ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 alguem usa quikfletch ou conhece?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
comedore




Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : Cascavel-pr

alguem usa quikfletch ou conhece? Empty
MensagemAssunto: alguem usa quikfletch ou conhece?   alguem usa quikfletch ou conhece? Icon_minitimeTer Set 30, 2014 1:11 am

Ola, estava dando uma passeada na internet e me deparei com esse tal de QUIKFLETCH da new archery, é um sistema onde as vanes ja vem presas em uma especie de warp plastico circular, ai eh so vc possicionar onde vc quer colar e colocar na agua fevida, e em alguns minutos esse plastico se encolhe e fica colado na flecha no tanho certo, eu achei um sistema bem interessante para quem não tem empenador ou esta sem muita paciência para colar as vanes.
Minha duvida é se alguem que usa ou conhece saberia me dizer se isso fica bem preso na flecha, se nao vai se soltando com o tempo e aguenta bem?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

alguem usa quikfletch ou conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: alguem usa quikfletch ou conhece?   alguem usa quikfletch ou conhece? Icon_minitimeTer Set 30, 2014 4:22 am

Eu vi esse produto, achei muito interessante mas não usei e nem vi de perto.
Da empresa New Archery eu tenho um conjunto de flecha de alumínio empenada com a Quick Spin.
A minha opinião é que o produto é bom, tecnologia inteligente e realmente a flecha gira muito mais.

Só que eu achei as peninhas fracas, o material é um plástico macio e muito flexível.
Algumas flechas que bateram em algo duro, ferro do suporte do alvo, rasgou a pena.

Geralmente nesse tipo de impacto, sai a ponta e cai a pena devido a onda de choque, em caso extremo, abre a ponta da flecha igual uma flor. Como o material é delicado, a pena nem sempre apenas solta, em duas ocasiões ela rasgou na base. Quando atravessou o alvo de papelão o empenamento amassou todo mas não rasgou, depois voltou ao normal, mas quando fugiu do alvo e resvalou na grama, perdi todo o empenamento, o impacto com a grama cortou as penas.

Se a pessoa tem um jogo de flechas para caça com esse tipo de empenamento, perfeito. A flecha vai girar com intensidade e não é o caso de target que você atira a mesma flecha dezenas de vezes por dia. Mas para target eu acho que tem que ser penas muito resistentes. Entre as várias discussões que já vi por aqui e nos fóruns gringos as vanes Kurly e Flex Fletch.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

alguem usa quikfletch ou conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: alguem usa quikfletch ou conhece?   alguem usa quikfletch ou conhece? Icon_minitimeTer Set 30, 2014 8:04 am

Ja vi "com as mãos", e creio que seja uma boa ideia mas quando a vane descola não sei se dá pra consertar.
Esse plastico a gente chama de termo ajustavel, inclusive muitas pessoas utilizam ele pra proteger o nock(tip) dos arcos que raspam muito no chao, dá uma proteção maior
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





alguem usa quikfletch ou conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: alguem usa quikfletch ou conhece?   alguem usa quikfletch ou conhece? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
alguem usa quikfletch ou conhece?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem conhoce ou já usou?NAP QuikFletch Twister Vanes
» Alguem conhece ?
» Alguem conhece??
» Alguém conhece ???
» Alguem Conhece?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: