ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um arco para quem quer começar a praticar

Ir para baixo 
+2
eschimidt
jpmsgt
6 participantes
AutorMensagem
jpmsgt

jpmsgt


Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 39
Localização : Boa Esperança/MG

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 2:43 pm

Salve galera, td bem com todos?

Bom, sempre tive fascínio pelo esporte mas nunca tive condições de praticar por n motivos. Resolvi iniciar por conta própria. Nas proximidades da minha cidade não há praticantes de Arco e Flecha nem loja especializada no assunto. Portanto, preciso de muita ajuda dos senhores, para escolha do arco. Meu objetivo principal é Caça/pesca. Possuo 1,80 m de altura. Envergadura de 187 cm, puxada de 29,44 pol. Já recebi algumas dicas dos amigos Mamute - SC e eschimidt, mas gostaria da participação dos demais membros para iluminar o início de minha jornada (ta parecendo até filme kkkkkkkkkkkkkkkkk). Gostaria de indicações de marcas, modelos, potencia, estilo (longbow, recurvo ou composto) e demais dados para me ajudar na escolha do arco. Conto com a colaboração dos senhores. Desde já agradeço!

Ir para o topo Ir para baixo
jpmsgt

jpmsgt


Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 39
Localização : Boa Esperança/MG

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 2:45 pm

Esqueci de citar: meu olho diretor é o esquerdo, porém sou destro para a maioria das atividades.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 4:30 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acho que dá ter uma enorme noção.. Agora, cada um tem uma preferência...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 6:29 pm

JP

como já disse em outro tópico, há uma diferença gigantesca entre arcos longbow/recurvo-tradicional e arco composto

os arcos recurvos e longbows são mais demorados de dominar o tiro, pois precisa criar o instinto, não que seja necessário ser um Byron Fergusson, mas não dá para comprar e sair caçando, vai um bom tempo de treino, e os tiros durante a caça são em distâncias menores do que as praticadas por usuários de composto, mesmo que o local permita tal coisa

os arco compostos são mais fáceis de dominar o tiro, isso é, levam menos tempo de treino e são muito mais precisos, já que tem mira e estabilizadores para ajudar

depois de um bom tempo de treino a gente consegue fazer bem com qualquer um dos dois

se está em dúvida, compre os 2, mas recurvo seria bom você testar se consegue atirar como destro antes de comprar, acho bem provável, composto já parte para canhoto

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 6:37 pm

Darei meu exemplo.

Com recurvo eu vou precisar de 1 ano de treino para fazer o que faço com composto.

Com o composto, no primeiro dia (sim, no primeiro dia) eu já estava acertando uma flecha em cima da outra e rasgando as penas (até postei as fotos aqui).

Essa é a diferença da precisão de um composto pra um recurvo tradicional.

Agora com recurvo olimpico não posso te dizer pois nunca nem sequer vi um pessoalmente, quanto mais atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 6:45 pm

mas como a opção é caça, entre um recurvo olímpico e um composto, sem dúvida ficaria com o composto

mas creio que se treinar todos os dias, com afinco, em menos de 6 meses daria para ir caçar, mas só vá caçar com um recurvo tradicional ou logbow quando tiver certeza de que não causará sofrimento desnecessário ao animal, não seria justo
Ir para o topo Ir para baixo
jpmsgt

jpmsgt


Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 39
Localização : Boa Esperança/MG

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 8:08 am

Amigos, estou com grande dificuldade em encontrar arcos canhotos na net. Os melhores que achei somente sao para destros. Neste sentido pergunto aos companheiros se é muito difícil fazer a mudança do olho diretor e qual a técnica que voces usam. Mais uma vez agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Igor Rehbein




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 6:41 pm

Não entendo nada de arco e flecha, mas não tem como mudar o olho dominante!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 6:45 pm

tem sim, mas que fique claro, quem consegue mudar tem o olho dominante esquerdo mas o resto é destro (principalmente o braço), meu filho é destro com olho dominante esquerdo, como é muito difícil para ele armar o arco com a canhota ele está treinando mudar o olho dominante

no forum conheço o Samuel e o Calil, que também são destros mas com olho dominante esquerdo, e trocaram o olho dominante com treino

jpmsgt, você é canhoto "integral" ou tem apenas o olho dominante canhoto?

Ir para o topo Ir para baixo
Igor Rehbein




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 6:49 pm

agora a pergunta que não quer calar, como!?

eu sabia que eu ia estar errado..ashdhadhuahsdua
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 6:55 pm

garanto que dá pra mudar de olho dominante. eu mudei. pois o bolso que me mandou fazer isso! kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 9:10 pm

treinamento, muito treinamento, tem gente que usa inclusive tapa olho

o Samuel talvez explique melhor que eu, pois já passou pelo "problema"
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 2:06 am

é o que o mamute falou
treinamento
quando vc ve
ja esta com o olho "dominante" direito
eu nao gosto de fechar o olho pra atirar
no arco vc tem que se concentrar em tanta coisa
que se vc pensar em fechar o olho ja pode esquecer de fazer alguma tecnica

logico que um profissional bem experiente nao precisa se concentrar tanto assim
pois se vc treinar bastante
atirar corretamente fica tao facil quanto dirigir
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um arco para quem quer começar a praticar Empty
MensagemAssunto: Re: Um arco para quem quer começar a praticar   Um arco para quem quer começar a praticar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um arco para quem quer começar a praticar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ofertas no Exterior (para quem quer importar um usado)
» [AJUDA] Quero começar a praticar arco e flecha
» quero começar a praticar, mais estou na duvida em qual arco comprar.. help-me
» Uma ajuda para quem quer fazer um longbow de madeira...
» Qual arco compro para começar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: