ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Compra no exterior via correio

Ir para baixo 
+8
megaseba
Brutus
SouJack
ENIO MONTARDO
ottomano
will_zxt
marcelocasanova
stefanhack
12 participantes
AutorMensagem
stefanhack




Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/10/2014

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeTer Out 07, 2014 8:40 pm

Pessoal, acabei comprando minha primeira empunhadura no site http://www.alternativess.com/, é uma SF Axiom+ 25" que estava em uma super mega blaster master promoção. Queria saber quem tem experiência com essa loja ou com compra via correio desse tipo de equipamentos. Em outras palavras..... o índice de taxação....rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeTer Out 07, 2014 9:25 pm

Simples, valor da mercadoria + frete x 60% de imposto. A alternative e uma empresa e qualquer valor de uma empresa para um destinatario aqui e Taxado.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQua Out 08, 2014 12:17 am

Calcule 100% em cima do valor do produto.
Ir para o topo Ir para baixo
stefanhack




Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/10/2014

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQua Out 08, 2014 6:46 am

Terrível pessoal, até acessórios eles estão taxando? lembrando que eu comprei somente a empunhadura.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQua Out 08, 2014 6:54 am

não se trata do item que está comprando e sim de quem está comprando.

você está comprando de uma empresa e, independente de valor será taxado.

comprando de uma "pessoa fisica" lá de fora e entregando para uma pessoa fisica aqui a regra em teoria é outra, mas sendo nós brasileiros trouxas estamos sujeitos a regra as vezes distorcida por outros brasileiros tão trouxas de que até 100 dolares nao seria taxado.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQua Out 08, 2014 7:29 am

Você mora em qual estado? Há estados que cobram ICMS, aí a coisa fica pior ainda...
Acesse www.tributado.net
Dá pra calcular com margem de erro quase zero o valor final da mercadoria.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQua Out 08, 2014 11:31 am

Comprei uma chama de veado....20 dolares...frete livre...raciocinei: a lei diz que abaixo de 50 dolares não paga imposto e tal mais bla..blá..blááá.
Resultado? No meu querido Brasil varonil um fiscal fez uma "verificação não invasiva" e eu paguei 56 reais de imposto mais 12 reais pela taxa  dos correios ,sendo que eu tive que ir sacar o produto... por uma compra de R$ 48 pilas eu paguei R$ 68 de imposto...cheguei a conclusão que o veado sou EU...nem sei pra que mandei vir a tal chama...era só sentar na espera e cantar I WILL SURVIVE.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQua Out 08, 2014 11:34 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Comprei uma chama de veado....20 dolares...frete livre...raciocinei: a lei diz que abaixo de 50 dolares não paga imposto e tal mais bla..blá..blááá.
Resultado? No meu querido Brasil varonil um fiscal fez uma "verificação não invasiva" e eu paguei 56 reais de imposto mais 12 reais pela taxa  dos correios ,sendo que eu tive que ir sacar o produto... por uma compra de R$ 48 pilas eu paguei R$ 68 de imposto...cheguei a conclusão que o veado sou EU...nem sei pra que mandei vir a tal chama...era só sentar na espera e cantar I WILL SURVIVE.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQua Out 08, 2014 11:39 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Comprei uma chama de veado....20 dolares...frete livre...raciocinei: a lei diz que abaixo de 50 dolares não paga imposto e tal mais bla..blá..blááá.
Resultado? No meu querido Brasil varonil um fiscal fez uma "verificação não invasiva" e eu paguei 56 reais de imposto mais 12 reais pela taxa  dos correios ,sendo que eu tive que ir sacar o produto... por uma compra de R$ 48 pilas eu paguei R$ 68 de imposto...cheguei a conclusão que o veado sou EU...nem sei pra que mandei vir a tal chama...era só sentar na espera e cantar I WILL SURVIVE.


Triste mas real a definição... Triste mas engraçado.....
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQua Out 08, 2014 12:25 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Comprei uma chama de veado....20 dolares...frete livre...raciocinei: a lei diz que abaixo de 50 dolares não paga imposto e tal mais bla..blá..blááá.
Resultado? No meu querido Brasil varonil um fiscal fez uma "verificação não invasiva" e eu paguei 56 reais de imposto mais 12 reais pela taxa  dos correios ,sendo que eu tive que ir sacar o produto... por uma compra de R$ 48 pilas eu paguei R$ 68 de imposto...cheguei a conclusão que o veado sou EU...nem sei pra que mandei vir a tal chama...era só sentar na espera e cantar I WILL SURVIVE.

AHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUA
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQua Out 08, 2014 4:57 pm

Amigo,
Pega o valor soma com o frete, multiplica pelo valor do dolar, depois aplica 60% e soma. Ai veja no seu estado (UF) qual o valor do icms, pega o total e aplica essa percentual e soma de novo.
Exemplo:
Valor mercadoria: $ 200,00
Valor frete: $ 15,00
Valor do dolar: R$ 2,50
Temos: (200 + 15) * 2,50 = R$ 537,50
Total com Imposto: 537,50 + 60% = R$ 860,00
Com Icms (digamos 17%): 860 + 17% = R$ 1006,20

Coisa linda não?
De uma compra de 537,50 pagamos 468,70 só de imposto!!! Razz
Imposto sobre imposto!
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQui Out 09, 2014 8:44 am

O PIOR DE TUDO É QUE EM MATÉRIA DE ARQUEARIA O BRASIL NÃO COMPETE COM PRODUTOS ESTRANGEIROS.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQui Out 09, 2014 5:10 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Comprei uma chama de veado....20 dolares...frete livre...raciocinei: a lei diz que abaixo de 50 dolares não paga imposto e tal mais bla..blá..blááá.
Resultado? No meu querido Brasil varonil um fiscal fez uma "verificação não invasiva" e eu paguei 56 reais de imposto mais 12 reais pela taxa  dos correios ,sendo que eu tive que ir sacar o produto... por uma compra de R$ 48 pilas eu paguei R$ 68 de imposto...cheguei a conclusão que o veado sou EU...nem sei pra que mandei vir a tal chama...era só sentar na espera e cantar I WILL SURVIVE.


Era obio que ia ser taxado sem duvida nenhuma!!!

O veado do fiscal foi chamado pelo seu apito para atrair veado. Deu no que deu
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeSex Out 10, 2014 8:59 am

O fiscal está certo em taxar todo e qualquer produto comprado no exterior. A regra é clara, não entendo o motivo das reclamações. Esse negócio de compras abaixo de 50 dólares é lenda. Só estaria isento se fosse enviado por pessoa física, não sendo caracterizado o comércio. O que não é o caso.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeSex Out 10, 2014 6:25 pm

Lincoln escreveu:
O fiscal está certo em taxar todo e qualquer produto comprado no exterior. A regra é clara, não entendo o motivo das reclamações. Esse negócio de compras abaixo de 50 dólares é lenda. Só estaria isento se fosse enviado por pessoa física, não sendo caracterizado o comércio. O que não é o caso.

Lincoln Complementando.

mercadoria enviada de pessoa fisica para pessoa fisica, declarada como presente e com valor abaixo dos 50 dolares. 


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
francisferro

francisferro


Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 32
Localização : Passo Fundo

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 3:31 pm

Buenas pessoal. Sou novo aqui, ainda não tenho arco, mas pretendo comprar, estou na butuca de alguns e analisando... enfim
Quanto a taxação ocorre o seguinte, algumas vezes você compra algo com um valor abaixo de $50 dólares de uma empresa e não é taxado (raridade), ou seja, a sua mercadoria passou sem ser fiscalizada (passou batida).
Quanto a regra dos $100 dólares acontece o seguinte, na lei antiga, era $100 dólares, mas sejamos francos, aqui é o brasil, então a lei foi mudada e agora é $50 dólares.
Beleza até ai, mas tem uma ressalva na lei que diz que todo o material enviado de pessoa física para pessoa física abaixo de $50 dólares não será taxada, ou seja, se o negócio custar $60 dólares e for um "presente", mesmo sendo duas pessoas físicas, vem imposto, a não ser que o fiscal seja gente boa e deixe passar (outra raridade).
Dai tem umas mutretas que da pra fazer para diminuir tentar diminuir o imposto, mas isso não vem ao caso aqui.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cabana

cabana


Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/04/2014

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: correios e impostos   Compra no exterior via correio Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 7:56 pm

gente,
já tem outros comentários sobre o assunto, bem consistentes.
Pesquisem um pouquinho para ter melhor posicionamento.
Tem inclusive orientação para buscar valores pagos indevido.
Agora eu não lembro os valores de cada situação, porto, aeroporto, fronteira e correios, mas o que sei é que a receita está inovando a interpretação da lei, e junto o correios e estados (icms).

A minha sugestão de protesto é que o consumidor compre seus presentes de natal fora e emtupa os correios de pacotes. se cobrado impostos questionar na justiça. Entupindo o judiciário.
como exemplo acompanhem.
busquem: trf4 SC- Comarca Lages -processo nº 50078421920144047206

Ir para o topo Ir para baixo
francisferro

francisferro


Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 32
Localização : Passo Fundo

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 9:14 pm

Sim, mas os impostos de importação variam de acordo com a TEC (Tarifa Externa Comum) + IPI + Pis/Cofins + ICMS, imposto em cima de imposto, + se vem de navio tem também o AFRMM (25% sobre o frete internacional), caso seja avião, tem o Ataero (varia) e mais o custo pra vir ate na tua casa. As vezes sai uns acordos entre os países e se você conseguir um Certificado do país de origem tem desconto no imposto de importação. Em geral é assim, mas pode mudar, dependendo da mercadoria. Quando vem por correio, na hora de retirar o produto eles fazem esse calculo e nos enfiam a faca...
Ir para o topo Ir para baixo
stefanhack




Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/10/2014

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQui Out 23, 2014 6:45 pm

Chegoooooouuuu

Contrariando as opiniões esquerdistas de vocês, meu riser chegou hoje, sem impostos nenhum....
Eis as fotos.

Compra no exterior via correio Nl25ib
Compra no exterior via correio 258431i



Pra quem duvida que deu certo e quiser conferir como está o "padrão" atual de como aparece no site dos correios, está ai...
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=LB101438714GB

Vale ressaltar que meu pedido ficou em 103 Doletas, e que ele foi fiscalizado. Na imagem vocês vêem que o envelope externo que continha uma cópia da nota, estava aberto. O que prova que eles estão de olho mesmo.
Agora falta minhas lâminas chegarem. Estou até mais tranquilo pelo fato da nota dela ter dado um valor bem menor.
Depois eu posto as novidades.

Estou lembrando aqui que NÃO.... olha a ênfase ein.... NÃO estou incentivando ninguem e não estou falando que eles não estou taxando. O motivo de eu escrever aqui é meramente pra compartilhar minhas experiências. E quem quiser dar uma conferida lá no Alternative, eles estão com muitos preços bons lá na seção de "SALE".
Valeu pelo apoio ao tópico ai pessoal....
Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeQui Out 23, 2014 6:48 pm

Comprei pontas de caça, e ficou 25 mais 18 dolares do frete, mas o cara nem declarou o frete, e ainda assim fui tributado em 48 reais, 36 de imposto e 12 de taxa postal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 5:35 am

Se voce pretende se equipar para valer (arco, acessórios, flechas, etc, etc...) vale a pena pegar um avião, ir para os EUA, comprar o que quiser, coloca na mala e traz.

Voce viaja e se diverte com o valor pagaria de impostos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra no exterior via correio Empty
MensagemAssunto: Re: Compra no exterior via correio   Compra no exterior via correio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra no exterior via correio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco trazer do exterior
» Minha 1ª compra no exterior.
» duvida na compra de arco no exterior
» Comprando arco no exterior! Ajuda!
» Lojas do exterior que enviam pro Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: