ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quem quer comentar?

Ir para baixo 
+5
Ruy
Mário Sérgio
TRC
v.b.-s.j.r.preto
CALIL
9 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeDom Out 05, 2014 12:59 pm

O que acham?

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeDom Out 05, 2014 1:28 pm

Aqui em rp eu já vi um treino desse tipo.

Só que no lugar de corda fica dois auxiliares. Um auxiliar fica de frente com o arqueiro olhando a postura, corrigindo e orientando. O outro auxiliar fica ajoelhado na frente do arqueiro, posicionado do lado das costas para segurar o arco. O arqueiro atira sem a cordinha e se a mão estiver corretamente relaxada o arco vai junto com a flecha sem sofrer nenhum giro. Qualquer movimento involuntário na mão o arco gira para o lado ou torce para frente.

Uma vez eu esqueci de colocar a cordinha na mão e foi atirar. Felizmente estava no gramado lá do Clube dos Médicos, aquele maior. Quando atirei o arco acompanhou o movimento da flecha, foi reto para frente. A ponta de baixo encostou na grama macia e deu tempo de segurar o arco antes de cair. Esse tipo de treino é muito importante porque você toma consciência da sua mão.

Eu fiquei muito tempo na linha de 5 metros atirando sem olhar para o alvo, apenas olhando para a mão que segura o arco. Colocava a mira no centro do alvo para evitar acidentes, olhava para a mão do arco e soltava a corda. Isso permitiu alterar a memória muscular de segurar a empunhadura do arco com força. Tem um centro de treinamento avançado da Coreia que usa essa e outras técnicas curiosas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: fenômeno   Quem quer comentar? Icon_minitimeDom Out 05, 2014 1:30 pm

Esse fenômeno é conhecido como "levitação".
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeDom Out 05, 2014 1:39 pm

hahahaahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeDom Out 05, 2014 6:02 pm

Levitação foi boa... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 4:25 am

isso aí é para forçar o arqueiro a acostumar não segurar o arco durante o tiro, quem faz esse papel de manter o arco "grudado" na mão é o sling

se você segura o arco durante o tiro acaba impondo uma pequena torção, que atrapalha o tiro. Pensem que isso aí é para tiros a longa distância (geralmente 70 metros) e a diferença entre um 10 e um 9 te tira da competição

só que não pode ser feito por muito tempo para que o (a) arqueiro(a) acosume também com o sling e com o peso do arco

só para registrar, essa arqueira aí é nível mundial, e numa das últimas competições tomou uma comida de toco do técnico por estar torcendo demais o arco durante o tiro (segurando o riser), olha o resultado aí, foi atirar com esses cabos segurando o arco, para ter certeza e criar memória muscular do que fazer

arco e flecha é isso aí, treinar, treinar e treinar, e depois de ficar muito cançado treinar mais um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: treino   Quem quer comentar? Icon_minitimeTer Out 07, 2014 5:46 pm

É "questo"!
Treino é necessário.
Estou aqui em SP, e outro dia fui treinar com o amigo Zé.
Gente do céu, ele tem uma relíquia, um master com empunhadura regulável.
Vou dar a ele um rest Octane e um peep borrachudo, para ver se melhora o arco.

Outro dia estive com o Mamute em São Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeQui Out 09, 2014 10:35 am



Calil se é para comentar vamos lá; Com a cordinha tudo se resolve. Ficar dois instrutores para segurar o arco, isso é desnecessário. Os campeões olímpicos fazem isso muito bem. Cada um é cada um. DANDO MAIS UM PITACO. KKK: Arco pendurado em um arame pode causar acidente. O arqueiro tem de aprender a controlar o arco por si só. Como já foi falado: o segredo é praticar, praticar e praticar. (THE-END ).KKKK. HOJE ESTOU BOM NO inglês...kkkkkkkkk.
HOJE ESTOU FELIZ COMPREI OUTRO ARCO......Vou praticar........kkkkk até galera.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: arco   Quem quer comentar? Icon_minitimeQui Out 09, 2014 8:03 pm

Amigo Brutus.
Acho que estou pertinho da sua terra, se eu der um passo entro em Minas.
Estou em Socorro-SP. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeQui Out 09, 2014 9:29 pm

SERÁ UM PRAZER RECEBÊ-LO.TOMAREMOS BOAS TAÇAS DE VINHO.VENHA HOMI E SEJA BEM VINDO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeSex Out 10, 2014 10:14 am

TRC escreveu:
Amigo Brutus.
Acho que estou pertinho da sua terra, se eu der um passo entro em Minas.
Estou em Socorro-SP.  kkkk

Brutus escreveu:
SERÁ UM PRAZER RECEBÊ-LO.TOMAREMOS BOAS TAÇAS DE VINHO.VENHA HOMI E SEJA BEM VINDO.

A hora que juntar estes 2 anciões vai levantar um cheiro de naftalina que será sentido em todo o continente.


lol!  lol!  lol!

Edit: lembrando que o vinho é do mesmo servido na Santa Ceia !!
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeSex Out 10, 2014 10:23 am

kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeSex Out 10, 2014 12:21 pm

Que bizarro...

Deve ser uma aventura danada fazer isso numa caça com animais perigosos... kkkkk...
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: minas   Quem quer comentar? Icon_minitimeSex Out 10, 2014 3:13 pm

Obrigadão Brutus!
Da varanda do apê, aqui na colônia de férias, estou sentindo o cheiro das serras das Minas Gerais.
O Fly errou, não é naftalina. kkkkk
É o pujante cheiro das matas, rios e serras mineiras.
Desta vez não irei a Montes Claros, mas chegarei até Monte Sião.
Se eu tivesse trazido meus arcos, iria até o amigo Brutus, daríamos uns belos tirambaços por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeSex Out 10, 2014 6:34 pm

Amigão TRC,deixa o Flay enganado.kkkk Ele não conhece bem as Minas Gerais.Mas, o convite continua.Se passar por Montes Claros terei o prazer de recebê-lo.Pode comvidar o Flay também..kkk,Vocês serão sempre bem vindos cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: convite   Quem quer comentar? Icon_minitimeSex Out 10, 2014 9:50 pm

Ainda, um dia nos reuniremos em Minas Gerais.
Levaremos o Fly, também.
E tem mais ... sem naftalina. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 8:57 am

TRC, Quando vier com o Flay, sugere para a ele trocar de roupa. Em Minas Gerais ele não pode andar igual esta na SUA ASSINATURA. KKKKKKKKKKKKKKKK. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: roupa   Quem quer comentar? Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 9:09 am

Realmente, precisa dar uma mudada na roupa.   rsrsr
Vamos fazer uma fornada de pão de queijo pra ele, com café forte.
Afinal, pão de queijo é tradição, o café, Minas é a melhor produtora de grãos dessa rubiácia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem quer comentar? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem quer comentar?   Quem quer comentar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem quer comentar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Essa é pra quem não quer fazer força
» Um arco para quem quer começar a praticar
» Ofertas no Exterior (para quem quer importar um usado)
» opção para quem quer fazer o rporpio composto
» Uma ajuda para quem quer fazer um longbow de madeira...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: