ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual destas é melhor para caça de javali?

Ir para baixo 
+11
Silveira
Andre-v8
OviajanteDF
FABIO GUEDES
danilo steinke
leonardo lemos
Ronie Smith
daniel.xuxa
LycanZero
FBSCROSSB
henrique40
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 9:53 am

Eu vou começar a caçar e quero saber qual destas é melhor para o mesmo:
Jandao Chace Wind
Man Kung 175lbs
Jaguar Black 175lbs
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 10:05 am

acredito que todas dão conta do recado.....
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 2:04 pm

LycanZero escreveu:
Eu vou começar a caçar e quero saber qual destas é melhor para o mesmo:
Jandao Chace Wind
Man Kung 175lbs
Jaguar Black 175lbs

Acho que são quase equivalentes em termos de potência (de 150 para 175 lbs a diferença não chega a ser grande) e velocidade (vão de 242 a 245 fps). Não vejo nenhuma que se destaque em relação às demais não...
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 2:14 pm

Mas da pra usar qualquer uma para caçada né?
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 2:21 pm

LycanZero escreveu:
Mas da pra usar qualquer uma para caçada né?

Dá sim. Agora, a depender do tamanho do animal a ser abatido eu me sentiria mais confiante com uma que desse pelo menos 300 fps. Opinião pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 2:29 pm

É que não tenho muita grana no momento, so posso gasta no maximo 1300 reais
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 2:59 pm

LycanZero escreveu:
É que não tenho muita grana no momento, so posso gasta no maximo 1300 reais

Nessa faixa de preço, qualquer uma das 3 que você citou serve sim. Mas, você já fez uma pesquisa prévia da média de peso/tamanho dos animais na região que você pretende caçar? Lembrando que sua integridade física e segurança são algo que não tem preço... O que falei sobre os 300 fps é só uma OPINIÃO PESSOAL, não é um fator "determinante". Desculpe se me expressei mal, não foi a intenção. Há relatos de pessoas que caçam com a Jaguar 175lbs e conseguem bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 3:08 pm

Tranquilo, mas tb tenho espingarda de chumbinho dai posso levar junto
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 3:25 pm

LycanZero escreveu:
Tranquilo, mas tb tenho espingarda de chumbinho dai posso levar junto

Vai levar uma espingarda de chumbinho numa caça a javali? acho que não estamos falando do mesmo animal...
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 3:29 pm

O vendedor me disse que dava para usar ela, que eu vou começar agora a fazer isso
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 3:35 pm

LycanZero escreveu:
O vendedor me disse que dava para usar ela, que eu vou começar agora a fazer isso

Deixa ver se entendi direito: o vendedor falou prá você que dá prá usar uma espingarda de chumbinho na caça de javali?...Se foi isso, das 3 uma:
1-ele tem raiva de você;
2-ele nunca viu um javali na vida dele;
3-complementando a primeira hipótese: ele quer te matar...
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 3:44 pm

Tendi, não me espanto se for a 1 hipótese, mas enfim, então so com uma arma de verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 4:24 pm

LycanZero escreveu:
Tendi, não me espanto se for a 1 hipótese, mas enfim, então so com uma arma de verdade?

Quanto a levar uma segunda arma (a balestra seria a principal, no caso), e qual tipo...bom, vou passar a bola para os caçadores mais experientes te ajudarem agora. Abraço, boa semana e sucesso em suas atividades de campo.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 4:52 pm

LycanZero usar uma espingardinha de pressão pra caçar javali não dá, se alguém te aconselhou a fazer isso é porque não conhece um javali deve ter confundido com outro bicho, e você não deve ter muita experiencia com armas de pressão e também não deve ter muita noção do tamanho que pode ficar um javali,

essa tabela americana de caça da pra você ter uma ideia do poder das balestras e arcos

uma balestra Recurva de 150 lbs, 11" de Powerstroke, flecha com 400 grão, velocidade de 205 fps de velocidade, (37 ft.lbs) é para caçar animais de tamanho até veados.

uma balestra Recurva de 150 lbs, 12.5" powerstroke, flecha com 400 grão, velocidade de 235 fps de (49 ft.lbs)da para caçar urso preto e alces a curto alcance

o que importa realmente é a velocidade que a flecha alcança, essa tabela faz referencia a uma balestra de 150 lbs, com powerstroke diferentes.

uma jaguar de 175lbs deve ter aproximadamente 245 fps.....

não se esqueça que tem que usar pontas de caça, se usar flechas de treino não dar certo sua caçada também...
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 5:33 pm

eu nao estranho o vendedor falar que a arma de pressao abate javali. ate vi uns videos de caçadores abatendo java com cpc. mas o pior foi um vendedor aqui da minha cidade que falou que consigo abater um bufalo com arma de pressao 5.5
kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 7:23 pm

henrique40,eu dei uma olhada nisso e lo que entendi dq pra abate javali pequeno certo?
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 7:48 pm

a pessoal, eu tava vendo essa kantas 180lbs e li aqui no fórum que é ruimzinha, é aconselhável compra-la?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Ronie Smith

Ronie Smith


Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 59
Localização : Sorocaba - SP

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 8:27 pm

Olha, sempre tem anúncios de balestras usadas em sites como Mercado Livre e OLX.

Hoje mesmo comprei uma Jaguar 175 lbs por 500 reais. Se a grana estiver na mão, acompanhe os anúncios por alguns dias e você vai encontrar uma boa oportunidade.

Sugiro dar uma olhada em vídeos no youtube para você ter uma noção de um ataque do bicho.


Última edição por Ronie Smith em Seg Set 05, 2016 8:33 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 8:29 pm

fique com uma das primeiras opções, já um relado aqui no fórum que esta balestra na verdade tem 120Lbs...
Ir para o topo Ir para baixo
Ronie Smith

Ronie Smith


Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 59
Localização : Sorocaba - SP

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 8:56 pm

Ronie Smith escreveu:
...Sugiro dar uma olhada em vídeos no youtube para você ter uma noção de um ataque do bicho.

Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 9:47 pm

Ronie Smith escreveu:
Ronie Smith escreveu:
...Sugiro dar uma olhada em vídeos no youtube para você ter uma noção de um ataque do bicho.

Esse vídeo e muito legal
Um dia quase fui atropelado por um que vinha fugindo dos cachorros só não me acertou por que no susto consegui mete uma flecha nele.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 10:34 pm

henrique40 escreveu:
fique com uma das primeiras opções, já um relado aqui no fórum que esta balestra na verdade tem 120Lbs...

É isso mesmo, Henrique: ela só tem 130 ou 135 libras. O número 180 se refere AO MODELO. Essa mal-entendido é bastante comum. Abraço e boa semana.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeTer Set 06, 2016 9:51 am

se tu tem 1300 compra uma chace wind, já que tu quer furar porco é melhor garantir a mais forte possível.
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeTer Set 06, 2016 10:39 am

Obrigado por tudo, agora acabo minhas duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
FABIO GUEDES

FABIO GUEDES


Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 36
Localização : PONTA PORÃ-MS

Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitimeTer Set 06, 2016 7:08 pm

Não recomendo nenhuma destas,raramente vai conseguir matar um javaporco, e se conseguir(caso for um atleta olímpico) terá de contar com a sorte para encontrá-lo!devido falta de trilha de sangue.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual destas é melhor para caça de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas é melhor para caça de javali?   Qual destas é melhor para caça de javali? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual destas é melhor para caça de javali?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» qual o melhor pio para javali hog grunter ou hog squaler ?
» Qual balestra comprar para caça de javali?
» Qual o melhor arco para caça?
» Qual o melhor broadhead para caça?
» qual e melhor para se caçar um javali balestra hoover 120 lbs ou arco composto oneida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: