ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual balestra comprar para caça de javali?

Ir para baixo 
+15
paulo.sabino08
Mmt
Alexandre_Ramos
GUGOMENEZES
Mdsrox
John Araujo
ENIO MONTARDO
FBaggio
fontes
reddot hunting
douradosub
JUNIORCASJ
Lincoln
TCBR00
robsonponti
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 2:46 pm

Boa tarde pessoal, estou num impasse, entre investir numa cal 12 ou em uma balestra. Eu pessoalmente gosto e acho muito show as balestras e gostaria de comprar uma balestra ao invés de uma espingarda, até porque é menos burocrático!

Tenho alguns amigos que caçam javali aqui no RS, caçada tudo legalizada e talz, e fui convidado para começar ir junto com eles, ai estou em duvida em qual balestra comprar para caçar!

Ajuda ai...
Please! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 3:25 pm

Olá.
Atualmente temos opções para todos os bolsos e gostos no mercado. Primeiramente você tem que dizer até quanto está disposto a gastar, para daí te darmos as opções.
abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 3:27 pm

São tantas que fica difícil indicar uma só. Sugiro entrar em contato com algum representante de marcas de balestra, pra conseguir um preço melhor. Sugiro o Sandro Penzente aqui do fórum. Ele representa A Mission Archery, a Carbon Express e a PSE. Todas marcas de balestras, fora flechas e acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 3:31 pm

Valeu pessoal pelas respostas...
na verdade eu só vi preços no exterior nao faço a menor ideia quanto custa aqui...
a CSP Archery me ofereceu a Carbon Express SLS por 1500,00 ou a Covert CX1 por 1300,00 + 190,00 envio
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 4:14 pm

As duas que ele te ofereceu são ótimas(o vendedor também, recomendo), essas aí são mais do que suficiente para derrubar qualquer "coisa" que ande/corra/voe/nade/etc.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 4:37 pm

Carbon Express SLS SEM DUVIDA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 5:41 pm

Este site vai te ajudar a escolher:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 6:02 pm

esse site fala mais em relação ao pacote do que desempenho delas,por ex o pacote da cx1 vem com rope e o da sls não,aliais os pacotes da Carbon Express não vinham,so adquirindo separado ,pelo menso aos que eu tive não sei agora.
SLS é mais nova e mais rápidas do que a cx1,va nela sem medo
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 7:58 pm

Em questão de potencia...qual é mais porrada?
A Composta ou a Recurva?
Porque o javali é o cão vixe, o cara acerta e nao se entrega tão facil...
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 8:36 pm

cara a SLS com 355 fps com umas broadhead,vc ja ta muito bem servido pra pega o bicho que for permitido onde vc for.ate a cx1 ja bem servido,so que a diferencia é muito pouca pra deixa de pega um equipamento mais novo e mais rapido que é SLS
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 8:44 pm

robsonponti escreveu:
Em questão de potencia...qual é mais porrada?
A Composta ou a Recurva?
Porque o javali é o cão vixe, o cara acerta e nao se entrega tão facil...

As compostas estão na frente em relação a porrada. As Excalibur geralmente usam flechas de 350 grains, e as compostas, em geral, de 400 grains.
Ou seja, como as compostas usam flechas mais pesadas, proporcionalmente geram uma pancada(ou energia cinética) maior. Mas mesmo assim, as Excalibur são usadas até para abater elefantes, então se tratando de pancada, qualquer balestra que dispare acima de 250 FPS com uma flecha de 400 grains já é o bastante para os javalis.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:32 pm

Eu vi a poucos minutos videos sobre a Horton também...aparentemente porrada forte...
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:49 pm

Robson eu comprei recentemente uma CX1, levei em conta o quesito peso. A CX1 é mais leve que as outras, e ainda tem potencia de sobra para os jogos aqui em terras tupiniquins.
Com uma boa ponta de caça é fatal. Além de ser mais bonita, Gosto pessoal.

Agora o que ta me preocupando é que vc abriu 03 tópicos pra cuidar do mesmo assunto... Isso pode te trazer dor de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 9:47 am

é? tipo pq? pessoal do forum cai emcima?
é q sou novo no forum...e tambem nao sabia ao certo a seção de expor minha duvida...
ate nem sei pq criou 2x a mesma pergunta na mesma seção...
era p ter sido 1 na seção balestra e outra na seção caça...rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: caçada no sul    Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 12:02 pm

gente tbm estou num empasse, estou querendo caçar em uma fazenda la no sul de parentes, más ainda vou me legalizar mas antes gostaria de saber se eu poderia abater um monteiro com com um arco recurvo
de 35# a 40# ou uma balestra de 170# porque vejo nos videos la fora os cara atirando em porcos e veados e ainda correm e nao ficam no local porque será ?
essas pragas estao fazendo a festa no milharal .
valeu .  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 11:30 pm

Se quer uma Besta para muitas gerações e que raramente vai te dar manutenção, e quebrar, além de extremamente precisa e potente e se seu caso o dinheiro não for uma limitação vai sem dúvida de Tenpoint! a Vapor é para mim a melhor da marca!! nosso amigo Alan do fórum tem uma e ela é uma Ferrari!! eu tenho um Carbon Fusion CLS que já foi a melhor do mercado (hoje atrás da Vapor).

Se for sua preferência as recurvas vai de Excalibur!!

Se for de Balestras invertidas vai de SCORPYD!! Orion para mim é a mais Top de todas!


Qualquer uma destas vai ser muito difícil vc errar para o que vc precisa!! garantia de satisfação


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
FBaggio

FBaggio


Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 51
Localização : URUGUAIANA

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:34 pm


Cara tenho uma CX2 e faz um bom estrago, ja dependurei 6 com a minha, o maior foi um barraço que pesou uns 180 kg, mas não é o meu alvo predileto ja que caço pela carne. mas tu vai ter que ver como vai caçar com teus amigos, te aconselho em apostadero pois andar com ela na correria nos matos é meio complicado.
E sobre caçar legalizado mesmo com balestra é bom tu estar com todos os papeis em dia, teus (carteira de caçador, documentos do IBAMA, autorização do dono do campo para abater, de preferencia que o dono tenha justificado no SEMA do municipio o problema. o da balestra não precisa, mas melhor levar sempre junto a a portaria que diz que não é arma de fogo, eu levo ela e mais os papeis de liberação na alfandega do exercito dela. Aqui ainda fazem vista grossa (policia), mas se quiserem endurecer o queixo ou algum policial novo tu vai ter que prestar esclarecimentos(ja fui para a PF por causa disso e transporte de um abatido). agora procuro caçar e transportar outro dia limpo e congelado, mas nem sempre da.
um abraço e boa caçada
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 11:14 pm

FBaggio escreveu:

Cara tenho uma CX2 e faz um bom estrago, ja dependurei 6 com a minha, o maior foi um barraço que pesou uns 180 kg, mas não é o meu alvo predileto ja que caço pela carne. mas tu vai ter que ver como vai caçar com teus amigos, te aconselho em apostadero pois andar com ela na correria nos matos é meio complicado.
E sobre caçar legalizado mesmo com balestra é bom tu estar com todos os papeis em dia, teus (carteira de caçador, documentos do IBAMA, autorização do dono do campo para abater, de preferencia que o dono tenha justificado no SEMA do municipio o problema. o da balestra não precisa, mas melhor levar sempre junto a a portaria que diz que não é arma de fogo, eu levo ela e mais os papeis de liberação na alfandega do exercito dela. Aqui ainda fazem vista grossa (policia), mas se quiserem endurecer o queixo ou algum policial novo tu vai ter que prestar esclarecimentos(ja fui para a PF por causa disso e transporte de um abatido). agora procuro caçar e transportar outro dia limpo e congelado, mas nem sempre da.
um abraço e boa caçada

alamaula URUGUAIANA...não era um boi do vizinho???
Ir para o topo Ir para baixo
FBaggio

FBaggio


Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 51
Localização : URUGUAIANA

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 8:56 pm

Não sei como estão ai em Pelotas, mas aqui os mestiços( cruzados com porcos domesticos) dão bem pesados, ainda mais esta época que estão comendo muito arroz nas restevas, ja os puros não tenho visto muito mais de 100 kg... mas prefiro meus leitões na faixa dos 25 kg.
Ir para o topo Ir para baixo
John Araujo

John Araujo


Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 32

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 4:29 pm

Que inveja de vocês , aqui onde moro tem alguns mestiços só que bem longe
e vivem migrando de lugar. muito difício de encontrar
tirar documentação é um sufoco e mesmo assim tem que ficar dando grana para a policia
nas blitz (sempre inventão alguma coisa )
To atrás de uma balestra boa e potente tambem e aqui não tem lojas do tipo que venda
Se alguem marcar uma caçada em um feriado e convidar to aqui protinho ! ja botei os cachorros e a tralha no carro rsrs !!
preciso de um pio de cateto (pio javelina é o nome eu acho )
se alguem tiver um site confiavel pra comprar ... me avise porfavor
Ir para o topo Ir para baixo
Mdsrox




Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Paraná

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:32 am

robsonponti escreveu:
Valeu pessoal pelas respostas...
na verdade eu só vi preços no exterior nao faço a menor ideia quanto custa aqui...
a CSP Archery me ofereceu a Carbon Express SLS por 1500,00 ou a Covert CX1 por 1300,00 + 190,00 envio
Estou interessado numa SLS também, por favor me tire uma duvida...Esse preço que você falou é em Reais ou em Dolares? E elas já estão aqui no Brasil ou não? se puder me passar o endereço dessa CSP Archery (mas só se for do Brasil, pq se for no exterior não adianta, pois ai com o valor dos impostos que duplica o valor do item  e ainda correndo o risco de ir parar para verificação do exercito onde não sai tão cedo e não sai inteira, se sair ainda, dai não vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
GUGOMENEZES




Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/02/2014

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 11:49 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
FBaggio escreveu:

Cara tenho uma CX2 e faz um bom estrago, ja dependurei 6 com a minha, o maior foi um barraço que pesou uns 180 kg, mas não é o meu alvo predileto ja que caço pela carne. mas tu vai ter que ver como vai caçar com teus amigos, te aconselho em apostadero pois andar com ela na correria nos matos é meio complicado.
E sobre caçar legalizado mesmo com balestra é bom tu estar com todos os papeis em dia, teus (carteira de caçador, documentos do IBAMA, autorização do dono do campo para abater, de preferencia que o dono tenha justificado no SEMA do municipio o problema. o da balestra não precisa, mas melhor levar sempre junto a a portaria que diz que não é arma de fogo, eu levo ela e mais os papeis de liberação na alfandega do exercito dela. Aqui ainda fazem vista grossa (policia), mas se quiserem endurecer o queixo ou algum policial novo tu vai ter que prestar esclarecimentos(ja fui para a PF por causa disso e transporte de um abatido). agora procuro caçar e transportar outro dia limpo e congelado, mas nem sempre da.
um abraço e boa caçada

alamaula URUGUAIANA...não era um boi do vizinho???


Olhem isso Pessoal!!!! Aí pelas tuas bandas Enio!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 2:03 am

A noticia diz que foi abatido somente com cachorro e faca  affraid 

E o pessoal querendo balestra de 400 FPS...
Ir para o topo Ir para baixo
Mmt

Mmt


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2014
Localização : Sorocaba / ABC Paulista

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeSex maio 23, 2014 2:42 am

Alexandre_ Ramos,
Ainda bem que eles tinham muitos cães a serem sacrificados, cinco bichinhos se perderam na empreitada kkkkk.
Mas realmente tinha que ser na faca, ou ser muito bom de mira, ou ainda, ter muito fôlego para correr do "porquinho" caso errasse o tiro... rs
 pig  pig  pig 

Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitimeSex maio 23, 2014 7:31 pm

Caça com cães e faca é o que mais tem por aqui,com a dificuldade de manter armamento de fogo legalizado a turma partiu para caça de " AGARRE" ,claro que quando se encontra um marrão desses ai a peleia é grande e os cães novos e inexperientes pagam o pato.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual balestra comprar para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra comprar para caça de javali?   Qual balestra comprar para caça de javali? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual balestra comprar para caça de javali?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual balestra deveria comprar para iniciar?
» Qual a melhor balestra para um iniciante comprar
» caça com balestra composta
» Qual destas é melhor para caça de javali?
» Caça com Balestra - javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: