ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Empty
MensagemAssunto: Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?   Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 6:24 pm

Eu pratico arqueirismo a alguns anos, a maior parte com compostos e bestas, agora quero começar no tiro instintivo, sem acessório algum, estilo "Byron Ferguson"
Armo tranquilo um composto de 70lbs, já tenho condições físicas boas para começar com um recurvo ou longbow de 30 a 45 lbs

Eu gostaria de saber qual arco é bom para isso? Vi na RD arqueria um que me agradou Navajo e outro Grizzly hunter. Alguem já atirou com esses arcos? Estou a procura de um que perdoasse bem os erros de largada, bom para iniciar,mas ao mesmo tempo nivel intermediário.

Outra pergunta, um arco desses sem janela, sem rest, só as flechas com penas naturais vão servir? Queria saber também se existe algum recurvo "take down" desmontável que não precisasse de rest, e fosse usado somente para tiro instintivo.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?   Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 6:43 pm

arcos tem variados, tanto recurvo one, recurvo taken-dow, longbows, tem modelos com janela porem sem o rest, a caracteristica desses arcos com janela para uso sem rest é essa pequena curvatura >>
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu tinha um samick phantom, que se encaixa como um arco que vc queria (recurvo taken-dow) >
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ele tem janela, mais é feito para tiro instintivo, tanto é que nem tem as furações em seu riser.

arcos que o "Byron Ferguson" usa são como esses, com janela porem sem rest, apenas com uma proteção na base na janela... vc sito "sem rest", ei seria outro estilo de arco ok.

ambos, com janela sem rest, quanto sem janela,  o melhor é usar flechas com penas naturais, uso de flechas com vanes plasticas limita muito a vida útil das vanes, alem do contato com a janela ou parede do arco ser mais agressiva, se o spine não estiver 100%.


Última edição por fabio carneloci em Qui Ago 07, 2014 8:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?   Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 7:44 pm

Obrigado pelo reply, muito bonito esses arcos mostrados acima.
Desses falco, você me recomenda algum ? bom para iniciar mas ao mesmo tempo intermediário
O encaixe das lâminas no arco tradicional TD é igual ao do olímpico ?
Tenho outras dúvidas também, tenho 1,77m um arco instintivo de 60" serviria?
Como se chama aquele estofado que vai no lugar do rest em arcos instintivos ?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?   Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 6:03 pm

vamos por partes:

da falco recomendo qual quer um (fora o storm, para oque vc prioriza, "perdoar mais erros de largadas", o storm é mais agressivo nessa caso, alem de curto 54"), destaco o legend que é reflex apenas (isso deixa o arco mais manso, aceita mais erros de largada) porem vc perde velocidade e desempenho se comparado a outros modelos reflex-deflex (spirit, trophy, force)
mais o reflex-deflex eu tambem indico para vc que esta iniciando, sera só questão de o domar, assim como se pegar um recurvo, a vantagem é que acho que o long perdoa mais que o recurvo ainda...

O encaixe das lâminas no arco tradicional TD é igual ao do olímpico ?
não intendi direito a pergunta, bem o principio é o mesmo, ser um arco de 3 partes que as laminas são encaixadas por parafusos ou outra coisa, etc etc...

para vc um arco recurvo de 60" seria um tamanho bom, mais isso de tamanho do arco para o tamanho do atirador é uma coisa superficial se seu foco é lazer apenas.

conheço esses "tapetinhos" como "rest tradicional"

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?   Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 9:15 pm

fabio carneloci escreveu:

O encaixe das lâminas no arco tradicional TD é igual ao do olímpico ?
não intendi direito a pergunta, bem o principio é o mesmo, ser um arco de 3 partes que as laminas são encaixadas por parafusos ou outra coisa, etc etc...

A resposta a essa questão é "não". Os olímpicos tipicamente usam dois encaixes, o ILF (ou HDS como a Hoyt denomina) e o Formula.

Exemplo do primeiro (ILF/HDS), mais comum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Existem arcos tradicionais take down que usam o encaixe ILF. Mas a maioria, que eu saiba, usa algum tipo de parafuso para fixar firmemente as lâminas ao riser.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?   Que arco é bom para começar no tiro instintivo ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo para tiro instintivo
» Arco recurvo Greatree para tiro instintivo????
» [Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?
» Posso usar um arco olimpico para tiro instintivo?
» Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: