ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Daniel.FV

Daniel.FV


Mensagens : 73
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba

QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Empty
MensagemAssunto: QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?   QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 4:07 am

Saudações

Minha Jaguar 175lbs já está quase chegando e estou querendo fabricar minha próprias flechas de madeira (usarei Jatobá segundo recomendação do usuário "eschimidt" e "wpurgato". Vi em comentários que as flechas devem ter 20" de comprimento mas fiquei em dúvida quanto a espessura. As pontas de flechas para colar (GLUE-ON) são vendidas em tamanho de 11/32" = 8.73mm então acredito que as flechas devem ter 9mm e essa diferença é um pequeno ajuste para que a ponta fique corretamente na flecha.  

Uma flecha de 9mm de espessura (11/32") caberia corretamente no vão do trilho da Jaguar 175lbs?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?   QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 8:13 am

Eu tenho flechas de madeira para arco, todas e 11/32. Segundo o site RD Arqueria as hastes que eles vendem:

Disponibilidade:
5/16" - spines de 20 a 40 lbs ( de 5 em 5 lbs )
11/32" - spines de 40 a 65 lbs ( de 5 em 5 lbs )

lembrando que esse spine é para flecha longa, de 31 polegadas e vale para arco com corda lançada com os dedos.

O encaixe no trilho da balestra é melhor testar, porque as balestras tem um encaixe muito específico. Na balestra Microshock 9 mm não entra.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel.FV

Daniel.FV


Mensagens : 73
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba

QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Empty
MensagemAssunto: Peso total da flecha na jaguar   QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 4:18 pm

No site arqueria existem flechas a venda da Hoover com 20" e 9mm de espessura sendo indicadas para bestas de 120 a 180Lbs. >>> LINK ARQUERIA >>> Acredito que irá caber na Jaguar mas agora estou pensando no peso total da flecha e seu comprimento.

As que vem junto com a Jaguar são de 16" mas não acho que o tamanho seja o problema e sim o peso total. Vejo relatos de arcos da Jaguar quebrando ou sofrendo muito desgaste e acredito que seja em função destas setas muito leves causando dry-shots parcias.

Vou fazer as hastes de madeira em Jatobá e pesar para ter o valor de gramas por polegadas Junto com a ponta, nock e vanes (aprox. 100gramas) vou tentar chegar num peso total por flecha entre 400-500g e comprimento entre 16" e 20".

Meu objetivo é ter uma boa correção tanto para 5m, quando a flecha tem margem de erro para CIMA, para uso em pesca, quanto para 10m (ZERO) e 15m (que é o alcance comum dos tiros em situações de caça)

Agradeço pelo interesse e pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
HevertonLima

HevertonLima


Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 35
Localização : Itapuranga/GO

QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?   QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 6:39 pm

velho, o peso é em grãos, não gramas... um peso de 420gr (grãos) equivale a menos de 30g (gramas)... cuidado ae pra n se confundir, pq se a flecha for pesada dmais ela n voa bem.
Outra dica é usar uma seta de 20 polegadas no lugar de 16, já ajuda mto a relação do peso.
Ir para o topo Ir para baixo
HevertonLima

HevertonLima


Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 35
Localização : Itapuranga/GO

QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?   QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 6:43 pm

Daniel.FV escreveu:
No site arqueria existem flechas a venda da Hoover com 20" e 9mm de espessura sendo indicadas para bestas de 120 a 180Lbs. [...]

Meu objetivo é ter uma boa correção tanto para 5m, quando a flecha tem margem de erro para CIMA, para uso em pesca, quanto para 10m (ZERO) e 15m (que é o alcance comum dos tiros em situações de caça)

Agradeço pelo interesse e pela ajuda

cuidado com essas distancias, essas setas ching ling ae empenaram rapidão aqui comigo, primeiro tiro a menos de 20m elas empenaram.
cuidado tbm com o q for falar a respeito de caça, ja que aqui n vai faltar gnt pra te azucrinar a respeito disso, visto que a caça no brasil é uma ação ilegal.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel.FV

Daniel.FV


Mensagens : 73
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba

QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?   QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 8:24 pm

Poxa bem lembrado cara! Peço perdão pelo vacilo hauhauhauha Havia esquecido essa relação de gr [grains] e g [gramas]. Vou ficar no mais simples mesmo flecha de madeira com 9mm de espessura e com 20" de comprimento. A ponta com um peso comum sem exagero. Qual vc acha que vai ser o peso final dessa flecha mais ou menos?

Quanto ao uso do termo caçar eu o faço pois chamar de "manejo de espécies invasoras" uma atividade tão natural e instintiva do homem tira a beleza da coisa mas entendo seu aviso.

Estou pesquisando tudo que posso sobre Javalis Javaporcos Lebre Européia e alguns peixes invasores tbm para poder tirar a documentação necessária para ajudar a controlar essas populações pois de acordo com os biólogos que conheço o "manejo" dessas espécies precisaria ser ainda mais frequente mas como vc mesmo corretamente falou seria ilegal

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
HevertonLima

HevertonLima


Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 35
Localização : Itapuranga/GO

QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?   QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 10:20 pm

eu ainda n tentei criar minha propria seta de madeira... nem sei se conseguiria kkkk

mas se vc pretende mesmo fazer, acho melhor vc ver a balestra atirando primeiro... tbm tem a questão do encaixe, aqui uma seta de 9mm encaixa certinho, mas é alumínio.

a questão do dry fire, qlqr seta com mais de 450 grains ela toca de boa sem dar nisso, pq se n me engano, o recomendado pra ela é a partir de 420, ou seja, essas q vc colocou ae (609gr) vao ficar mto dentro do padrao de peso dela, so q tiros a menos de 20 mt= seta empenada.

tbm tenho uma jaguar, mas to com problema com ou o trilho ou o gatilho, pq ta comendo o meu serving a cada 12 tiros. ah, n esquece de comprar um daqueles troço de ajudar a armar ela, tipo, armar 1x a 5x eh tranquilo, mais que isso suas costas começam a sentir incomodo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hunter Brazil




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 45
Localização : Paraná

QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?   QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 1:51 am

Posta foto ai parcero. E eu to quetendo fazer flexas de aluminio p minha balestra. Mas nunca fim . Entao quem puder me ajudar eu agradeço. Pous to tendo dificuldades para encontrar venes e half moon nock aki no Brasil. Valew
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?   QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUAL A ESPESSURA DE UMA FLECHA DE MADEIRA PARA BESTA?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SETAS DE MADEIRA PARA BESTA
» Espessura da madeira para riser de um composto...
» qual melhor madeira para para se fazer as flechas
» Madeira para besta
» SETAS DE MADEIRA PARA BESTA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: