ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Momento certo para armar balestra...?

Ir para baixo 
+5
Helder Pacheco
Antonio Nascimento Junior
SujoO
henrique40
Andre ortiz
9 participantes
AutorMensagem
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeTer Out 07, 2014 9:54 am

Olá pessoa...estou com duvida, em relação a qual o momento certo para armar minha balestra ?
em uma espera silenciosa, devo armar antes de subir na árvore ou estaleiro, ou arma-la, em momentos antes do tiro?
minha preocupação, é com o tempo que ela ficara armada até o disparo, pois se se deixar para arma-la em cima de uma árvore, existe um grau de dificuldade...né
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeTer Out 07, 2014 10:08 am

a balestra vc vai armar em cima da arvore ou onde for ficar, se deixar pra armar na hora que a pressa aparecer vai correr o risco do clic espantar o porco, então vai ficar o tempo todo com sua balestra armada, agora o tempo que pode ficar armada vai depender, a excalibur por exemplo pode ficar 24 horas sem danos.... mas isso realmente não sei lhe responder.... mas acredito que uma jaguar consiga ficar umas 6 horas sem problemas....
Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeTer Out 07, 2014 10:18 am

amigo Henrique, a minha é uma jaguar, eu acho que não vou precisar mais de 5 horas... o click no momento que o porco estiver na ceva seria desastroso... por isso a importância de já estar subindo com ela já armada...vc acha que no periodo de 05 a 06 horas tranquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeTer Out 07, 2014 10:26 am

Pra te falar a verdade nuca deixei minha jaguar mais que 20m armada....rsssss (mas só atiro no quintal), mas já li relados de caçadores que ficam esse tempo... agora, subir com ela armada acho complicado, bem não sei como vc sobe, nem como fica em cima da arvore... mas uma ideia, sobe e puxa as tralha por uma corda, se vc ficar em rede vc consegue armar tranquilamente a balestra....
Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeTer Out 07, 2014 11:12 am

estou usando escada... ja coloquei uma corda...é chega amarrar as tralha, subi e puxar kkk

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeTer Out 07, 2014 12:11 pm

você fez um giral na arvore????
Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeTer Out 07, 2014 4:52 pm

na verdade eu coloquei uma escada, para subir em um furquilha bem aconchegante, após sentar nela, de um lado coloquei um apoio para colocar os pés...de altura da dando uns 05 mts... esta bem rodeada de cipos também, e a visão até na ceva esta perfeita
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeTer Out 07, 2014 6:26 pm

Andre ortiz escreveu:
Olá pessoa...estou com duvida, em relação a qual o momento certo para armar minha balestra ?
em uma espera silenciosa, devo armar antes de subir na árvore ou estaleiro, ou arma-la, em momentos antes do tiro?
minha preocupação, é com o tempo que ela ficara armada até o disparo, pois se se deixar para arma-la em cima de uma árvore, existe um grau de dificuldade...né

Só arme ela quando estiver na posição.

Antes de descer, desarme!!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Nascimento Junior




Mensagens : 50
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 62
Localização : Minaçu-Go

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 10:48 pm

Concordo com Andre Ortiz.
Segurança sempre
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQua Out 29, 2014 7:22 pm

Perdoe minha ignorância sou atirador de quintal mesmo.
Mas ali o SujoO falou antes de descer desarme, eu sempre pensei que não dava para desarmar uma balestra, apenas atirando com ela.
Eu tenho uma composta e não imagino uma forma de desarmar ela sem ser atirando.
Posso estar fazendo confusão, se alguém poder me ajudar a tirar essa duvida seria bom, sempre aprender mais.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQua Out 29, 2014 7:28 pm

A forma mais fácil de desarmar uma balestra é atirando... ou você vai ter que segurar o disparo, em algumas balestras top da pra desarmar utilizando a corda de armar, eu seguro firme a corda com as mãos e com o dedão aciono o gatilho para disparar....
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQua Out 29, 2014 7:32 pm

henrique40 escreveu:
A forma mais fácil de desarmar uma balestra é atirando... ou você vai ter que segurar o disparo, em algumas balestras top da pra desarmar utilizando a corda de armar, eu seguro firme a corda com as mãos e com o dedão aciono o gatilho para disparar....

Se eu faço isso tenho medo de perder um dedo, melhor atirar em alguma coisa macia.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 11:56 am

Excalibur diz que pode deixar armada por 24 horas. Na realidade eles deixaram uma armada por 3 dias. Geralmente o resto das balestras (salvo aclaração do fabricante) não podem ficar mas de 4 horas armadas. Inclusive esse e um dos pontos que excalibur mostra na seus videos. pois a grande maioria so tem uma forma de desarmar que e atirando. O qual significa em linhas gerais que a ponta de caça vai para o espaço (pois vai ter que atirar no chão).

A excalibur da para desarmar ela usando a corda de armar. Já fiz o teste e e meio sinistro quando aperta o gatilho da um pequenho tranco, o meu orificio de saida fechou totalmente a primeira vez que fiz isso Razz

dois conselhos IMPORTANTES. Se armar a balestra antes de subir na posição de tiro, ou descer com ela armada duas coisas. Nunca com flecha nela, sempre com a trava na posição de segura. Igual nunca eu subiria ou desceria com ela armada.

Alias isso e outro ponto importante, tem que acostumar a deixar ela sempre travada, levantar ela em direção ao alvo, dedo fora do gatilho e quando estiver fazendo mira no seu alvo, destravar ela e colocar o dedo no gatilho.

Inclusive essa e a forma de tiro em competição, se levantar a balestra com dedo no gatilho ou destravada toma advertencia uma vez, duas vezes e na terceira e desqualificado.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 12:14 pm

megaseba escreveu:
Excalibur diz que pode deixar armada por 24 horas. Na realidade eles deixaram uma armada por 3 dias. Geralmente o resto das balestras (salvo aclaração do fabricante) não podem ficar mas de 4 horas armadas. Inclusive esse e um dos pontos que excalibur mostra na seus videos. pois a grande maioria so tem uma forma de desarmar que e atirando. O qual significa em linhas gerais que a ponta de caça vai para o espaço (pois vai ter que atirar no chão).

A excalibur da para desarmar ela usando a corda de armar. Já fiz o teste e e meio sinistro quando aperta o gatilho da um pequenho tranco, o meu orificio de saida fechou totalmente a primeira vez que fiz isso Razz

dois conselhos IMPORTANTES. Se armar a balestra antes de subir na posição de tiro, ou descer com ela armada duas coisas. Nunca com flecha nela, sempre com a trava na posição de segura. Igual nunca eu subiria ou desceria com ela armada.

Alias isso e outro ponto importante, tem que acostumar a deixar ela sempre travada, levantar ela em direção ao alvo, dedo fora do gatilho e quando estiver fazendo mira no seu alvo, destravar ela e colocar o dedo no gatilho.

Inclusive essa e a forma de tiro em competição, se levantar a balestra com dedo no gatilho ou destravada toma advertencia uma vez, duas vezes e na terceira e desqualificado.


Abs

É só trocar a flecha por uma com ponta de treino. Existem "flechas" próprias para isso, são baratas e biodegradáveis:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Alexandre_Ramos em Qui Out 30, 2014 12:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 12:18 pm

Tem essa opção também:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 2:08 pm

pra não perder a ponta de caça, levem uma flecha surrada e velha e dispare no chão com ponta de treino, tenha certeza de onde atira, eu já tive que cavar um barranco pra achar a flecha que se enterrou por completo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 2:39 pm

agora vc falou tudo amigo Danilo, aquelas setas de alumínio que a gente deixa encostadas, por estarem tortas é só levar uma delas e ta resolvido o problema kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 2:51 pm

Bem todos nos falamos mil maneiras de desarmar uma balestra, mas como nosso amigo vai estar fazendo o controle dos javalis o momento certo não seria a hora que o porquinho entrar na linha de tiro....rsssssss lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 3:38 pm

Não sei como anda as lidas do pessoal, mas na maioria das vezes a única coisa que eu levo pra casa do mato são os carrapatos...
Ir para o topo Ir para baixo
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 3:45 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Tem essa opção também:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A primeira de madeira até que é barata e não ficaria com dor no bolso de atira no mato... agora essa última já da pena!!! Prefiro atirar no chão fofo, com a ponta de treino. Ai não tem perigo de entortar a ponta de caça ou enroscar em raízes no solo... Utilizo essa tecnica até mesmo para treinar a mira na angulação da espera... miro em uma folha e solto o dedo!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 3:49 pm

Essa do Link, de fibra de vidro, é reutilizável, no anuncio mesmo diz: Virtualmente indestrutível."
Ir para o topo Ir para baixo
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeQui Out 30, 2014 3:52 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Essa do Link, de fibra de vidro, é reutilizável, no anuncio mesmo diz: Virtualmente indestrutível."

Humm... não tinha prestado atenção nisso...É interessante que tem produto pensado para todas as necessidades... Até para desarmar a balestra.. cada dia mais fico impressionado com esse esporte..

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 8:49 am

Jtosi escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
Essa do Link, de fibra de vidro, é reutilizável, no anuncio mesmo diz: Virtualmente indestrutível."

Humm... não tinha prestado atenção nisso...É interessante que tem produto pensado para todas as necessidades... Até para desarmar a balestra.. cada dia mais fico impressionado com esse esporte..

vlw

Mas ai eu me pergunto pra que comprar um produto que qualquer flecha velha resolve? Eu não gastaria dinheiro com algo que é facilmente resolvido, e ainda da um fim pra algo que nós já aposentamos.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 9:25 am

danilo steinke escreveu:
Jtosi escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
Essa do Link, de fibra de vidro, é reutilizável, no anuncio mesmo diz: Virtualmente indestrutível."

Humm... não tinha prestado atenção nisso...É interessante que tem produto pensado para todas as necessidades... Até para desarmar a balestra.. cada dia mais fico impressionado com esse esporte..

vlw

Mas ai eu me pergunto pra que comprar um produto que qualquer flecha velha resolve? Eu não gastaria dinheiro com algo que é facilmente resolvido, e ainda da um fim pra algo que nós já aposentamos.


essa é a diferença entre nós tupiniquins e eles EUA, aqui nós estamos acostumados a nos virar com o que temos, cada uma sua maneira vai resolvendo a situação, Os americanos são empreendedores por natureza eles percebem uma oportunidade e não deixam passar, investem pesquisam e desenvolvem produtos realmente eficaz....

e penso também, será que eles usam flechas de alumínio como as nossas (descartáveis) que entortam, talvez as que eles usam quanto danificada podem ficar sem condições de ser reutilizada, mesmo para um disparo no chão como as de carbono...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Momento certo para armar balestra...? Empty
MensagemAssunto: Re: Momento certo para armar balestra...?   Momento certo para armar balestra...? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Momento certo para armar balestra...?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cera lubrificante para balestra e tempo certo para trocar as penas
» corda auxiliar para armar balestra?
» Como calcular a força que usa para armar a balestra
» Orçamento para Balestra estou no caminho certo ou não?
» FOTOS E VÍDEOS TIROS BALESTRAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: