ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ARCO VELOX ALPHA

Ir para baixo 
+2
Mário Sérgio
hmendespr
6 participantes
AutorMensagem
hmendespr




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/06/2014

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 9:58 pm

Boa noite moçada, sou novo aqui, e vim com minha primeira dúvida!
Bom, eu já revirei o forum quase todo em busca de informações para sanar minhas duvidas, mas não consegui.
Vamos ao que interessa, eu nunca peguei em um arco antes, e pesquisei bastante ate chegar no arco Alpha da Velox, aqui no forum muito gente fala tanto contra, tanto a favor dessa marca de arcos, mas ninguém chega a um consentimento.
Eu estou quase 100% convencido de que vou adquirir este arco, então vou primeiro tirar minhas duvidas sobre ele:
Ele tem suporte para mira?
Ele tem suporte para estabilizador?
Eu posso comprar um quiver daqueles que se poe no arco que vai se encaixar nele?

Agora, muita gente aqui provavelmente vai me dizer que com o valor deste arco eu compraria algo muito melhor, ok, então me digam quais seriam esses arcos que são muito melhores pelo mesmo preço?

Obrigado a todos!
Estou bastante empolgado com esse esporte, e tomara que eu entre pra nunca mais sair dele!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 1:15 pm

Arco top! Manda bala!!
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 1:44 pm

Mário Sérgio escreveu:
Arco top! Manda bala!!

 lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
hmendespr




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/06/2014

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 2:15 pm

Um possoal aqui do forum me indicaram o Ragim Matrix e o SF Optimo, mas eu me interessei mais no Ragim pelo seu formato visual...
Alguém aqui que tenha pode me dar um review sobre ele?
E alguém sabe de quem vende ele por aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 3:53 pm

Mário Sérgio escreveu:
Arco top! Manda bala!!

Calibre 12, cano paralelo  lol! 

Mas falando sério meu!

Na arqueria da minha cidade tem um Velox Alpha disponível para os alunos. Ele fica o tempo todo no suporte, nunca vi ninguém atirando com ele. Segundo os professores ele tem um tranco e uma vibração "esquisita". Eu acredito que essa "esquisitice" do arco vem da composição da lâmina 100% fibra de vidro, grossa e estreita. Eu atirei com arco japonês, os da escola em fibra de vidro tem um tranco forte e uma vibração longa, o arco de um colega em fibra carbono não dá tranco e não tem vibração, muito macio. O do sempei que é artesanal de bambu e madeira não faz barulho, você só ouve o tsuru, ruído da corda e mais nada.

Na arqueria da minha cidade todo mundo usa o SF Optimo+ com lâminas que vão de 20 a 32. Eu uso esse arco e digo que ele tem pouco tranco no disparo e uma vibração de lâmina que só é percebida se você estiver muito atento. Dos arcos de iniciante o SF Optimo é o mais comum. A marca SF - Sebastian Flute - pertence a coreana Win&Win e tem produtos de ótima qualidade. A marca SF são os produtos de entrada para a arqueria olímpica e a marca W&W são os produtos mais caros e lançamentos da empresa.

Isso não quer dizer que o Velox Alpha é um produto de má qualidade. Ao contrário. Um amigo tinha um recurvo da pré-história da Velox e depois de alguns anos a lâmina trincou. Ele entrou em contato com a Velox com a intenção de comprar lâminas novas e o dono se negou a vender, mandou de graça. Como a lâmina nova não servia no arco antigo, ele mandou um arco Velox Senior inteiro, zerado. Esse amigo aprendeu atirar com esse Velox e é top shot a média distância. Eu já atirei com esse arco Velox Senior e não tenho nada contra.

Em tempo: não sei se o Velox Alpha tem furação para estabilizador, mira e traquitanas em geral. O que sempre ouvi aqui no fórum é que qualquer dúvida sobre um arco Velox é só pegar o telefone e ligar para o dono, Jair, e perguntar direto para ele. Como ele é das antigas,  pirat o que dizem por aqui é que email não é uma boa maneira de entrar em contato.
 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
hmendespr




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/06/2014

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 5:13 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Mário Sérgio escreveu:
Arco top! Manda bala!!

Calibre 12, cano paralelo  lol! 

Mas falando sério meu!

Na arqueria da minha cidade tem um Velox Alpha disponível para os alunos. Ele fica o tempo todo no suporte, nunca vi ninguém atirando com ele. Segundo os professores ele tem um tranco e uma vibração "esquisita". Eu acredito que essa "esquisitice" do arco vem da composição da lâmina 100% fibra de vidro, grossa e estreita. Eu atirei com arco japonês, os da escola em fibra de vidro tem um tranco forte e uma vibração longa, o arco de um colega em fibra carbono não dá tranco e não tem vibração, muito macio. O do sempei que é artesanal de bambu e madeira não faz barulho, você só ouve o tsuru, ruído da corda e mais nada.

Na arqueria da minha cidade todo mundo usa o SF Optimo+ com lâminas que vão de 20 a 32. Eu uso esse arco e digo que ele tem pouco tranco no disparo e uma vibração de lâmina que só é percebida se você estiver muito atento. Dos arcos de iniciante o SF Optimo é o mais comum. A marca SF - Sebastian Flute - pertence a coreana Win&Win e tem produtos de ótima qualidade. A marca SF são os produtos de entrada para a arqueria olímpica e a marca W&W são os produtos mais caros e lançamentos da empresa.

Isso não quer dizer que o Velox Alpha é um produto de má qualidade. Ao contrário. Um amigo tinha um recurvo da pré-história da Velox e depois de alguns anos a lâmina trincou. Ele entrou em contato com a Velox com a intenção de comprar lâminas novas e o dono se negou a vender, mandou de graça. Como a lâmina nova não servia no arco antigo, ele mandou um arco Velox Senior inteiro, zerado. Esse amigo aprendeu atirar com esse Velox e é top shot a média distância. Eu já atirei com esse arco Velox Senior e não tenho nada contra.

Em tempo: não sei se o Velox Alpha tem furação para estabilizador, mira e traquitanas em geral. O que sempre ouvi aqui no fórum é que qualquer dúvida sobre um arco Velox é só pegar o telefone e ligar para o dono, Jair, e perguntar direto para ele. Como ele é das antigas,  pirat o que dizem por aqui é que email não é uma boa maneira de entrar em contato.
 Like a Star @ heaven

A parte do email não ser muito eficaz eu já percebi kkk, mandei email pra ele na segunda-feira da semana passada kkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 7:05 pm

hmendespr escreveu:
A parte do email não ser muito eficaz eu já percebi kkk, mandei email pra ele na segunda-feira da semana passada kkk

 study Teoria comprovada na prática  lol! Melhor usar o bom e velho telefone de linha fixa.

 Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 7:21 pm

EU JÁ PERDI AS CONTAS DE QUANTAS VEZES FALEI COM O JAIR. DETALHE,ELE ATENDE MESMO É POR TELEFONE. GOSTO MUITO DO JAIR.É REALMENTE MUITO EDUCADO E POSITIVO. ESSA É A MINHA OPINIÃO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
hmendespr




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/06/2014

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 8:12 pm

Mais ninguém aqui tem um ragim?
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 8:15 pm

O FERNANDO SENCADA TANTO TEM COMO VENDE.É SÓ IR LÁ EM BUSCA E DIGITA ARCO RAGIM.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 9:11 pm

hmendespr escreveu:
Boa noite moçada, sou novo aqui, e vim com minha primeira dúvida!
Bom, eu já revirei o forum quase todo em busca de informações para sanar minhas duvidas, mas não consegui.
Vamos ao que interessa, eu nunca peguei em um arco antes, e pesquisei bastante ate chegar no arco Alpha da Velox, aqui no forum muito gente fala tanto contra, tanto a favor dessa marca de arcos, mas ninguém chega a um consentimento.
Eu estou quase 100% convencido de que vou adquirir este arco, então vou primeiro tirar minhas duvidas sobre ele:
Ele tem suporte para mira?
Ele tem suporte para estabilizador?
Eu posso comprar um quiver daqueles que se poe no arco que vai se encaixar nele?

Agora, muita gente aqui provavelmente vai me dizer que com o valor deste arco eu compraria algo muito melhor, ok, então me digam quais seriam esses arcos que são muito melhores pelo mesmo preço?

Obrigado a todos!
Estou bastante empolgado com esse esporte, e tomara que eu entre pra nunca mais sair dele!

Como você mesmo disse, você nunca pegou num arco antes. O que acha de fazer um de pvc ou de mola de fusca antes de comprar algo? Assim você descobre se quer mesmo realmente prosseguir e gastar num arco de verdade, por que acontece muito de comprarem um arco e se arrependerem, justamente por comprar por impulso sem ter visto e atirado com um.
abçs e Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 10:37 pm

TCBR00 escreveu:
Como você mesmo disse, você nunca pegou num arco antes. O que acha de fazer um de pvc ou de mola de fusca antes de comprar algo? Assim você descobre se quer mesmo realmente prosseguir e gastar num arco de verdade, por que acontece muito de comprarem um arco e se arrependerem, justamente por comprar por impulso sem ter visto e atirado com um.
abçs e Boa sorte.

O que acontece muito é o iniciante ignorar o aviso para comprar um arco leve de 20 a 30 lbs no máximo, já vai comprando arcos pesados. Depois não consegue puxar, machuca, não aprende postura correta, não aprende ancorar. E como não consegue nunca acertar o alvo e depois de 10 flechas não consegue mais puxar a corda, desiste. Nos classificados de vez em quando tem alguém vendendo o arco porque era muito pesado e não conseguia puxar ou comprou um arco composto com a medida de puxada errada.

A vantegem de comprar um arco de boa qualidade é que vende fácil. Se comprar um SF Optimo+ e depois de um tempo se resolver mudar para outro tipo de arco, como tradicional, longbow, composto, fica fácil vender o arco. Esses arcos de iniciantes e os de criança vendem muito rápido nos classificados. Já os arcos pesados e de marcas desconhecidas demoram um pouco mais. Hoje mesmo eu estava vendo o anúncio de um arco que eu gostaria de ter, mas o peso dele é muito alto. Eu mesmo comprei um arco tradicional de um vendedor chinês no eBay e ele me mandou um mais pesado do que eu tinha pedido. Eu consigo puxar, mas é no máximo 30 flechas até cansar e colocá-lo de lado. Como se diz por aqui: arqueria não é halterofilismo.
Ir para o topo Ir para baixo
hmendespr




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/06/2014

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 9:33 am

Nessa questão da puxada, eu queria deixar uma pergunta:
Tipo, a libragem dos arcos nada mais é do que o peso da puxada do mesmo certo, então se uma pessoa que já pratica exercícios físicos à algum tempo, do tipo academia, boxe ou qualquer outro que vise o aumento de força e musculatura, ajuda nessa puxada?
Ou a musculatura que é exigida no arco e flecha é especifica?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 10:18 am

Os dois argumentos são válidos.

Com a prática de esportes ninguém fica com uma parte atrofiada e a outra desenvolvida. Dependendo do que fazemos desenvolvemos a lateralidade, um lado fica um pouco mais forte que o outro. O lado esquerdo mais forte, o lado direito mais forte. Ou a pessoa fica com as pernas mais fortes, ou com a parte superior mais forte. Se a pessoa pratica esportes, ela vai ter mais facilidade do que uma pessoa sedentária. Mas na arqueria aqui da minha cidade tem uma garotinha de uns 8 anos puxando o mesmo arco que os adultos usam como iniciante, a diferença que ela está a mais tempo na prática.

Porém a puxada do arco é muito específico, não pode ser comparado com nenhum outro tipo de esporte. Por isso é necessário começar com arcos leves, principalmente porque é necessário pegar a postura correta e não adquirir vícios de postura. Em academia sempre tem um doido que chega querendo se exibir, pega mais peso do que deveria e faz tudo errado, as vezes acaba com lesão. Ou o cara sedentário que resolve jogar futebol e sai correndo feito doido no campo e termina desmaiando ou passando mal.

O movimento do arco pode ser reproduzido com aparelhos na academia ou com um conjunto de elástico. Você pode pegar um pedaço de pau e amarrar um elástico para treinar a puxada e postura. Ou mesmo pegar o arco, colocar uma borracha paralela a corda do arco para treinar a puxada com o peso do arco na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
hmendespr




Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/06/2014

ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:48 pm

Poxa vida, ninguém aqui tem ou já teve um Ragim Matrix pra me dizer o que achou dele  Neutral kkk
Sobre fazer um arco de pvc, eu prefiro comprar um arco mesmo, porque eu não sou muito bom em confeccionar coisas, e vai que a experiência não seja a mesma do que a de um arco de verdade(pq se depender de mim vai ser kkk).
Apesar que já sou bem interessado em "coisas que atiram" então tenho certeza que vou gostar, tenho algumas carabinas de pressão aqui, mas quero algo que necessite mais de raciocínio e habilidade do usuário Smile
Sempre me interessei em arco e flecha, só que antes eu tinha meio que receio com eles, ate que comecei a ler um pouco sobre as guerras medievais e a importância do uso do arco na antiguidade e ate hoje para algumas tribos, acabei me apaixonando pela modalidade  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ARCO VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO VELOX ALPHA   ARCO VELOX ALPHA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ARCO VELOX ALPHA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mira arco Velox Alpha
» Arco Velox Alpha Ou Senior?
» Arco Velox Alpha
» Arco Velox Alpha
» Iniciante - Arco Velox Alpha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: