ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual equipamento comprar para caça de Javali

Ir para baixo 
+5
henrique40
fishingwithabow1
pietropetris
jbenecarvalho
robsonponti
9 participantes
AutorMensagem
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 11:10 am

Bom dia pessoal, sou novo no forum...e também sou novo na caça de javali...
tenho amigos que vão seguido caçar javali aqui no RS e estou sendo convidado a participar...
eu vi bastante videos na internet de caçada de javali com balestra...um me aconselhou a comprar uma espingarda cal 12...mas eu sou fascinado pelo ARCO e pela BALESTRA...
na opnião de vocês que com certeza tem mais experiencia em balestra que eu, qual balestra deveria comprar para caçar javalis?
Estive olhando Excalibur...Barnett e a Carbon Express...
também tenho duvidas se quanto a BALESTRA ou ARCO.
Deixem suas opnições...preciso da ajuda de vocês...

Abraço a todos!  Wink 
vlw
Ir para o topo Ir para baixo
jbenecarvalho

jbenecarvalho


Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Eunapolis-Ba

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 12:20 pm

Eu particularmente prefiro as balestras, acho mais facil de manusear em uma rede. (se for caçar de espera). e tb pq com o arco, ja esta iniciando vai ter que treinar um pouco antes de ir pra lida.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:06 pm

alguma marca e modelo para indicar?
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:15 pm

Com uma .12 e cartuchos com carga de chumbo você só vai conseguir disparos efetivos a uma distância relativamente curta, fora o barulho, que vai te denunciar no primeiro disparo. Além da chatice que é adquirir uma arma de fogo no Brasil...

Mas entre arco e balestra, para quem vai começar, a balestra pode garantir mais resultados (minha opinião). Mais potência, mais precisão - uma luneta bem calibrada... - e ela pode ser mantida engatilhada por algum tempo, pronta para disparar, diferente do arco que terá de ser puxado, movimento esse que se não for feito devagar (puxar um arco potente devagarinho é lascado e exige prática) pode denunciar sua posição. E a balestra pode atingir alvos a distâncias maiores - algumas balestras são, a bem dizer, rifles.

É claro que um arco em uma caçada pode fazer horrores, mas exige treino... muito treino. Se você quer começar imediatamente, acho que com uma balestra tem mais chances de acertar uns javas.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:18 pm

robsonponti escreveu:
alguma marca e modelo para indicar?

Quanto você pretende gastar? Prefere balestra recurva ou composta?

Lembrando que seus gastos incluem a balestra + flechas + luneta ou red dot. E é provável que você ainda vai querer comprar uma lanterna, uma faca...
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:26 pm

comprando uma cal 12...gasto de inicio com a arma e os docs vai ficar tudo em 2.500,00...a CSP archey me ofereceu balestra covert sls por 1.500,00 + frete 190,00...
queria comprar uma que eu nao me arrependesse de investir...
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:41 pm

Que eu saiba a Carbon Express é uma ótima marca (minha balestra preferida é uma Carbon Express Covert CX2), mas sugiro que pesquise bastante na seção de balestras sobre qual é tida como a mais potente, qual tem melhor custo-benefício, qual é mais precisa, e então tomar uma decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:49 pm

eu queria comprar uma covert cx2 mas pessoal da fabrica e um vendedor me informaram que está fora de linha...
entrei num site onde pode- se fazer comparaçoes, em primeiro lugar estava a Barnett Ghost 400 e em segundo vinha a Covert CX2...
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 2:43 pm

E AI PESSOAL...ALGUEM QUE CAÇA COM BALESTRA AI PARA AR UMA DICA DE QUAL COMPRAR???
PLEASE  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 2:47 pm

robsonponti escreveu:
E AI PESSOAL...ALGUEM QUE CAÇA COM BALESTRA AI PARA AR UMA DICA DE QUAL COMPRAR???
PLEASE  Very Happy 
se voce quiser praticidade acho massa uma excalibur como e recurva a manutenção e os cuidados são mais simples e ela e um monstro de forte e considerada uma das mais precisas do mundo ,claro toda essa qualidade vai ter seu preço o que n vai ser muito legal n
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 2:55 pm

fishingwithabow1 escreveu:
robsonponti escreveu:
E AI PESSOAL...ALGUEM QUE CAÇA COM BALESTRA AI PARA AR UMA DICA DE QUAL COMPRAR???
PLEASE  Very Happy 
se voce quiser praticidade acho massa uma excalibur como e recurva a manutenção e os cuidados são mais simples e ela e um monstro de forte e considerada uma das mais precisas do mundo ,claro toda essa qualidade vai ter seu preço o que n vai ser muito legal n

realmente considero a excalibur a melhor opção para se levar pro mato... resistente, potente e de fácil manutenção no mato....
Ir para o topo Ir para baixo
jbenecarvalho

jbenecarvalho


Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Eunapolis-Ba

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 4:39 pm

Bom ja que o pessoal ai indicou a Excalibur, lembro que tenho uma Equinox à venda nos classificados, a baletra é zerooo! nunca dei um disparo sequer. somente a lunenta esta com alguns risco na pintura. segue o link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rosolen1




Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Rolândia- PR

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 7:44 pm

Boa noite amigo, entre balestra e arco é muito do gosto pessoal, mas para caça de javali a curto prazo como o pessoal disse uma balestra boa te garante uma caçada emocionante e em um curto prazo.

Agora quanto ao modelo entra mais uma vez a questao do gosto e tbm do uso, balestra recurva é maior e mais dificil de armar, em compensaçao a excalibur garante e tem videos alegando ter uma superioridade em relaçao as compostas no quesito durabilidade e manutençao e isso acredito mesmo ser verdade.

Balestra composta é mais facil de armar e menor, as mission são alem de tudo muito bonitas na minha opnião e tambem as carbon express, são faceis de transportar na mata fechada e tambem faceis de armar em uma rede.

A recurva é grande e complica caminhadas em mata fechada, se voce é do rio grande onde caça-se em campos mais abertos não vejo problema, a decisão é sua.

a balestra que tem a venda nos classificados e que o colega acima citou me parece estar em um preço razoável e caso opte por importar uma isso levara um tempo que não sei da tua disponibilidade e ou vontade, só lembrando que não conheco o amigo em questão e não estou fazendo propaganda do produto dele, te aconselho, caso interesse, conversar com ele para conhecer melhor, é bom para o comprador e vendedor. Só quis dizer que é uma forma de iniciar mais rapidamente sua caçada com um produto de qualidade
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 7:57 pm

Em questão de potencia...qual é mais porrada?
A Composta ou a Recurva?
Porque o javali é o cão vixe, o cara acerta e nao se entrega tão facil...
Ir para o topo Ir para baixo
jbenecarvalho

jbenecarvalho


Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Eunapolis-Ba

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 8:57 pm

qualquer duvida me procure no face, jbene carvalho e poderemos conversar melhor.
valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 9:07 pm

Rosolen1 escreveu:
Boa noite amigo, entre balestra e arco é muito do gosto pessoal, mas para caça de javali a curto prazo como o pessoal disse uma balestra boa te garante uma caçada emocionante e em um curto prazo.

Agora quanto ao modelo entra mais uma vez a questao do gosto e tbm do uso, balestra recurva é maior e mais dificil de armar, em compensaçao a excalibur garante e tem videos alegando ter uma superioridade em relaçao as compostas no quesito durabilidade e manutençao e isso acredito mesmo ser verdade.

Balestra composta é mais facil de armar e menor, as mission são alem de tudo muito bonitas na minha opnião e tambem as carbon express, são faceis de transportar na mata fechada e tambem faceis de armar em uma rede.

A recurva é grande e complica caminhadas em mata fechada, se voce é do rio grande onde caça-se em campos mais abertos não vejo problema, a decisão é sua.

a balestra que tem a venda nos classificados e que o colega acima citou me parece estar em um preço razoável e caso opte por importar uma isso levara um tempo que não sei da tua disponibilidade e ou vontade, só lembrando que não conheco o amigo em questão e não estou fazendo propaganda do produto dele, te aconselho, caso interesse, conversar com ele para conhecer melhor, é bom para o comprador e vendedor. Só quis dizer que é uma forma de iniciar mais rapidamente sua caçada com um produto de qualidade

Pra mim balestra recurva geralmente é muito mais fácil de armar, não tem nem como comparar com a maioria das composta.
Ir para o topo Ir para baixo
Carl Spackler

Carl Spackler


Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/06/2011

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:19 pm

Robson, em relação à porrada, ou a velocidade, as duas estão praticamente equiparadas, ainda mais que a Excalibur lançou a matrix com mais de 400 fps.

Eu particularmente acho que para caça, as recurvas são melhores, por serem mais robustas e mais duráveis, mas isso é questão de gosto (antes da patrulha do composto me colocar na cruz).

Andar no mato fechado com qualquer balestra é chato, sendo ela composta ou recurva. Ainda, a diferença de meio quilo no peso não muda nada para um caçador, que pressupomos que seja um cara durão e não fica de mimimi.

Como vantagem da composta, vc vai ter um pouco mais de facilidade ao armar, geralmente elas já vem com o sistema que impede o tiro seco e dependendo da marca vc consegue um modelo mais em conta que pode chegar a uma velocidade acima dos 350 fps.

Agora as recurvas são maiores e mais pesadas além de não possuir uma grande variedade de marcas e modelos topo de linha. No caso da Excalibur não vem com o sistema que impede o tiro seco, porém, é absurdamente precisa, sua manutenção é simples e seu disparo é uma pedrada, não tem pinote.

Outra coisa, embora nunca aconteceu comigo ou com meus parceiros de caça, caso estourar a corda na lida, a recurva vc substitui no local mais rápido do que fazer miojo, já a composta vc vai ter que achar um bowpress pra conseguir trocar a corda e isso se não desregular o scope.

Tenho uma Equinox igual a do Jbene e não troco por uma composta. Se a tua preocupação for a capacidade em abater um javali, pode ficar tranquilo, dá até pra derrubar elefante, da uma olhada neste vídeo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora, esta Excalibur Equinox à venda por R$ 2.300 no classificado, se estiver de fato zerada é uma excelente opção, dá uma chorada, quem sabe rsrsr (quero minha comissão!!!)

Não fica tão preocupado com a velocidade do disparo, se preocupa mais com a precisão e com a qualidade da balestra, basta ver as máquinas da Tenpoint, que na minha opinião são as melhores compostas atuais e a política da marca nunca foi ter a balestra mais rápida, e sim a mais precisa e de melhor qualidade.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosolen1




Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Rolândia- PR

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 12:19 am

A questão do impacto é o FPS que conta, se uma composta der 350 fps e uma recurva tambem o poder de impacto e abate será praticamente o mesmo.


Como os amigos disseram fica tranquilo porque o poder de abate da e sobra, depende do tiro certeiro.

Lincon a questão de armar é o que leio por ai, na verdade tenho uma balestra recurva, composta nunca tive, mais li bastante o pessoal falando da facilidade em se armar, acho ser uma questão pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 12:30 am

robsonponti escreveu:
Em questão de potencia...qual é mais porrada?
A Composta ou a Recurva?
Porque o javali é o cão vixe, o cara acerta e nao se entrega tão facil...
olh n e por ser recurva ou cosmposta hoje em dia estão pau a pau
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 9:51 am

Obrigado a todos os amigos ai que estão me ajudando...brigadão mesmo pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 4:21 pm

vi um video da mission archery...era modelo mxb 320 caraaaaaaaaaca parece mt boa tambem
artravessou javali
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 11:49 am

Qualquer balestra que chegue na casa dos 300 fps mata qualquer coisa que respire, ande ou rasteje no brasil, tem um cara aqui do fórum que matou um java com uma jaguar 175 lbs xing ling, o junior leão caçava java com uma hoover 300 composta, se for pra comprar uma balestra boa vai de mission 320 é mais que suficiente pra lida, e o preço é ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual equipamento comprar para caça de Javali   Qual equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual equipamento comprar para caça de Javali
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual Equipamento comprar para caça de Javali
» Qual balestra comprar para caça de javali?
» caça com balestra composta
» lugares para caça do javali
» Atrativos para caça de Javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: