira14




Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/09/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul-SC/ Palhoça-SC

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 6:45 pm

Fernandes obrigado!!
Ahh e a corda tem uma certa hora para troca como a ocrreia de um carro ou vai do desgaste que ela sofre?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernandes.g

Fernandes.g


Mensagens : 107
Data de inscrição : 11/08/2013
Localização : Fortaleza, Ceará

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 6:50 pm

moreira14 escreveu:
Fernandes obrigado!!
Ahh e a corda tem uma certa hora para troca como a ocrreia de um carro ou vai do desgaste que ela sofre?

Rapaz, eu nunca ouvi falar de vida útil para corda não, eu sempre ouço falar na questão do desgaste. Eu usei uma corda por mais de 8 meses atirando toda semana, vou trocar agora devido ao desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
moreira14




Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/09/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul-SC/ Palhoça-SC

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 7:31 pm

Obrigado!!
A Fernandes sabe se o megaseba ainda vende aquele kit da SF??
Ir para o topo Ir para baixo
Fernandes.g

Fernandes.g


Mensagens : 107
Data de inscrição : 11/08/2013
Localização : Fortaleza, Ceará

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 7:48 pm

Acho que não, não to vendo mais o kit que era antes (lâmina, riser e outras coisas, não lembro direito), agora ta separado, não é mais o kit de antes, dá uma olhada no site.

http://spinarchery.com.br/

http://spinarchery.com.br/punhos/8-punho-sf-optimo.html

http://spinarchery.com.br/laminas/21-laminas-sf-optimo.html#/tamanho_laminas-66/potencia_laminas-30_lbs
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 1:52 pm

O kit continuo vendendo mais tambem publico as partes separadas (que custa mais caro que o kit obiamente) Lamentavelmente de momento esta em falta, todo dia corro atras para ver se os distribuidores receberam laminas (que atualmente e o item em falta)

Quanto a vida util da corda, ela desgasta mais são varios fatores. Primeiro se passar sempre cera apos o uso ela vai durar muito mais. Geralmente acaba se detonando primeiro o serving central antes que a corda. Outro ponto pode ser a lamina "morder" a corda nos encaixes e acabar cortando por tanto no inicio tem que ficar sempre de olho. Segundo meu mestre uma corda dura aproximadamente 20.000 tiros (eu nunca contei ! Lol) geralmente a do meu recurvo eu troco todo ano.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 5:00 pm

megaseba escreveu:
O kit continuo vendendo mais tambem publico as partes separadas (que custa mais caro que o kit obiamente) Lamentavelmente de momento esta em falta, todo dia corro atras para ver se os distribuidores receberam laminas (que atualmente e o  item em falta)

Quanto a vida util da corda, ela desgasta mais são varios fatores. Primeiro se passar sempre cera apos o uso ela vai durar muito mais. Geralmente acaba se detonando primeiro o serving central antes que a corda. Outro ponto pode ser a lamina "morder" a corda nos encaixes e acabar cortando por tanto no inicio tem que ficar sempre de olho. Segundo meu mestre uma corda dura aproximadamente 20.000 tiros (eu nunca contei ! Lol) geralmente a do meu recurvo eu troco todo ano.


Abs
Caro amigo megaseba,tudo na PAZ?
Entao,eu vi q o senhor e revendedor de muitos equipamentos e vi o Kit iniciante I(olimpico),mas gostaria de saber uma coisinha: Esse arco tem furação na frente,para instalar carretel?
Seria um bom arco para iniciar no tiro com arco,mais especificamente começar na pesca?
caso contrario,alguma outra sugestao de recurvo,na mesma faixa de preço?
Agradeço desde ja pela atenção!
Que DEUS abençoe!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 5:36 pm

Patryck Oliveira escreveu:
megaseba escreveu:
O kit continuo vendendo mais tambem publico as partes separadas (que custa mais caro que o kit obiamente) Lamentavelmente de momento esta em falta, todo dia corro atras para ver se os distribuidores receberam laminas (que atualmente e o  item em falta)

Quanto a vida util da corda, ela desgasta mais são varios fatores. Primeiro se passar sempre cera apos o uso ela vai durar muito mais. Geralmente acaba se detonando primeiro o serving central antes que a corda. Outro ponto pode ser a lamina "morder" a corda nos encaixes e acabar cortando por tanto no inicio tem que ficar sempre de olho. Segundo meu mestre uma corda dura aproximadamente 20.000 tiros (eu nunca contei ! Lol) geralmente a do meu recurvo eu troco todo ano.


Abs
Caro amigo megaseba,tudo na PAZ?
Entao,eu vi q o senhor e revendedor de muitos equipamentos e vi o Kit iniciante I(olimpico),mas gostaria de saber uma coisinha: Esse arco tem furação na frente,para instalar carretel?
Seria um bom arco para iniciar no tiro com arco,mais especificamente começar na pesca?
caso contrario,alguma outra sugestao de recurvo,na mesma faixa de preço?
Agradeço desde ja pela atenção!
Que DEUS abençoe!

Ai patrick beleza?

Seguinte os carretels de pesca pesca se colocam sempre no furo do estabilizador. Eu diria que quase todos os arcos tem esse furo, tirando obiamente os arcos mais tradicionais. O qual não impede de fazer adaptação. Tem um membro do forum que postou uns videos dele pescando e ele atira com um arco Hungaro historico (Não e feito com materiais modernos) e mando a ver!

Agora uma coisa que sempre tem que ficar clara que no teu caso o objetivo pode ser a pesca com arco. Bota isso como objetivo e não como prioridade.
Porque para pescar com arco primeiro tem que saber atirar. Se bem os tiros com arco para pesca são curtos (so alguns metros) precisa treinar bastante para que a atividade não fique frustante.
O optimo estou com um serio problema em conseguir laminas. Nos distribuidores tem somente disponiveis laminas muito fracas ou pequenhas. Segundo a fabrica já me falou o problema e que eles não conseguem atender a demanda por tanto so me resta continuar esperando aparecerem.
Estou procurando alternativas na mesma faixa de preço mais lamentavelmente e assim, acaba uma marca e començam se esgotar as outras. de 4 marcas que consigo hoje em dia ninguem tem mais nada. So algumas lojas que tem porque tem em estoque.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 11:05 am

megaseba escreveu:
Patryck Oliveira escreveu:
megaseba escreveu:
O kit continuo vendendo mais tambem publico as partes separadas (que custa mais caro que o kit obiamente) Lamentavelmente de momento esta em falta, todo dia corro atras para ver se os distribuidores receberam laminas (que atualmente e o  item em falta)

Quanto a vida util da corda, ela desgasta mais são varios fatores. Primeiro se passar sempre cera apos o uso ela vai durar muito mais. Geralmente acaba se detonando primeiro o serving central antes que a corda. Outro ponto pode ser a lamina "morder" a corda nos encaixes e acabar cortando por tanto no inicio tem que ficar sempre de olho. Segundo meu mestre uma corda dura aproximadamente 20.000 tiros (eu nunca contei ! Lol) geralmente a do meu recurvo eu troco todo ano.


Abs
Caro amigo megaseba,tudo na PAZ?
Entao,eu vi q o senhor e revendedor de muitos equipamentos e vi o Kit iniciante I(olimpico),mas gostaria de saber uma coisinha: Esse arco tem furação na frente,para instalar carretel?
Seria um bom arco para iniciar no tiro com arco,mais especificamente começar na pesca?
caso contrario,alguma outra sugestao de recurvo,na mesma faixa de preço?
Agradeço desde ja pela atenção!
Que DEUS abençoe!

Ai patrick beleza?

Seguinte os carretels de pesca pesca se colocam sempre no furo do estabilizador. Eu diria que quase todos os arcos tem esse furo, tirando obiamente os arcos mais tradicionais. O qual não impede de fazer adaptação. Tem um membro do forum que postou uns videos dele pescando e ele atira com um arco Hungaro historico (Não e feito com materiais modernos) e mando a ver!

Agora uma coisa que sempre tem que ficar clara que no teu caso o objetivo pode ser a pesca com arco. Bota isso como objetivo e não como prioridade.
Porque para pescar com arco primeiro tem que saber atirar. Se bem os tiros com arco para pesca são curtos (so alguns metros) precisa treinar bastante para que a atividade não fique frustante.
O optimo estou com um serio problema em conseguir laminas. Nos distribuidores tem somente disponiveis laminas muito fracas ou pequenhas. Segundo a fabrica já me falou o problema e que eles não conseguem atender a demanda por tanto so me resta continuar esperando aparecerem.
Estou procurando alternativas na mesma faixa de preço mais lamentavelmente e assim, acaba uma marca e començam se esgotar as outras. de 4 marcas que consigo hoje em dia ninguem tem mais nada. So algumas lojas que tem porque tem em estoque.


Abs
Obrigado pela atenção amigo!
Então,pelo que entendi,nesse arco do KIT Iniciante,pode ser colocado o carretel,certo?!
Eu fico feliz q o amigo esteja ate em falta do equipamento,pq isso mostra q o esporte tem crescido bastante...rsrs
Eu comprei uma bestinha recurva Mang Kung,tem uns 3 meses....comprei pra pescar e adaptei um molinete nela e esta funcionando,apesar de ser MUUUITO dificil acertar as tilapias e as trairas,mesmo na flor da agua!rsrs
Eu adorei o tiro com a besta,mas agora tbm me interessei pelo tiro com arco,mas nunca tive contato por isso queria algo "basico" pra iniciar,mas que com a pratica pudesse me deixar com um gostinho nao apenas de "quero mais",mas tbm aquele gostinho de satisfação entende?
Sou magrelo,tenho 1,78 de altura e 64 kilos (sem risadas por favor!rsrs) o amigo acha q esse kit iniciante,porem com laminas de 34-36lbs seria uma boa opção para eu iniciar no esporte e tbm ja ir me arriscando na pesca?
Claro,que seria necessario eu esperar ate o amigo ter os equipamentos em estoque,mas ate la daria pra juntar a grana pra comprar nao somente o arco,mas tbm umas flechas a mais,carretel,aljava....
Pesco nos tanques do sitio do meu pai...distancias curtas mesmo,coisa de 5-8 metros!
Agradeço e parabenizo mais uma vez ao amigo pela atenção!
Que DEUS abençoe!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte   Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante
» Dúvida sobre meu Arco Recurvo
» Dúvida sobre comprimento de arco recurvo
» Duvida Sobre Arco Recurvo BUFfALO RIVER
» Dúvida sobre flechas para arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: