ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me

Ir para baixo 
+4
dbc785
leobvieira
deehsalvatto
famalcaburio
8 participantes
AutorMensagem
famalcaburio




Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Paragominas - Pará

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 11:16 pm

bom senhores, sou novato e estou querendo praticar com arco e flecha, no entanto, tava em duvida sobre oque escolher, seria carabina de pressao ou arco e flecha, me decidi que irei pro arco e flecha. Ai surge mais duvidas, com qual arco eu poderia comecar a praticar? onde comprar ?
tenho um amigo que tem o um pse e ta querendo me vender...
é um arco bom? compro ele ?

obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
deehsalvatto

deehsalvatto


Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 28
Localização : São Pedro SP

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 12:25 am

famalcaburio escreveu:
bom senhores, sou novato e estou querendo praticar com arco e flecha, no entanto, tava em duvida sobre oque escolher, seria carabina de pressao ou arco e flecha, me decidi que irei pro arco e flecha.  Ai surge mais duvidas, com qual arco eu poderia comecar a praticar? onde comprar ?
tenho um amigo que tem o um pse e ta querendo me vender...
é um arco bom? compro ele ?

obrigado.

se estiver com um bom preço... sim!
é uma marca otima...
mas aconselho a começar com um recurvo com no maximo 30lbs
alias qual modelo é esse PSE ?

fale com o megaseba ou o sandro pezete
Ir para o topo Ir para baixo
famalcaburio




Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Paragominas - Pará

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:20 am

2,500 ele nem usei praticamente

aquele pse que saiu de linha !
oque me diz ?
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 9:21 am

Vai devagar camarada!! Cuidado antes de comprar um equipamento, tem muitas coisas que vc precisaria saber antes de investir essa quantia. Pesquise mais, vc esta começando...não mergulhe de cabeça!!!
Qual sua idade?? Qual sua intenção ao comprar um arco?? Pretende usar o arco para qual finalidade?? Vc já atirou alguma vez? Qual sua estatura?? Vc saberia dizer qual arco esta querendo comprar??
Existem tbm algumas medidas de segurança que precisa saber antes de usar o equipamento, caso compre esse do seu amigo, não use sem antes se informar aqui no fórum!!
No mais boa sorte, e se precisar de algo que possa ajudar, pode entrar em contato comigo via mp que terei prazer em ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 9:51 am

Com esse valor eu compraria um PSE novo, e com acessorios de entrada/intermediarios.
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 10:26 am

Olá,

Como o dbc falou com este valor você pode pegar um arco 2014 novo e pronto para usar da PSE, como este que o Sandro esta vendendo, mesmo com imposto vai ficar dento deste valor que mencionou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:41 am

Para começar com arco composto eu iria de Arco Composto Mathews mission Craze ou Arco Composto Mission Riot  Mathews. Tenho certeza que comprando com O Sandro Pezente ficará satisfeito Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 12:14 pm

Olá Brutus

Bem lembrado, arcos excelentes, ótimo custo x beneficio.

Qualidade " By Mathews " !!!!

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 2:42 pm

Meus amigos, queria comentar uma coisa com vc´s de extrema importância, e que muitos deixam passar batido.
 Não acho certo indicarem um arco para uma pessoa sem ao menos saber quem é... o interessado tem apenas 2 post aqui no fórum!!!!
 Seria a mesma coisa que acabasse de me cadastrar no fórum - sou um moleque de 15 anos e vc´s nem sabem,pois, não me apresentei. Como tbm já fui jovem, sei que gostamos de tudo que é superior; melhor!! E com isso me interesso muito por velocidade e coloco o anuncio: " sou iniciante no esporte, e estou querendo comprar um arco veloz, e queria saber de vc´s qual arco me indicariam para comprar. O valor para mim não seria um problema...". A maioria já de cara me indicaria um Full Throttle!! Agora parem para pensar um negocio desses!!
 Galera, sou praticante de arco e flecha a mais de 3 anos, e tenho pouco mais de um ano no target. Treino todos os dias - respiro arco e flecha- , atiro com pessoas experientes no assunto, e que já atiram  7 e o outro a 10 anos, alguns mesmo com essa experiência ainda apresentam dificuldade, pois, para quem não sabe, o arco e flecha precisa de alguém para coordenar, todos arqueiros profissionais tem um técnico a disposição para corrigir os erros que o próprio arqueiro não percebe. Hj atiro com um arco de 60lbs, tenho estrutura e força para atirar com um arco de 70lbs se fosse necessário, mas com a experiência que venho adquirindo com tempo, percebo que um arco de 50lbs me ajudaria a corrigir muitas coisas, como postura. Agora alguém poderia me perguntar como isso é possível - qdo se esta cansado com uma sequencia de disparos, é normal o erro de postura para compensação do cansaço, principalmente do quadril.
 Hj, fico pensando nas mancadas que dei qdo estava iniciando, por ouvir opiniões que pessoas que estavam intencionadas a ajudar, mas não tinha noção do que estava falando.
 Quero que entendam que minha intenção não é ir contra a ninguém, só quero poder despertar vocês quando acham que estão ajudando, podem estar prejudicando.
 Outro detalhe que não se pode passar em branco, é o fato da gnt morar num país regido por um monte de mercenário que procuram sempre uma forma de roubar dinheiro da gnt. Um exemplo que posso citar, é aquele jogador de futebol que ao brincar com uma espingarda de chumbinho quase matou o amigo, por ser um cara despreparado. Depois dessa e algumas outras, olha a burocracia que é conseguir uma espingarda de chumbinho hj no Brasil, compara isso a antigamente.
 Como cheguei a falar anteriormente, vc´s não sabem quem é o futuro comprador!!! Vamos nos preocupar mais com isso!! Até para o próprio comprador, é necessário um pouco de calma. Arrumar um arco hj que agrade é mais fácil do que se imagina, por isso não vamos deixar isso acabar ou dificultar.
 Peço desculpa a todos que não saberão me interpretar, mas esse é um esporte maravilhoso, e não quero correr nenhum tipo de risco, seja ele qual for.
 Um abraço a todos, e podem ter certeza que não estou falando por mal.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 2:48 pm

Concordo com vc Leobvieira, por isso que acho interessante ele adquirir um arco novo e de entrada, com isso ele vai pegar gosto, pois o material é bom e além do mais, é o indicado para iniciantes, mesmo que ele compre um arco de caça e goste de target, não vai ser prejudicado por isso, pois vai servir para aprender o basico e se divertir por muito tempo, o mesmo penso no caso de recurvos.
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 4:08 pm

Olá Leo,

Esta questão de saber quem é hj com net é muito difícil quanto mais controlar os "Joselitos sem noção" ahahahaha, a questão de ter alguém para ensinar ou supervisionar tb é complicado, hj são muito poucos os lugares que tem um local apropriado para treino com profissionais qualificar para dar instruções, infelizmente temos que ser auto didatas.

Concordo com o dbc que o melhor caminho é um arco para iniciantes mesmo que para caça pq o custo é mais baixo que um de target, depois se pegar gosto migra para outra categoria.

Seu ponto de vista foi de grande valia para mim e agregarei as minhas considerações no futuro, divergências de opiniões abordados com humildade e com educação nunca são mal interpretadas ou levadas para o lado pessoal.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 5:22 pm

Não me interprete mal meus amigos, de forma nenhuma!! Gosto demais de todos vocês, e posso afirmar que grande parte do tempo fico conectado no fórum, pois, aqui consegui fazer grandes e eternas amizades, e isso não tem valor.
 Seu raciocínio foi perfeito Dbc, não tinha reparado o arco de sua recomendação.
 E te agradeço sua amizade e consideração Eduardo, e me desculpe se falei algo que não tenha gostado. Mas infelizmente temos que ter esse tipo de preocupação, onde essa pode e deve ser levada para todos os lados!!
 Tem um camarada amigo meu, que me pediu para atirar com um de meus arcos. Nessa época estava em Três Marias pescando, e nas minhas horas de "folga" ficava dando umas flechadas, não vou dizer que era para passar o tempo, pq la ele voava !!!kkkkkkk Nesse dia um amigo me pediu para dar uma flechada, e no momento em que foi puxar o arco, ele sentiu uma forte dor no ombro. Já se passaram exatamente dois anos e meio, e no ultimo encontro que tive com ele numa cidadezinha aqui perto, onde na brincadeira ofereci para ver se ele queria dar uma flechada, ele me respondeu: - "meu ombro doi ate hj daquele dia..."
 É isso ai meus amigos!! Me desculpem mais uma vez...
 UM forte abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 6:24 pm

Leobvieira, amigo. Não precisa se preocupar com as nossas sugestões. Raciocinando bem você esta coberto de razão. Realmente um iniciante tem de começar com arco de iniciante.
Só sugerir os arcos da Mathews, porque o famalcaburio, demonstrou interesse em comprar um arco PSA de seu amigo.

Abraços fraternos.

Brutus.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
deehsalvatto

deehsalvatto


Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 28
Localização : São Pedro SP

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:37 pm

famalcaburio escreveu:
2,500 ele nem usei praticamente

aquele pse que saiu de linha !
oque me diz ?

muito caro... com esse valor vc pega um PSE novo, como eles te disseram
Ir para o topo Ir para baixo
famalcaburio




Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Paragominas - Pará

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeQua maio 14, 2014 9:26 am

PSE STIGER 3 G, SEMI NOVO, nem foi usado quase , tem Quiver, equipamento para pesca, tem case !
está com apenas uma fecha quebrada, ele quer me vender por 2.000,00
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeQua maio 14, 2014 12:08 pm

Amigo,esse por esse preço Você compra arco melhor com menor preço.Mas,a decisão é sua.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeQua maio 14, 2014 1:15 pm

Tranquilo Leo,

A boa traca de ideias e opiniões só agrega mais conhecimento.

Cara vou falar pq gosto dos Mission em especial o Riot, por isso sempre indico ele para quem esta iniciando.

- Ajustes de peso e potência de 19" a 30" e de 15# a 70# ajuste de puxada é só trocar o parafuso para a puxada desejada não usa modulo,
 parafuso de ajuste de potência fica visível facilitando o ajuste.

- Tamanho médio ATA de 31"

- Não necessita de uso de Bowpress para manutenção

Na minha visão arco excelente para arqueiros iniciantes e intermediários pelo seu custo x benefício.

Nesta questão de emprestar o arco tenho um amigo que esta pegando gosto pelo esporte, ai como a fácil o ajuste de puxada e potência regulo rapidinho para ele fazer seus tiro tranquilos sem problemas.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeQua maio 14, 2014 2:11 pm

O Netto esta vendendo um Mission  Riot  , por 1.500 reais nos classificados do nosso site.O arco é novo.Minha intenção e apenas colaborar.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
famalcaburio




Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Paragominas - Pará

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeQua maio 14, 2014 5:23 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Rosolen1




Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Rolândia- PR

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeQua maio 14, 2014 8:17 pm

por ter um kit de pesca não tá caro não, um novo vai passar deste valor, é claro que se o kit de pesca te interesar
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeQui maio 15, 2014 10:50 am


Arco Show , completo por 1700,00! Barbada!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitimeQui maio 15, 2014 2:12 pm

dudahkd escreveu:
Tranquilo Leo,

A boa traca de ideias e opiniões só agrega mais conhecimento.

Cara vou falar pq gosto dos Mission em especial o Riot, por isso sempre indico ele para quem esta iniciando.

- Ajustes de peso e potência de 19" a 30" e de 15# a 70# ajuste de puxada é só trocar o parafuso para a puxada desejada não usa modulo,
 parafuso de ajuste de potência fica visível facilitando o ajuste.

- Tamanho médio ATA de 31"

- Não necessita de uso de Bowpress para manutenção

Na minha visão arco excelente para arqueiros iniciantes e intermediários pelo seu custo x benefício.

Nesta questão de emprestar o arco tenho um amigo que esta pegando gosto pelo esporte, ai como a fácil o ajuste de puxada e potência regulo rapidinho para ele fazer seus tiro tranquilos sem problemas.

Abç.


Concordo com vc Eduardo, o Riot oferece o que poucos arcos no mercado pode oferecer. Com certeza o melhor custo beneficio no mercado; disparado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Empty
MensagemAssunto: Re: quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me   quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Galera quero comprar um arco para caca estou em duvida entro o Bear Carnage e o Bowtech Insanity CPX
» Quero comecar a praticar caça e pesca qual equipamento devo pegar?
» [AJUDA] Quero começar a praticar arco e flecha
» Duvida qual arco comprar
» Estou em dúvida de qual comprar!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: