ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Montagem de Lunetas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Montagem de Lunetas  Empty
MensagemAssunto: Montagem de Lunetas    Montagem de Lunetas  Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 6:40 pm

Olá pessoal .
Tenho uma dúvida quanto a montagem de lunetas procurei e não encontrei resposta específica . Gostaria de saber se a montagem pode ser feita em qualquer um dos berços ( posição dos parafusos )  do mount . O que muda montar no primeiro ou no último ?
Abraços .
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Montagem de Lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Lunetas    Montagem de Lunetas  Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 7:28 pm

Olá meu velho, não sei dizer tecnicamente sobre o assunto, mas já montei a minha em varias posições, e a unica coisa que muda é regular ela, a quantia que vc precisa 'abaixar' a mira, talvez tenha alguma posição preferencial dependendo a distância que vc atira. Bom espero que alguém explique melhor quem já teve vários modelos talvez saiba explicar melhor, na minha simples opinião eu não notei muita mudança, apenas precisei regular novamente.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Montagem de Lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Lunetas    Montagem de Lunetas  Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 8:47 pm

O que vai mudar é a distancia da visada.
Seu rosto tem que ficar apoiado com a bochecha na coronha e a visão do reticulo tem que ser perfeita.
Se montar ela muito p/ frete, voce não consegue ver direito.
Se montar muito para traz corre o risco dela bater em seu rosto na hora do disparo.

Monte ela no trilho e veja a posição que fica melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Montagem de Lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Lunetas    Montagem de Lunetas  Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 6:13 pm

Doni btu escreveu:
O que vai mudar é a distancia da visada.
Seu rosto tem que ficar apoiado com a bochecha na coronha e a visão do reticulo tem que ser perfeita.
Se montar ela muito p/ frete, voce não consegue ver direito.
Se montar muito para traz corre o risco dela bater em seu rosto na hora do disparo.

Monte ela no trilho e veja a posição que fica melhor.

ENTENDI.... INTUITIVAMENTE IMAGINEI ISSO . POSIÇÃO DE APOIO NO OMBRO E FACILIDADE DA VISADA SEM QUE ESTEJA MUITO PRÓXIMO . TENHO BRAÇO LONGO E ESTAVA TENDO DIFICULDADE EM CONCILIAR O APOIO COM A VISADA POIS ELA ESTÁ NO ÚLTIMO PONTO . SE ADIANTAR ELA ACREDITO QUE VAI DAR MAIS COMODIDADE. GRATO
ABRAÇOS
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Montagem de Lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Lunetas    Montagem de Lunetas  Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 6:13 pm

Helder Pacheco escreveu:
Olá meu velho, não sei dizer tecnicamente sobre o assunto, mas já montei a minha em varias posições, e a unica coisa que muda é regular ela, a quantia que vc precisa 'abaixar' a mira, talvez tenha alguma posição preferencial dependendo a distância que vc atira. Bom espero que alguém explique melhor quem já teve vários modelos talvez saiba explicar melhor, na minha simples opinião eu não notei muita mudança, apenas precisei regular novamente.

Abraços

ENTENDI.... INTUITIVAMENTE IMAGINEI ISSO . POSIÇÃO DE APOIO NO OMBRO E FACILIDADE DA VISADA SEM QUE ESTEJA MUITO PRÓXIMO . TENHO BRAÇO LONGO E ESTAVA TENDO DIFICULDADE EM CONCILIAR O APOIO COM A VISADA POIS ELA ESTÁ NO ÚLTIMO PONTO . SE ADIANTAR ELA ACREDITO QUE VAI DAR MAIS COMODIDADE. GRATO
ABRAÇOS

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Montagem de Lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Lunetas    Montagem de Lunetas  Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 3:38 pm

Isto chama-se Eye Relief. Quanto maior o Eye Relief de um scope mais distante do olho ele pode ficar.
Portanto o que determina a posição do mount (peça que prende na luneta) no trilho da arma ou da balestra é o tamanho da luneta.

Pois veja, digamos que uma 4x32 luneta tenha um eye relief de 5cm. E uma outra luneta 3x9-40 também tenha um Eye Relief de 5cm. Acontece que a luneta 3x9-40 é 6cm mais comprida do que a 4x32. Se instalar no mesmo lugar, a luneta maior vai ficar muito para trás e talvez a distância de 5cm não consiga ser alcançada ao colocar a arma/balestra no ombro.

Assim, o trilho tem várias posições de encaixe pois dependendo da luneta, o mount precisa ser encaixado mais pra frente. A mudança em si não modifica o tiro. Mas saiba que a mudança de posição do mount pode mexer no POI (Point of Impact) e você terá de regular a luneta de novo.

O efeito, óbvio, pode ser bastante significativo em um scope. EM um red dot o efeito é menor.

Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Montagem de Lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Lunetas    Montagem de Lunetas  Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 9:43 pm

[quote="Henrique Coelho"]Isto chama-se Eye Relief. Quanto maior o Eye Relief de um scope mais distante do olho ele pode ficar.
Portanto o que determina a posição do mount (peça que prende na luneta) no trilho da arma ou da balestra é o tamanho da luneta.

Pois veja, digamos que uma 4x32 luneta tenha um eye relief de 5cm. E uma outra luneta 3x9-40 também tenha um Eye Relief de 5cm. Acontece que a luneta 3x9-40 é 6cm mais comprida do que a 4x32. Se instalar no mesmo lugar, a luneta maior vai ficar muito para trás e talvez a distância de 5cm não consiga ser alcançada ao colocar a arma/balestra no ombro.

Assim, o trilho tem várias posições de encaixe pois dependendo da luneta, o mount precisa ser encaixado mais pra frente. A mudança em si não modifica o tiro. Mas saiba que a mudança de posição do mount pode mexer no POI (Point of Impact) e você terá de regular a luneta de novo.

O efeito, óbvio, pode ser bastante significativo em um scope. EM um red dot o efeito é menor.

=#ffff00]Obrigado Henrique foi bastante esclarecedor . Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montagem de Lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Lunetas    Montagem de Lunetas  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montagem de Lunetas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas com lunetas
» Lunetas - Escolha
» Lunetas via China - Aliexpress
» Microshock da veloz
» Legislação sobre lunetas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: