ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alguem Conhece?

Ir para baixo 
+3
Antaris
gcrisostomo
blackwolf
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
blackwolf

blackwolf


Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 40

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 8:43 pm

Eu achei esse arco recurvo tradicional de um fabricante nacional e gostaria de saber se alguem conhece ou já ouvio falar o longbow Maug eu achei mto bonito gostaria de saber opiniões pq estaria interesado em compra-lo

valeu


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
blackwolf

blackwolf


Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 40

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 10:41 am

valeu a dica!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 12:33 pm

Fora que a última atualização dele é de 23 de agosto de 2008...

Se o cara ganhou alguma fama de lá pra cá, acho que não é mais tããão barato esse arco. =B
Ir para o topo Ir para baixo
Antaris




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 29
Localização : Sao José dos Campos - SP

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 7:14 pm

Galera alguem sabe se e confiavel esse site e o arco?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tava querendo ele para ser meu primeiro recurvo, porem ele tem um peso mto baixo(21 lbs).Eu tava querendo algo como 50 lbs e que nao passasse de 250 reais! C alguem souber ou quizer vender, aguardo respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 7:32 pm

eu já tive um desses quando não entendia nada de arqueiria (continuo não entendendo muito) mas não durou 1000 tiros, se você quiser arriscar é um direito seu, mas é um custo benefício baixíssimo, tem arcos não muito caros que são muito melhores que esse indicado
Ir para o topo Ir para baixo
Antaris




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 29
Localização : Sao José dos Campos - SP

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 9:38 pm

Mas precisamente falando o que aconteceu com ele???
Quebrou?
E pra que exatamente vc usava?(esporte/lazer/caça, mto improvavel)

Aguardo respostas para saber mais!!!
vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 10:15 pm

esse arco só dá para lazer, e tiros a uma dis^tância não muito grande, um dia fui esticar a corda e a lamina se partiu, por sorte não me maxucou

mas eu se fosse vc juntaria mais um pouco de dinheiro e compraria algo mais durável, esse arco não vale o que custa
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 9:37 am

Esse arco é categorizado como "recreação".

É para ser usado em bares, resorts, sitios.. coisas assim onde o pessoal não tem noção nenhuma muito menos força e jeito de puxar o arco.

Com o tempo quando voce comecar a aprender a tecnica de puxada, como o mamute disse, voce pode vir a quebrar ele. Detalhe improtante: Isso não tem nada haver com a potencia do arco, mas sim a qualidade dele.

Mas ressalto uma coisa, se voce nunca atirou e não tem uma escola proxima de voce, talvez esse venha a ser um bom arco para voce ser iniciado na arte, abaixo vou te aconselhar um arco, mas já ressalto que se voce nunca pegou em um arco profissional, dificilmente voce conseguirá atirar de forma correta com ele, irá desenvolver dores musculares e provavelmente danificar o arco. Outra coisa que pode acontecer é voce se decepcionar com o arco potente e abandonar ... Digo isso por experiencia própria. Atirava com arco de 20lbs e tive a grande idéia de comprar um arco para poder atirar por conta, fora da escola, comprei um arco de 38lbs e assim que montei ele não conseguia atirar, hoje, depois de regulado apra 33lbs, ainda não consigo atirar (puxar a corda, apontar a flecha e soltar não é atirar)

Outro fator importante é descobrir as medidas corretas para seu corpo, nos topicos do forum existem varios posts que irão lhe ajudar a descobrir estas medidas (mais uma vez com minha idéia genial eu comprei um arco com laminas 68", sendo que deveriam ser 70", resultou para minha puxada 3lbs a mais de potencia e outras coisas mais que não são boas)

Agora vamos aos arcos, bom se voce quer pular a parte de aprendizado basico, e ir para um "aprendizado semi-pró" (inventei isso agora rsrs) lhe aconselho esse arco:

LINK!

Mas lembro que esse arco seria um tipo de "recreação avançada". Não tenho historico desse arco, mas as informações que encontrei a respeito são regulares para um arco com custo/beneficio otimo.

Agora se voce quer um arco pró, de boa qualdiade, que voce não terá problemas do tipo do mamute, e que voce não quer importar é o seguinte:
LINK!
Este arco em especifico também não tenho historico, mas tudo nele é de otimas marcas do ramo. O unico arrependimento que esse arco pode lhe trazer é "Devia ter escutado o Aedes".

Agora se voce quer ser realmente CrazyDog é importar... mas ai eu só te aconselho a fazer com auxilio de um profissional e também que voce já tenha atirado bastante com algum outro arco na vida.

Pergunta: Por que voce escolheu arco recurvo?
Ir para o topo Ir para baixo
Antaris




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 29
Localização : Sao José dos Campos - SP

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 5:35 pm

Seguinte Aedes, primeiro de tudo queria agradecer pelas dicas q se fazem mto uteis!!! =)

Na verdade pretendo ser um arqueiro mais tradicional possível. Pode parecer ridículo porem n ligo mto para spine, miras, tabelas e etc. Sou mais o cara do tiro "instintivo", pois ate então eu atirava com arcos e flechas de fabricação própria e que nao eram la tao precisos. Por isso aprendi com o tempo a compensar, fazer mini calculos antes de atirar e acertar alvos do tamanho de um copo a 10 m(n sei c é mto mas dava pra divertir) com um arco de 15 a 20 lbs.

Quanto ao arco, que pretendia comprar, era mais mesmo pra matar a curiosidade de ver um "profissional" de perto, sem fins de competição, e sim para lazer!

Estou me dedicando mais a construção de arcos(pq melhor do q atirar com um arco, é atirar com um arco feito por vc mesmo), portanto n seria viavel para mim um arco q custe mais do que 300 reais mesmo que seja o top dos arcos.

E respondendo sua pergunta sobre os recurvos, o q mais me agrada neles sao seus formatos elegantes e o tiro suave. Tenho 16 anos e desde o meus 6 anos, eu fazia arcos com cabos de vassouras, galhos, hastes bambu e so agora comecei a fazer arcos mais decentes com cedrinho e ipe. Todos eram baseados nos longbow ingleses(pois sou fã dos longbows ingleses) enquanto os recurvos estavam fora capacidade de fabricação!

Agora pretendia comprar um recurvo para ver o quão diferente é a sensação do disparo além de poder aprender mais sobre o assunto!

Entao enquanto a capacidade financeira n deixar vou ter que ficar so na madeira e quem sabe um dia comprar um recuve HOYT???


Vlw por ter lido e espero que tenha esclarecido algumas duvidas a outras pessoas que assim como eu são iniciantes no assunto!!! =D


* Fugindo um pouco do assunto, tem um topico situado em VIDEOS que se chama Discovery chennel/ How its made - Bow tech, q mostra como se faz os bowtech. Queria saber, como se chama/c alguem ja viu pra comprar/c quiser vender, o arco longo em que o carinha esta usando no começo e que segundo ele serve para atirar em maçãs na cabeça das pessoas!
Fico feliz c alguem souber! vlw

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 7:33 pm

Antaris tem muito recurvo a venda no ebay, eu comprei um Bear Cub por 105 dólares, paguei mais 32 dólares de frete e por sorte não fui tributado, esse arco chegou em minhas mãos por 247 reais, se eu pagasse os 60% de impostos teria que desembolsar mais 148 reais o que daria 395 reais no total (arco+frete+impostos) por um recurvo que foi produzido em 1967 e está em perfeitas condições, creio que você consegue encontrar algum que caiba no seu bolso e vai te satisfazer por muito tempo, você já pensou nisso?
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 8:42 am

Bom, o melhor mesmo é importar e torcer para não ser taxado, o valor como voce pode notar é bem inferior...

Na lancaster voce acha arcos bons por $159,00. Esse arco que linkei que custa quase 3k aqui no Brasil, sem duvida deve ter na lancaster e deve custar menso de 1,5k e isso em R$. Mas se for taxado acaba dando na mesma....

Se voce não tiver afim de importar, o "aprendizado semi-pro" lhe vai servir.

Perguntei o por que do recurvo pois senti em suas palavras que realmente seriam apenas para lazer, e o composto, por ser mais facil de manusear e entre outras vantagens seria mais sua cara. Mas como voce mesmo disse quer ser mais tradicional ai é recurvo ou longbow.

Agora só depende de voce e do bolso =D
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:47 pm

Cara varia muito.... ai só vendo o arco e conhecendo um pouco...

Meu arco que comprei (ta na galeria de fotos) as laminas estão em pessimo estado, mas o riser e a mira valeram a pena.... dai voce tem q ponderar tudo.... claro, se voce tiver a opção de ver o arco enquanto estiver lá....
Ir para o topo Ir para baixo
Antaris




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 29
Localização : Sao José dos Campos - SP

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:49 pm

Cara, vi uns arcos legais la no e-bay

Mas lá tbm tem uns arcos mto baratos e q estavam de bom estado(algo do tipo 50$)

Será q sao bons mesmo ou os caras tão de sacanagem???
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:51 pm

se o arco não apresenta problemas nas lâminas pode comprar que ele vai te dar muitas alegrias por um bom tempo, mas caso tenha dúvida rpocura um arco que te interessa e posta aqui, a gente vai dando opiniões
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:56 pm

estrnaho.. li a mensagem do antaris, postei reply e a minha reply foi antes pra antes da mensagem dele... curioso!?
Ir para o topo Ir para baixo
Kriz

Kriz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 39
Localização : Beozont City - MG

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 6:27 am

blackwolf escreveu:
Eu achei esse arco recurvo tradicional de um fabricante nacional e gostaria de saber se alguem conhece ou já ouvio falar o longbow Maug eu achei mto bonito gostaria de saber opiniões pq estaria interesado em compra-lo

valeu


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fala blackwolf!

Cara, não conheço o arco em questão pessoalmente, mas conheço o artesão.
É o Marcos, mora em Campinas, se não me engano.

Me considero leigo no assunto ainda, é um dos motivos pelos quais me registrei no fórum, claro, mas comprei um arco desse carinha e posso lhe dizer que gostei; afro
trata-se do primeiro arco do link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom, foi meu primeiro arco, meu primeiro contato com o esporte, sabe?
Procurei muito antes de comprar este arco, achei-o muito bem acabado em relação a muitos que vi por aí.
Em todo caso, só me arrisco a falar sobre aquilo que tenho experiência, por isso eu digo que, como iniciante, considero-o um bom arco, principalmente para quem quer não deseja investir muito.

Qualquer coisa, me mande um MP que lhe retorno os contatos do Marcos pra vocês conversarem.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 9:02 am

bem vindo ao forum Kriz

o arco parece ser muito bem acabado sim, quando der posta fostos e videos dos tiros

e se o fabricante permitir pode colocar o contato dele aqui, assim ajuda-o se tiver algum interessado
Ir para o topo Ir para baixo
Kriz

Kriz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 39
Localização : Beozont City - MG

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 10:48 am

Valeu, Mamute!

Posso postar fotos sim, mas primeiro preciso enviar o arco pro Marcos pra que ele substitua a corda pra mim...
Ocorreu um pequeno acidente de transporte e ela arrebentou faz um tempo... daí eu dou um jeito de passar o contato do homem também.

Em breve postarei fotos do meu novo arco.. comprei o menino ontem na mão do nosso amigo Amaral.
Sim, é o kodiak hunter! Não teve jeito, eu pago mó pau pra um tradicional! cheers

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 3:15 pm

você comprou esse arco aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Kriz

Kriz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 39
Localização : Beozont City - MG

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 6:43 pm

Comprei demais!
Foi amor mesmo velho, não consegui resistir... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 7:17 pm

esse arco é fantástico, que te faça muito feliz, ele é uma raridade, ficou na caixa de 1973 até a uns 3 meses atrás, pode ter certeza de que é único

parabéns pela aquisição

PS esse arco serve para bowfishing também
Ir para o topo Ir para baixo
Kriz

Kriz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 39
Localização : Beozont City - MG

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 7:55 pm

Poxa, valeu!
Sem dúvida é uma bela peça mesmo, fiquei encantado.
Mas que ele serve pra bowfishing eu não desconfiava.... há como adaptar o carretel nele?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 9:08 pm

veja um selo alaranjado no arco, é original, eu nem tirei, ali está escrito quais carretilhas podem ser fixadas, e na parte da frente do arco tem um furo com rosca metálica, próprio para receber equipamento de bow fishing

esse arco é tão lindo que dá até para pendurar como decoração, mas não achei justo ficar com ele e deixá-lo parado (ele é pequeno para a minha puxada) e troquei com outro do Amaral

fico muito feliz de alguém ter se interessado por ele, foi um sonho ter esse arco em minhas mãos, pena não me servir

sinceramente, espero que ele te faça muito feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Kriz

Kriz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 39
Localização : Beozont City - MG

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeSeg Mar 07, 2011 12:16 pm

Ah, entendi. Não tinha observado a presença dos furos.
É um arco espetacular, não sabia que havia sido seu também.
Pode deixar que vou ser muito feliz com ele sim! Há tempos eu sonho com um recurvo como este.
Pelo visto este arco já vem realizando o sonho de muita gente!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitimeSeg Mar 07, 2011 1:01 pm

Kriz

eu bobeei de nao pegar esse arco, isso ai eh uma reliquia!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Alguem Conhece? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece?   Alguem Conhece? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguem Conhece?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» G.Bow - Alguém conhece? COM FOTOS!
» Alguem conhece ?
» Alguem conhece??
» Arcos WGP alguém conhece?
» Ararabows - Alguém conhece?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: