ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que devo fazer para diminiur a força do arco?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

O que devo fazer para diminiur a força do arco? Empty
MensagemAssunto: O que devo fazer para diminiur a força do arco?   O que devo fazer para diminiur a força do arco? Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 8:57 am

Pois é, aconteceu o que eu estava prevendo, embora o arco seja composto, eu não estou conseguindo arqueá-lo por completo, por vários motivos, inclusive os de força física, meu pulso direito deu o fora, entre outros. Então, quero ver se diminuo o esforço para umas 45-50 lb. Será que neste fórum existe alguém que possa me dar alguma dica? Informo que já medi o peso e ele está com o mínimo que foi projetado (cerca do 60lb), portanto, dar voltas no parafuso de regulagem está fora de cogitação. Talvez trocar as lâminas ou fazer um rasgo no meio delas no sentido longitudinal para diminuir a dureza. Como é um arco de 10 anos, acho que vai ficar meio difícil conseguir outras lâminas. Caso eu não consiga vou ter que vendê-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

O que devo fazer para diminiur a força do arco? Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para diminiur a força do arco?   O que devo fazer para diminiur a força do arco? Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 9:02 am

Leoleão escreveu:
Pois é, aconteceu o que eu estava prevendo, embora o arco seja composto, eu não estou conseguindo arqueá-lo por completo, por vários motivos, inclusive os de força física, meu pulso direito deu o fora, entre outros. Então, quero ver se diminuo o esforço para umas 45-50 lb. Será que neste fórum existe alguém que possa me dar alguma dica? Informo que já medi o peso e ele está com o mínimo que foi projetado (cerca do 60lb), portanto, dar voltas no parafuso de regulagem está fora de cogitação. Talvez trocar as lâminas ou fazer um rasgo no meio delas no sentido longitudinal para diminuir a dureza. Como é um arco de 10 anos, acho que vai ficar meio difícil conseguir outras lâminas. Caso eu não consiga vou ter que vendê-lo.

Modelo do arco...Reflex Gammegetter Hoyt Compound Hunting - 60/70Lb -lengt 27-30" left off75%
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

O que devo fazer para diminiur a força do arco? Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para diminiur a força do arco?   O que devo fazer para diminiur a força do arco? Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 9:13 am

Já vi um caso assim, e a solução encontrada foi aumentar o comprimento dos cabos e da corda, isso diminuiu a potencia do arco, mas está longe de ser o ideal.
Usa o arco assim por um tempo e quando estiver mais fácil de armar volta os cabos e corda originais com a potencia miníma, o complicado e conseguir aumentar o comprimento dos cabos e da corda na proporção exata, mas para corrigir o comprimento ainda é possível dar voltas na corda.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

O que devo fazer para diminiur a força do arco? Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para diminiur a força do arco?   O que devo fazer para diminiur a força do arco? Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 9:28 am

Cortar as lâminas vai estragar o arco e até mesmo inutilizar as lâminas.
Acho mais fácil vendê-lo e comprar outro mais adequado.

Eu acompanhei esse tópico
http://www.arcobrasil.com/t13153-ajuda-com-manual-e-informacoes-deste-arco

Com esse problema de pulso e articulação seria melhor treinar primeiro com um arco muito leve, um recurvo simples, até ter certeza de que não haverá problema físico para puxar um arco pesado. Os atletas federados aqui da minha cidade costumam treinar com uma borracha de látex (sorinho) durante o dia, várias vezes ao dia. Você pisa na ponta do sorinho e segura com a mão do arco (simulando o peso do arco) e segura a outra ponta com a mão da corda, puxa e faz a ancoragem. Fica estático por alguns minutos. Ou seja, do pé na mão do arco até a mão da corda.

O que devo fazer para diminiur a força do arco? W&WPowerbelt
Ir para o topo Ir para baixo
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

O que devo fazer para diminiur a força do arco? Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para diminiur a força do arco?   O que devo fazer para diminiur a força do arco? Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 9:31 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Cortar as lâminas vai estragar o arco e até mesmo inutilizar as lâminas.
Acho mais fácil vendê-lo e comprar outro mais adequado.

Eu acompanhei esse tópico
http://www.arcobrasil.com/t13153-ajuda-com-manual-e-informacoes-deste-arco

Com esse problema de pulso e articulação seria melhor treinar primeiro com um arco muito leve, um recurvo simples, até ter certeza de que não haverá problema físico para puxar um arco pesado. Os atletas federados aqui da minha cidade costumam treinar com uma borracha de látex (sorinho) durante o dia, várias vezes ao dia. Você pisa na ponta do sorinho e segura com a mão do arco (simulando o peso do arco) e segura a outra ponta com a mão da corda, puxa e faz a ancoragem. Fica estático por alguns minutos. Ou seja, do pé na mão do arco até a mão da corda.

O que devo fazer para diminiur a força do arco? W&WPowerbelt

Dica muito importante a do treinamento com elástico, valeu mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

O que devo fazer para diminiur a força do arco? Empty
MensagemAssunto: arco   O que devo fazer para diminiur a força do arco? Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 11:20 am

Não mexa na estrutura física do arco.
Essa ideia de colocar cabos e corda um pouco mais compridos, é razoável.
Já fiz isso num composto, ao contrário, encurtei cabos e cordas.
Melhor mesmo seria comprar um bom arco 50-60 libras, ou 40-50 libras.
Se fosse um Hoyt moderno, com cams GTX, você conseguiria puxar as 60 libras.
Essas cams GTX são muito macias, ou moles de girar.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O que devo fazer para diminiur a força do arco? Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para diminiur a força do arco?   O que devo fazer para diminiur a força do arco? Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 11:42 am

Aprender técnicas de puxar, postura e forma, também ajuda muito. Eu não faço nem força pra puxar um composto de 70 lbs, e tenho menos força física que a maioria aqui. Não chego perto do meu limite, e não me sobrecarrego. Tudo técnica. Isso me dá segurança. Eu não chegaria nem perto de um arco que não pudesse puxar com facilidade.

Dá uma lida aqui http://www.arcobrasil.com/t2072-postura-dinamica-e-back-tension
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que devo fazer para diminiur a força do arco? Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para diminiur a força do arco?   O que devo fazer para diminiur a força do arco? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que devo fazer para diminiur a força do arco?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto?
» Qual flecha devo usar para este arco?
» Qual arco escolher?
» Que arco devo comprar para o caso descrito no tópico?
» Qual flecha pra qual arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: