ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Modificações em uma Jaguar

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 7:32 pm

Olá,

estou com duas duvidas relacionadas a modificação de uma jaguar:

1. Gostaria de saber se é possível mudar a coronha da jaguar para uma coronha retrátil facilmente;

2. Gostaria de saber também se eu consigo botar um trilho de 20mm no lugar do suporte para mão (a que fica a frente do gatilho) para eu botar um vertical grip.

3. E por ultimo, se é possível transformar a jaguar em uma balestra composta sem mexer muito nela em si (melhor se der para trocar apenas a lamina).
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.sabino08

paulo.sabino08


Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 36
Localização : São Paulo - Caieiras

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 8:46 am

Olá Fifo tudo bem?
É o seguinte,eu tenho uma balestra semelhante a tua e já fiz algumas modificações:

Em questão a coronha,os modelos que andei pesquisando (que são vendidas aqui,não pesquisei lá fora) até são possiveis, sendo ovais(vi um modelo para UMP45 que encaixa na traseira da balestra,mais precisa fazer algumas adaptações para ela ficar fixa)as de M4 por exemplo não irão encaixar corretamente,o modelo de encaixe é diferente e você terá que arrumar um método para ela ficar fixa na balestra,eu recomendo que coloque uma soleirana que vem de padrão (pois coronhas novas custam até mais o proço desta balestra),pois como esta não tem,dá um conforto a mais e você pode cortar a coronha que já vem nela(mais depois você terá q fechar com epoxi,ou outro material parecido e pintar)
Sobre o trilho,é possivel sim,eu adicionei um trilho e instalei um grip angular e realmente você tem mais conforto com este do que com o original que vem na balestra, eu removi aquele e comprei dois trilhos de 12cm (tinha um anuncio de um trilho de 25cm,mais já estava finalizado) e a parte de baixo dão mais ou menos 24cm,só corte a ponta de um deles que senão vai ficar curvado na frente do gatilho,pois vai ficar muito inclinado e você não vai conseguir parafusar.
Sobre deixar ela composta,eu não sei dá para fazer isso,até daria,mais você terá que fazer muitas modificações na parte da frente para encaixar a lâmina recurva.
Se quiser eu posto algumas fotos das modificações que fiz na minha jaguar.

Abraços!
 rabbit 
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 10:19 am

Lendo o tópico, ficou sim a desejar as fotos das modificações suas, Posta ai pra gente ver =D

Também tenho uma jaguar, e to satisfeito com o agrupamento dela =D

Abraço.

Machado.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.sabino08

paulo.sabino08


Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 36
Localização : São Paulo - Caieiras

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 2:23 pm

Olá MarcioMachado!
Eu agradeço pela dica/sujestão do post,eu irei postar as fotos no final do dia,pois no meu trabalho não consigo upar muita coisa!

Abraços!

Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 2:28 pm

Beleza cara, sem pressa =D

Abraço.


Machado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 10:23 pm

Gostaria de ver estas fotos também!  cheers 

No aguardo  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.sabino08

paulo.sabino08


Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 36
Localização : São Paulo - Caieiras

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 10:48 pm

Olá Senhores,
Estou postando as fotos e um mini-tutorial  cheers
Complementando,eu fiz a adição de dois trilhos de 22mm com 12cm de comprimento.Comprado os trilhos eu fiz a marcação dos furos (com lápis ou caneta de escrever em CD)e furei com a furadeira com a broca de 1/2mm (no meu caso foi este tamanho, mais não esqueçam,o tamanho  do buraco tem que ser menor que o do parafuso!), e de preferência o mais reto verticalmente,uma dica boa é com um parafuso pontiagudo ou uma faca,fazer uma marcação no meio, e depois descascar a tintura original,assim a broca não vai sair "andando" na base da besta (não queremos de dê problemas né? Wink ) .

Fiz 4 marcações em cada trilho (duas em cima e duas embaixo) e quem segura a pressão é os parafusos que ficarão bem apertados quando vc colocar no furo e não se preocupe de achar q vão sair,pois vão ficar bem presos.
Enfim instalei o grip angular,e o resultado foi esse!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Aqui dá pra perceber como encurtei o trilho pois o parafuso não pega por causa da curva do começo do gatilho:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E mais outras fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu recomendo a que estudem bastante e prendam os trilhos para marcar os furos (eu passei durex nas extremidades,assim ela fica fixa no ponto aonde você quer!  Cool )
É isso! acho que já falei demais!

Mais fotos eu passo por mensagem (email,skype,mensagem de fumaça ... etc tongue )

Espero ter ajudado a dar uma luz para vocês puderem fazer algum projeto parecido(O meu falta a camo Woodland digital e o grip bipé,mais isso é outra história!).

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeTer maio 20, 2014 1:09 pm

paulo.sabino08 escreveu:
Olá Senhores,
Estou postando as fotos e um mini-tutorial  cheers
Complementando,eu fiz a adição de dois trilhos de 22mm com 12cm de comprimento.Comprado os trilhos eu fiz a marcação dos furos (com lápis ou caneta de escrever em CD)e furei com a furadeira com a broca de 1/2mm (no meu caso foi este tamanho, mais não esqueçam,o tamanho  do buraco tem que ser menor que o do parafuso!), e de preferência o mais reto verticalmente,uma dica boa é com um parafuso pontiagudo ou uma faca,fazer uma marcação no meio, e depois descascar a tintura original,assim a broca não vai sair "andando" na base da besta (não queremos de dê problemas né? Wink ) .

Fiz 4 marcações em cada trilho (duas em cima e duas embaixo) e quem segura a pressão é os parafusos que ficarão bem apertados quando vc colocar no furo e não se preocupe de achar q vão sair,pois vão ficar bem presos.
Enfim instalei o grip angular,e o resultado foi esse!
...

Muito interessante! É mais ou menos assim que estou pensando em fazer! Obrigado!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.sabino08

paulo.sabino08


Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 36
Localização : São Paulo - Caieiras

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeQui maio 22, 2014 10:17 am

Caso queria alguma ajuda,poste aqui no fórum que podemos nos ajudar!
Estou pensando em fazer o projeto da camo para a jaguar,e compartilharei para vocês!
Não muito enrolado como foi este post!
rs
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mmt

Mmt


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2014
Localização : Sorocaba / ABC Paulista

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeSex maio 23, 2014 2:50 am

paulo.sabino,

Ficou show sua Jaguar.
Se não for muito inconveniente, poderia dizer o quanto gastou +/- na customização?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.sabino08

paulo.sabino08


Mensagens : 103
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 36
Localização : São Paulo - Caieiras

Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitimeSex maio 23, 2014 7:07 am

Mmt escreveu:
paulo.sabino,

Ficou show sua Jaguar.
Se não for muito inconveniente, poderia dizer o quanto gastou +/- na customização?
Acredito que mais que 100 reais,mesmo achando os produtos mais baratos no ML.
Se conseguir um trilho de 25cm de 22mm é bem melhor pois barateia o preço!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modificações em uma Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações em uma Jaguar   Modificações em uma Jaguar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modificações em uma Jaguar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Modificações ou adaptações
» Iniciante, qual balestra comprar?!?!
» qual dessas 2 balestras é mais potente?
» Modificações na Cobra Pistol de 80lbs
» Nova Jaguar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: