ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alinhamento SF PREMIUM

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSex maio 02, 2014 6:01 pm

Boa tarde pessoal!!

Pois bem, acabo de adquirir um riser da SF PREMIUM e o mesmo não possui furação lateral para que seja alinhada as laminas...

Alguém sabe, como diabos, alinha essas laminas no SF PREMIUM?

kkkkkkk

Obrigadão!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSex maio 02, 2014 7:07 pm

Há posts meus a respeito, o problema é achar a palavra chave certa.

Veja este manual, o sistema é o mesmo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSex maio 02, 2014 7:46 pm

Já vi esse manual, mas está um pouco "complexo"

Teria como me add no facebook e me passar umas dicas?

Higor Bayker (no facebook)

Obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSex maio 02, 2014 8:40 pm

Olá, uso pouco o Facebook. Poste a dúvida. Não somente eu mas outros proprietários do SF Premium podem ajudá-lo aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 12:48 am

Pois bem, eu já li aquele manual e até um outro que achei na net... mas ambos são muito superficiais...
Somando isso + meu inglês intermediário + Primeiro recurvo olímpico, não fica muito legal a compreensão! ushausha

Gostaria, se puder, de uma explicação pouco mais detalhada de como funciona o alinhamento deste riser em questão =X
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 2:47 am

Ultima secao de desenhos do manual,
use a chave para afrouxar o parafuso, de pois com o lado fork (garfo) da chave gire os pinos, esse parafuso e exentrico e o movimento sentido horario ou anti-horarios movimentara a lamina para esquerda ou direita - a fotos sao bem explicativivas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 3:44 am

Então se eu girar essa chave no sentido horário, a lamina será movida no sentido contrário, isso? o.O'

A única coisa que me realmente deixou cabreiro, é que a porca encima desse "chapéu" onde ficam os tais furos para o "garfo" gira junto com ele... Sendo da forma explicada, ele gira, mas não altera em nada?!

Confuso esse sistema da SF =X
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 7:19 am

Bayker, quando você altera o tiller ou a potência você também altera o alinhamento. É uma limitação desse sistema. A sequência para regular é a seguinte:

1- Solte os parafusos de travamento (diagrama 1 no manual). Mantenha as porcas que travam os "chapéus" dos parafusos apertadas.
2- Ajuste a potência e o tiller. (diagrama 2)
3- Aperte os parafusos de travamento.
4- Coloque a chave que parece um forcado nos furos do "chapéu" do parafuso e use a chave de boca para soltar a porca (diagrama 3). Faça isso nos dois parafusos. Solte a corda antes de fazer isso, esse sistema não permite que se ajuste o arco montado.
5- Alinhe, aperte as porcas e monte a corda. Repita até conseguir o alinhamento ideal (da primeira vez pode demorar muito até você pegar o jeito).
6- Aperte as porcas dos "chapéus".

Aqui vão dois macetes:
O mais importante: quando precisar mexer no tiller ou na potência, pegue uma caneta marcadora e faça marcas de alinhamento nos chapéus e nos embuchamentos vizinhos. Desse modo, após girar os parafusos vai ser necessário apenas soltar a porca e realinhar as marcas.

Outro macete importante: antes de verificar o alinhamento, depois de montar a corda, puxe-a umas duas vezes como se fosse armar para atirar, para a corda se assentar bem nas pontas das lâminas. Eu descobri isso recentemente depois que percebi que depois de todo trabalho para alinhar um arco eu não tinha o alinhamento perfeito que eu queria.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 7:28 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma coisa importante: O parafuso da esquerda (na segunda imagem) me parece muito alto. O chapéu deve ficar abaixo do embuchamento (o da direita parece OK). Um outro macete é apertar o parafuso até o final e soltar umas seis voltas para determinar o ajuste mínimo de potência. Normalmente esse é o limite seguro de uso desse tipo de encaixe. Se você montou o arco com esse ajuste, o tiller deve estar bem alto.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 3:55 am

O sistema do Premium não é um dos mais amigáveis mas como é algo que é feito esporadicamente dá para aceitar.
O EVC deu todas as dicas mas se precisar de mais informações, tenho um manual em inglês/francês  Very Happy um pouco diferente desse. Caso ainda não consiga, volte a pergutar novamente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 7:15 pm

Muito Obrigado a todos!! Acho que consegui alguma coisa!!

Não está 100%, mas está uns 96% XD

Só preciso entender como funciona exatamente o sistema de alinhamento SEPARADO do sistema de pressão das laminas... Isso minha mente ainda não conseguiu entender!

De qualquer forma,
Obrigadão!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Alinhamento SF PREMIUM Empty
MensagemAssunto: Re: Alinhamento SF PREMIUM   Alinhamento SF PREMIUM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alinhamento SF PREMIUM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SF premium + SF Premium Carbon
» Alinhamento das Cam's
» Estabilizador longo desalinhado à flecha
» Alinhamento Mira/Rest/Flecha/Corda (duvida)
» corrigir alinhamento das cans no TRG 8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: