ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 4:29 pm

Olá meus queridos,

Já estou importando uma balestra mas também penso em comprar um arco composto. Fiz uma consulta ao Sandro para ver quanto sai um Bear Venue pois quero um arco single cam.

Enquanto o Sandro vê a cotação deste arco que seria uma opção mais refinada ( e cara! ), estou vendo outras possibilidades, mais simples (e mais baratas) aqui no Brasil mesmo.

Vi 2 compostos com preços mais baixos (ok, um deles nem tanto) que são conhecidos por ser bons modelos "Entry Level" o que para mim poderia fazer algum sentido visto que meu conhecimento de arqueria é próximo de zero. E, acho, teria bastante a tirar destes equipamentos:

Gostaria de saber se alguém já atirou com um ou outro ou que pudesse me apontar se existe diferença significativa entre eles ou se estaria bem servido com qualquer um dos três.

Um é o Hoyt Prohawk ZRS-12 M4 Cam.
Não é um lançamento mas também isso não seria absolutamente necessário.
Li boas informações sobre suavidade da puxada, qualidade do acabamento e materiais.

O outro é o PSE Stinger 3G.
Também conhecido por ser bem suave e ser um arco já provado e largamente utilizado.

O meu uso é para target recreativo (nada muito sério). Distâncias de 18 a 40 metros, alvos Fita
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 6:55 am

Dentre os dois só atirei com o Stinger mas mesmo assim foi num proshop e apenas 3 tiros.  Então não tenho opinião formada sobre ele e mesmo porque, na epoca, eu estava empolgado em adquirir o meu primeiro composto.
A sensação foi muito boa, arco gostoso de puxar, compacto e "bonito".

Agora, o meu pitaco.
Com relação à arcos de entrada e multi reguláveis,  esteja atento à solidez do muro (back wall) pois quase todos eles são um pouco indefinidos se comparados com arcos de draw length restrito. Mas isso só será um problema,  se for,  mais tarde quando adquirir melhor forma e que também dependerá do tipo de gatilho utilizado (back tension).
Arcos de target se caracterizam pelo ATA grande,  próximo de 40" por dar maior estabilidade. Arcos de caça,  ATA pequeno para melhor manobrabilidade.
Durante um torneio outdoor 50m, vi um rapaz atirando muito bem com o Stinger equipado com acessórios de target.
Leve também em consideração o processo de fabricação dos risers e material das lâminas (fibra de vidro ou carbono).  Se não me engano,  o riser do Stinger é usinado enquanto o Prohawk é fundição em molde (cast). O cast é um processo mais barato mas que também apresenta menor rigidez.
E finalmente, existe o material de melhor custo benefício para cada fase do arqueiro.  Para esse começo o Stinger (que é o único que conheço) é uma excelente escolha.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 1:37 pm

Perfeito Ruy,


Me parece mesmo que este Hoyt de entrada é antigo e a tecnologia de materiais já um tanto datada.
O Stinger, onde quer que eu leia só tem referências boas.

Mas minha opção número 1 ainda é o Bear Venue mas preciso ver se não vou a falência, rsrsrrr
É um top single cam que já venho estudando há um tempo.

Sei que os arcos com ATA maior são os bam bam bams pra target mas eu quero algo mais compacto que ainda assim atire bem.

O meu uso não vai requerer um proposta pura e competitiva de um arco target. Embora acessórios específicos possam ser considerados em algum momento.

Agradeço sua colocação. bastante esclarecedora. o Antõnio Amaral também está me dando uns infos importantes.
Estou estudando.


Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 3:21 pm

Henrique, estou por fora de valores, mas o Empire é outro baita arco, também single cam.
Já tive um, muito gostoso de atirar. Puxada macia, parede sólida, sem muita vibração...
Com ele, atirando até trinta, trinta e poucos metros era só X....hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 3:37 pm

ottomano escreveu:
Henrique, estou por fora de valores, mas o Empire é outro baita arco, também single cam.
Já tive um, muito gostoso de atirar. Puxada macia, parede sólida, sem muita vibração...
Com ele, atirando até trinta, trinta e poucos metros era só X....hehehehe
outra opção que eu recomendei para ele foi o Domain Otto, com 33" de ATA e single cam, ele fica no meio do caminho entre um Authority e o Venue ( mesma Cam macia do Legion)


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 3:47 pm

Esse Empire eu nunca ouvi falar.
Os fabricantes trocam tudo de nome ano a ano?
Mas o Venue continua na mira.

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 3:53 pm

Henrique Coelho escreveu:
Esse Empire eu nunca ouvi falar.
Os fabricantes trocam tudo de nome ano a ano?
Mas o Venue continua na mira.

O empire é o Venue de 2013, mudou só o riser e o sistema de cable guard, o resto é igual


vc começa com um e depois acaba assim rsssssssss

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 4:07 pm

Antonio Amaral escreveu:
Henrique Coelho escreveu:
Esse Empire eu nunca ouvi falar.
Os fabricantes trocam tudo de nome ano a ano?
Mas o Venue continua na mira.

 O empire é o Venue de 2013, mudou só o riser e o sistema de cable guard, o resto é igual


vc começa com um e depois acaba assim rsssssssss

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



abraços

O Venue tem 1/4 de polegada a mais...hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 4:20 pm

Pô, que armário bacana, hein? rsrsrrrr
O meu já foi assim, mas com outros aparatos...
Hoje tá fazendo até eco.

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 4:25 pm

ottomano escreveu:


O Venue tem 1/4 de polegada a mais...hehehehehe
o que na prática representa nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 4:25 pm

Henrique Coelho escreveu:
Pô, que armário bacana, hein? rsrsrrrr
O meu já foi assim, mas com outros aparatos...
Hoje tá fazendo até eco.

o meu armário barulhento fica no clube em são paulo rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 5:04 pm

Antônio,

Você guarda coisas no ADDG?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 5:25 pm

Henrique Coelho escreveu:
Antônio,

Você guarda coisas no ADDG?
não, no clube de tiro de Ilhabela
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 10:54 am

Henrique Coelho escreveu:

Mas minha opção número 1 ainda é o Bear Venue mas preciso ver se não vou a falência, rsrsrrr
É um top single cam que já venho estudando há um tempo.

Já que o seu budget é um pouco maior, dê uma olhada também no PSE Phenom. Não é o Supra Max mas está quase lá.
Esse é um arco que estou querendo comprar mas ainda não tem aparecido no mercado de usados. E o valor do novo é próximo dos Hoyt e Mathews de target usados e então acabo dando preferência para esses dois últimos.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 11:38 am

Vou dar uma lida a respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 12:30 am

Antonio Amaral escreveu:
ottomano escreveu:
Henrique, estou por fora de valores, mas o Empire é outro baita arco, também single cam.
Já tive um, muito gostoso de atirar. Puxada macia, parede sólida, sem muita vibração...
Com ele, atirando até trinta, trinta e poucos metros era só X....hehehehe
 outra opção que eu recomendei para ele foi o Domain Otto, com 33" de ATA e single cam, ele fica no meio do caminho entre um Authority e o Venue ( mesma Cam macia do Legion)


abraços

com certesa sera meu proximo arco.gostei do jeitao dele .
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 1:37 am

DJALMA escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
ottomano escreveu:
Henrique, estou por fora de valores, mas o Empire é outro baita arco, também single cam.
Já tive um, muito gostoso de atirar. Puxada macia, parede sólida, sem muita vibração...
Com ele, atirando até trinta, trinta e poucos metros era só X....hehehehe
 outra opção que eu recomendei para ele foi o Domain Otto, com 33" de ATA e single cam, ele fica no meio do caminho entre um Authority e o Venue ( mesma Cam macia do Legion)


abraços

com certesa sera meu proximo arco.gostei do jeitao dele .
o Domain? vc já tem um top, vá logo no Venue Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G   Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre arcos Entry Level: Hoyt Prohawk vs. PSE Stinger 3G
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre arcos
» Duvida de arcos pse x Hoyt
» dúvida sobre arcks hoyt(composto)
» Duvida sobre Arcos Master
» Duvida sobre libras de 2 arcos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: