ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante, qual balestra comprar?!?!

Ir para baixo 
+4
sanderbowtech
Andre-v8
Eduardo Bacha
TCBR00
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQua Jun 15, 2016 4:53 pm

Olá a todos, não sei se postei no lugar certo, caso contrário peço desculpas, mas sou iniciante, vou adquirir minha primeira balestra e tenho uma dúvida
Qual modelo adquirir?

Em primeiro lugar, pretendo adquirir uma balestra com o custo de no máximo R$1200,00.
Todavia quanto mais eu puder economizar neste valor, melhor

Pesquisando eu encontrei algumas balestras ao qual colocarei o link e gostaria de pedir a opinião de vocês sobre qual é a melhor em relação custo benefício e manutenção pós compra.


A primeira:

Balestra Recurva Horizone Rage-X 175 Lbs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Custa R$1100, pelo que li, muito bem falada, e já vem completa, porém temo não conseguir peças de reposição tão facilmente
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
A segunda

Mk- 150 lbs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

R$600

metade do preço da x rage, sem red dot

Gostei bastante dela considerando o preço
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Jaguar 175 preta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

R$ 740 sem acessórios
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jaguar 150 ou 175?? camuflada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

R$ 872
Sobre essa balestra me veio uma dúvida, qual a real libragem dela? no site da poe lang diz 150-175
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se alguém tiver conhecimento de alguma que esteja a venda em alguma loja, com preço bom e puder disponibilizar para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Bacha




Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 27
Localização : Campo Grande MS

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQua Jun 15, 2016 10:29 pm

Olá,
Nessa faixa de preço eu pegaria uma Jaguar.
Tive uma Jaguar de 150 lbs, boa balestra. Vendi, e importei outra balestra.
A importação parece ser realmente a melhor opção, mas no valor de 1.200 reais ficamos um pouco limitados quanto aos modelos, por causa exclusivamente dos impostos de importação.

Também acho curiosa a questão de o fabricante tratar como a mesma coisa a Jaguar de 150 e 175 lbs. Os limbos de 150 e 175 lbs da Jaguar possuem o mesmo preço também. E em algumas lojas é possível achar cordas que servem para ambas. Talvez seja como em algumas chinesas de 120 e 150 lbs: a corda vendida na realidade possui 130 lbs, então serve nas duas, mas a balestra de 150 é bem mais cara.
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/Ponto22lr
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 2:47 am

Eduardo Bacha escreveu:
Olá,
Nessa faixa de preço eu pegaria uma Jaguar.
Tive uma Jaguar de 150 lbs, boa balestra. Vendi, e importei outra balestra.
A importação parece ser realmente a melhor opção, mas no valor de 1.200 reais ficamos um pouco limitados  quanto aos modelos, por causa exclusivamente dos impostos de importação.

Também acho curiosa a questão de o fabricante tratar como a mesma coisa a Jaguar de 150 e 175 lbs. Os limbos de 150 e 175 lbs da Jaguar possuem o mesmo preço também. E em algumas lojas é possível achar cordas que servem para ambas. Talvez seja como em algumas chinesas de 120 e 150 lbs: a corda vendida na realidade possui 130 lbs, então serve nas duas, mas a balestra de 150 é bem mais cara.
abraço.

Eduardo, obrigado pela resposta, descobri agora a pouco que na minha cidade existe uma loja chamada arqueria que vende a jaguar por R$755 com uma capa, porém só vendem pela internet, vou entrar em contato amanhã pra ver se não podiam abrir uma exceção para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 1:52 pm

Boa tarde, amigo! dentre as opções que vc. apresentou, ficaria com a Jaguar. É uma balestra que está há um bom tempo no mercado justamente por sua qualidade, excelente custo-benefício e facilidade de manutenção (cordas, limbos, etc). Abraço e boa sorte. É novo no fórum? seja bem-vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 3:48 pm

concordo com o amigo FBSCROSSB, também ficaria com a jaguar 175 lbs, pois essa eu conheço e sei que é boa....
Ir para o topo Ir para baixo
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 4:11 pm

Amigos, neste momento estou a negociar uma jaguar vendida em uma loja aqui da cidade.
Eu agradeço bastante a resposta de vocês, que me ajudou a chegar em um veredicto final.
No caso não vou possuir um red dot ainda, vocês tem alguma dica de onde posso conseguir um com preço acessível? mesmo que for importado.

Agradecido pirat
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 4:24 pm

importar red dot ou luneta somente com documentação, caso contrario corre um grande risco de perder o produto, mas grande mesmo risco.... no brasil não tem luneta nem red dot próprio para balestras, vai ter que adaptar uma de carabina de ar, ou airsoft, o único jeito que tem de conseguir uma luneta ou red dot próprio para balestras é comprando junto com ela... compensa comprar a balestra com red dot ou luneta.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 4:45 pm

henrique40 escreveu:
importar red dot ou luneta somente com documentação, caso contrario corre um grande risco de perder o produto, mas grande mesmo risco.... no brasil não tem luneta nem red dot próprio para balestras, vai ter que adaptar uma de carabina de ar, ou airsoft, o único jeito que tem de conseguir uma luneta ou red dot próprio para balestras é comprando junto com ela... compensa comprar a balestra com red dot ou luneta.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


infelizmente a que vou adquirir será sem a luneta ou red dot, mas vou tentar fazer uma "gambiarra" pra improvisar uma marcação a laser, se der certo eu comento aqui no post.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 4:59 pm

a principal diferença entre um red dot ou luneta própria ṕara balestra é a marcação, que são um pouco diferente das de carabina, o red dot de balestras vem com três pontos, o de carabina vem com apenas um, a luneta tem a marcação um pouco mais espaçados, que as de carabina, que são 10, 20, 30, 40.... jardas....

utilizar uma mira lazer ou red dot de um ponto apenas não vai interferir na qualidade do tiro, a única coisa é que você vai ter apenas uma regulagem de distancia, (com red dot de balestra você tem 3 distancias), toda vez que quiser ou precisar mudar essa distancia vai ter que regular novamente a distancia do equipamento, nesse caso uma luneta é mais indicado, pois mesmo de carabina da pra ter referencia de mais distancias para tiros....
Ir para o topo Ir para baixo
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 5:04 pm

henrique40 escreveu:
a principal diferença entre um red dot ou luneta própria ṕara balestra é a marcação, que são um pouco diferente das de carabina, o red dot de balestras vem com três pontos, o de carabina vem com apenas um, a luneta tem a marcação um pouco mais espaçados, que as de carabina, que são 10, 20, 30, 40.... jardas....

utilizar uma mira lazer ou red dot de um ponto apenas não vai interferir na qualidade do tiro, a única coisa é que você vai ter apenas uma regulagem de distancia, (com red dot de balestra você tem 3 distancias), toda vez que quiser ou precisar mudar essa distancia vai ter que regular novamente a distancia do equipamento, nesse caso uma luneta é mais indicado, pois mesmo de carabina da pra ter referencia de mais distancias para tiros....


entendi, amigo, como sou iniciante tenho muitas dúvidas, você possui facebook ou algum tipo de rede que facilite a comunicação? se não se importar é claro.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 6:24 pm

infelizmente não tenho facebook Sad Sad , minha mulher não deixa Embarassed Embarassed , ela só não embaça com o fórum porque nunca viu mulher aqui..... é foda ser bonitão Very Happy Very Happy Very Happy ....
mas pode postar aqui, eu entro sempre..... não fique com duvidas pergunte sempre....
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Bacha




Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 27
Localização : Campo Grande MS

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 9:40 pm

Olá, aqui no Brasil eu nunca vi red dot de 3 pontos, apenas no Mercado Livre talvez ache ou no classificados daqui.
Fora isso, só comprando junto com a balestra.

Mas dá para usar lunetas e red dot para carabinas tranquilamente.
Red dot eu não recomendo por ser muito fácil ter erro de paralaxe, afinal de contas a precisão com red dot é bastante limitada por depender do alinhamento correto entre o olho do atirador e o alvo.

Se usar uma luneta com retículo range finder ou mil-dot, vai ter mais facilidade para compensar a queda da flecha em distâncias maiores.

Prefira sempre as que possuem ajuste de paralaxe. E como vai usar em balestra, o mount terá de ser de 20 ou 22mm, na grande maioria das vezes as lunetas são vendidas com mounts de 11mm para trilho de carabinas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/Ponto22lr
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeQui Jun 16, 2016 10:59 pm

Eduardo Bacha escreveu:
Olá, aqui no Brasil eu nunca vi red dot de 3 pontos, apenas no Mercado Livre talvez ache ou no classificados daqui.
Fora isso, só comprando junto com a balestra.

Mas dá para usar lunetas e red dot para carabinas tranquilamente.
Red dot eu não recomendo por ser muito fácil ter erro de paralaxe, afinal de contas a precisão com red dot é bastante limitada por depender do alinhamento correto entre o olho do atirador e o alvo.

Se usar uma luneta com retículo range finder ou mil-dot, vai ter mais facilidade para compensar a queda da flecha em distâncias maiores.

Prefira sempre as que possuem ajuste de paralaxe. E como vai usar em balestra, o mount terá de ser de 20 ou 22mm, na grande maioria das vezes as lunetas são vendidas com mounts de 11mm para trilho de carabinas.

Abraço  

É verdade, Eduardo. A maioria das lunetas disponíveis no mercado são com mounts de 11mm, mas ainda é possível encontrar uma ou outra para trilho 20-22mm, mas são difíceis de encontrar mesmo. Aí, só resta usar o adaptador de 11mm para 22mm...abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeSex Jun 17, 2016 11:31 am

henrique40 escreveu:
infelizmente não tenho facebook Sad  Sad , minha mulher não deixa Embarassed  Embarassed , ela só não embaça com o fórum porque nunca viu mulher aqui..... é foda ser bonitão Very Happy Very Happy Very Happy ....
mas pode postar aqui, eu entro sempre..... não fique com duvidas pergunte sempre....

Certo amigo, minhas dúvidas são as seguintes, é comum o limbo de uma balestra quebrar? mesmo sem o "dry fire"?
qual o peso mínimo que uma flecha deve ter para não danificar a balestra?
No caso da jaguar, é fácil eu mesmo trocar as cordas? no caso de uma balestra com pintura camuflada, e no caso do limbo da mesma quebrar, eu não acharia outro igual facilmente no mercado? se não outro limbo normal da mesma lbs caberia? mesmo em cores diferentes

Agora me surgiu outra dúvida

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

achei esse modelo para venda em uma loja pelo preço de R$540,00, será que compensaria mais que a jaguar por R$750?

Essa que mandei o link possui 150lbs e um power strock de 11

A jaguar da poe lang é mais resistente e bem feita que as mk? uma coisa que observo muito é a resistência dos equipamentos



Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeSex Jun 17, 2016 2:12 pm

Vamos lá Wolfang, usando a balestra dentro do recomendado pelo fabricante não é comum o arco quebra, o peso mínimo da flecha vai depender da balestra, pegue como base as flechas que vem com ela, sim é muito fácil trocar a corda da jaguar e você mesmo faz isso em menos de 5 minutos, normalmente as balestras vendidas no brasil tem peças de reposição no mesmo site que comprar ela (é sempre bom observar se o site tem as peças de reposição), caso ocorra de quebrar o arco da balestra coloque outro do mesmo modelo, não utilize arco de outro modelo de balestra, o arco sendo  do mesmo modelo a pintura só vai interferir na estética do equipamento.

aqui sou eu trocando a corda da minha jaguar



Sobre esse modelo não sei falar, mas posso falar da jaguar porque tenho uma, e a minha se demostrou bem resistente, forte e precisa, por isso eu falaria para comprar a jaguar 175 lbs da poe lang, e se possível ela com o red dot que é muito bom…..

aqui eu brincado com minha jaguar utilizando o red dot
Ir para o topo Ir para baixo
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeSex Jun 17, 2016 11:20 pm

henrique40 escreveu:
Vamos lá Wolfang, usando a balestra dentro do recomendado pelo fabricante não é comum o arco quebra, o peso mínimo da flecha vai depender da balestra, pegue como base as flechas que vem com ela, sim é muito fácil trocar a corda da jaguar e você mesmo faz isso em menos de 5 minutos, normalmente as balestras vendidas no brasil tem peças de reposição no mesmo site que comprar ela (é sempre bom observar se o site tem as peças de reposição), caso ocorra de quebrar o arco da balestra coloque outro do mesmo modelo, não utilize arco de outro modelo de balestra, o arco sendo  do mesmo modelo a pintura só vai interferir na estética do equipamento.

aqui sou eu trocando a corda da minha jaguar



Sobre esse modelo não sei falar, mas posso falar da jaguar porque tenho uma, e a minha se demostrou bem resistente, forte e precisa, por isso eu falaria para comprar a jaguar 175 lbs da poe lang, e se possível ela com o red dot que é muito bom…..

aqui eu brincado com minha jaguar utilizando o red dot


ok amigo, obrigado pela resposta.
Bom ficarei com a jaguar mesmo : D
a diferença de preço é pouco de qualquer modo.

se der na telha eu adquiro uma de 150 lbs futuramente
Ir para o topo Ir para baixo
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: dúvida   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeSáb Jun 18, 2016 10:14 pm

Galera, sobre essas duas crossbows

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em tese, pela descrição, a jaguar tem de 225 a 245 fps e 10 de power strock

Já a mk, tem 210 fps e 11 de power strock

pq isso? significa que a mk penetraria mais?

alguém sabe explicar pq a jaguar varia ? de 150 a 175 lbs?

pelos comentários de vocês eu ficaria com a jaguar, mas essa mk também está bem interessante ^.-
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeSáb Jun 18, 2016 11:43 pm

DanWolfang escreveu:
Galera, sobre essas duas crossbows

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em tese, pela descrição, a jaguar tem de 225 a 245 fps e 10 de power strock

Já a mk, tem 210 fps e 11 de power strock

pq isso? significa que a mk penetraria mais?
Sempre que te falarem em velocidade tem uma coisa que você deve considerar em primeiro lugar SEMPRE: O peso da flecha. A que penetra mais é aquela que gera mais energia cinética no tiro. Talvez a velocidade da MK seja menor pelo comprimento da flecha que, segundo o anúncio, é de 19" o recomendado. Já a Jaguar, recomenda-se de 16". E certamente a flecha da MK deve ser mais pesada, gerando menor velocidade mesmo com maior power stroke. Mas as duas terão, no final, um resultado semelhante pós disparo.

alguém sabe explicar pq a jaguar varia ? de 150 a 175 lbs?
São as duas versões disponíveis no mercado para atender os gostos e necessidades de cada um.. Uma com 150lb (atirando a 225 fps) e outra com 175lb (atirando a 245 fps).

pelos comentários de vocês eu ficaria com a jaguar, mas essa mk também está bem interessante  ^.-
A Jaguar é uma boa balestra sim, mas não recomendo comprar se você for MUITO exigente ou chato assim como eu com os pequenos detalhes no equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeDom Jun 19, 2016 5:16 pm

TCBR00 escreveu:
DanWolfang escreveu:
Galera, sobre essas duas crossbows

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em tese, pela descrição, a jaguar tem de 225 a 245 fps e 10 de power strock

Já a mk, tem 210 fps e 11 de power strock

pq isso? significa que a mk penetraria mais?
Sempre que te falarem em velocidade tem uma coisa que você deve considerar em primeiro lugar SEMPRE: O peso da flecha. A que penetra mais é aquela que gera mais energia cinética no tiro. Talvez a velocidade da MK seja menor pelo comprimento da flecha que, segundo o anúncio, é de 19" o recomendado. Já a Jaguar, recomenda-se de 16". E certamente a flecha da MK deve ser mais pesada, gerando menor velocidade mesmo com maior power stroke. Mas as duas terão, no final, um resultado semelhante pós disparo.

alguém sabe explicar pq a jaguar varia ? de 150 a 175 lbs?
São as duas versões disponíveis no mercado para atender os gostos e necessidades de cada um.. Uma com 150lb (atirando a 225 fps) e outra com 175lb (atirando a 245 fps).

pelos comentários de vocês eu ficaria com a jaguar, mas essa mk também está bem interessante  ^.-
A Jaguar é uma boa balestra sim, mas não recomendo comprar se você for MUITO exigente ou chato assim como eu com os pequenos detalhes no equipamento.

ahhhh entendi Very Happy
bom, na verdade quero optar pela jaguar pelo preço

a mk 150 achei barato, mas depois que vi que a loja tem quase 100 reais de frete, ai n rola :´[
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 10:28 am

Bom dia, amigo! dá só uma olhada nesse site, o país de onde ele é e que também vende a Jaguar...será que uma loja desse nível iria vender um produto RUIM? E para evitar mal-entendido: não estou dizendo que as ManKung são ruins (até porque minha próxima balestra vai ser desse fabricante, ando de olho numa XB53BK); estou apenas demonstrando que a Jaguar é um modelo bem conceituado até nos mercados mais exigentes. Abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Bacha




Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 27
Localização : Campo Grande MS

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 11:44 pm

Pois é... Os chineses sabem construir excelentes balestras. Não só as baratas mais simples vendidas em muitos lugares com nomes diferentes, mas muitas balestras mais caras e renomadas são construídas lá. Única coisa que muda é o controle de qualidade, muda de acordo com as exigências que o contratante faz.
Recebi minha Barnett Recruit, o dobro do preço da Jaguar se importar, quase o triplo do preço da jaguar se comprar aqui no Brasil... E a precisão é bastante similar.

Em breve faço um review e um comparativo com a Jaguar.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/Ponto22lr
Andre-v8

Andre-v8


Mensagens : 85
Data de inscrição : 21/10/2015

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 3:52 pm

Amigo, não tenho opinião formada sobre estas chinesas que você mencionou mas sei que algumas marcas americanas mandam fazer suas balestras na China.Pelo que eu ouvi falar o controle de qualidade destas encomendadas pelos americanos é bem diferente das feitas sem este controle.Já tive uma daquelas recurvas pequenas, durou alguns disparos e deu PT.
Eu gosto do design das XB52 e XB53 da Mankung, não sei se prestam, mas são bonitas...
Estou vendendo minha Barnett Jackal americana por R$2500....se interessar ela já está com o Red Dot de 3 pontos com iluminação verde e vermelha...é uma das mais vendidas no mercado americano, forte e precisa.
Tenho também um Red Dot da Barnett novo na caixa se te interessar me manda uma MP.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
sanderbowtech




Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/05/2016

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: jaguar   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 5:59 pm

Das recurvas que vc escolheu, a jaguar camuflada é a melhor. Principalmente na loja Dispropil.
Ótima loja.
Ir para o topo Ir para baixo
DanWolfang

DanWolfang


Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 31

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeSáb Jul 02, 2016 10:18 am

Galera, por fim eu acabei comprando uma besta de 80 lbs (MK-80A4AL) e vou comprar a jaguar daqui uns 2 meses.
Mas aconteceu algo estranho, montei a besta normalmente, lubrifiquei a corda e o trilho, e no décimo tiro que dei com ela a corda já arrebentou bem no nó que prende.
Alguém sabe pq a corda durou tão pouco? detalhe, na montagem esqueci de colocar a pecinha preta que vai onde a corda é presa, ela ficou presa direto no arco, será que foi por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitimeSáb Jul 02, 2016 11:47 am

DanWolfang escreveu:
Galera, por fim eu acabei comprando uma besta de 80 lbs (MK-80A4AL) e vou comprar a jaguar daqui uns 2 meses.
Mas aconteceu algo estranho, montei a besta normalmente, lubrifiquei a corda e o trilho, e no décimo tiro que dei com ela a corda já arrebentou bem no nó que prende.
Alguém sabe pq a corda durou tão pouco? detalhe, na montagem esqueci de colocar a pecinha preta que vai onde a corda é presa, ela ficou presa direto no arco, será que foi por isso?

com certeza a falta da ponteira causou o rompimento da corda....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante, qual balestra comprar?!?! Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, qual balestra comprar?!?!   Iniciante, qual balestra comprar?!?! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante, qual balestra comprar?!?!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor balestra para um iniciante comprar
» INICIANTE - Qual comprar?
» há 10 anos tive uma balestra, fui profissional, estou querendo recomeçar e queria saber: qual a melhor balestra que se pode comprar aqui no Brasil?
» INICIANTE - Qual dessas comprar...???
» Comprar Balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: