ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região

Ir para baixo 
+4
Bruno Garcia
Wairekz
NETTO
Brutus
8 participantes
AutorMensagem
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 10:27 pm

Pessoal resolvi fazer esse tópico, pedindo a ajuda de todos com idéias, sugestões, aceitando até mesmo pitacos. A cidade onde eu resido chama-se Montes Claros, que fica localizada na Messoregião Norte do Estado de Minas Gerais. Essa Messoregião é denomina:Messoregião do Norte de Minas Gerais.  Montes Claros, conta atualmente com aproximadamente 400, 000 Mil habitantes conforme estatística do IBGE. A Messoregião do Norte de Minas Gerais compõe-se da Cidade de Montes Claros e mais 88 municípios, totalizando uma população de mais de 1.600.000-(Hum milhão e seiscentos mil habitantes.) Todos os 88 municípios do Norte de Minas, convergem suas necessidades de prestação de serviços em Montes Claros. (Serviços, saúde,/Educação, etc.). Por incrível que pareça, nem Montes Claros, nem os outros municípios que compõe o Norte de Minas Gerais, não possuem materiais de arquearia para venda e tão pouco escola de instrução de tiro ao arco, etc. A escola de tiro ao arco mais próximo fica em Belo Horizonte a 450 km de distância. Estou pensando Seriamente em divulgar  o esporte em Montes Claros região e possivelmente criar uma futura escolinha..Por isso peço sugestões.
Postem aqui experiências escolas e com clubes de tiro ao arco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 2:46 pm

Tudo bem professor brilhante iniciativa, como ja citei aqui no forum participo de um clube, para iniciar  interessante seria ter um espaço adequado a receber os arqueiros e futuros arqueiros para pratica de tiro com segurança, estar fazendo filiações as federações, cbtarco, field brasil etc.. não sei te dizer como funciona direito essa parte, eu só pago as taxas rs. 
Procurar arqueiros que tenham interesse em fazer o curso de instrutor para poderem estar ensinando os futuros arqueiros corretamente e conforme o projeto quem sabe ate conseguir patrocinio e doações de equipamentos
aqui no clube a federação paulista doou agora no começo do ano 5 arcos escola hoyt recurvo e  flechas carbon express
é mais ou menos isso professor aguarde um pouco que alguem aqui pode vir com mais alguma informação

Afonso
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 2:51 pm

Netto fiquei sabendo que você andou produzindo uns arcos escolas?São usados no seu clube?
Depois você me responde porque sei que todo domingo você vai para o clube dar uns tiros de arco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:58 pm

Bem professor eu fiz somente 2, e deu prova, vou estar providenciando mais são arcos de pvc, são uma alternativa de baixo custo e ficam super bons para quem esta iniciando, treinar postura e ver o que realmente quer antes de investir seu dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 6:06 pm

Como foi a experiência suas na criação do clube de arqueiros na cidade onde mora?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 7:32 pm

Então professor não fui eu quem criou eu sou só associado, mas procuro contribuir com o que posso quando entrei o clube possuia somente 3 arcos velox para dar aulas para quem procurava interessado em aprender, dai agora em janeiro a federação paulista cedeu mais 5 arcos hoyt e flechas, o clube possui 4 instrutores federados e tem mais 4 sócios indo fazer o curso no proximo final de semana, seriam 5 comigo mas não vou poder ir por problemas pessoais, vou ter que ficar para uma proxima, mas enquanto isso vou contribuindo com mão de obra, fazendo os cavaletes para apoiar os anteparos de eva (utilizamos este por ser mais facil de transportar), agora fazendo esses arcos de pvc e ajudando na conservação do espaço que utilizamos.
Mas agora me fale, vi que se interessou pelo clube, o sr. esta com intenção de montar um clube? Possui ou tem em vista um espaço adequado para a pratica, tem mais pessoas dispostas a ajudar, pois acho um trabalho um pouco puxado para se fazer sozinho, fale ai para nós
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 7:41 pm

Primeiramente vou tentar contato com a Federação Mineira e ver o que eles podem ajudar. Vou pedir para vir aqui algum instrutor. Quando ao local,estive observando que a Universidade onde trabalho,tem ginásios cobertos,campo de futebol,tem áreas livres atualmente ociosos ,que nos finais de semana não são utilizados.Acho que o espaço seria esse no momento.Não tenho dificuldade em conseguir esse espaço.Isso a princípio, penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Wairekz




Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/11/2011

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:42 pm

Brutus escreveu:
Primeiramente vou tentar contato com a Federação Mineira e ver o que eles podem ajudar. Vou pedir para vir aqui algum instrutor. Quando ao local,estive observando que a Universidade onde trabalho,tem ginásios cobertos,campo de futebol,tem áreas livres atualmente ociosos ,que nos finais de semana não são utilizados.Acho que o espaço seria esse no momento.Não tenho dificuldade em conseguir esse espaço.Isso a princípio, penso eu.


Boa iniciativa cara, MOC precisa mesmo tão grande e ainda não tem uma loja/escola!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 10:12 pm

Brutus, sua ideia é boa, e pra dar certo, você precisa de 4 coisas:

-Pessoal
-Lugar
-Material
-Divulgação

O pessoal, primeiramente te aconselho a conversar com todos os arqueiros da sua cidade e ver quem se interessa em ajudar. Conversando com a Federação Mineira, também pode aparecer alguma ajuda boa.
Quanto ao lugar, te recomendo olhar na universidade onde trabalha (vc é prof, certo?). Geralmente as faculdades de educação física tem o espaço e o interesse em ajudar.
O material, é o mais difícil na minha opinião. Vc tem duas opções: arcar do próprio bolso, ou tentar alguma ajuda. Nesse ponto, o contato com a federação mineira é cruicial, pois eles podem ajudar bastante (acredito eu). Se tudo estiver certo, conversa com o Sebastian (megaseba) que tenho certeza que ele ajuda também. Se nada der certo, ou enquanto as coisas se ajeitam, tem o bom e velho PVC pra ajudar rsrsrs

Por último, a divulgação. Vc pode conseguir isso com os periódicos da própria universidade, ou entrar em contado com a faculdade de jornalismo, que eles te ajudam. Também pode tentar algum jornal local, que é uma boa pra quem não é do meio universitário.

Bem, acho que é isso que penso, no momento.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 10:34 pm

Bruno  ,atualmente na Universidade, além de Professor pesquisador, ocupo um dos cargos de gestor de departamento do Centro em que trabalho. Com o pessoal da Educação física tenho excelentes relações de amizade e trabalho. Dificilmente a Universidade utiliza seus espaços esportivos nos finais de semana. No início ,o espaço penso que será esse. Em Montes Claros só conheço um arqueiro o Birac, que já esta em meus planos convidá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 11:33 pm

Brutus tudo bem prof..

Sou natural de São Francisco (perto de Januária) , mas faço doutorado em Viçosa. Acho sua ideia legal levar a arquearia para Montes Claros uma região que a arquearia ainda e uma coisa nova.
Tenta fazer um acordo com a unimontes (pessoal da educação física) como o pessoal de Juiz de fora fez. E bom que isso e um ganho para os dois lados, pois o pessoa da educação física pode da apoio no a área deles e aumenta o conhecimento em esportes e também vocês tem uma área para treinamento fixo.
Ai vai começando a chamar o pessoa da cidade, em pouco tempo vai ter muita gente querendo aprender e pode consequência, formando um grupo. Talvez no futuro consiga um apoio com a governo do estado para abrir uma sub-sede da federação mineira ou coisa assim e com isso conseguindo equipamentos para ensinamento de pessoas novas.
Terminado, eu devo ir na minha cidade em Julho, qualquer coisa dou uma passadinha em MOC para ver com esta o avanço ai e levo meu Supra max para treinar com vcs. Very Happy 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 11:47 pm



Gustavo Veloso Conheço São Francisco e já ministrei muitas aulas de pós-graduação em Januária. Fui fundador do Ceiva - Centro Educacional Integrado do Vale do São Francisco.Conheço a maioria das cidades ribeirinha da nossa região,também, mais de 30 anos de profissão.Quando estiver em Montes Claros terei o prazer de conhecê-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
cabana

cabana


Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/04/2014

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 10:59 pm

Com licença, Professor...

Vou sentar la no cantinho e ficar assistindo, acho que tenho o que aprender aqui.

Quero local e grupo de tiro em minha cidade.

Não temos estímulo oficial, com empréstimo de material de ensino por parte de ministério, federação e confederação?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 5:43 am

Cabana,todo começo é difícil,mas é a perseverança que consolidam as ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 9:57 am

Ola professor, tambem estamos na luta aqui na região de Londrina! Estamos tentando apoio com a Universidade daqui a UEL, e estamos tbm formalizando o nosso grupo! Acredito que logo devemos formalizar a filiação de alguns membros na Federação Paranaense! ( eu estou so esperando receber para pagar anuidade rsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
cabana

cabana


Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/04/2014

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 11:36 am

Bruno Garcia escreveu:
Brutus, sua ideia é boa, e pra dar certo, você precisa de 4 coisas:

-Pessoal
-Lugar
-Material
-Divulgação

O pessoal, primeiramente te aconselho a ..........

Bem, acho que é isso que penso, no momento.

Boa sorte.

Bruno, Vou beber desta fonte, é um bom subsídio para a ação.
Traga mais idéias. Vou estudar as paginas das federações...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cabana

cabana


Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/04/2014

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: INSIGHT   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 4:26 pm

Bom Professor Brutus,

Um lampejo verde iluminou esta mente.
Quem mais adora a natureza e sua simplicidade de soluções?
A quem interessaria diretamente aprender a fazer arcos, flechas, fogo, praticar como capacidade de sobrevivência?,  e ainda proteger a natureza? Quem? Quem?

Claro, os Escoteiros Mirins e as abnegadas Bandeirantes.

Este é nosso público alvo.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
denisgamero_o

denisgamero_o


Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 31
Localização : Iperó - SP

Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 9:33 pm

Uma maneira legal de divulgar um clube é ver se na região acontece algum desses eventos de Anime e ver se consegue alguma parceria.
Tem muita garotada e eles sempre curtem bastante. No Clube Tas de Sorocaba - SP conseguimos alguns alunos assim  Very Happy  e de quebra arrecadamos um $$$ pro clube Wink
Sempre que acontece o evento o pessoal vai la.

Anime Arts - 12/10/2013 | Facebook


11° Anime Arts — 01/06/2014 | Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região   Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
» POR FAVOR IDEIAS PARA MINHA BESTA
» GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCOLHER UM ARCO PARA A MINHA INICIAÇÃO NA ARQUEIRIA
» Estou precisando de uma boa faca. Peço sugestões.
» ARCO ONEIDA EAGLE - PEÇO AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: