ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Começo megalomaniaco.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Caio Gonçalves




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/03/2014

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 1:41 pm

Boa tarde galera.

Estou começando com o arco e flecha, como a anos já desejava, e para tal tive de vender minhas amadas cartas de magic, e decidi que, já que iria sair de um jogo em que eu estaava top, iria entrar num esporte top, e encomendei um Full Throtle com o Sandro, e logo coloco minhas mão nessa belezinha. Sim, será meu primeiro arco composto, e também estou morrendo de medo/ansiedade, o sandro me deu muitas dicas, e estou pegando confiança pra quando ele chegar.


Dúvidas aqui:

Como preservar o arco?
O que deve ser feito para uma boa manutenção?
De quanto em quanto tempo um arco costuma necessitar manutenção?
Dicas de segurança são muito bem vindas, tipo: Dicas de segurança com o arco em casa e tals, e segurança na hora de efetuar o disparo.

E qualquer outra coisa mais que acharem que vale a pena dizer, que eu estou começando, só atirei com recurvos na vida, e tenho uma ou outra noção, se alguém for de SP, e tiver tempo pra me dar umas dicas com um arco, eu agradeceria!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 1:52 pm

Caio Gonçalves escreveu:
Boa tarde galera.

Estou começando com o arco e flecha, como a anos já desejava, e para tal tive de vender minhas amadas cartas de magic, e decidi que, já que iria sair de um jogo em que eu estaava top, iria entrar num esporte top, e encomendei um Full Throtle com o Sandro, e logo coloco minhas mão nessa belezinha. Sim, será meu primeiro arco composto, e também estou morrendo de medo/ansiedade, o sandro me deu muitas dicas, e estou pegando confiança pra quando ele chegar.


Dúvidas aqui:

Como preservar o arco?
O que deve ser feito para uma boa manutenção?
De quanto em quanto tempo um arco costuma necessitar manutenção?
Dicas de segurança são muito bem vindas, tipo: Dicas de segurança com o arco em casa e tals, e segurança na hora de efetuar o disparo.

E qualquer outra coisa mais que acharem que vale a pena dizer, que eu estou começando, só atirei com recurvos na vida, e tenho uma ou outra noção, se alguém for de SP, e tiver tempo pra me dar umas dicas com um arco, eu agradeceria!

Pergunta... vc encomendou ele em que potencia?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Caio Gonçalves




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/03/2014

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 2:12 pm

O Sandro vai preparar o arco pra mim, sei que vai de 50 a 70lbs, já puxei recurvos de 50, então achei que não teria dificuldades com a puxada em 70.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 2:41 pm

Primeiro arco composto, 70lbs com brace de 5 1/4? Cara corajoso...
Se você ficar sem o braço, vende pra mim com desconto? Hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Gonçalves




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/03/2014

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 2:53 pm

Estou lendo e estudando tudo que posso sobre postura, puxada e tudo mais, justamente para preservar meu braço, e por isso estou pedindo dicas, quanto mais informação eu tiver no momento em que eu receber o arco, melhor!

Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 3:06 pm

Caio Gonçalves escreveu:
Estou lendo e estudando tudo que posso sobre postura, puxada e tudo mais, justamente para preservar meu braço, e por isso estou pedindo dicas, quanto mais informação eu tiver no momento em que eu receber o arco, melhor!


Caio, desculpe a brincadeira.
Mas, falando sério, você deveria ter pedido opiniões ANTES de comprar o arco, agora Inês é morta...
Esse arco é, sem dúvida, uma máquina, mas uma máquina feita pra caça.
Quanto à conservação, cera na corda e cabos (não no serving), vistoria geral e aperto nos parafusos (num PSE, ainda mais nesse canhão, praticamente sempre antes ou depois de atirar), lubrificar as cabeças dos parafusos sempre que necessário (indício de ferrugem), providenciar uma boa chave Torx T15 para os parafusos dos módulos...
Nunca, jamais, em hipótese alguma armar o arco sem flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Gonçalves




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/03/2014

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 3:21 pm

POr isso eu disse que era megalomaníaco hehehe, sem problemas com a brincadeira.

Eu comprei o arco meio sem dó, pois desde cedo pratico (com armas de fogo) e sempre fui fascinado por potência, e como estava desistindo de um hobby que eu gostava por outro, decidi que iria pegar o que houvesse de mais potente no mercado, mas novamente, mais por fascínio próprio, ou frescura mesmo como alguns chamam.

Não tenho arrependimentos quanto ao arco, mas qualquer coisa que os mais experientes puderem me disser sobre o que eu posso ter de problemas com o arco, e como sanar essas deficiências já me ajuda muito, eu olho cada resposta com cuidado e pesquiso bem a respeito, no fim, espero poder sanar meu ego por potência hehehe (e manter os braços)
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 3:26 pm

Essa questão de peso é bem complexa puxar um arco com setenta libras na lida é facil quando se da e olha la uns dez tiros, agora pegar um arco num domingo e dar 70, 80, 100 tiros é outra coisa totalmente diferente, fiz isso quando chegou meu mission blaze, o Sandro me mandou ele com 60# que arco macio, subi a potencia dele para 70#, durante a semana consigo dar 30/40 tiros por dia na hora do meu almoço foi legal 4 dias assim ate chegar o primeiro domingo no clube das 14h as 18h, conclusão consegui atirar umas 3h não conseguia firmar mais o arco, baixei a potencia dele para 58#  e hoje atiro 4h sossegado, fora a qualidade de tiro bem melhor.

Aguento puxar 70# sossegado, tenho arco com 70# para outras atividades, mas para tiro comum uso o com 58# é diversão garantida

ottomano o FT  pelas fotos que vi, parece que não tem modulos, parece que para trocar a puxada tem que trocar as cams inteiras, isso é uma duvida minha nunca vi ninguem comentar é que nas fotos as cams parecem tão limpinhas sem nada parafusado nelas, algum dos que o possuem poderia me tirar essa duvida
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 3:32 pm

Mas que é gostoso atirar com um canhão isso é, mesmo o meu que tem alguns fps a menos
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Gonçalves




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/03/2014

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 3:55 pm

NETTO, realmente, ele não tem regulagem nas cams, para encomendar o meu, tive que passar minhas medidas ao sandro, para que ele pedisse com a minha puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 4:05 pm

Melhor assim, os parafusos do DNA afrouxam rapidinho (tive que colocar fita-isolante líquida pra resolver isso), pois o bicho é bruto. Imagine o FT...
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 4:19 pm

Fico só imaginando uma lapada dessa no braço kkk, ainda mais com 5 1/4 é mais facil de acontecer, lembro quando chegou o monster que comprei do Mario Junior tomei uma lapada no braço levantou um pelote roxo na hora e ele estava com 63#, não uso protetor de braço
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Gonçalves




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/03/2014

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 4:52 pm

Acho melhor pegar um protetor urgente x,x
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 6:11 pm

É bom, pelo menos até aprender a domar esse bicho
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 6:15 pm

Caio Gonçalves escreveu:
Acho melhor pegar um protetor urgente x,x

No seu caso, item indispensável!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Chaves

Fabiano Chaves


Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Cera nas cordas e aperto nos parafusos   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 11:09 pm

Olá Netto,
falando em aperto de parafusos e cera nas cordas,com qual frequência encero as cordas e quando sei que é hora de troca las?
Acabo de comprar um Martyn Onza 3 usado e não sei muito sobre manutenção também...gostaria de uma orientação

obrigado!
Fabiano.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:10 am

Fabiano eu passo cera conforme vou vendo que a corda começa a soltar uns fiozinhos, e a troca depende um pouco do estado que a mesma se encontra mas para isso é necessario uma bowpress
Lembrando que não sou expert em manutenção, só faço as dos meus e dos de alguns colegas aqui na cidade
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Começo megalomaniaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Começo megalomaniaco.   Começo megalomaniaco. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Começo megalomaniaco.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» É um bom começo ?
» treino a 8 metros com uma 50lb
» Encontro no Rio comeco de Maio/2013
» (Help) Arco Composto Bear Legion 70lbs para começo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: