ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual arco escolher?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 3:16 pm

Boa tarde pessoal.

Estou iniciando agora neste esporte, não sei quase nada.
Preciso da sua ajuda.
Bem, vou comprar um arco porém estou em duvida entre dois modelos os dois modelos são usados.
O primeiro é um arco da master deve ter uns 5 ou 6 anos mas foi pouquíssimo usado é um arco composto de 40 à 55lbs, só o arco.
O segundo é um arco da jaguar deve ter uns 30 anos foi comprado para servir de decoração porem o seu dono fez uma reforma e não tem mais onde colocá-lo é uma arco composto de 70lbs completo com tudo mira, aljava, estabilizador etc.
Os dois são o mesmo preço R$:300,00
Vou usá-lo inicialmente para treinar e depois para pesca e possivelmente caça.

Qual devo comprar?

Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 3:20 pm

Nenhum dos dois...
Mas, se for mesmo optar por um deles, o primeiro, pois o segundo, com 70lbs, serve só pro iniciar o Rambo no esporte mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:15 pm

Os dois arcos são ruins?
Porque?
Desculpe sou leigo no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:18 pm

ottomano escreveu:
Nenhum dos dois...
Mas, se for mesmo optar por um deles, o primeiro, pois o segundo, com 70lbs, serve só pro iniciar o Rambo no esporte mesmo...

Porque?
Os dois arcos são ruins?
Desculpe é que sou leigo no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:30 pm

ottomano escreveu:
Nenhum dos dois...
Mas, se for mesmo optar por um deles, o primeiro, pois o segundo, com 70lbs, serve só pro iniciar o Rambo no esporte mesmo...

Fato. Arco de 70# você não vai puxar. Se puxar vai fazer da forma mais errada e torta possível. Talvez você não tenha uma lesão na articulação, mas com certeza não vai aprender corretamente. Tem veterano do arco composto que puxa a corda de forma errada e perigosa porque começou errado. Acidente com arco composto geralmente são bem graves.

Por r$300 pilas, se isso não vai te fazer falta, se você puder pegar o arco e testar ANTES de comprar, vai nesse Master. Só que não é dos melhores. Não atire contra um animal com um desses porque você vai só fazer o bicho sofrer, esse tipo de arco não tem precisão e muito menos energia cinética suficiente para ser usada no controle de porco asselvajado de forma correta. Pouca energia cinética e baixa precisão só vai machucar o bicho, fazer ele correr e morrer bem longe de uma forma cruel. Use esse arco para aprender, um dia você compra um arco que presta, ai esse fórum vai te ajudar na tarefa de fazer uma compra direta no exterior. Até porque um arco composto de boa qualidade chega aqui por uns US$ 600 a 700 no mínimo com frete e imposto.

Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:32 pm

Grégori escreveu:
ottomano escreveu:
Nenhum dos dois...
Mas, se for mesmo optar por um deles, o primeiro, pois o segundo, com 70lbs, serve só pro iniciar o Rambo no esporte mesmo...

Porque?
Os dois arcos são ruins?
Desculpe é que sou leigo no assunto.

Isso vai muito da opinião de cada um, mas sim, na minha opinião são ruins.
Qual sua idade? Quer mesmo um arco composto ou pode ser um recurvo?
Ir para o topo Ir para baixo
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:45 pm

ottomano escreveu:
Grégori escreveu:
ottomano escreveu:
Nenhum dos dois...
Mas, se for mesmo optar por um deles, o primeiro, pois o segundo, com 70lbs, serve só pro iniciar o Rambo no esporte mesmo...

Porque?
Os dois arcos são ruins?
Desculpe é que sou leigo no assunto.

Isso vai muito da opinião de cada um, mas sim, na minha opinião são ruins.
Qual sua idade? Quer mesmo um arco composto ou pode ser um recurvo?

Tenho 22 anos, gostaria de um composto...
Este segundo arco tem regulagem ele pode até ficar com 28lbs segundo seu dono...

Ir para o topo Ir para baixo
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:48 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
ottomano escreveu:
Nenhum dos dois...
Mas, se for mesmo optar por um deles, o primeiro, pois o segundo, com 70lbs, serve só pro iniciar o Rambo no esporte mesmo...

Fato. Arco de 70# você não vai puxar. Se puxar vai fazer da forma mais errada e torta possível. Talvez você não tenha uma lesão na articulação, mas com certeza não vai aprender corretamente. Tem veterano do arco composto que puxa a corda de forma errada e perigosa porque começou errado. Acidente com arco composto geralmente são bem graves.

Por r$300 pilas, se isso não vai te fazer falta, se você puder pegar o arco e testar ANTES de comprar, vai nesse Master. Só que não é dos melhores. Não atire contra um animal com um desses porque você vai só fazer o bicho sofrer, esse tipo de arco não tem precisão e muito menos energia cinética suficiente para ser usada no controle de porco asselvajado de forma correta. Pouca energia cinética e baixa precisão só vai machucar o bicho, fazer ele correr e morrer bem longe de uma forma cruel. Use esse arco para aprender, um dia você compra um arco que presta, ai esse fórum vai te ajudar na tarefa de fazer uma compra direta no exterior. Até porque um arco composto de boa qualidade chega aqui por uns US$ 600 a 700 no mínimo com frete e imposto.


Fui em uma loja e puxei um de 65lbs é bem pesado mesmo, mas este de 70lbs tem regulagem podendo ficar com 28lbs segundo o seu dono.
Não tenho muita grana não, mas dá para gastar estes R$ 300,00...

Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:50 pm

Grégori escreveu:
ottomano escreveu:
Grégori escreveu:
ottomano escreveu:
Nenhum dos dois...
Mas, se for mesmo optar por um deles, o primeiro, pois o segundo, com 70lbs, serve só pro iniciar o Rambo no esporte mesmo...

Porque?
Os dois arcos são ruins?
Desculpe é que sou leigo no assunto.

Isso vai muito da opinião de cada um, mas sim, na minha opinião são ruins.
Qual sua idade? Quer mesmo um arco composto ou pode ser um recurvo?

Tenho 22 anos, gostaria de um composto...
Este segundo arco tem regulagem ele pode até ficar com 28lbs segundo seu dono...


Mas tem 30 anos....
Infelizmente, se você quer um composto minimamente bom, terá que gastar mais.
Procure nos classificados aqui do fórum, sempre há bons negócios...
Se quiser um novo, converse com o Sandro Penzente (csp.archery@gmail.com). Eu recomendo um Bear Cruzer, ou até mesmo um Attitude.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:58 pm

O Sandro vai ter o Bear Cruzer por US$ 400, soma envio e impostos chega nos 600 a 700 doletas. Soma a isso flechas, equipamento de proteção, alvo. Tem que levar em conta o conjunto completo.

Um recurvo de boa qualidade para iniciante é esse: http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html
Pelo menos eu aprendi muito com um desses.

Se for comprar um desses arcos "decompostos" é melhor fazer a compra ao vivo, pegando o arco na mão e lançando pelo menos uma duzia de flechas. Tem que ver se esses vintages não estão comprometidos pelo tempo, se não vibra, se não faz barulho, se a corda está inteira. Melhor gastar R$ 2.000 com um produto de qualidade que vai durar décadas do que gastar R$ 300 com algo que vai te dar problemas. Eu mesmo tenho algumas coisas enfiadas em gavetas e armários que nunca usei porque comprei errado. Pode ser cinco reais, mas ficou caro porque não serviu para nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 5:04 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O Sandro vai ter o Bear Cruzer por US$ 400, soma envio e impostos chega nos 600 a 700 doletas. Soma a isso flechas, equipamento de proteção, alvo. Tem que levar em conta o conjunto completo.

Um recurvo de boa qualidade para iniciante é esse: http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html
Pelo menos eu aprendi muito com um desses.

Se for comprar um desses arcos "decompostos" é melhor fazer a compra ao vivo, pegando o arco na mão e lançando pelo menos uma duzia de flechas. Tem que ver se esses vintages não estão comprometidos pelo tempo, se não vibra, se não faz barulho, se a corda está inteira. Melhor gastar R$ 2.000 com um produto de qualidade que vai durar décadas do que gastar R$ 300 com algo que vai te dar problemas. Eu mesmo tenho algumas coisas enfiadas em gavetas e armários que nunca usei porque comprei errado. Pode ser cinco reais, mas ficou caro porque não serviu para nada.

Tens toda razão...
Pensando assim é melhor comprar algo novo...
Ah esqueci de um detalhe este de 70 lbs é canhoto e o master e destro.
Porém meu olho de mira é o esquerdo pelo menos em armas de fogo...
Mas sou destro.
Andei lendo e percebi que tenho que comprar um canhoto certo?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 5:14 pm

Grégori escreveu:
....

Andei lendo e percebi que tenho que comprar um canhoto certo?

Errado. Você tem que pegar um arco, treinar e decidir qual é melhor. Por isso seria melhor procurar uma arquearia perto da sua casa para treinar ao lado de uma professor qualificado que vai te orientar corretamente. Se você pegar um arco destro e treinar só com ele, você vira um arqueiro destro. Se pegar um arco canhoto e treinar só com ele, você vira um arqueiro canhoto. Aquele garoto que perdeu o braço direito agora está aprendendo a escrever com a mão esquerda. Nós somos assim, capazes de nos adaptar.

Eu sou canhoto mas prefiro usar o arco destro. Durantes dois a 3 meses treinei com as duas mão e percebi que o arco destro era muito melhor para mim. Você atira com os dois olhos abertos fazendo mira com os dois olhos? Com certeza não. A importância do olho diretor no tiro ao arco é para conseguir mirar com os dois olhos abertos. O olho diretor é responsável pela mira propriamente dita enquanto o outro aberto te dá noção de espaço e profundidade. Algumas pessoas não conseguem e usam um olho fechado. Eu levei mais de um mês para aprender a usar os dois olhos abertos, hoje eu acho muito melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 5:20 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Grégori escreveu:
....

Andei lendo e percebi que tenho que comprar um canhoto certo?

Errado. Você tem que pegar um arco, treinar e decidir qual é melhor. Por isso seria melhor procurar uma arquearia perto da sua casa para treinar ao lado de uma professor qualificado que vai te orientar corretamente. Se você pegar um arco destro e treinar só com ele, você vira um arqueiro destro. Se pegar um arco canhoto e treinar só com ele, você vira um arqueiro canhoto. Aquele garoto que perdeu o braço direito agora está aprendendo a escrever com a mão esquerda. Nós somos assim, capazes de nos adaptar.

Eu sou canhoto mas prefiro usar o arco destro. Durantes dois a 3 meses treinei com as duas mão e percebi que o arco destro era muito melhor para mim. Você atira com os dois olhos abertos fazendo mira com os dois olhos? Com certeza não. A importância do olho diretor no tiro ao arco é para conseguir mirar com os dois olhos abertos. O olho diretor é responsável pela mira propriamente dita enquanto o outro aberto te dá noção de espaço e profundidade. Algumas pessoas não conseguem e usam um olho fechado. Eu levei mais de um mês para aprender a usar os dois olhos abertos, hoje eu acho muito melhor.

Em armas de fogo tenho um pouco de experiencia e atiro com os dois olhos abertos por exemple espingardas.
Mas não consigo mirar com meu olho direito, eu o mantenho aberto mas quem manda é o esquerdo, mesmo porque meu olho direito é mais fraco que o esquerdo tenho uns 35% de visão a menos no direito então mesmo que eu queira eu dou uns 3 tiros e já embaralha tudo...
Você que tem mais experiencia que eu o que faço neste caso?
Desculpe desfocar do tópico.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 5:38 pm

Por isso é melhor treinar com um professor ao seu lado. Justamente para eliminar esse tipo de dúvida que só pode ser avaliada ao vivo com um arco na mão. As escolas sempre tem arco destro e canhoto, raramente alguém usa um canhoto. Esse fim de semana eu fiz um workshop de arquearia e um dos arqueiros estava com arco canhoto e o cara é muito bom. Eu fiquei com ele na linha dos 30 metros e o cara acertava muito.

Qual a sua cidade? As vezes tem alguém por perto que possa te orientar ao vivo.

Alguns tópicos:

http://www.arcobrasil.com/t4339-olho-de-mira-esquerdo-para-arqueiro-destro
http://www.arcobrasil.com/t10393-tiro-instintivo-e-olho-diretor
http://www.arcobrasil.com/t177-olho-dominante-esquerdo-porem-destro-de-mao

Esse tópico é bem longo e tem uma discussão muito interessante sobre essa questão:
http://www.arcobrasil.com/t1134-como-saber-se-voce-e-destro-ou-canhoto-em-arqueiria
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 8:29 am

Se puder por a mão nesse Jaguar, olhe o estado geral do arco. Leve quem conhece e dê uns tiros. Mas só compre se puder testar antes. Como eu gosto de relíquias, eu abraçaria. Kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 10:28 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Por isso é melhor treinar com um professor ao seu lado. Justamente para eliminar esse tipo de dúvida que só pode ser avaliada ao vivo com um arco na mão. As escolas sempre tem arco destro e canhoto, raramente alguém usa um canhoto. Esse fim de semana eu fiz um workshop de arquearia e um dos arqueiros estava com arco canhoto e o cara é muito bom. Eu fiquei com ele na linha dos 30 metros e o cara acertava muito.

Qual a sua cidade? As vezes tem alguém por perto que possa te orientar ao vivo.

Alguns tópicos:

http://www.arcobrasil.com/t4339-olho-de-mira-esquerdo-para-arqueiro-destro
http://www.arcobrasil.com/t10393-tiro-instintivo-e-olho-diretor
http://www.arcobrasil.com/t177-olho-dominante-esquerdo-porem-destro-de-mao

Esse tópico é bem longo e tem uma discussão muito interessante sobre essa questão:
http://www.arcobrasil.com/t1134-como-saber-se-voce-e-destro-ou-canhoto-em-arqueiria

Cara, sou de Caxias do Sul, RS mas nunca ouvi falar de arqueiros em Caxias...

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:25 pm

Se não for muito longe, as vezes vale a pena tirar um dia para visitar um desses lugares.
No site da confederação de tiro ao arco tem esses endereços:

Santo Humberto Clube de Caça e Pesca
Linha Santo Antão
Telefone: (54)3453-1762
Bento Gonçalves/RS
 
Clube de Caça e Pesca de Pelotas
Av. Adolfo Fetter,400 - Estrada do Laranjal - Pelotas/RS
Fone: 53 3278 85 45
Responsável: Sergio Porres
Contato: max.motomax@ig.com.br    Fone: 53 9108 7774
 
Farrapos
Clube Farrapos
Av. Prof. Cristiano Fisher 1331
91410-001 Porto Alegre
Responsável: Oger Souza Pinto
sp.oger@gmail.com ( 51 ) 3028 2455 / 9105 4438
 
XV de Novembro
Clube 15 de Novembro
Av. Brasil 3092
93700-000 Campo Bom
Responsável: Francisco Dias Lopes
( 51) 9988 3902
 
Sociedade de Caça e Tiro de São Leopoldo
Ir para o topo Ir para baixo
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:37 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Se não for muito longe, as vezes vale a pena tirar um dia para visitar um desses lugares.
No site da confederação de tiro ao arco tem esses endereços:

Santo Humberto Clube de Caça e Pesca
Linha Santo Antão
Telefone: (54)3453-1762
Bento Gonçalves/RS
 
Clube de Caça e Pesca de Pelotas
Av. Adolfo Fetter,400 - Estrada do Laranjal - Pelotas/RS
Fone: 53 3278 85 45
Responsável: Sergio Porres
Contato: max.motomax@ig.com.br    Fone: 53 9108 7774
 
Farrapos
Clube Farrapos
Av. Prof. Cristiano Fisher 1331
91410-001 Porto Alegre
Responsável: Oger Souza Pinto
sp.oger@gmail.com ( 51 ) 3028 2455 / 9105 4438
 
XV de Novembro
Clube 15 de Novembro
Av. Brasil 3092
93700-000 Campo Bom
Responsável: Francisco Dias Lopes
( 51) 9988 3902
 
Sociedade de Caça e Tiro de São Leopoldo


Seria bom mesmo, o mais perto seria em Bento.
Vou ligar lá.
Tenho mais uma dúvida, para o arco ser canhoto ou destro de que lado a flecha tem que apoiar ti qual o lado da janela?
Muito obrigado.


Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:44 pm

Grégori escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Se não for muito longe, as vezes vale a pena tirar um dia para visitar um desses lugares.
No site da confederação de tiro ao arco tem esses endereços:

Santo Humberto Clube de Caça e Pesca
Linha Santo Antão
Telefone: (54)3453-1762
Bento Gonçalves/RS
 
Clube de Caça e Pesca de Pelotas
Av. Adolfo Fetter,400 - Estrada do Laranjal - Pelotas/RS
Fone: 53 3278 85 45
Responsável: Sergio Porres
Contato: max.motomax@ig.com.br    Fone: 53 9108 7774
 
Farrapos
Clube Farrapos
Av. Prof. Cristiano Fisher 1331
91410-001 Porto Alegre
Responsável: Oger Souza Pinto
sp.oger@gmail.com ( 51 ) 3028 2455 / 9105 4438
 
XV de Novembro
Clube 15 de Novembro
Av. Brasil 3092
93700-000 Campo Bom
Responsável: Francisco Dias Lopes
( 51) 9988 3902
 
Sociedade de Caça e Tiro de São Leopoldo


Seria bom mesmo, o mais perto seria em Bento.
Vou ligar lá.
Tenho mais uma dúvida, para o arco ser canhoto ou destro de que lado a flecha tem que apoiar ti qual o lado da janela?
Muito obrigado.



Arco para destro: janela do lado esquerdo; canhoto, o inverso.
Ir para o topo Ir para baixo
Grégori




Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/08/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 4:20 pm


Arco para destro: janela do lado esquerdo; canhoto, o inverso.[/quote]

Isso me ajuda muito, eu estava pensando o inverso...
Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Raul Victor




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 27

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Quais a calibragem que devo escolher para este arco?   Qual arco escolher? Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 11:47 pm

Estou em dúvida no em qual a calibragem escolher para meu arco. Não sei se precisa da minha altura e alguma coisa do tipo pra saber.
Ajudem ai por favor. :)

http://www.lancasterarchery.com/hoyt-buffalo-traditional-recurve-bow.html[/url]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 12:48 am

Raul

O arco Hoyt Buffalo é um arco caro, é o tipo de arco que você compra se estiver sobrando uma grana e você for um apaixonado por esse tipo de arco. A dica para quem vai comprar um primeiro arco desse tipo, tradicional com janela, é o Martin Phanter (antigo Diablo).

http://www.martinarchery.com/2014/take-down/panther/

Tópico com discussão. Se usar a busca aparece vários outros.
http://www.arcobrasil.com/t12471-arco-recurvo-da-martin-panther-o-diablo-x-arco-hoyt-bufalo-recuve

O Buffalo está por US$ 800 e o Phanter por US$ 300 lá nos EUA.
A loja CSP Archery do brasileiro Sandro te coloca um pacote completo (flecha, protetor, dedeira, aljava) do Phanter aqui por bem menos do que esses 800 do buffalo. Uma vantagem de comprar com o Sandro é que ele já te manda o arco regulado, faz o nock point, regula o que tiver que regular.

https://pt-br.facebook.com/pages/CSP-Archery/211768405557432

Em relação ao peso de puxada (libragem) é recomendado que comece sempre com arcos bem leves. Eu tenho um recurvo de competição que é o arco do dia a dia com 32 lbs, cada treino com 60 a 90 flechadas, esse fim de semana está marcado um round fita 144 flechadas com a turma. Eu tenho arco tradicional com 40 e 55 lbs e posso dizer que o treino é curto, não aguento usar esses arcos mais pesados com intensidade. Quem está iniciando não consegue puxar um arco de 55#, se puxar vai fazer de forma totalmente errada e torta. O sistema de ensino BEST - Method Biomechanically Efficient Shooting Technic - usa arcos de 10 lbs com arqueiros experientes só para pegar a forma e técnica correta, na arquearia que frequento todos começam com arcos de 20 a 25 lbs no máximo. Um Phanter eu recomendaria para começar um 30 no máximo 35 lbs, o Buffalo eu indicaria o arco de comprimento 62" e o peso mínimo dele começa em 35 lbs.

A sua altura, na verdade o comprimento do seu braço (envergadura) influencia no tamanho da sua puxada, que seria o tamanho da flecha. O arco diz que é 35 lbs para uma puxada de 28 polegadas. Se a pessoa tem o braço mais curto e puxada menor, esse mesmo arco terá um peso menor. Se a pessoa tem braço comprido e puxada maior, o peso do arco será bem maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual arco escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco escolher?
» Qual arco escolher
» Qual arco escolher
» Arco Composto , qual escolher ?
» MUDANÇA DE ARCO - QUAL ESCOLHER?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: