ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bestas e Balestras agora vai!

Ir para baixo 
+6
Brutus
Mamute-sc
Henrique Coelho
v.b.-s.j.r.preto
henrique40
megaseba
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 10:58 am

Murioni,

A separação por tipo de equipamento, pela minha experiência é muito difícil de fazer e em outros esportes de tiro tem se utilizado uma fórmula diferente. Muitas federações e clubes tem divido as provas com base nos resultados da combinação atleta/prova/modalidade. Me explico.

Pela dificuldade de ficar controlando equipamento a solução foi dividir em classes ou categorias baseadas em desempenho.
Inicialmente todos podem escolher a categoria ou classe que desejam participar. Digamos que existam 2 ( A e B).
Porém, a partir do momento que se participa pela primeira vez você passa a ter um histórico e é este seu histórico nesta prova é que determina a sua categoria. Por exemplo.

Todos se inscreveram na categoria B no primeiro campeonato.

No segundo campeonato os 3 primeiros colocados (medalhistas) não podem mais se inscrever na categoria B pois eles foram premiados no campeonato anterior então eles devem disputar a categoria A.

Uma pessoa, se quiser pode se inscrever como categoria A mas ele vai topar com vencedores de outros anos lá.
E quem venceu tem de sair da B obrigatoriamente, para dar chance a outros de vencerem. Se ele tem equipamento melhor, ele não vai poder ficar ganhando indefinidamente na categoria B. Apenas, se passar 1 ano disputando a categoria A e não for medalhista, ele pode voltar a disputar a B.

É um mecanismo adotado mundialmente.

Exemplos: a IHMSA ( International Handgun Metallic Silhouette Association ), organização de Tiro em Silhuetas Metálicas e a CBTP no Brasil usam um modelos com várias subdivisões ( INT, AAA, AA e A ) e a CBTE usa o modelo de duas subdivisões (A e B).

Isso resolve o problema de novatos ou gente com equipamento mais simples ficarem competindo sempre contra o mesmo atleta de ponta.

No caso das provas da WCSA, eu vislumbro que uma fase importante da organização seria uma etapa ( a qual sugiro e endosso ) de workshops para fins de teste. Chamar pessoas a trazerem seus equipamentos sejam eles quais forem para testar as provas em suas diferentes modalidades e ver o que dá e o que não dá.

Hoje você entra no site da Diabolo e tem um texto de propaganda em cada página das balestras falando que ela é excelente para caça, que o bicho vai morrer, que o nível de letalidade é altíssimo, etc, etc, etc e não se gasta uma linha falando de que ela pode pontuar bem em provas, que a precisão esperada é de V polegadas para 18 metros, W para 35 metros, X para 45 metros, Y para 60 metros e Z para 70 metros, distâncias utilizadas nas provas da WCSA ou agora na FBTB.

Ou seja, precisa levar a linguagem esportiva para os diversos ambientes sejam eles a parte comercial, clubes e então ter provas que encaixem com esse tipo de divulgação.

Cito por exemplo o Armbrustschutzen, que é um esporte que conseguiu espaço na Europa pois procurou aproximar os fabricantes europeus (Feinwerkbau, Anschutz e Steyr) de atletas da ISSF. E saíram as provas com Target Crossbow.
Para essa categoria “Sport” que na verdade deveria se chamar “Field” pois esporte todos o são, o grosso dos fabricantes está nos EUA com as balestras derivadas da atividade de caça e na China com suas reproduções e suas versões de baixo custo. E, naquele mercado, como nada se fala de esporte e só de caça a organização de provas e atletas interessados em provas fica a míngua.

Por isso eu sou da seguinte opinião:

O sucesso da empreitada está diretamente ligado a capacidade de oxigenar o esporte. De trazer novos praticantes, de trazer gente jovem, de trazer famílias e tornar o esporte conhecido e considerado por quem deseja praticá-lo de forma competitiva. Já vi, no tiro com armas, iniciativas super legais que não deram em nada pois passa um tempinho e somente aquele grupo que investiu pesado em treinamento e equipamento de ponta é que ganha as provas. E, se este contingente não é grande, fica mais chato ainda. O bacana é ter uma entidade organizadora que se preocupa com a base, com a capacidade de atrair novos atletas e que alguém desponte e se interesse por levar a coisa mais a sério.

Se tiver um buraco muito grande entre as competições da FBTB ou WCSA e a realidade do mercado de balestras no Brasil, poucos poderão dar suporte a FBTB. E para dar certo ela precisa de gente.

Por isto que eu falei no post mais atrás que hoje, no tiro com armas, muitos olham com má vontade as Federações pois como não há um investimento sério na base, acaba que a Federação tem que viver em cima da arrecadação mais alta de poucos enquanto que se tivesse muitos praticantes, poderia arrecadar menos de cada um e arrecadar mais no volume.

Esse dilema está presente em tudo quanto é canto.

Enfim, eu olho com muito bons olhos a criação de qualquer entidade que represente bem o seu grupo. Dou a maior força. Desde associação de colecionador de selo ( ainda existe isso?) até associação de bairro. Tem que ter. É organizando a sociedade que as discussões acontecem e as soluções aparecem.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 11:16 am

henrique40 escreveu:
megaseba muito interessante essa colocação sobre divisões, eu tenho uma jaguar, sei que ela é boa e precisa, o que deixa ela instável é o atirador..rsssss, não sei se ela tem boa precisão a 50 ou 60 metros, a distancia mais longa que atirei foi a trinta metros e não vi diferença em relação a distancias menores... quanto ao alcance de cada balestra eu não sei disser, uma divisão que poderia acontecer e em relação as libras da balestra e modelo (recurvo ou composto), sabendo que tem diferença entre elas, porém acredito que cada atirador vai saber a capacidade do seu equipamento e para competir cada um vai atrás do que achar melhor para ter melhores resultados..

Henrique,

Realmente na categoria sport não tem divisão por tipo de balestra composta ou recurva. Quanto a jaguar como ela vai funcionar a 60 metros... so voce testando mesmo hehehe.

Tenho como tarefa do final de semana começar a moldar essa parte inclusive porque quero submeter a WCSA assim que basicamente e passar do ingles ao meu espangues (e minha esposa passar ao portugues) e depois ao ingles de novo para enviar para WCSA.

Como no arco o diferencial não e potencia e velocidade. quanto mas rapida a flecha menos interferencia do vento no voo menor vai ser a parabola etc.

Uma das coisas que estou pensando para não ter que fazer tanta alteração é, usa para a categoria de iniciação as distancias de balestra medieval (que são menores)

Quanto a potencia como falei, esta semana espero receber minha matrix 380 agora vou te falar ela deve ser mas precisa e muito mas rapida que a jaguar so que eu vou ter que armar uma balestra de 260 libras 90 veces no outdoor, Voce vai armar uma balestra de 175libras? eu aposto que se te emprestar a matrix (o dia que nos encontrarmos em campeonato terei maior prazer de emprestar ela para voce) voce vai ter muito melhor tiro... nos.. primeiros sei la 20 ou 30 flechas, la pela numero 60 vai estar com os braços destruidos de montar ela quero ver alinear com o alvo segurar e atirar uma coisa pesa contra a outra e indudavel.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 11:33 am

realmente megaseba o que você falou sobre as diferenças entre as balestras é real... no meio da prova as coisas se equilibram, o cansaço para armar as balestras, o peso de balestra tudo vai interserir... mas como você acertadamente citou, a diferença vai estar na velocidade de cada balestra, e a velocidade que vai dar qualidade ao tiro a longa distancia.

nos finais de semana eu atiro no meu quintal, consigo até trinta metros para disparos com segurança ( sem risco de alguém entrar na linha de tiro), e normalmente esta na media de 30 disparos por dia, as vezes mais as vezes meno, a diferença e que esse total de tiros é durante o dia inteiro, e com uns golinhos de cerveja (muita seda praticar esse esporte) entre eles... e sei como a minha balestrinha de apenas 175 lbs vai ficando pesada...rsssss imagino uma excalibur como não deve ser...

é pensando nisso surgiu a duvida, e permitido usar artifícios para armar a balestra, os Cocking Aid da vida, ou tem que ser no braço mesmo, pois ai sim o peso pra armar vai ser um diferencial brutal...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 11:48 am

Henrique,

Pelo que eu li, pode usar sim, inclusive o hand crank device (comum nas Barnett e nas Tenpoint). Aliás o regulamento com todas as letras que só tem uma classe (Unlimited) e se é unlimited, pode tudo.
balestra
Só no bench rest que não pode fixar o apoio na superfície ou na arma balestra, exceto por bipé (este pode).

Já pensou o benchrest de balestra ? hahaha. 70 metros ! Com mira 4x32 você não vê o alvo direito. Quero ver começar a aparecer as fotos de balestras Sport com lunetas de 24/32x. No Benchrest com armas de fogo e de pressão só dá essas lunetas. Também... o 10 é um círculo com 2,5mm no alvo USBR. E a galera faz média 9 +/-...

Murioni, achei excelente a idéia de adotar as distâncias do Medieval para uma categoria de armas Sport básica. Fazendo um teste, poderia ser limitado pela velocidade, independente do fabricante. Por exemplo: Armas com < de 300 FPS competem nas distâncias do Medieval. Armas acima de 300 FPS competem na Sport normal.

Sei lá, algo assim.

Eu estava me preparando para comprar minha primeira balestra e estava me decidindo por comprar uma Jandaozinha de 150 libras...

Essa conversa de organizar provas está chacoalhando o "targetcocus" que infesta o meu sangue...

Já tô eu pensando em mudar da Jandaozinha pra uma composta de 350 FPS!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 12:05 pm

Henrique Coelho escreveu:
Murioni,

A separação por tipo de equipamento, pela minha experiência é muito difícil de fazer e em outros esportes de tiro tem se utilizado uma fórmula diferente. Muitas federações e clubes tem divido as provas com base nos resultados da combinação atleta/prova/modalidade. Me explico.

Pela dificuldade de ficar controlando equipamento a solução foi dividir em classes ou categorias baseadas em desempenho.
Inicialmente todos podem escolher a categoria ou classe que desejam participar. Digamos que existam 2 ( A e B).
Porém, a partir do momento que se participa pela primeira vez você passa a ter um histórico e é este seu histórico nesta prova é que determina a sua categoria. Por exemplo.

Todos se inscreveram na categoria B no primeiro campeonato.

No segundo campeonato os 3 primeiros colocados (medalhistas) não podem mais se inscrever na categoria B pois eles foram premiados no campeonato anterior então eles devem disputar a categoria A.

Uma pessoa, se quiser pode se inscrever como categoria A mas ele vai topar com vencedores de outros anos lá.
E quem venceu tem de sair da B obrigatoriamente, para dar chance a outros de vencerem. Se ele tem equipamento melhor, ele não vai poder ficar ganhando indefinidamente na categoria B. Apenas, se passar 1 ano disputando a categoria A e não for medalhista, ele pode voltar a disputar a B.

É um mecanismo adotado mundialmente.

Exemplos: a IHMSA ( International Handgun Metallic Silhouette Association ), organização de Tiro em Silhuetas Metálicas e a CBTP no Brasil usam um modelos com várias subdivisões ( INT, AAA, AA e A ) e a CBTE usa o modelo de duas subdivisões (A e B).

Isso resolve o problema de novatos ou gente com equipamento mais simples ficarem competindo sempre contra o mesmo atleta de ponta.

No caso das provas da WCSA, eu vislumbro que uma fase importante da organização seria uma etapa ( a qual sugiro e endosso ) de workshops para fins de teste. Chamar pessoas a trazerem seus equipamentos sejam eles quais forem para testar as provas em suas diferentes modalidades e ver o que dá e o que não dá.

Hoje você entra no site da Diabolo e tem um texto de propaganda em cada página das balestras falando que ela é excelente para caça, que o bicho vai morrer, que o nível de letalidade é altíssimo, etc, etc, etc e não se gasta uma linha falando de que ela pode pontuar bem em provas, que a precisão esperada é de V polegadas para 18 metros, W para 35 metros, X para 45 metros, Y para 60 metros e Z para 70 metros, distâncias utilizadas nas provas da WCSA ou agora na FBTB.

Ou seja, precisa levar a linguagem esportiva para os diversos ambientes sejam eles a parte comercial, clubes e então ter provas que encaixem com esse tipo de divulgação.

Cito por exemplo o Armbrustschutzen, que é um esporte que conseguiu espaço na Europa pois procurou aproximar os fabricantes europeus (Feinwerkbau, Anschutz e Steyr) de atletas da ISSF. E saíram as provas com Target Crossbow.
Para essa categoria “Sport” que na verdade deveria se chamar “Field” pois esporte todos o são, o grosso dos fabricantes está nos EUA com as balestras derivadas da atividade de caça e na China com suas reproduções e suas versões de baixo custo. E, naquele mercado,  como nada se fala de esporte e só de caça a organização de provas e atletas interessados em provas fica a míngua.

Por isso eu sou da seguinte opinião:

O sucesso da empreitada está diretamente ligado a capacidade de oxigenar o esporte. De trazer novos praticantes, de trazer gente jovem, de trazer famílias e tornar o esporte conhecido e considerado por quem deseja praticá-lo de forma competitiva. Já vi, no tiro com armas, iniciativas super legais que não deram em nada pois passa um tempinho e somente aquele grupo que investiu pesado em treinamento e equipamento de ponta é que ganha as provas. E, se este contingente não é grande, fica mais chato ainda. O bacana é ter uma entidade organizadora que se preocupa com a base, com a capacidade de atrair novos atletas e que alguém desponte e se interesse por levar a coisa mais a sério.

Se tiver um buraco muito grande entre as competições da FBTB ou WCSA e a realidade do mercado de balestras no Brasil, poucos poderão dar suporte a FBTB. E para dar certo ela precisa de gente.

Por isto que eu falei no post mais atrás que hoje, no tiro com armas, muitos olham com má vontade as Federações pois como não há um investimento sério na base, acaba que a Federação tem que viver em cima da arrecadação mais alta de poucos enquanto que se tivesse muitos praticantes, poderia arrecadar menos de cada um e arrecadar mais no volume.

Esse dilema está presente em tudo quanto é canto.

Enfim, eu olho com muito bons olhos a criação de qualquer entidade que represente bem o seu grupo. Dou a maior força. Desde associação de colecionador de selo ( ainda existe isso?) até associação de bairro. Tem que ter. É organizando a sociedade que as discussões acontecem e as soluções aparecem.

Henrique

Concordo com voce a separação e praticamente impossivel e como falei e por atleta neste caso por escolha dele.

Esse tipo de separação (por rendimento) já existe nas regras do IFAA inclusive, ou seja voce tem categoria  A, B e C. A separação existe mas não sempre e utilizada. Dando um exemplo estive trocando mensagens com uns arqueiros de argentina que conheci no sudamericano ano passado. Todos eles estão na categoria "B" foram participar do mundial de USA e tiveram que atirar todos juntos ou seja segundo eles pegaram arqueiros graduação "A" e foi fogo. Um deles consigiu um segundo lugar mesmo assim.

A separação e mas que valida lembra que em mensagens anteriores falei que não gostava 100% do modelo FITA e tambem não gostava 100% do modelo IFAA

Uma das coisas que com certeza gosto do modelo IFAA e ficha de clasificação, mas para isso acontecer e nescesario ter MUITA gente atirando, com poucas pessoas e impossivel.

Voce podera ter em SP por exemplo sei la 3 atiradores na categoria sport que são fodasticos. E mas 5 atiradores que não conseguem chegar nessas puntuações. 


Nessa quantidade de pessoas (Cool fazer uma divisão não tem sentido, criaria uma competição com 3 pessoas e outra com 5. A unica coisa que estaria fazendo seria distribuir mas 3 medalhas.

So para dar um exemplo a categoria historico de IFAA e a unica que não tem ficha de clasificação. Se voce for a atirar historico num campeonato de USA provavelmente vai com sorte ter 2 a 3 pessoas no maximo na mesma categoria. Agora se for para europa vai encontrar mas de 50.

Como comentei nada e definitivo e voce esta certo a ideia mesmo e fazer a base crescer, so assim que funciona trazer gente para o esporte e sobre tudo gente nova, gaiato veio já demos o que tinhamos que dar kkkkkkkkkkkk.

Na categoria de iniciante no tiro com arco no rio voce pode somente participar por 1 ano. como neste caso falamos que a diferença e equipamento mas que atirador, a ideia de "voar" com os 3 primeiros da categoria de iniciante para a categoria "principal" ate parece boa mas continua com um problema. Os ganhadores podem ser atiradores com balestra chinesa e se destacaram nessa categoria por serem os melhores não por diferença de equipamento. Forçar eles a subir e colocar os mesmos em desvantagem.

Como voce bem falou isso tem que ser visto no decorrer dos acontecimentos uma prova não vai mostrar qual e a diferença existente precisa muitas porque incusive quem começar a competir vai ter mas vontade de treinar. Veja o caso de henrique que tem a jaguar e não sabe como ela atira a 60 metros e normal ele nunca treinou nessa distancia.

Igualmente vamos ao seguinte, o Henrique (o outro KKKKKKKKK) tem uma jaguar. Sei que faz muito tempo ele esta namorando outros modelos melhores. Ele não comprou ainda. Não vou entrar no merito de se a compra não foi feita por limitação economica ou não, pode ser por prioridade. Mas repare que ate semana passada a compra so teria interesse estetico ou gosto de ter uma coisa melhor ou seja e o famoso sonho de consumo simplesmente. Na medida que a federaçao tomar forma e henrique tiver chance de competir, a compra de uma nova balestra toma outro tom, ou seja ele agora poderá ter uma utilização definida... quero competir e atirar cada vez melhor não e simplesmente ter uma balestra por ter, ela vai ter uso definido (ai prioridade acaba mudando).

Sobre as balestras de caça que no site so tem informações inerentes a caça e normal. A finalidade de esses modelos de balestra e essa, caça, a categoria sport esta justamente para englobar esse tipo de coisa. Mas esse tipo de informação voce não encontra siquer em equipamentos de tiro com arco. Tudo se limita no caso de composto a Letoff, potencia (que no target e controlada) velocidade e vibração. Obiamente tamanho entra na conta pois quanto maior o arco mas estabilidade ele da. E dentro deste universo cada fabricante afirma ter o melhor produto do mercado (fivics, win & win hoyt todas elas falam que são as melhores!) Tanto que os grandes fabricantes gastam milhões patrocinando atletas de ponta so para o cara levar medalhas com o equipamento deles isso reforça a ideia de "HOYT a escolha dos campeões"
Equipamento e escolha de quem atira, ela pode ser estética, consumista, econômica ou de performance e alias pode ser uma avaliação de todos os itens. E cada atirador faz o seu melhor com o que ele tem.

Lembra que em tiro com arco ou qualquer outro tipo de competição indireta o adversário a ser superado e você mesmo. Fez 300 pontos de 600? ok Na proxima bota como objetivo 330, na seguinte 340 e assim vai. Sempre vai chegar num ponto de estagnação ai a analise e simples, a estagnação e por equipamento ou por habilidade???

Se tem  uma coisa que aprendi em tiro fita durante as competições e que arqueiro nunca tem culpa. Sempre que tem um resultado ruim a culpa e do equipamento, que mudou a corda, que a mira não esta firme, que tinha muito vento, que o sol estava atrapalhando, as vanes estão mal coladas, a flecha e muito dura, etc ate hoje nunca vi nenhum falar... Simplesmente treinei pouco ou estou com problemas de forma, largada etc.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 12:09 pm

Henrique Coelho escreveu:
Henrique,

Pelo que eu li, pode usar sim, inclusive o hand crank device (comum nas Barnett e nas Tenpoint). Aliás o regulamento com todas as letras que só tem uma classe (Unlimited) e se é unlimited, pode tudo.
balestra
Só no bench rest que não pode fixar o apoio na superfície ou na arma balestra, exceto por bipé (este pode).

Já pensou o benchrest de balestra ? hahaha. 70 metros ! Com mira 4x32 você não vê o alvo direito. Quero ver começar a aparecer as fotos de balestras Sport com lunetas de 24/32x. No Benchrest com armas de fogo e de pressão só dá essas lunetas. Também... o 10 é um círculo com 2,5mm no alvo USBR. E a galera faz média 9 +/-...

Murioni, achei excelente a idéia de adotar as distâncias do Medieval para uma categoria de armas Sport básica. Fazendo um teste, poderia ser limitado pela velocidade, independente do fabricante. Por exemplo: Armas com < de 300 FPS competem nas distâncias do Medieval. Armas acima de 300 FPS competem na Sport normal.

Sei lá, algo assim.

Eu estava me preparando para comprar minha primeira balestra e estava me decidindo por comprar uma Jandaozinha de 150 libras...

Essa conversa de organizar provas está chacoalhando o "targetcocus" que infesta o meu sangue...

Já tô eu pensando em mudar da Jandaozinha pra uma composta de 350 FPS!


Henrique quer um conselho???

Compara a jandãozinha

A evolução de seu equipamento vai vir junto com sua evolução como atirador. Acontece as veces que me contata gente que nunca atirou de arco e quer competir atirar em field etc e me pede queria um arco de competição.

Eu sou um vendedor muito ruim pois não vendo. Ganharia muito mas vendendo mas minha resposta e sempre igual

NÃO, compra um arco basico como o optimo e aprende a atirar, descobre primeiro se voce gosta realmente depois comece a competir com ele em provas simples ou vai para provas que aconteçam perto de onde mora. Fala com arqueiros mas experientes, ve os equipamentos que usam, se possivel atira com arcos diferentes. Quando chegar a conclussão do que voce gosta e qual teu objetivo ai sim! parte para ver uma coisa melhor e lembra tudo aos poucos não precisa investir uma fortuna indo devagar chega la.

O meu problema e esse... estou competindo com recurvo em fita, vou começar a atirar com historico em field, tenho composto para caça e agora peguei uma balestra. Acho que em qualquer momento vou ter que procurar outra mulher porque a minha vai ir embora de casa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ou seja descobri que gosto de tudo ate de atirar pedra em lagoa.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 12:32 pm

então somos iguais atiradores nado, gosto de acertar coisas, com tiro, com flechas, com pedra, com qualquer coisa que possa ser lançada...rssssssss
começei a atirar muito cedo, aos 6 anos de idade meus primeiros tiros de 38, aos 12 ganhei uma 12 linda com os dois canos cerrados, ai mamãe entra em cena e acaba com a graça, acaba com nossas armas, minha e de meu pai... Rssssss... restou o estilingue, aos 15 um espingarda de pressão da marcar urco (nem sei se ainda existe esta marca) fiquei com ela por uns bons anos até que ela literalmente se acabou (durou 5 anos +-), nessa época já queria uma balestra, mas onde encontrar uma... mas encontrei escondida em uma loja de artigos de caça e pesca (na época ainda existia) mas a um preço absurdo sem chances... fiquei longos anos (20 anos) apenas atirando pedras...rssssssssss

bem a vida deu uma estabilizada e a coceirinha de adquirir uma nova espingarda de pressão não tava dando pra segurar... na net atras da dita espingarda me deparo com uma infimidade de balestra a disposição pra todos os gostos e bolsos.... não resisti comprei uma de 120 bs, na hora era o suficiente, afinal a ideia era apenas brincar no quintal, sem grandes pretensões, muito rapido ela não era mais suficiente, necessitava de uma mais potente, comprei a de 175lbs, e pensei que era o suficiente, e me enganei novamente, preciso de uma mais forte, os trinta metros que disponho esta ficando muito exigente agora necessita de uma mais potente e veloz... isso antes de saber da federação....... meu Deus agora to com falta de ar, a necessidade de ter uma excalibur esta insuportavel... minha esposa vai ter que entender.....  bounce  bounce  bounce  bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 1:13 pm

É capaz de comprar a Jandao sim... Mas a vontade é de comprar uma Tenpoint...

Eu atiro com ar comprimido. Já tive várias armas até parar nas alemãs. A famosa arma que não tem desculpa. Põe um tiro dentro do outro. Se não sai assim na prova é que você não soube tirar o resultado dela. E aí põe culpa no vento, no chumbo, na temperatura, em tudo que não você!

Então eu bem sei que atirar com uma Matrix ou uma Vapor faz diferença na hora que está disputando uns pontinhos. Mas concordo com a coisa de ir aos poucos. Nas provas que vou eu sempre estou competindo comigo mesmo, tentando bater meus recordes pessoais. E sempre espero estar no meio de amigos pra poder apertar a mão do vencedor dando-lhe parabéns.

Seu que ainda não tem nada estruturado mas até me disponho a ajudar onde for possível.
Passei ano sem competir no 22LR porque o meu CR levou só 11 meses pra renovar ...
Por isso vim pra cá. O tiro com fogo é quase que um sacerdócio de provar o tempo todo que não está fazendo nada errado. Mas o preconceito é total. E a burocracia mata.

No tiro com ar a coisa também está feia por aqui. Perdemos 2 clubes que fecharam as portas nos últimos 2 anos. E o RAM está em reforma desde o início do ano.

Então vim para as flechas. Se tiver uma provinha qualquer que seja já ia ser bem legal.


Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 10:24 pm

Já me decidi.

Eu vou mais longe do que o plano inicial.
Eu de fato pretendia começar com uma recurva de 150 libras mas não vai rolar pegar uma balestra com pouco mais de 200 FPS. Eu quero pelo menos conseguir uma trajetória razoavelmente retilinea até os 55m para poder treinar no modelo das provas da WCSA... Vai que...  Smile 

Então já disparei uma msg para o Sandro para encomendar uma PSE Toxic e 2 duzias de flechas Carbon Express Mayhem Hunter com pontas de treino.

Até chegar eu vou montando o meu alvo.

E lendo as regras da WCSA (pra alegria do Sebastien!)

Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 11:13 am

Genial e grande ideia de competições com balestra. Só não entro nessa porque a coluna vertebral não aceita.(Baixar para armar a balestra). Mesmo assim vou pensar no assunto.


Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 1:53 pm

Dei mais uma lida nas regras da WCSA.

Como já estou acostumado a ler estes regulamentos não me pareceu ser nada especial mas é aquela coisa.
É um regulamento que pressupõe que todos os clubes e federações membros tem total infra disponível. Quem os clubes tem linhas de tiro de 80/100 metros  e que os clubes funcionam em torno das regras das provas deles.

É uma realidade, presumo, bem diferente da que temos aqui.

Mas seria importante por de pé por aqui. É esporte puro.

Bom ver que além das (convenhamos) algo monótonas provas de precisão, também tem duelos que são responsáveis por colocar um pouco mais de adrenalina na coisa.

Estou aqui pensando na prova Outdoor Sporting Crossbow (SC600). São 60 tiros em alvo de 60cm FITA. São 120 tiros em 2 dias. 1º dia 20 tiros a 55, 20 a 45 e 20 a 35m (total 60 tiros) E no dia seguinte repete ao contrário: 20 a 35, 20 a 45 e 20 a 55m.

Digamos que se queira simular o primeiro dia ou o ultimo dia.

tem que ir 30 vezes lá na frente pegar as flechas ( 30 x 2 = 60 )

Para não ir parar a pista a cada 5 minutos, acho que pelo menos uns 3 alvos seriam necessários.
Com 3 alvos daria para ir lá na frente a cada 15 minutos. Mas 3 alvos tem que montar um anteparo grandão.

Ou então tem que treinar com um número maior de tiros por alvo. Mas aí põe em risco as flechas.

Ou de repente imprimir alvos com a pontuação do 5 pra cima, será que dá? Aí dá pra colocar os centros mais próximos um do outro.

Usando o alvo "3 Spot" em 3 filas (pontuação do 6 pra cima) dá pra por 9 alvos para dar 2 tiros em cada. Aí você poderia fazer os 18 tiros de cada distância numa sessão só e ganhar em concentração sem ter que ir lá na frente. Mas precisa de um anteparo de pouco mais de 1m x 1m.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 2:29 pm

Para treino da... mas o ideial e sempre simular a prova.

Inclusive porque vai mesmo ter que atirar e ir pegar não tem jeito e exatamente assim. No arco e assim


Eu avisei para irem treinando... quem duvidou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vai se preparando. Novembro inicialmente dia 22 (esta em negociação ainda) 

1 Campeonato brasileiro de tiro com balestra na yellow ball então vão se preparando.

Estamos fechando formato mas provavelmente serão 2 campeonatos, um de indoor e outro de outdoor formato field de animal round. Em breve regulamento e confirmação final da prova.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 3:19 pm

Se a distância for menor do que 30 metros eu até posso ir com a minha Microshock. Se a distância for maior que isso a seta cai no chão  Embarassed Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 3:22 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Se a distância for menor do que 30 metros eu até posso ir com a minha Microshock. Se a distância for maior que isso a seta cai no chão  Embarassed Razz 


Estamos discutindo o formato mas provavelmente teremos não 1 e sim 2 campeonatos, um sera de outdoor e outro de indoor sendo que cada atirador pode participar no que desejar ou nos dois.

O tema da categoria especial para balesrtras chinesas ou como a microshock não foi abandonado, já estou consultado sobre este assunto.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: bestas e balestras agora vai   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 1:59 pm

isso sim e uma otima noticia agora eu vou poder praticar minha modalidade favorita de forma organizada e reconhecida so deus sabe o quanto eu esperei por esse dia. conheço as modalidades de field crossbow e as demais a anos e sempre que falava com algum atirador ou arqueiro e esse nao sabia de nada a respeito era frustante. mais agora nos besteiros temos uma federaçao temos reconhecimento. vamos nos esforçar adiquirir boms equipamentos e superar os estrangeiros. nao digo que em breve mais pretendo me tornar um armeiro espacializado em balestras
Ir para o topo Ir para baixo
HevertonLima

HevertonLima


Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 35
Localização : Itapuranga/GO

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 2:13 pm

tbm to ansioso aqui... so q agora me bateu vontade de participar em tudo kkkk

agora to aqui namorando balestras novas  bounce I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 2:47 pm

Adiantando,

Já esta confirmado dias 29 e 30 de novembro o campeonato brasileiro de tiro com balestra na yellowball (curitiba PR).

Estamos so fechando esta semana uma das provas, pois um dia teremos uma modalidade de tiro (mas target) e no segundo dia um Forest round (que e o equivalente a um animal round de field com varias variantes por exemplo atira sempre 2 flechas em cada alvo).

A premiação será em cada modalidade, ou seja teremos premiados para a modalidade target do dia 29 e outros (ou o mesmos) para o florest round do domingo. Decidimos fazer assim pois não todo mundo consegue por exemplo ficar 2 ou 3 dias.

Tanto que a prova de sabado vai começar provavelmente 13 horas (inspeção de equipamentos das 9:00am ate 12:00hs) dessa forma quem vem de fora não precisa por exemplo viajar numa sexta a noite, pode chegar no sabado e atirar, tudo bem vai chegar feito um caco mas paciencia KKKKKKKKK.

A ficha de registro esta quase pronta, semana que vem deve ser publicada no evento do face e vou deixar o link aqui.

alias o link do evento e este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Podem ir confirmando Very Happy

A chance de participar do primeiro e unica!!!!


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 6:16 pm

A categoria target é realizada com balestras target de 90 libras?

Qual a distância e alvos?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 6:39 pm

Henrique Coelho escreveu:
A categoria target é realizada com balestras target de 90 libras?

Qual a distância e alvos?

Sim e tem varias outras particularidades. Pois so pode armar ela com a mão. Estou dando uma pesquisada nisso e por agora so achei um modelo que quase entraria nessa categoria. O problema e o quase (ai que esta o problema)

Pois em target a grosura maxima da haste tem que ser 21/64 e essa balestra usa flechas de 22/64 com o qual estaria fora.

Segunda condição e tamanho da flecha que no maximo e 18"  e esta balestra usa 20" 

Ou seja, se considerarmos esta balestra como target (E a tenpoint GT-FLEX) estaria ferindo regulamento ou seja estaria atirando target com uma balestra que não cumpre as especificações. Por tanto estou vendo que por um bom tempo não teremos balestra target ate que comecem a aparecer algumas no mercado. Existem fabricantes específicos para este tipo de balestra. A inclusive as target são basicamente recurvas.
Isso já foi a consulta pois como estamos sem nada nesse aspecto aqui tal vez posamos utilizar essa balestra como target o problema que se quiser atirar com ela fora do brasil não vai poder.



Os tipos de prova já foram fechados.

Sabado terá florest round onde e parecido com um animal round do field com distancias que vão a seguir

Alvos Grupo 4 de 8 a 15 metros (2 alvos)
Alvos Grupo 3 de 10 a 25 metros (2 alvos)
Alvos Grupo 4 de 20 a 35 metros (4 alvos)
Alvos Grupo 5 de 30 a 45 metros (4 alvos)

Distancias bem amenas e será "Marked" ou seja com distancias declaradas o unmarked foi ate eliminado do regulamento.

Sempre são atiradas duas flechas em cada alvo, sendo que para grupo 4 vão existir 2 faces para atirar (assim não quebra flecha)
Grupo 3 ira a atirar em uma face em 2 posiçoes diferentes (laterais)

O restante e com walkup (ou seja caminha para frete) tambem 2 flechas.

Ou seja ai coloquei a quantidade de alvos também o fores round consiste em 12 alvos diferentes.

Os alvos são os da Maple  assim que podem ir treinando.

No domingo teremos uma prova mas tipo "target"

Sera um indoor, a 18 metros de distancia. Este tipo de prova e inicialmente feita para balestras target mas vamos aplicar ela tambem para balestras sports que e o unico que temos por aqui no momento. Balestras sports são as de caça basicamente.

Alvo triplo vertical, de 20cm com puntuação de 10 a 4. Esse alvo vou colocar disponível para download esta semana. Basicamente e so mandar tirar xerox dele numa folha de papel amarela e com isso já tem um alvo oficial.


Ate final do mes as regras completas sobre equipamento, prova e outras estarão no site obio que aviso aqui para os interesados.

Avisando existe inspeção de equipamentos por tanto nada de ir com corda ferrada porque não vai atirar isso e segurança basica. flechas diferentes em tamanho marca etc tambem vão ter problemas. A regra de inspeção não e muito diferente da aplicada em field.

Os itens da inspeção tambem vao estar disponiveis.

So fechamos o formato das provas hoje, assim que agora a correr para que todo mundo fique ciente de como funciona. Basicamente não e muito diferente de um animal round e de um indoor fita.



Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 7:31 pm

Murioni,

Balestras Target só trazendo da Europa. engraçado que é um mercado que as famosas americanas não entram. Só vai achar fabricantes alemães de armas olímpicas (ar e 22) ou balestras caseiras.

Acho que precisamos institucionalizar a utilização de balestras de caça e criar o espaço das Sporting. Não tenho muita experiência mas não acho que nem a melhor tenpoint se enquadra nas target. É um material muito específico.

No tiro olímpico é a mesma coisa. Eu tenho um irmão que é atleta do tiro há mais de 30 anos só usando estas armas alemãs. Não há nada que se compare ou chegue perto. E os americanos nem dão muita trela para ter armas Made in USA. Os atletas americanos usam as mesmas alemãs.

Então acho que, tal qual foi no tiro, as armas pra caça tem que tilhar o seu próprio caminho.

O problema que vejo é que todo clube que quer seguir as práticas olímpicas para poder formar atletas que representem o Brasil para eles vai sempre existir uma resistência grande em abrir e divulgar qualquer categoria e modalidade que seja diferente daquilo que vai ser utilizado nas provas internacionais.

Por isso eu vi bem as regras da WCSA que você mostrou. ali tem espaço para as Balestras de caça formarem o seu esporte.

Tenho até uma ligeira desconfiança que o pessoal das target não vê com muito bons olhos a criação de outras modalidades.

No tiro com armas pelo menos é assim. Para a CBTE homologar provas de Benchrest foi o caos. E såo chamadas de "provas especiais" e não fazem parte do quadro regular de provas da confederação.

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 3:00 pm

esse post é do nosso amigo v.b.-s.j.r.preto, achei interessante e estou divulgando aqui....

Tem um decreto que permite a livre importação sem impostos de material esportivo.
Você pede para a federação, que por sua vez pede para a confederação.
Eles enviam o pedido para o Ministérios dos Esportes, aguarda sabe-se lá quanto tempo.
E com a autorização pode comprar um produto esportivo sem pagar impostos.

Eu conversei com o pessoal da Arquearia, se tinha jeito, se eles poderiam comprar assim.
E recebi a explicação que existe uma ressalva, só pode produto que não tenha similar nacional.
A empresa Velox fabrica recurvo, composto e tradicionais, portanto existe um similar nacional.
Tiro ao arco está fora desse decreto por essa simples razão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Art. 8o Até 31 de dezembro de 2015, é concedida isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados incidentes na importação de equipamentos ou materiais esportivos destinados às competições, ao treinamento e à preparação de atletas e equipes brasileiras.

§ 1o A isenção de que trata o caput aplica-se exclusivamente às competições desportivas em jogos olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, nacionais e mundiais.

§ 2o A isenção aplica-se a equipamento ou material esportivo, sem similar nacional, homologado pela entidade desportiva internacional da respectiva modalidade esportiva, para as competições a que se refere o § 1o.

§ 3o Quando fabricados no Brasil, os materiais e equipamentos de que trata o caput deste artigo são isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados.

megaseba como esta a federação sera que ate conseguir fazer a filiação e quem sabe a velox pare de comercializar a velox, da tempo de pegar uma excalibur sem imposto.....rsssssssss bounce bounce bounce

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 5:13 pm

henrique40 escreveu:

megaseba como esta a federação sera que ate conseguir fazer a filiação e quem sabe a velox pare de comercializar a velox, da tempo de pegar uma excalibur sem imposto.....rsssssssss bounce  bounce  bounce  


Olha primeiro tiro com balestra nem é considerado esporte. Isso vai ser uma ardua e longa luta, ter a federação e o inicio.

Filiação em 2015 somente, ate la estamos nos organizando, por tanto o primeiro brasileiro vai ser libre. Mas para ter os recordes computados obviamente o atirador vai ter que se federar para que sejam registrados.

Ate agora estamos inclusive vendo uma mudança no nome da federação a pedido da Federação internacional.

Eles tem problemas em vários países onde a balestra e considerada uma arma e não tem a mesma legislação que um arco por exemplo. E vamos combinar e praticamente a mesma coisa sabendo usar um arco ou uma balestra são armas. Um deles que já sondei e argentina, comprar uma balestra em argentina e o mesmo que comprar uma arma de fogo. Guardando as diferenças que ter uma arma de fogo em argentina e infinitamente mas facil que no brasil.

Estamos revisando a tradução do regulamento para o campeonato da yellowball isso e fundamental para todo mundo ver se esta dentro das regras, acreditem e MUITO detalhado. O documento "simplificado" tem aproximadamente 25 folhas e so abrange segurança, tipos de balestra, competição indoor e flores round. Se pegar o regulamento como todo tem mas de 90 folhas (no site da WSCA esta disponivel em ingles)

Este mes já deve sair o regulamento e as inscriçoes para o 1 brasileiro


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 5:31 pm

Sebastien,

Vai ter Outdoor com alvo Fita?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 6:43 pm

Megaseba, tiro com balestra ainda não é um esporte e estamos apenas no começo da caminhada, mas praticamente já me sinto um esportista...rsssss

sei também como é a burocracia para se regulamentar qualquer coisa no Brasil....

enquanto não começa a filiação, o negocio é começar se preparar para o 1º brasileiro, se preparar financeiramente porque com certeza vai ser longe de onde estou....rsssss....

outra coisa que tenho que falar... toda vez que leio seu nome me vem na cabeça uma banda que não ouvia a muito tempo e que acabei voltando a ouvir...megadeth....

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 6:54 pm

Arrow § 1o A isenção de que trata o caput aplica-se exclusivamente às competições desportivas em jogos olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, nacionais e mundiais.

Mais fácil o pessoal do iatismo conseguir autorização para importar uma embarcação de competição do que um arqueiro comprar uma balestra sem impostos. Talvez seja possível interpretar aquele scratch "vírgula ... nacionais e mundiais" como sendo qualquer esporte praticado em território nacional, talvez.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bestas e Balestras agora vai!   Bestas e Balestras agora vai! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bestas e Balestras agora vai!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» BESTAS E BALESTRAS
» bestas e balestras
» Campeonato de Bestas e Balestras
» BESTAS, BALESTRAS, CROSSBOW
» Galeria de arte - Bestas e balestras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: