ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como mirar em um arco recurvo

Ir para baixo 
+7
EVC
Andrius Louis
luizschmitt
matos
tallyst
Lincoln
miojox
11 participantes
AutorMensagem
luizschmitt

luizschmitt


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 35
Localização : Manaus - Amazonas

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 2:21 pm

Arqueiros! alguem aqui tem boas praticas de mira em arco recurvo pra iniciante? hoje mais cedo no quintal de casa estava praticando a 5 metros de distancia em um target impresso em uma folha de A4 e não tive muito sucesso. tentei fazer a mira pela corda, a mira pela ponta da flecha ou até mesmo a mira pelo braco de apoio e as que eu mais acertei foi quando eu nao me preocupei em mirar hauhua mas mesmo assim fui muito ruim pro meu primeiro dia. Se alguem aqui puder ajudar com alguma dica pra praticar mira no arco recurvo eu agradeço!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lzschmitt
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 3:36 pm

Sua resposta já veio no seu post.
Não mire.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 4:01 pm

O problema é que você está focado em mirar e esquece de executar o tiro. Esqueça a mira por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 4:34 pm

velho pensa na tragetoria q a flecha vai fazer, vc é a flecha, a flecha é vc
vc tem q apenas mentalizar a tragetoria e ir corrigindo a postura com o tempo
Ir para o topo Ir para baixo
castilho




Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 64
Localização : vitória

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: mirar   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 6:42 pm

Luiz, tudo bem ?
Caso você esteja praticando tiro instintivo, a forma correta de mirar é elevando todo o conjunto até que o nock da sua flecha fique na altura do seu olho dominante. Feito isso, você deve realizar o alinhamento da flecha com o seu objetivo. No seu caso, com o alvo. Efetue o tiro, seus resultados melhorarão significativamente com o tempo e a prática.
Caso não seja o tiro instintivo que você está praticando, me diga qual a mira que você possui instalada em seu arco.
A sua disposição.

Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 6:47 pm

mantenha sempre a mesma postura e utilize um alvo grande para poder atirar e vai começar a agrupar os tiros e com o tempo vc vai acertando as suas necessidades, em via de regra o recurvo normal nao tem mira o que vc pode fazer e no maximo acertar o alinhamento vertical
Ir para o topo Ir para baixo
luizschmitt

luizschmitt


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 35
Localização : Manaus - Amazonas

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 6:57 pm

castilho escreveu:
Luiz, tudo bem ?
Caso você esteja praticando tiro instintivo, a forma correta de mirar é elevando todo o conjunto até que o nock da sua flecha fique na altura do seu olho dominante. Feito isso, você deve realizar o alinhamento da flecha com o seu objetivo. No seu caso, com o alvo. Efetue o tiro, seus resultados melhorarão significativamente com o tempo e a prática.
Caso não seja o tiro instintivo que você está praticando, me diga qual a mira que você possui instalada em seu arco.
A sua disposição.


então deve ser o tiro instintivo que eu tenho tentado praticar. meu arco é um arco olimpico da Hoyt (esse que ta na minha foto) mas eu tirei tudo dele nao quero usar nenhuma mira nem nada por enquanto. apenas quero o arco e, como disse no post do inicio, tava tentando encontrar alguma forma de mirar no meu alvo apenas com o arco e flecha sem ajuda de nenhuma mira.

Aproveitando esse post quero agradecer a todos pelas dicas aqui dadas!. Continuarei praticando com certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lzschmitt
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 7:06 pm

luizschmitt escreveu:
Arqueiros! alguem aqui tem boas praticas de mira em arco recurvo pra iniciante? hoje mais cedo no quintal de casa estava praticando a 5 metros de distancia em um target impresso em uma folha de A4 e não tive muito sucesso. tentei fazer a mira pela corda, a mira pela ponta da flecha ou até mesmo a mira pelo braco de apoio e as que eu mais acertei foi quando eu nao me preocupei em mirar hauhua mas mesmo assim fui muito ruim pro meu primeiro dia. Se alguem aqui puder ajudar com alguma dica pra praticar mira no arco recurvo eu agradeço!

Ola Luiz, tem um link que trata deste assunto dê uma olhada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 7:54 pm

luizschmitt escreveu:
então deve ser o tiro instintivo que eu tenho tentado praticar. meu arco é um arco olimpico da Hoyt (esse que ta na minha foto) mas eu tirei tudo dele nao quero usar nenhuma mira nem nada por enquanto. apenas quero o arco e, como disse no post do inicio, tava tentando encontrar alguma forma de mirar no meu alvo apenas com o arco e flecha sem ajuda de nenhuma mira.

Quando eu comecei, a escola ensinava o tiro instintivo, com a chamada puxada mediterânea (um dedo acima e dois abaixo da flecha) e colocando a flecha na altura da boca. Por ser instintivo, não se mirava e o objetivo era agrupar as flechas e eventualmente acertar no meio do alvo. Com a prática era o que acontecia e ainda hoje, nas raras vezes em que eu atiro assim, eu simplesmente não miro. Depois de algum treino eu consigo agrupar e até acertar perto do alvo (não atirei o suficiente para readiquirir a habilidade e a precisão).
Atualmente a escola ensina de outra forma, com três dedos abaixo flecha e usam a ponta para mirar, seguindo a metodologia recomendada pela FITA. A ponta não está necessariamente no centro do alvo mas ao mirar em um ponto sempre, você deve ser capaz de acertar no mesmo ponto do alvo. O objetivo desse treino (como era do anterior) é desenvolver os fundamentos, que também são usados no tiro com mira. Como não há mira, o aluno não fica tão preocupado em mirar que descuida dos fundamentos (usar a musculatura das costas, largada fluida, bom alinhamento etc.). Depois que o aluno agrupa bem e no centro do alvo a 10m, coloca-se a mira.

Apenas tenha em mente que o tiro com mira é muito diferente do tiro instintivo ou mesmo usando a ponta da flecha para mirar. Quando puser a mira, vai ser um tiro totalmente diferente. Se for atirar instintivo de novo depois, vai ter de reaprender.



Última edição por EVC em Qui Dez 20, 2012 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
castilho




Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 64
Localização : vitória

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Como mirar ?   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 7:57 pm

Luiz, você tem um bom arco e dá para desenvolver bem,é quase um crime ficar no instintivo . Caso você mude de ideia e resolva praticar o tiro olímpico. procure o pessoal da Federação aí em Manaus, eles são muito ativos e atentos em relação ao desenvolvimento do esporte. Eles certamente te ajudarão é de quebra você fará bons amigos, tenho certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 10:21 pm

A 10 metros eu acerto um passarinho.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroAlencar




Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : Fortaleza/CE

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 7:15 pm

Dá uma olhada nesse site também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
dudaguaruja

dudaguaruja


Mensagens : 129
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 55
Localização : Guaruja

Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: atirar   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 8:03 pm

Vai Atirando - atenção na postura, ancoragem e principalmente divirta-se, com o tempo você vai agrupar. Mas o importante é a diversão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como mirar em um arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Como mirar em um arco recurvo   Como mirar em um arco recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como mirar em um arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como mirar com arco recurvo?
» Como mirar com arco recurvo
» Como mirar com um arco composto sem peep
» DUVIDA DE QUAL ARCO COMPRAR E COMO MIRAR
» Arco Recurvo ou Longbow? Como escolher seu arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: