ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida Arco Composto Ebay

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
hprizon




Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/10/2010

Dúvida Arco Composto Ebay Empty
MensagemAssunto: Dúvida Arco Composto Ebay   Dúvida Arco Composto Ebay Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 3:44 pm

Galera, recentemente adquiri um Velox Senior, achei muito ruim, as laminas tem 'jogo', pouca potencia, qualidade ruim. Decidi dar uma olhada no ebay, e como eu sempre quis um arco composto, achei alguns, por preços muito bons, a meu ver, sendo assim, poderiam me ajudar, falando se sao bons os arcos, se compensa e se o preço está realmente bom, visto que sou leigo ainda. Segue os links dos produtos, são tres:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato pela ajuda.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Dúvida Arco Composto Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Composto Ebay   Dúvida Arco Composto Ebay Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 4:15 pm

Eu não ficaria com nenhum dos 3.
O primeiro é para criança grandona e a mira está quebrada
o segundo o Draw Length é até 27 e 55 libras, para mim é pouca coisa
o terceiro além do frete ser hiper caro o proprietário não sabe das especificações do arco.

Eu procuraria mais um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
hprizon




Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/10/2010

Dúvida Arco Composto Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Composto Ebay   Dúvida Arco Composto Ebay Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 12:31 pm

a sim, entendi..
Pesquisando melhor, achei esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
entao, agora estou em duvida, como quero um apenas para tiros no fim de semana, nada formal, mais para diversao mesmo, pensei em pegar o Búfalo da velox, mas este do ebay está com um preço razoavel em relaçao aos outros compostos (mas eu nao soube calcular os impostos, entao..). Porém, nao tenho conhecimento sobre o búfalo da velox, se é potente, se compensa. Alguem pode me dar uma 'luz' ae? ahsaiusa
Grato pela atençao
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Dúvida Arco Composto Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Composto Ebay   Dúvida Arco Composto Ebay Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 12:50 pm

se tu queres apenas para os finais de semana, eu aconselho o Búfalo. Mais barato, flechas fáceis, manutenção fácil, etc...
Depois que 'gostar' do esporte, aí sim comprar um importado!!
Esse PSE é excelente. Preço: Arco + 60% do valor total(arco +frete)+ ICMS (em alguns estados)
Não esqueça de informar na compra o DL e WL (pro PSE- 55 ou 65)

boa sorte

------------
só não entendi o DW [27"(55#) or 29"(65#)]. O DL é fixo... é isso? E se o atirador tiver 28 de puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
hprizon




Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/10/2010

Dúvida Arco Composto Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Composto Ebay   Dúvida Arco Composto Ebay Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 12:56 pm

vou pensar bem no assunto, pelos meus cálculos, o PSE no ebay iria sair 820 reais, se a receita cobrar imposto de 60 % (nao sei se ocorre com frequencia), sem o ICMS, e ja vem com mira e quiver. O búfalo, com mira e rest (da velox mesmo) sairia 550 sem o frete, não é muita diferença no preço. A única desvantagem do PSE é que nunca comprei no ebay, entao, vou estudar melhor. Mas mesmo assim, valeu pela atençao, foi de grande ajuda.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida Arco Composto Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Composto Ebay   Dúvida Arco Composto Ebay Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 6:51 pm

Schimidt, o peso da puxada em recurvo não é fixo como em composto, quanto mais vc estica a corda, mais pesado fica, em 99,9% dos arcos é indicado o peso da puxada em 28", e aí cada um converte para sua puxada para saber se vale a pena aquele arco

tem uma fómula que postei em outro tópico q dá uma boa relação de quanto aumenta (ou diminui) o peso da puxada em cada arco

P = Pbow + (Cf - Cbow)x(Pbow/20)x1,5

onde:
P = peso final da puxada
Pbow = peso de puxada indicada no arco
Cf = comprimento final da puxada (no caso a puxada q vc quer saber qual é o peso)
Cbow = puxada indicada no arco para o peso indicado (se não tiver nada indicado a puxada é 28", isso é Cbow = 28")

vai um exemplo, vc colocou 55#@27", isso significa que esse arco tem um peso de puxada de 55 libras quando estiver puxada em 27 polegadas, eu quero saber quantto seria o peso da puxada quando o arco chegar a minha puxada que é 31", então vamos lá

Pbow = 55#
Cf = 31"
Cbow = 27"

P = 55 + (31-27)x(55/20)x1,5 = 55 + (4)x(2,75)x1,5 = 55 + 16,5 = 71,5#
portanto, se eu quisesse esticar esse arco nas minhas 31" de puxada eu teria que fazer 71,5# de força de puxada


só para conferir, vamos pegar o exmplo dado 65#@29" e calcular quanto seria o peso de puxada em 27"

Pbow = 65#
Cf = 27"
Cbow = 29"

P = 65 + (27 - 29)x(65/20)x1,5 = 65 + (-2)x(3,25)x1,5 = 65 + (-9,75) = 55,25#, notem q nesse caso passamos de 29" para 27" de puxada, portanto a conta deu negativa e eu tive que subtrair o peso da diferença no peso total

lembrem-se que o peso de puxada aumenta com o tamanho da puxada e o contrário é verdadeiro, se diminuir a puxada o peso diminui

boa sorte e espero que tenha entendido
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Dúvida Arco Composto Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Composto Ebay   Dúvida Arco Composto Ebay Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 7:54 pm

valeu Mamute..
nem imaginava!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida Arco Composto Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Arco Composto Ebay   Dúvida Arco Composto Ebay Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Arco Composto Ebay
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Experiência: Arco Composto Ebay.
» compra de arco composto usado no ebay
» Como Selecionar seu Arco Composto
» [Duvida]Arco Composto 55 Lbs
» Duvida arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: