ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Acessórios

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Acessórios Empty
MensagemAssunto: Acessórios   Acessórios Icon_minitimeQui Out 09, 2014 9:54 am

Pessoal, comprei alguns acessórios que julgo serem indispensáveis para prática de tiro esportivo com carabinas de pressão...

Essa semana comprei um porta-alvo com coletor de chumbinho, um kit de limpeza e um colimador (eu estava com a mira desregulada, sem perceber isso... o colimador me ajudou muito. Sei que alguns dos amigos não consideram essa peça indispensável mas pra mim ela foi ótima)...

Pretendo adquirir outros itens como padronizador de chumbinhos, sandbag, luneta, etc...

Então veio a minha dúvida... quais acessórios os amigos acham indispensáveis e porque?

Aproveito pra fazer um comentário... rapaz... não sei como pude ficar tanto tempo sem curtir uma carabinazinha de pressão... é bom demais esse troço.
Ir para o topo Ir para baixo
DilOliveira

DilOliveira


Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 34
Localização : Itaporanga

Acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios   Acessórios Icon_minitimeQui Out 09, 2014 11:01 am

Pode colocar na lista 2 latas de WD o Corrosion X, porque ferrugem no cano vai aparecer e na primeira vez bate até de desespero. Laughing
Outra, ia esquecendo, uma bolsa ou maleta para transporte, passar com elas em público chama muita atenção, o que pode ser bom ou ruim depende do ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios   Acessórios Icon_minitimeQui Out 09, 2014 12:14 pm

A minha veio com uma bolsa mas não gostei... queria saber quem tem uma bolsa como essa aqui:

https://dispropil.com.br/produtos/capa-mtk-verde-135cm

Queria ver fotos dos bolsos da frente...

Essa parece ser show de bola.

WD e Corrosion eu tenho... uso no meu torninho mecânico rs rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios   Acessórios Icon_minitimeQui Out 09, 2014 4:41 pm

Material de limpeza. Mas nem sempre você precisa transportar tudo junto.

Para limpar o cano você usa o que?

Opções:

Um bore snake. É uma cordoalha de metal que você passa por dentro do cano para tirar a sujeira.

Feltros alemães da Gehman. São pelotas de feltro para você atirar. Aí elas limpam o cano. Vende no Ebay.

Ou a solução tupinikin: Uma corda de nylon de pesca grossa e amarra na ponta um pedacinho de camisa velha ou outro retalho de algodão.

Embebe no WD40 e passa por dentro do cano. E mete o WD por fora após a sessão de tiros em todas as partes metálicas exceto por dentro do cano. Ali use a receita acima. Passe o WD principalmente onde a mão encosta no metal pois a gordura da mão pode enferrujar a arma.

Padronizador de chumbo é uma boa. Eu uso. Recomendo se for usar chumbo bom e não quiser ter perdas.

Flanelas de limpeza, maleta, suporte, alvos, chumbos e é mais ou menos isso aí.

Se você usa um Iphone e atira em alvos padrão olímpicos ( ISSF 17x17 ) tem um software na App Store que lê os tiros do alvo e te dá o resultado. Eu uso. Muito bom.

Existem materiais para tiro apoiado como Sandbag ou um Rest frontal também muito usados.

Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios   Acessórios Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 10:13 am

Pra limpar eu comprei isso aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588094137-kit-de-limpeza-para-carabina-de-presso-45mm-ou-55mm-_JM

Eu cheguei a ver o body snake mas essa solução do kit que comprei achei melhor até porque funciona bem com pistola também...

Agora... eu posso passar wd40 na parte interna do cano? Não entendi... achei que isso dava diesel. Você tem algum vídeo ensinando essas técnicas de limpeza, seria legal...

O sandbag eu gostei também... tinha visto esse que me pareceu muito bom

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585270931-rest-bag-sand-bag-para-tiro-de-preciso-_JM

Quanto ao software, infelizmente uso android mas vou ver se tem software pra minha plataforma... qual o nome desse software que você usa? Vou dar uma pesquisada nele. Eu tenho Ipod será que funciona nele?

Futuramente, penso também em comprar ou mandar fazer um compressor de mola também... mas beeem mais pra frente...

Também gostei dessa Bengala Caldwell Shooting Sticks... uso em campo dela deve ser um negócio mais prático do que sand bag...

Agora minha grande dúvida mesmo é se coloco ou não zarelho na minha carabina... dá pena de pensar em furar a Cometa... dúvida cruel essa.
Ir para o topo Ir para baixo
DilOliveira

DilOliveira


Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 34
Localização : Itaporanga

Acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios   Acessórios Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 11:20 am

Rapaz! Outra coisa que eu achava dispensável antes e que agora não vivo sem é um porta chumbinho. É o tipo de coisa simples mas que quando você usa parece que redescobriu a roda.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios   Acessórios Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 11:38 am

Carlos,

O método de limpeza que eu aprendi, usando o nylon é o seguinte:

Corte uns trapinhos de 4cm x 4cm. Amarre no Nylon. coloque o WD40 em um trapinho. passe no cano. Note: Não pode borrifar pois vai enxarcar o cano. A idéia aqui é apenas usar um pano úmido.

Passe o trapo com óleo e veja que sairá quase preto do cano. Passe mais de uma vez até ver que ele não escurece mais.
Depois tire o trapo úmido e ponha um seco. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. Se o trapo seco extrair sujeira do cano vá usando repetidas vezes até que fique bem sujo e aí troque o trapo seco.

Faça isso até que o trapo seco branco saia praticamente na mesma cor que entrou no cano. Você estará limpando a sujeira e o óleo que usou para tirar a sujeira grossa.

Cuidado com estes kits que tem hastes e escovas de metal. Muita gente não gosta pois pode arranhar o cano.
Eu não uso isso.

Com relação aos chumbos, segue aqui um uso avançado:

Um padronizador de saia.
Uma balança que leia "grains"
Uma lata vazia para você guardar os chumbos pesados
Álcool 96 GL.

1º) Lave os chumbos com alcool 96 GL. Deixe secar.
2º) Pese os chumbos e separe em 3 grupos. Os na média, os abaixo e os acima da média. Se participar de provas, use apenas os do mesmo grupo (ou acima, ou na média ou abaixo).
3º) Passe os chumbos de cada grupo de peso no padronizador.

Mas isso é um uso avançado. Não é estritamente necessário.

O software é o excelente Target Scan. Você atira no alvo ISSF 17x17 ou outro modelos que tenha no software, aponta o alvo pra luz e bate uma foto com o software. Ele calibra na hora e te diz o resultado. É 99% preciso. Não tem pra Android. Uma pena.

Existe uma outra forma de aferir os tiros eletronicamente.
Tem um software para PC chamado E-Sniper Shooting. Ele pega as informações de uma webcam e analisa " on the fly " e canta o resultado. Tem uns modelos de alvos que ele aceita. Tem também o ISSF 17x17.

Você tem que por a webcam perto do alvo e de lá trazer por cabo USB para o laptop.

No laptop, o E-Sniper calibra a imagem da Webcam e passa a entender onde o tiro está acertando. Aí você cria uma sessão digamos com 10 tiros: Você inicia e o software diz "Fire!". Você atira e o tiro vai marcar o alvo que vai ser lido pela webcam e o software vai analisar na hora e dizer "Eight, Fire" e de novo ele diz "Ten, Fire" e assim vai até disparar o décimo tiro. Aí ele diz "finish session". Muito maneiro. O software para usuário final é grátis. Para Clubes custa 25 euros.



Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios   Acessórios Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 2:56 pm

Po muito show... vou dar uma olhadinha nesses programas... legal mesmo.

Já fiz dois aqui no trabalho comprarem carabina kkkkkk

Como tem outros dois que têm em casa, já já vamos conseguir organizar um torneiozinho entre amigos. Minha esperança é conseguir introduzir arqueria também. É mais fácil o pessoal ter arma de pressão do que arco em casa.

Amanhã deve chegar pra mim o colimador que comprei... estou tendo certa dificuldade para ajustar a mira. Essa "tar" de memória muscular é uma coisa... percebi que estava ancorando a carabina cada vez de um jeito diferente o que comprometia completamente minha mira. Acho que caguei a regulagem da mira rs... vou ver se consigo ajustar tudo melhor com o colimador. Meu índice de acerto está variando muito... tá muito ruim. Tenho que melhorar muito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios   Acessórios Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 2:06 pm

Eu to vendo agora se faço uma bolsa personalizada pra ela... minha ideia é algo mais ou menos assim:

Acessórios 1z6fwwg

Acessórios 2u89oj4

Acessórios Bfnrt3

Acessórios Szyf4n

Acessórios 24d31bc

O que acham da idéia?

Desculpa a imagem grande mas é que fiz isso no corel quando tentei diminuir ela perdeu resolução
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios   Acessórios Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acessórios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Horton String Stopper
» [DÚVIDA] Buracos no Riser
» Manutenção São Paulo/SP
» Dicas para um inciante em Field
» acessórios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: