ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como mirar

Ir para baixo 
+7
EVC
Roberto de Souza
Lincoln
megaseba
w3rm
JosePires
Gyouen
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 11:45 pm

Boa noite Arqueiros!

Pessoal, sou iniciante, e infelizmente estou aprendendo sozinho.

Minha dúvida é sobre como mirar.

Quando eu miro, coloco a mira no alvo, e eu devo focar a visão aonde?

No caso, eu foco o alvo e a mira fica desfocada...

ou, se eu focar a mira, o alvo fica desfocado...

Qual é o correto?

Qual a melhor maneira de mirar?

Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 1:49 am

Foco no alvo e mira desfocada dois olhos abertos. mancha da corda à direita do pin da mira... pra quem ė destro. Pra canhoto, o contrario.
Ir para o topo Ir para baixo
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 9:39 am

JosePires escreveu:
Foco no alvo e mira desfocada dois olhos abertos. mancha da corda à direita do pin da mira...  pra quem ė destro. Pra canhoto, o contrario.

Obrigado!

Agora, o que é mancha da corda?? rs

e o pin da mira é a bolinha que fica no centro do círculo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 9:47 am

qual seu arco? composto? recurvo? qual sua mira? pode postar fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 9:52 am

w3rm escreveu:
qual seu arco? composto? recurvo? qual sua mira? pode postar fotos?

Arco Recurvo, SF Optimo+, aquela mira bem básica que vem...

tem a foto nesse link aqui

http://img.auctiva.com/imgdata/0/4/5/2/3/9/webimg/649319777_o.jpg

eu até pintei de preto, pra ficar mais fácil enxergar, mas estou tendo dificuldade agora, principalmente pq aumentei a distância... a 10m estava até legal... agora estou atirando a 16m e ficou muito difícil....

as flechas indo muito para a direta... aí coloquei a mira tanto pra direita, que fica difícil ver, pq o riser esconde ela as vezes....

Obs. sou destro..

Valeu galera!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:04 am

Gyouen escreveu:
w3rm escreveu:
qual seu arco? composto? recurvo? qual sua mira? pode postar fotos?

Arco Recurvo, SF Optimo+, aquela mira bem básica que vem...

tem a foto nesse link aqui

http://img.auctiva.com/imgdata/0/4/5/2/3/9/webimg/649319777_o.jpg

eu até pintei de preto, pra ficar mais fácil enxergar, mas estou tendo dificuldade agora, principalmente pq aumentei a distância... a 10m estava até legal... agora estou atirando a 16m e ficou muito difícil....

as flechas indo muito para a direta... aí coloquei a mira tanto pra direita, que fica difícil ver, pq o riser esconde ela as vezes....

Obs. sou destro..

Valeu galera!

Pergunta que flecha voce esta utilizando? (marca, modelo e spin da mesma) que tamamho tem esta flecha?

E qual a libragem do arco em si.

Tamanho da tua puxada?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:21 am

além disso que o megaseba disse tb leva em conta a quantidade de fios da corda, spine da flecha e tem que se atentar tb a sua postura e também a visada de corda.....

visada de corda:

eu viso a corda no riser....

já pelo método do kisik lee, ele visam na haste da mira no cantinho da bolinha da mira.

se tiver duvida do que estou falando relacionado a visada da corda posto depois uma foto..... mas é o que o cara lá disse de mancha da corda (a corda fica desfocada)

aqui tem alguns artigos: http://www.kslinternationalarchery.com/Technique/KSLShotCycle/KSLShotCycle-Brazil.html
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:59 am

O cara disse que é iniciante, galera. Não adianta mandar checar esse monte de coisas. Eu recomendo arrancar a mira fora, e atirar no instintivo por hora. Quando pegar algumas noções de postura e forma, regulagem do equipamento, etc. ai sim vale a pena começar a usar alça de mira.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 12:03 pm

Lincoln escreveu:
O cara disse que é iniciante, galera. Não adianta mandar checar esse monte de coisas. Eu recomendo arrancar a mira fora, e atirar no instintivo por hora. Quando pegar algumas noções de postura e forma, regulagem do equipamento, etc. ai sim vale a pena começar a usar alça de mira.


hahahhahahaha!!!

boa lincoln! mandou bem!!!! hahahhhahaha

concordo com vc !!!!!!!

arranca a mira, o rest e coloca um feltro! e vá se divertir!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 12:18 pm

Lincoln escreveu:
O cara disse que é iniciante, galera. Não adianta mandar checar esse monte de coisas. Eu recomendo arrancar a mira fora, e atirar no instintivo por hora. Quando pegar algumas noções de postura e forma, regulagem do equipamento, etc. ai sim vale a pena começar a usar alça de mira.
Lincoln você tem toda razão.
Pra quem está começando, a mira é mais um complicador, algo a mais pra se pensar e acertar na hora do tiro. Melhor se preocupar em aprender postura e largada pra depois partir para a mira. Dos cursos que já vi, ninguém começa com mira, apenas o instintivo para tornar o tiro mais natural.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 12:19 pm

A pergunta sobre as flechas que fiz (tamanho spin etc)

E para verificar se as mesmas estão moles para esse arco, pois ele esta falando que tem desvio para direita (sendo destro e flecha mole) mas antes de falar se e isso mesmo preciso saber tudo o rest Very Happy, tamanho da flecha, spin etc etc.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 12:37 pm

megaseba escreveu:
preciso saber tudo o rest Very Happy, tamanho da flecha, spin etc etc.

Eu não preciso saber tudo mas saber que (ou se tem) rest e que (ou se tem) button ajudaria.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 1:15 pm

Eu já sou do contra, use a mira  Very Happy 
No começo retire o plunger e o clicker, se tiver.
Faça como o José Pires disse, foque o alvo e tanto o túnel quanto a corda ficarão com visão embassada. O túnel sobre a mira e a corda à direita do túnel, como na figura.

Como mirar Tir_visee_oeil_generale

Quanto às flechas sendo direcionadas para a direita, no caso de um arco escola sem plunger e um rest de plástico, provavelmente é o problema do grip (torque ao largar a flecha) ou arco inclinado (no sentido horário, já que você é destro).
Mas são suposições ou, popularmente, achismo.

Vá com calma.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 1:41 pm

megaseba escreveu:


Pergunta que flecha voce esta utilizando? (marca, modelo e spin da mesma) que tamamho tem esta flecha?

E qual a libragem do arco em si.

Tamanho da tua puxada?

Abs

Megaseba, estou usando a que vem no seu kit.... W&W Challange 600.....

2 perguntas, o tamanho da flecha é do final no nock até a ponta da flecha?

2º como se mede a puxada?

vou fazer isso e já informo!!

Obrigado,

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 1:43 pm

w3rm escreveu:
Lincoln escreveu:
O cara disse que é iniciante, galera. Não adianta mandar checar esse monte de coisas. Eu recomendo arrancar a mira fora, e atirar no instintivo por hora. Quando pegar algumas noções de postura e forma, regulagem do equipamento, etc. ai sim vale a pena começar a usar alça de mira.


hahahhahahaha!!!

boa lincoln! mandou bem!!!! hahahhhahaha

concordo com vc !!!!!!!

arranca a mira, o rest e coloca um feltro! e vá se divertir!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 1:47 pm

Ruy escreveu:
Eu já sou do contra, use a mira  Very Happy 
No começo retire o plunger e o clicker, se tiver.
Faça como o José Pires disse, foque o alvo e tanto o túnel quanto a corda ficarão com visão embassada. O túnel sobre a mira e a corda à direita do túnel, como na figura.


Quanto às flechas sendo direcionadas para a direita, no caso de um arco escola sem plunger e um rest de plástico, provavelmente é o problema do grip (torque ao largar a flecha) ou arco inclinado (no sentido horário, já que você é destro).
Mas são suposições ou, popularmente, achismo.

Vá com calma.

Sds.

Grande Ruy!!!

Que saudades de você! o Riser SF Premium está guardadinho aqui esperando ansiosamente pelos seus companheiros, novas limbs, etc... rsrs

Ruy, vou prestar atenção nesses detalhes....

E obrigado por incentivar utilizar a mira!

Pensando bem, acho que pode estar no sentido horário sim, porque o rest já está ficando gasto... e bem na pontinha dele aonde segura a flecha para não cair para a esquerda, já sumiu.... Pode ser que sem querer, e sem perceber estou inclinando o arco para direita para segurar a flecha..... =/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 1:49 pm

megaseba escreveu:
Gyouen escreveu:
w3rm escreveu:
qual seu arco? composto? recurvo? qual sua mira? pode postar fotos?

Arco Recurvo, SF Optimo+, aquela mira bem básica que vem...

tem a foto nesse link aqui


eu até pintei de preto, pra ficar mais fácil enxergar, mas estou tendo dificuldade agora, principalmente pq aumentei a distância... a 10m estava até legal... agora estou atirando a 16m e ficou muito difícil....

as flechas indo muito para a direta... aí coloquei a mira tanto pra direita, que fica difícil ver, pq o riser esconde ela as vezes....

Obs. sou destro..

Valeu galera!

Pergunta que flecha voce esta utilizando? (marca, modelo e spin da mesma) que tamamho tem esta flecha?

E qual a libragem do arco em si.

Tamanho da tua puxada?

Abs

Megaseba, esqueci, a libragem é de 30# 66"

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 1:54 pm

Eu tinha esse mesmo problema no recurvo, ai eu comprei um plunger acertei ele bem pra ficar com a pota da flecha levemente para a esquerda e melhou... eu alinhava a flecha como no composto, corda rest e flecha tudo em linha... mas ai eu li em algum manual que para largadas manuais a flecha tinha que ficar levemente para fora... deu certo. Eu acho que isso é o que chamam de Archer Paradox..
É Isso gente?
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 11:23 am

Já eu acho que começar treinando com mira instintiva é bom, o próprio campeão Bernardo Oliveira indicou pelo menos 3 semanas de treinamento de tiro instintivo antes de começar a utilizar uma mira e o próprio confessou que precisava treinar mais seu tiro instintivo..

Se você atira bem instintivo, a mira se torna uma grande ajuda em tiros de pequenas distâncias, como em indoor...
Se você não atira bem no instintivo, a mira vai ser mais que essencial pra seu tiro, e ela um pouco desregulada pode causar perdas enormes, é o que acho...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 12:01 pm

Gyouen escreveu:


Grande Ruy!!!

Que saudades de você! o Riser SF Premium está guardadinho aqui esperando ansiosamente pelos seus companheiros, novas limbs, etc... rsrs

Ruy, vou prestar atenção nesses detalhes....

E obrigado por incentivar utilizar a mira!

Pensando bem, acho que pode estar no sentido horário sim, porque o rest já está ficando gasto... e bem na pontinha dele aonde segura a flecha para não cair para a esquerda, já sumiu.... Pode ser que sem querer, e sem perceber estou inclinando o arco para direita para segurar a flecha..... =/

Cole uma pequena tira de lixa grossa bem no meio do grip. Acostume a colocar a mão do arco sempre na mesma posição sobre essa lixa que servirá de referência.
Depois teste e veja se os tiros melhoraram.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 12:05 pm

JosePires escreveu:
Eu tinha esse mesmo problema no recurvo, ai eu comprei um plunger acertei ele bem pra ficar com a pota da flecha levemente para a esquerda e melhou... eu alinhava a flecha como no composto, corda rest e flecha tudo em linha... mas ai eu li em algum manual que para largadas manuais a flecha tinha que ficar levemente para fora... deu certo. Eu acho que isso é o que chamam de Archer Paradox..
É Isso gente?

Sim, o plunger ajuda a "colocar" a flecha com a saída certa. Mas também atrapalha um bocado se estiver desregulado.
E regular o plunger dá um pouco de trabalho além do arqueiro que precisa atirar razoavelmente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 12:19 pm

Ruy escreveu:
JosePires escreveu:
Eu tinha esse mesmo problema no recurvo, ai eu comprei um plunger acertei ele bem pra ficar com a pota da flecha levemente para a esquerda e melhou... eu alinhava a flecha como no composto, corda rest e flecha tudo em linha... mas ai eu li em algum manual que para largadas manuais a flecha tinha que ficar levemente para fora... deu certo. Eu acho que isso é o q jo ue chamam de Archer Paradox..
É Isso gente?

Sim, o plunger ajuda a "colocar" a flecha com a saída certa. Mas também atrapalha um bocado se estiver desregulado.
E regular o plunger dá um pouco de trabalho além do arqueiro que precisa atirar razoavelmente.

Sds.

Não é o meu caso. Atiro muito mal ainda.

Eu ja treinei mais de 3 semanas com instintivo... É bem mais difícil! rsrs

Quanto ao plunger, tem algum manual, vídeo ou tópico que ensina regular?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 9:53 pm

Sou iniciante tbm, já passei um tempo no instintivo e gostaria de usar a mira (tenho um velox alpha) que no meu arco são tres esferas metálicas. To acertando a 12 metros em uma caixa de 14'' no entanto quero aperfeiçoar ainda mais, só que tava com dúvida pq a corda fica desfocada e não tenho certeza se está totalmente alinhada com a janela, estou focando na bolinha metálica da janela. E aí pessoal alguma dica ou sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 10:40 pm


Olá amigo, tudo bem? atente para 1:00min. imagino que seja essa a sua dúvida. é apenas em vídeo a mesma coisa que o mestre Ruy mostrou na imagem.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 2:12 pm

blz, vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como mirar Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar   Como mirar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como mirar
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como mirar com um arco composto sem peep
» Como mirar com arco recurvo
» Como mirar em um arco recurvo
» Como mirar com arco recurvo?
» Como mirar com a mira original da balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: