ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estabilizador longo desalinhado à flecha

Ir para baixo 
+4
giantorm
EVC
coletto
Joseph A.N.M.
8 participantes
AutorMensagem
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeTer maio 21, 2013 10:11 pm

Olá! Hoje resolvi "treinar" um pouco. E pude observar que antes de fazer a puxada, mas com a flecha já sobre o rest (spot hogg infinity), um leve desalinhamento em relação ao estabilizador (cartel 30"). Será isto normal?

Só pra constar como fiz meus alinhamentos:

Com relação ao rest:
Instalei o rest e coloquei uma flecha sobre o mesmo. Posicionei uma outra haste encostada na janela no arco. Regulei o rest até o ponto que ambas as hastes ficassem em perfeito paralelo.

Com relação a mira:
Ainda com a flecha sobre o rest, posicionei o nock uns 5 cm abaixo do D-loop, de forma que a flecha ficou com a ponta apontando para cima. Regulei a mira até que o PIN ficasse exatamente no meio da haste.

Até ai perfeito.... td blz (eu acho lol! )... dai coloco o estabilizador e a coisa fica desalinhada +/- 0,5 cm p/ esquerda, em relação a haste. Testei umas 20 flechas e todas ficam com o mesmo desalinhamento (ou seja, nao é flecha torta). Será furação do riser? Ou este desalinhamento é "normal"? Sei que é algo que não deve alterar em nada o desempenho, mas me sinto incomodado, parece que está tudo desalinhado.

Agradeço muito se puderem me esclarecer mais esta dúvida. Não tenho ninguém aqui p/ "tomar" como referência. Abraço amigos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeTer maio 21, 2013 11:14 pm

eu acho que na minha opinião isso so é problema se tu tiver TOC!!!!
clown
ahuehuaheu

cara , não posso responder com certeza porque não tenho um arco pra afirmar,mas provavelmente é normal, esse pequeno desvio!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeTer maio 21, 2013 11:16 pm

Hhuehuehuehe pior q não sei se não tenho sa porra de TOC mesmo!!! sou daqueles que confere umas 5 vez pra ver se a porta ta fechada mesmo... Mas blz, se alguém aew souber sobre o estabilizador serei grato. Flw Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 6:29 am

Joseph, é o arco composto que aparece em uma outra foto?

Não é garantido que o estabilizador vai ficar alinhado perfeitamente com a flecha, supondo que o rest do arco esteja regulado corretamente, se for o composto. No caso do recurvo a flecha não necessariamente é alinhada, por causa do paradoxo do arqueiro. Desencana e vai atirar.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 9:08 am

Para saber se o rest está alinhado corretamente, começa atirando a 5m, depois a 10m, depois a 15m e a 20m. Os tiros devem variar somente na altura. Se estiver saindo lateralmente, então o rest não está alinhado.
Ir para o topo Ir para baixo
jean




Mensagens : 93
Data de inscrição : 26/08/2009
Localização : Sao Paulo Capital

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Regulagem...    Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:02 am

Do rest com teste do papel é importante e confere se o seu estabilizador está alinhado com o arco ( olhe por cima e compare o alinhamento do est. Com as laminas) se estiver alinhado ok, se não da uma olhada se o v bar está torto. Se estiver alinhado com o arco e alinhamento do rest mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 1:47 pm

giantorm escreveu:
Para saber se o rest está alinhado corretamente, começa atirando a 5m, depois a 10m, depois a 15m e a 20m. Os tiros devem variar somente na altura. Se estiver saindo lateralmente, então o rest não está alinhado.

Ahh então está certo mesmo. Pois todos os tiros estão variando somente na altura. Vlw aew gian. Ah e a propósito, realmente o gatilho carter insatiable 2 garante muito mais precisão e suavidade no momento do disparo. Se for comprar, aconselho, gostei muito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 1:49 pm

jean escreveu:
Do rest com teste do papel é importante e confere se o seu estabilizador está alinhado com o arco ( olhe por cima e compare o alinhamento do est. Com as laminas) se estiver alinhado ok, se não da uma olhada se o v bar está torto. Se estiver alinhado com o arco e alinhamento do rest mesmo.

Obrigado pela dica aew jean!!! Smile Aparentemente, vai ser normal este leve desalinhamento. Fiz os testes de acordo como giantorn mencionou e pude conferir que o rest está perfeitamente alinhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 1:52 pm

EVC escreveu:
Joseph, é o arco composto que aparece em uma outra foto?

Não é garantido que o estabilizador vai ficar alinhado perfeitamente com a flecha, supondo que o rest do arco esteja regulado corretamente, se for o composto. No caso do recurvo a flecha não necessariamente é alinhada, por causa do paradoxo do arqueiro. Desencana e vai atirar.

Abs.

Esta dúvida é referente ao composto da foto mesmo EVC. É pelo que nossos amigos comentaram, realmente deve ser normal este leve desalinhamento. Uma vez que já comprovei que o rest está perfeitamente alinhado. Vlw EVC! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: alinhamento   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 9:35 pm

No arco composto, teoricamente, a flecha deveria alinhar com o estabilizador porque a furação está no centro longitudinal do conjunto..
Tanto a flecha e o estabilizador estariam no plano que passa pela corda e corta o arco pelo centro, longitudinalmente.
Nesse caso, tanto o apoio da flecha no rest, o estabilizador, a corda e flecha, todos se alinhariam.
No recurvo olímpico, acredito que também se alinham, pois o riser tem afastamento lateral para a passagem da flecha.
Mas, alguém já me disse que a flecha foge desse alinhamento.
Será que é isso? rsrssr
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 9:50 pm

O estabilizador é que deve estar torto mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:50 pm

HUhauhauhuaa quando eu me convenço de que esta leve inclinação é normal vem os manolo e me aparecem com umas teorias Twisted Evil .... só pra me deixar com a "pulga atrás da orelha"
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQui maio 23, 2013 12:04 am

vc tem certeza que não esqueceu o farol do carro ligado???

e a porta do apartamento? eu acho que vc não fechou...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQui maio 23, 2013 6:28 am

Joseph A.N.M. escreveu:
HUhauhauhuaa quando eu me convenço de que esta leve inclinação é normal vem os manolo e me aparecem com umas teorias Twisted Evil .... só pra me deixar com a "pulga atrás da orelha"

Se o arco fosse um Bernardini, eu até diria que você tem um problema, pois os Bernardini têm fama de serem muito bem feitos mecanicamente (e são muito caros). Pelo que entendi o estabilizador está só um pouquinho fora, visualmente, em relação à flecha. Então, para um Velox, está bom demais. Não vai afetar a precisão do arco (a pecinha entre a corda e o grip tem mais problemas de alinhamento que esse Wink ).

Se estivesse muito fora, talvez fosse razão para se preocupar porque o riser poderia estar empenado ou o embuchamento do estabilizador poderia ter sido instalado torto.

Meus dois arcos (Hoyt GMX) estão o mais bem alinhados possível e o estabilizador aparece um pouquinho fora de centro. Eu reprimo meu TOC e deixo prá lá.

Portanto, desencana de uma vez e vai atirar com esse arco!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: teoria   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:25 am

Teoria e prática, às vezes se desencontram.
A linha e o centro longitudinal do arco (que também é uma linha) formam um plano, isso é da geometria plana.
Um plano é formado por três pontos, por duas linhas, por uma linha e um ponto.
O estabilizador, por ser também uma linha e estar atarraxado no centro longitudinal do arco, também pertence a esse plano central do arco. rsrrsrs
Isso por um lado ... pelo outro lado ... qual é o nome do instrumento? ... estabilizador!
Se ele é estabilizador ... então, não é alinhador ... tampouco é "planador".
Se a função dele é estabilizar ... está tudo OK! ... ele estabiliza ... não alinha a flecha. rsrsrs
Portanto, vamos aos tiros ... com o arco estabilizado! kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:26 pm

kkkkkkkkkk boa TRC, contribuiu p/ diminuir meu TOC (transtorno obsessivo compulsivo) lol! Vlw aew pelas informs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: correção   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:30 pm

Permitam-me uma correção, duas retas formam um plano quando são paralelas ou perpendiculares, caso contrário não formam um plano. rsrsrrrr
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:37 pm

EVC escreveu:
Então, para um Velox, está bom demais.

Velox? Que Velox... poxa ta certo que meu arco é um motherf.... xingling. Mas chamá-lo de velox já é quase crueldade. lol!

Meu arco é um POELANG, fábricado com os mais rígidos critérios de qualidade kkkkkkkkkkkkkkkk só que não... mas Velox como diria Anderson Silva: "Nunca serão, jamais serão".
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: nacionalidade   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:05 am

Arco chinês?
Não conheço nem um e nem o outro, mas deve ser melhor que o br.
A China tem três coisas, nacionalidade, mão de obra barata e tecnologia.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 10:08 am

POELANG = arco fabricado em Taiwan

Pelo que ouvi falar, arcos de Taiwan são melhores do que arcos fabricados na China(Fabrica os Kantas). Bem, eu estou gostando, acho que já dei mais de 3000 disparos e ele está como novo. Apenas recomendo a troca imediata após a compra do rest que vem nele. Dei uns 50 tiros e já danificou as vanes de umas 3 flechas que tenho aki. Troquei de rest 1 semana depois que comprei o arco. Comprei um QAD, e agora pra melhorar a precisão, comprei um Spot Hogg Infinity (específico p/ target).

Abraços amigo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: arco   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 1:50 pm

Muitos forumeiros aqui têm esse poelang.
Já vi mensagens sobre o arco em alguns tópicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estabilizador longo desalinhado à flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilizador longo desalinhado à flecha   Estabilizador longo desalinhado à flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estabilizador longo desalinhado à flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estabilizador longo e adaptador para bow fishing para meu PSE Kingfisher
» Dúvida: Scope rail desalinhado
» ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!
» POTÊNCIA DE ARCO LONGO
» Arco longo caseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: