ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SETAS DE MADEIRA PARA BESTA

Ir para baixo 
+2
Dt.
Janio Clever
6 participantes
AutorMensagem
Janio Clever

Janio Clever


Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 46
Localização : Ceará

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 4:41 pm

Tenho uma Balestra Jaguar 175 Lbs e na falta de setas industrializadas será que eu poderia confeccionar setas de madeira, usando um tipo bem duro, tipo maçaranduba. Tudo isso, respeitando peso, dimensões, etc. Vi no youtube algumas pessoas fazendo para Balestras menos potentes. Será que com uma de 175 lbs daria certo também?! Conto com a experiência e conhecimento de vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 11:56 pm

Já fiz uma flecha usando uma haste de rojão de vara, é uma madeira resistente até mas quebrou no primeiro disparo, sem falar que tem que usar uma nock bom, se não a corda da balestra vai fatiar a flecha no meio...
Acho que nem vale a pena tentar fazer isso mas se for fazer presta atenção no peso da flecha pra não dar dry fire.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 11:33 am

só digo uma coisa,é complicado pra quem tem bastante experiencia
o pessoal tem que entender que arqueria seja com arco ou balestra não é brinquedo,gambiarra so da mal
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 11:37 am

fazer flechas pra um pistol é normal,eu ja fiz varias,ja fiz com flechas que eu tinha perdido e cortei em varias parte,ja fiz de madeira etc,mais uma pistol,agora qualquer uma outra e totalmente diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:16 pm

Amigo, eu tenho uma Kantas 180#. Ja fiz algumas duzias de setas pra ela e funcionam bem do geito que estão aí! Não vejo problemas nessas setas de madeira para bestas menos "nervosas" como essas nossas! Só cuide com a retilineidade dos veios, comprimento da seta e das vanes/feathers!!! Essas aí acertam caixinhas de fósforo a 20 metros![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:43 pm

Thiago Vieira escreveu:
Amigo, eu tenho uma Kantas 180#. Ja fiz algumas duzias de setas pra ela e funcionam bem do geito que estão aí! Não vejo problemas nessas setas de madeira para bestas menos "nervosas" como essas nossas! Só cuide com a retilineidade dos veios, comprimento da seta e das vanes/feathers!!! Essas aí acertam caixinhas de fósforo a 20 metros![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amigo, fiquei curioso aqui, que madeira você usou? A propósito, meus parabéns, ficaram lindas.
abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:44 pm

a kantas 180 na verdade é 120
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:45 pm

TCBR00 escreveu:
Thiago Vieira escreveu:
Amigo, eu tenho uma Kantas 180#. Ja fiz algumas duzias de setas pra ela e funcionam bem do geito que estão aí! Não vejo problemas nessas setas de madeira para bestas menos "nervosas" como essas nossas! Só cuide com a retilineidade dos veios, comprimento da seta e das vanes/feathers!!! Essas aí acertam caixinhas de fósforo a 20 metros![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amigo, fiquei curioso aqui, que madeira você usou? A propósito, meus parabéns, ficaram lindas.
abçs.

com certeza ele comprou as haste e depois montou as flechas
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:48 pm

Kantas 180# amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:50 pm

Thiago Vieira escreveu:
Kantas 180# amigo!
o modelo é 180,mais é 120lb,a jaguar é mais forte
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:57 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

dbc785 escreveu:
Vai de jaguar, é fabricada pela poe lang a mesma que fabrica as carbon excpress, já essa kantas é fabricada pela man kung e na verdade o nome dela é mk 180, mas ela  tem 130 lbs, tenho a jaguar a quase um ano e nunca me deu problema, ela só é meio pesada pq a balestra não tem  nada de plastico a não ser a coronha de polimero, elá é muito resistente, e tambem nessa faixa de preço tem a microshok que tambem é muito boa, meu irmão tem uma, e alem de ser muito forte (pede com 180lbs) tem garantia de 5 anos.
compartilhando as palavras do amigo dbc785
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 10:09 pm

Bom,se é mais forte que a kantas acredito que diminuindo o comprimento da seta deva atingir um bom resultado! Eu tenho bons resultados com o meu conjunto, tenho a minha besta a 5 anos e também nunca tive problemas! Todos falam mal porem eu acerto meus tiros! O único inconveniente que vejo é o atrito da corda com o trilho...

Editando... o amigo me deixou em duvida quanto a potencia da besta. vi alguns videos e fóruns e o pessoal fala mesmo que é 130# na vdd! Pessoalmente, acredito ser até menos, meu arco de 42# lança flechas a mesma distancia da besta... Mais tem aquela historia da eficiência das limbs etc etc.... Então provavel que seja mesmo! Nunca atirei com Jaguar pra comprar!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel.FV

Daniel.FV


Mensagens : 73
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba

SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Flechas de madeira   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 1:38 am

Também andei pesquisando

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tanto o eschimidt como o wpurgatto recomendam a fabricação das flechas para balestras de potência média\baixa

neste vídeo parece ser fácil arredondar a madeira

video

Quando a minha balestra chegar vou arriscar fazer algumas

Flw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: SETAS DE MADEIRA PARA BESTA   SETAS DE MADEIRA PARA BESTA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SETAS DE MADEIRA PARA BESTA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SETAS DE MADEIRA PARA BESTA
» posso usar setas de madeira?
» Duvida quanto a setas e pontas para besta jaguar
» Madeira para besta
» QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: