ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 duvida...fazer flechas de aluminio

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
hemanowar

hemanowar


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/03/2011

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:23 pm

ae galera...tou querendo fabricar minhas proprias flechas....pq a grana ta curta. Tava pensando em comprar o aluminio e fazer as flechas...agora tenho uma duvida: pode ser qualquer aluminio ou tem q ter um especifico? orbigado!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:42 pm

Para que arco? Besta?
Ir para o topo Ir para baixo
hemanowar

hemanowar


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/03/2011

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:44 pm

para arco! aqui perto da minha casa tem uma fabrica q meche com aluminio! ai eu iria la e pediria as medidas indicadas. tipo..tenho um longbow de 50lb. qual o diametro do aluminio q eu pediria? e outra macico ou oco?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:53 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tem mais um montão de tópicos de como fazer flechas
Ir para o topo Ir para baixo
hemanowar

hemanowar


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/03/2011

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:54 pm

cara..nao sei se é pq sou mt leigo mas nao consigo achar como fazer flechas de aluminio e qual o tipo de aluminio usar.!! vc saberia me dizer? so quero saber o diametro e se eu pego aluminio maciço ou oco.! obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:58 pm

leu o tópico que citei?
aí tem tudo
espessura, diâmentro, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
hemanowar

hemanowar


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/03/2011

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 2:00 pm

essa tabela q colocaram serve tanto pras de aluminio quanto pras de madeira? valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 2:03 pm

O tubo deve ser oco, massiço seria pesado demais. Tem que ser liga de alumínio aeronáutico, pode ser a liga 7075-T9. Para um longbow 50#, com flecha medindo 29" e ponta de 100 grains, podem ser tubos na medida 2016 (5/16" diâmetro externo, e 0,016" de espessura). Acho meio difícil encontrar esse material no Brasil, talvez seja mais fácil importar tubos de baixo custo. A Easton tem tubos de US$29,99 a dúzia que aceitam nocks convencionais (os mesmos usados em flechas de madeira) o que barateia ainda mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Novoa

Ronaldo Novoa


Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 2:34 pm

Por falar nisso....

Meu arco (recurvo pse optima) veio com umas flechas que não sei o nome modelo etc....

São em tubo de aluminio azul. tem um numero do lado 2018.
ponteiras pretas, nock vermelho transparentes e penas parece pvc amarelas e vermelha.

Queria saber onde vendem ou preços etc.....
Ou melhor ainda qual deveria de usar?

Tenho encontrado umas flechas (Geologic, em fibra de vidro) aqui em Sampa, na loja decathlon...mas são bem diferentes e não sei se servem?

Se alguém puder dar um luz eu agradeço!

Ah outra coisa se esse local não for adequado para o Post me avise pra mudar ou colocar, enfim...como faze-lo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adestramentopazeamor.com.br
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: DUVIDAS    duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeQui Abr 07, 2011 4:47 pm

Ronaldo Novoa escreveu:
Por falar nisso....

Meu arco (recurvo pse optima) veio com umas flechas que não sei o nome modelo etc....

São em tubo de aluminio azul. tem um numero do lado 2018.
ponteiras pretas, nock vermelho transparentes e penas parece pvc amarelas e vermelha.

Queria saber onde vendem ou preços etc.....
Ou melhor ainda qual deveria de usar?

Tenho encontrado umas flechas (Geologic, em fibra de vidro) aqui em Sampa, na loja decathlon...mas são bem diferentes e não sei se servem?

Se alguém puder dar um luz eu agradeço!
A velox vende só os tubos POR UM PREÇO BEM ACESSIVEL ,eu tbm monto as minhas , veja gabarito p penas em GALERIA DE FOTOS .

Ah outra coisa se esse local não for adequado para o Post me avise pra mudar ou colocar, enfim...como faze-lo!


Última edição por DJALMA em Sáb Abr 09, 2011 11:06 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: VENDA DE TUBOS P FLECHAS E GABARITO    duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeQui Abr 07, 2011 4:49 pm

DJALMA escreveu:
Ronaldo Novoa escreveu:
Por falar nisso....

Meu arco (recurvo pse optima) veio com umas flechas que não sei o nome modelo etc....

São em tubo de aluminio azul. tem um numero do lado 2018.
ponteiras pretas, nock vermelho transparentes e penas parece pvc amarelas e vermelha.

Queria saber onde vendem ou preços etc.....
Ou melhor ainda qual deveria de usar?

Tenho encontrado umas flechas (Geologic, em fibra de vidro) aqui em Sampa, na loja decathlon...mas são bem diferentes e não sei se servem?

Se alguém puder dar um luz eu agradeço!
A velox vende só os tubos POR UM PREÇO BEM ACESSIVEL ,eu tbm monto as minhas , veja gabarito p penas em GALERIA DE FOTOS .

Ah outra coisa se esse local não for adequado para o Post me avise pra mudar ou colocar, enfim...como faze-lo!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitimeSáb Abr 09, 2011 11:19 pm

hemanowar escreveu:
ae galera...tou querendo fabricar minhas proprias flechas....pq a grana ta curta. Tava pensando em comprar o aluminio e fazer as flechas...agora tenho uma duvida: pode ser qualquer aluminio ou tem q ter um especifico? orbigado!
OLA AMIGO , a velox vende só os tubos de aluminio das mesmas flechas que eles fabricam , liga 7071 , por um preço bem acessivel ,a master tbm vende só o tubo da CANADIAM meses atraz paguei 13.00 cada , ha uma materia minha n em GALERIA DE FOTOS com o titulo : GABARITO PARA COLAR PENAS , simples e funcional . este eu uso ha uns 10 anos e pra mim é o suficiente . abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida...fazer flechas de aluminio Empty
MensagemAssunto: Re: duvida...fazer flechas de aluminio   duvida...fazer flechas de aluminio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida...fazer flechas de aluminio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas em Aluminio (Duvida)
» Flechas de alumínio
» Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro
» flechas de alumínio....
» como fazer molde para fundiçao em aluminio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: