ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 tamanho do arco de uma besta

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
richardd




Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/04/2014

tamanho do arco de uma besta Empty
MensagemAssunto: tamanho do arco de uma besta   tamanho do arco de uma besta Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:49 pm

ola pessoal lol! , meu nome é richard e esse é meu primeiro post.
eu estou criando uma besta, mas não sei quanto precisa ser a medida do arco!!
a coronha mede 96cm e a parte onde corre a flecha tem 57cm, sendo assim quanto vai ficar o arco?
eu pesquisei e vi que para fazer o arco e bom usar mola de kombi ou de fusca!! além dessas, existe algum feixe de mola melhor???? Very Happy Very Happy Smile Cool 
 
Ir para o topo Ir para baixo
lanza

lanza


Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 48
Localização : CEDRAL/SP

tamanho do arco de uma besta Empty
MensagemAssunto: tamanho do arco de uma besta   tamanho do arco de uma besta Icon_minitimeQua Jul 09, 2014 3:38 pm

olha Ricardd, acabei de construir minha primeira besta e também tive dificuldade em saber o tamanho
correto do arco, depois de algumas tentativas e erros, cheguei a um tamanho aceitável, mas o tamanho vai depender do material utilizado no arco, para não errar pegue o material que vai usar, prende em algum lugar ou na ponta de uma outra madeira qualquer, amarre a corda envergando mais ou menos na posição que achar estar bom, depois tracione a corda até o final da ação do arco e mede a distancia entre o arco e a corda, essa distancia terá que ser igual a distancia da ponta do corpo da besta até onde a corda se prende no gatilho da sua besta, se essa distancia for maior tem que diminuir o arco e o tamanho da corda varia com o tamanho do arco. Se utilizar mola de kombi de 40mm de largura seu arco terá aproximadamente uns 80cm, mas para ter a medida exata tera que fazer esse procedimento para não errar e perder o material.
espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
tamanho do arco de uma besta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alterar tamanho da corda da besta!?!?
» Tamanho do arco!
» Tamanho do arco
» TAMANHO DO ARCO
» Tamanho de Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: