ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 é possível colocar o peep sem bow press??????

Ir para baixo 
+7
Bolches
Henrique Junqueira Campos
DJALMA
dbc785
TRC
Hbz
comedore
11 participantes
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 12:33 am

acabei de perceber que fiz uma cagada! hahahahah

tirei o peep pra ajustar a altura dele que eu estava achando muito alta, e agora que me toquei que sem bow press vai ser OSSO instalá-lo e colocá-lo na altura correta....

alguma dica?

ou fiz caca?



Ir para o topo Ir para baixo
comedore




Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : Cascavel-pr

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 1:51 am

Nao sei nos outros arcos, mas quando aconteceu o peep dar usa tentativa de sair das cordas, eu afrouxei os parafusos coforme ta no manual do arco, e recoloquei ele no lugar e prendi bem, acho q seu arco for possível soltar todo o parafuso para librerar as cordas não tem problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 2:26 am

Fala w3rm, é possível sim, mas sempre é preciso tomar cuidado com as fibras da corda. Eu tenho uma ferramenta chamada "string separator" que tem exatamente essa função e é fácil de se usar. Não lembro quanto paguei nela mas foi bem barata.

Confira no link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho uma idêntica a essa da foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: peep   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 9:52 am

Possível é!
Mas o arco estando com libragem menor, torna-se mais fácil.
Algo em torno de 30 libras, dá para trocar facilmente.
Essa ferramentinha acima é o ideal para isso.
Precisa tomar cuidado para não desfiar a corda.
O instrumento para separar as cordas precisa ser bem liso para não desfiar os fios.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 10:15 am

Para tentar sem ferramenta adequada, um jeito é diminuir a potencia do arco até o limite permitido, pegar uma tampa de caneta bic ( da uma gastada nas quinas pq podem ser afiadas), e tentar passar elas entre os fios, ai é só colocar o peep, já fiz e deu certo, mas não é a melhor alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 6:15 pm

dbc785 escreveu:
Para tentar sem ferramenta adequada, um jeito é diminuir a potencia do arco até o limite permitido, pegar uma tampa de caneta bic ( da uma gastada nas quinas pq podem ser afiadas), e tentar passar elas entre os fios, ai é só colocar o peep, já fiz e deu certo, mas não é a melhor alternativa.

ja vi o jair da velox colocando peep . ele usa a caneta bic mesmo, e nao a tampa , é só achar o meio certinho e boa . mas diminuir o maximo possivel a potencia do arco é o mais sensato .
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: peep   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 9:03 pm

Hoje mesmo coloquei peep sem usar o bowpress.
Mas o arco está com uns 30 de libragem.
Precisa cuidado, a corda pode desfiar quando empurra o peep pra cima ou pra baixo.
Antes de colocar o peep passe bastante cera no local, evita que a corda desfie.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeQua Out 01, 2014 10:06 am

Sinceramente eu não gosto , nem de usar a ferramenta a cima , recomendo mesmo o bowpress. Porem caso não tenha e vai ter que se virar para colocar o peep , uma recomendação é vc pedir para alguém puxar o arco e com o arco a full draw vc separar os fios , no full draw o arco tem por exemplo umas 16 libras na corda , ele parado tem 60 libras. Como leva um pouco de tempo e caso vc não queria judiar do seu ajudante , peça para ele colocar os pé no punho e puxar com as duas mãos , vai te dar mais tempo para fazer a operação . ok

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeQua Out 01, 2014 10:47 am

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Sinceramente eu não gosto , nem de usar a ferramenta a cima , recomendo mesmo o bowpress. Porem caso não tenha e vai ter que se virar para colocar o peep , uma recomendação é vc pedir para alguém puxar o arco e com o arco a full draw vc separar os fios , no full draw o arco tem por exemplo umas 16 libras na corda , ele parado tem 60 libras. Como leva um pouco de tempo e caso vc não queria judiar do seu ajudante , peça para ele colocar os pé no punho e puxar com as duas mãos , vai te dar mais tempo para fazer a operação . ok

Henrique

Nossa deu do do arco o pé e puxando!!
Falta de Bowpress mata mesmo!! pisar no meu Riser nem pensar!!!

Ps. não é critica Henrique! so me deu dó, o jeito que falou realmente permite a operação!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeQua Out 01, 2014 12:36 pm

Não precisa apoiar o arco no chão para fazer isso.

Pode fazer sentado, com o arco sem tocar o chão; Seria interessante usar um gancho metálico para puxar a corda, se utilizar o gatilho corre o risco de disparar acidentalmente.

Tem ferramente adequada pra essa e outras regulagens feitas com o arco em full draw:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeQua Out 01, 2014 1:03 pm

galera! muito obrigado pelas dicas! já vi que tem diversas opções!

felizmente liguei pra um conhecido aqui do rio que tem composto e ele disse que tem bow press!

marquei com ele e vou fazer isso lá na casa dele....

como estou sem corda pra fazer o serving do peep, será que posso usar fio dental???

abraxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeQua Out 01, 2014 6:03 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Não precisa apoiar o arco no chão para fazer isso.

Pode fazer sentado, com o arco sem tocar o chão; Seria interessante usar um gancho metálico para puxar a corda, se utilizar o gatilho corre o risco de disparar acidentalmente.

Tem ferramente adequada pra essa e outras regulagens feitas com o arco em full draw:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
eu tenho um desse é extremamente útil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeQua Out 08, 2014 7:32 am

quando tinha composto e antes de comprar o string separator, eu peguei um cartao de credito desativado, "afiei"um dos cantos pra deixar ele bem fino e separava os fios facilmente com esse cartao. quando conseguia atravessar os fios com esse cartao, eu usava uma lamina parecida com o string separator e abria pra colocar o peep. desde que essas peças nao tenham quina viva que possa romper os fios, dá pra fazer sim sem problemas.
Vejo o pessoal da velha guarda( Os dinossauros) do arco e flecha fazerem assim, sem bowpress mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 9:31 pm

fala galera! muito obrigado pelas dicas dos dinossauros!!!

mas acabei comprando o bow press que aliás chegou hoje aqui em casa, e acabei de instalar o peep a uma altura de 5.5. polegadas... estava 6.5 antes..... achei bemmmmm melhor.... mas vou testar depois pra saber se ficou bom assim mesmo ou se vou alterar a altura.... usei fio dental no serving.... kkkkkkkkkkkkkkkkk

abração!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: solução   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 9:34 pm

Quem tem arco composto precisa de um bowpress.
Eu preciso comprar um que sirva para Bowtech.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





é possível colocar o peep sem bow press?????? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível colocar o peep sem bow press??????   é possível colocar o peep sem bow press?????? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
é possível colocar o peep sem bow press??????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo Peep Arco Composto Truglo Versa Peep
» Vendo Peep - Truglo Versa Peep
» BOW PRESS - X- PRESS DA SURE LOCK
» hahahaha como é possível?
» Não sei como isso é possível.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: