ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas Iniciante

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 1:49 pm

Ei, estou em dúvidas entre comprar uma balestra recurva/composta com/sem acessórios para treino e lazer.

Também queria saber a respeito de arcos, se é difícil achar bons arcos para LH, se arcos medievais como o coreano tradicional e turco, ou até long, são bons. Podem abater algo com uma única flecha? Serve como arma para defesa pessoal?

Eu já atirei com um arco olímpico RH, postura LH e não tive uma experiência muito agradável.

(Só pretendo caçar com uma arma mais adequada e em outro país, a que perguntei só é para treino)

Também gostaria de saber dos importadores confiáveis do fórum, eu percebi que as lojas brasileiras não tem tantas opções, e essas poucas opções são de marcas que as pessoas não acham tão boas.

Mas vamos dizer que eu escolho um arco, seria melhor um composto ou recurvo?
Um arco composto tem a velocidade de recarga parecida com a desse vídeo ou mais lenta?

youtube.com/v?v=hV1jRxC-PuQ

E por fim, uma balestra/arco composto, pelo sistema de roldanas oferece mais facilidade na puxada e metros por segundo a mais que uma recurva com a mesma libra?

Lembrando que sou LH e não pretendo competir, sim ser um bom atirador e utilizar a arma para lazer, defesa pessoal e talvez caça no futuro.


Última edição por Tyrion em Qua Jul 02, 2014 4:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 1:56 pm

Te vários é ótimos vendedores no Fórum:

Sandro Penzente, exportador lá dos EUA;
Fabio Carneloci, representante da Falco;
Manoel Pedro Farinha,artesão fabricante;
RD Arqueria, loja em Curitiba;
Megaseba, proprietário da loja Spin Archery - RJ;
Cleber Medeiros, fabricante de bestas medievais artesanais em Brasília.

Se for um arco estilo medieval ou coreano, geralmente são sem janelas e podem ser usados tanto por destros como por canhotos.
Estes podem suprir tua necessidade, assim que tu não tiver mais dúvida do que realmente quer.

Se fosse o Tyrion Lannister, não estaria em dúvida...pois o anão é foda!  lol!

Arcos e bestas não são muito recomendados para defesa pessoal, nem esta éa intenção deste Fórum.
Até porque se defender de quem estiver com uma arma de fogo, tu vai tomar vários pipocos até poder incapacitar o agressor.
Defesa pessoal com armas é baseada no princípio do stop power, flechas e dardos matam por hemorragia.

Bem vindo, Tyrion!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 2:15 pm

Isso é verdade, os anões são fodas... Mas infelizmente não faço parte da casa Lannister.  Sad 

Bom, eu achei esse tipo de arco que citei interessante por conta da Ygritte, também do Game of Thrones.

Mas, será que esse tipo de arco é melhor que uma balestra pra caça? Pois não estou treinando só pra ser um bom atirador como eu disse, e sim futuramente usar como arma para caça.

Sei que arco é mais divertido e demora mais pra pegar a prática, mas estamos comparando uma arma medieval com uma arma moderna.

Pode responder as outras perguntas e expandir mais sua resposta?

Obrigado.  Wink


Última edição por Tyrion em Qua Jul 02, 2014 4:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 3:34 pm

Tyrion, te respondo uma pergunta agora e as outras depois:

arcos primitivos ou medievais era usados também para caça, o bichos daquela época continuam com a mesma estrutura corporal hoje em dia.
Então deste ponto de vista, servem sim para caça.

O que mudou daquela época para a atual foram os humanos, enfraqueceram e estão mais dependentes da tecnologia e do status.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 3:44 pm

Eu acho melhor começar lá no começo. Porque começar pelo fim não costuma dar certo.

Você pergunta de balestra e arco, de arco composto e tradicional.
O importante é definir a sua intenção, que tipo de prática você gostaria de fazer.
Pergunta de LH e RH e cita sua experiência. Eu acho que é melhor começar por definir LH e RH.

A sugestão é pegar um arco leve tradicional sem janela, que pode ser usado dos dois lados, ou um twinbow que tem janela dos dois lados, e praticar LH e RH.

Eu sou canhoto e tive essa dúvida no começo. Fazendo os testes sugeridos pelo fórum eu percebi que seria destro na arqueira, mas comecei com um arco tipo húngaro que comprei no eBay e praticava todos os dias atirando o jogo de flechas (12) com RH e depois repetia com LH. A distância do alvo era apenas 2 metros, o objetivo era ajustar a postura e sentir a diferença entre um lado e outro. Depois de duas semanas fazendo isso percebi que atirando de RH eu era mais consistente e mais equilibrado, e atirando de LH o corpo tremia mais, sentia desequilíbrio e não tinha consistência. A pegada LH melhorou muito desde a primeira vez, mas percebi que a diferença para RH era muito grande. E assumi ser RH. O tópico que citei é esse:

http://www.arcobrasil.com/t1134-como-saber-se-voce-e-destro-ou-canhoto-em-arqueiria

O arco twinbow pode ser encontrado na RD Arqueria:

http://www.rdarqueria.com.br/index.php?page=mypage&op=openPage&id=56&title=Longbows

Os arcos tradicionais sem janela tem na RD Arqueria e de vários fornecedores da China no eBay.

http://www.arcobrasil.com/t7749-mongol-horsebow-30-lbs
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 3:55 pm

Bom, eu acho que vou ficar com o arco pra treino já que necessita de mais tempo e dedicação que balestra...

Agora preciso saber as diferenças, vantagens e desvantagens de um medieval e recurvo.

Também queria saber os sites de compra que vocês conhecem, de preferência com arcos canhotos e medievais, além do contato dessas pessoas, principalmente o de Brasília, acho que podem me ajudar muito, e deixa eu te contar uma coisa... Você me fez decidir em segundos o que eu tava tentando decidir durante quase 6 meses, sou alguém muito indeciso a respeito dessas coisas. lol

Enfim, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 4:11 pm

Eu pretendo praticar só com um arco medieval, acho que balestras não tem algum desafio.
É mais recomendado um Longbow, como o Twin ou um de montaria?
É mais recomendado procurar um fabricante/importador ou comprar no e-bay/RD?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 4:24 pm

Resumo: o arco tradicional é mais desafiador, exige mais do arqueiro para acertar o alvo com consistência.

Arco tradicional:

Longbow britânico, mongol, scythian, magyar

Esse tipo de arco tem uma empunhadura reta e você apoia a flecha na sua mão. A puxada pode ser asiática ou mediterrânea. A puxada asiática você coloca a flecha do lado de fora, pega a corda com o dedão e prende o dedão com o indicador e médio gira a mão para prender a flecha. A puxada mediterrânea você coloca a flecha do lado e dentro e pega a corda com 3 dedos. Você mira de forma instintiva usando a ponta da flecha, a sua mão ou a lateral do arco como referência.

Arco recurvo:

Arco de caça americano, arco olímpico

Esse tipo de arco tem uma janela na empunhadura. Nessa janela tem um apoio para a flecha (rest) que pode ser a base da janela ou um assessório colocado na lateral da janela. Devido esse apoio a flecha é sempre colocada pelo lado de dentro e a puxada tem que ser a mediterrânea porque se fizer a de dedão vai derrubar a flecha ao girar a mão. A mira pode ser feita de forma instintiva ou pode ser usado uma mira regulável.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 4:30 pm

Acho esses meios mais fáceis muito chatos, acho bonito, até de mais ver uma pessoa que usa o pior equipamento e consegue a maior performance por conta do treinamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 4:54 pm

Estou em dúvida entre o Sir Henry, Twinbow, Skytian (Horsebow) na RD e os do eBay.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 5:07 pm

Eu não conheço o twinbow da RD Arqueria, mas a Bearpaw dá 30 anos de garantia, o que é um bom sinal de qualidade. O arco tem 1,72 metros o que permite um disparo muito confortável e dá para fazer a ancoragem estilo olímpico. Já os arcos de montaria (eu tenho 3) tem 1,22 a 1,30 de comprimento, por ser menos a corda forma um ângulo mais acentuado quando é puxada e prensa um pouco mais os dedos. O dedo anular sempre fica dolorido depois de uma série com o arco pequeno. E não dá para fazer a ancoragem com a corda no nariz devido o ângulo acentuado. Já com 1,72 metros a ancoragem clássica é perfeita, mão na mandíbula e corda no nariz, dá um beijo na corda e lança.

Um arco desses com 30 libras vai te acompanhar por muito tempo. Na arqueria da minha cidade o pessoal começa com 20 libras e depois de um tempo fica nas 30 libras por muito tempo. Um dos antigos trocou o arco dele de 34 libras por um de 40 e não aguentou puxar. Você puxa bem, 40, 50, não é problema. O problema é fazer uma prática tecnicamente correta com pelo menos 90 disparos com um arco desses. Eu tenho um de 50 libras que uso nos fins de semana, só que 12 flechadas e a ancoragem já fica comprometida e já era acertar alguma coisa. Na arqueria eu parei nas 32 libras, na competição que faz 30 disparos de aquecimento e ajuste de mira e depois mais 60 disparos valendo pontos, 32 libras é muitooooo peso.

Com 30 libras vai bem disparar até os 30 metros. Dá para ter boa precisão até os 30 metros. A competição clássica indoor da arqueira federada é 18 metros.

Você disse ter disparado com um recurvo olímpico e não teve uma experiência agradável. Eu acho muito importante saber se a sua experiência não foi agradável porque o arco era destro ou se é porque o arco era muito pesado. Se o arco for muito pesado você realmente não vai ter uma experiência agradável porque simplesmente não vai ter a menor ideia do que significa fazer uma ancoragem, segurar a corda por pelo menos 15 segundos sem tremer a mão.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 5:51 pm

Qualquer um da BearPaw?
Não sei de qual arco está falando.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 6:02 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu não conheço o twinbow da RD Arqueria, mas a Bearpaw dá 30 anos de garantia, o que é um bom sinal de qualidade. O arco tem 1,72 metros

Todos os arcos da Bearpaw tem 30 anos de garantia.

Twinbow tem 1,72 metros.
Os horsebows tem de 1,22 a 1,30 metros.

O recurvo olímpico tem de 66" a 70" (1,67 a 1,78 metros)

Ou seja, um longbow ou o twinbow tem uma ancoragem parecida com o olímpico. Isso que eu disse acima.  Wink 

Em relação ao Sir Henry tem 4 tópicos falando sobre esse arco:
http://www.arcobrasil.com/t7712-primeiro-arco-acaba-de-chegar-longbow-sir-henry
http://www.arcobrasil.com/t13011-sir-henry-rd-arqueria-x-velox-gransenior
http://www.arcobrasil.com/t11561-arco-tradicional-longbow-sir-henry-rdarqueria-ou-velox-curumin
http://www.arcobrasil.com/t9604-longbow-sir-henry
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 7:06 pm

Acha uma boa ideia trocar pra RH e comprar um arco olímpico?

É melhor começar com um arco de 18 libras, 22, 28 ou 30?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 7:14 pm

Tyrion escreveu:
Acha uma boa ideia trocar pra RH e comprar um arco olímpico?

É melhor começar com um arco de 18 libras, 22, 28 ou 30?

Essa decisão é sua. O que eu acho uma boa ideia é primeiro ter certeza se vai ser RH ou LH.

 study 
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 7:21 pm

Foi mal, cês não sabem o quanto eu sou indeciso, mas sim, eu vou treinar como RH por ter mais opções.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 7:58 pm

Agora só preciso saber algum site sem ser o VentureShop ou Arqueria e saber a marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Iniciante   Dúvidas Iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas de um iniciante:
» Duvidas de um Iniciante
» Dúvidas! Iniciante!
» Dúvidas de um Iniciante
» Duvidas de Iniciante!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: