ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ancoragem... Pequena dúvida

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Ancoragem... Pequena dúvida Empty
MensagemAssunto: Ancoragem... Pequena dúvida   Ancoragem... Pequena dúvida Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 10:15 pm

Olá amigos, tudo bom?

Pois bem,
Quando eu estava começando no esporte, li variar artigos para ter uma ideia de como praticar/ me portar no esporte nas N formas possíveis. Uma delas, foi sobre a ancoragem!
Li algumas coisas, dizendo que não se deve, ao ancorar, usar o polegar atras do pescoço como "apoio", porque pode lesionar os músculos, porque é muita pressão, blablabla...

Mas hoje, vejo um vídeo da "World Archery TV", me deparei com o cidadão Viktor Ruban, fazendo exatamente isso...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
P.S. Ele puxa 46# em 30 1/2"

Ta certo que a pontuação dele foi feia, mas enfim...
Pode isso, Arnaldo?!

Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
brunolopes

brunolopes


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 40

Ancoragem... Pequena dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem... Pequena dúvida   Ancoragem... Pequena dúvida Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 9:01 am

Tanto pode, q ele foi campeão olímpico em 2008.

Essa é a escola Ucraniana, eles aprendem assim, mas são poucas pessoas que realmente gostam de atirar assim. Acaba sendo muito mais desconfortável, mas funciona para certas pessoas.

O método do Kisik Lee, tem uma "variação" desse dedão, ele não fica tão esticado assim, mas ele também tem um contato com o pescoço, sendo assim mais um ponto de referência na hora do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brunolopes.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ancoragem... Pequena dúvida Empty
MensagemAssunto: ancoragem   Ancoragem... Pequena dúvida Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 10:36 am

Amigo Bayker, desaprenda isso aí.
Faça isso, não!
Perigoso morrer enforcado.  rssr
O BUSCA é um excelente aprendizado, leia tudo que vc achar ali sobre ancoragem e puxada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bons tiros, menino!


PS>: Você é companheiro do ExInferis, não?
       Um dia vamos atirar juntos aí em Bauru.
Ir para o topo Ir para baixo
brunolopes

brunolopes


Mensagens : 184
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 40

Ancoragem... Pequena dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem... Pequena dúvida   Ancoragem... Pequena dúvida Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 11:30 am

TRC escreveu:
Amigo Bayker, desaprenda isso aí.
Faça isso, não!
Perigoso morrer enforcado.  rssr
O BUSCA é um excelente aprendizado, leia tudo que vc achar ali sobre ancoragem e puxada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bons tiros, menino!


PS>: Você é companheiro do ExInferis, não?
       Um dia vamos atirar juntos aí em Bauru.


TRC: Mt massa esse topico! Vou baixar aquele programa, parece mt interessante! E eu também estou em Bauru agora, estou combinando com o Bayker para atiramos juntos, vc mora onde?

Bayker: Concordo com o TRC, não rola fazer esse tipo de ancoragem não, dificilmente vc vai achar alguem que realmente indique essa ancoragem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brunolopes.com
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Ancoragem... Pequena dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem... Pequena dúvida   Ancoragem... Pequena dúvida Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 11:51 am

TRC escreveu:
Amigo Bayker, desaprenda isso aí.
Faça isso, não!
Perigoso morrer enforcado.  rssr
O BUSCA é um excelente aprendizado, leia tudo que vc achar ali sobre ancoragem e puxada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bons tiros, menino!


PS>: Você é companheiro do ExInferis, não?
       Um dia vamos atirar juntos aí em Bauru.

Vou fazer isso não TRC! Foi só mesmo uma dúvida que fiquei se de fato essa técnica é usada e válida, apesar de inviável...
Sobre o tópico, já baixei o programa, ontem, inclusive... suahusha Mas esqueci de testar lol =X

E sim, o ExInferis é meu brother de arco e flecha! Já até abre a geladeira de casa e pega bolacha no armário sem pedir licença! ushaushausha'

brunolopes escreveu:

Bayker: Concordo com o TRC, não rola fazer esse tipo de ancoragem não, dificilmente vc vai achar alguem que realmente indique essa ancoragem.

Realmente Bruno! Foi só uma dúvida que me surgiu mesmo! hahaha

P.S. Espero que essa até sexta meu arco chegue... Então já vamos combinar o seguinte: 1º momento, tu me ensina/ ajuda a regula essa picirica!
2º momento, atiramos a 50m com uma precisão melhor do que o PSE DNA do ExInferis!! Prometi pra ele que iriamos fazer uma pequena competição... Ele de composto e eu de Recurvo Olímpico! uhsauhsa


Obrigado amigos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ancoragem... Pequena dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem... Pequena dúvida   Ancoragem... Pequena dúvida Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 12:42 pm

Higor,

não coloque o polegar atrás do pescoço para ancorar e também não use mais rímel.



 lol! 

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

Ancoragem... Pequena dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem... Pequena dúvida   Ancoragem... Pequena dúvida Icon_minitimeSáb Set 13, 2014 8:13 pm

Outro exemplo de arqueiro que atira assim é o Michele Frangilli, italiano. Ele tem várias medalhas em campeonatos pelo mundo, tanto Field, Outdoor e Indoor. Ah! Ele tem 3 medalhas olímpicas! Atira pouco... rs

No entanto, é melhor seguir a escola Koreana tradicional, muito mais tranquilo!

PS. o dedão que o KSL fala não tem nada a ver com esse dedão em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ancoragem... Pequena dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem... Pequena dúvida   Ancoragem... Pequena dúvida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ancoragem... Pequena dúvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pequena dúvida sobre luneta
» Probleminha com puxada pequena (24")
» Uma pequena.
» Pequena EDC
» Uma pequena biblioteca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: