ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 acessórios

Ir para baixo 
+4
Bandoleiro
BlackEagleBR
Furadan
tallyst
8 participantes
AutorMensagem
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

acessórios Empty
MensagemAssunto: acessórios   acessórios Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 7:21 pm

Boa noite a todos.
Procurei aqui no fórum algum tópico falando sobre acessórios para balestra e não encontrei nada a respeito, gostaria q alguem com mais conhecimento poderia falar todos os acessórios para balestras e falar sobre suas funções.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 7:50 pm

Não se assemelha a acessórios de armas de fogo ou de pressão?

Tem o basicão como Rope Cocking, Quiver.

Tem balestra que não tem, mas se for possível colocar, é legal uns String Suppressor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

De resto, acho que qualquer equipamento balístico poderia funcionar, claro, dependendo do nível de acoplagem da balestra.

Se tive-se uma balestra, eu pessoalmente teria um Rope Cocking, Quiver, String Shock (se possível), mira óptica, lanterna, bipod.

Talvez uma dessas pra carregar a balestra com mais praticidade:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa é a noção que tenho de acessórios para balestra.

Nesses sites aqui da pra tirar uma boa ideia de possíveis itens necessários:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 8:22 pm

Nesse quesito balestras são muito parecidas com armas de fogo tradicionais, porém com a vantagem de não terem impacto tão grande, podendo usar acessórios de armas de ar ou paintball, por exemplo!

Os acessórios são basicamente:
- Silenciadores (de cordas ou limbs)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Quivers (que podem ser tanto transversais quanto longitudinais, facilitando o acesso às flechas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Acessórios Ópticos (Lunetas [importação tem que ter CII], Red Dots, Mira normal, Vis'ao Noturna [lembrem que no Brasil é material restrito, só com autorização especial do Exército!])
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Suporte para RangeFinder
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Mira laser (lembrem que no Brasil é material restrito, só com autorização especial do Exército!)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Suporte para lanterna
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Ajuda para armar a balestra (Crossbow Cranks e Rope Cocker)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Sling (para carregar a balestra), capas e mochilas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (tenho uma e recomendo!)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Acessórios para apoio (Monopod, Bipod)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Acessórios para pesca (AMS)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Extensores de coronha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Vale a pena lembrar que a maioria dos acessórios para armas de fogo ou paintball, funcionam em balestras, respeitando sempre o tamanho do trilho: 10mm para mini-balestras e 20mm para balestras (geralmente são esse tamanho, podem ter variações dependendo do fabricante).

Abraços,
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 9:44 pm

Furadan escreveu:
Não se assemelha a acessórios de armas de fogo ou de pressão?

Tem o basicão como Rope Cocking, Quiver.

Tem balestra que não tem, mas se for possível colocar, é legal uns String Suppressor.

De resto, acho que qualquer equipamento balístico poderia funcionar, claro, dependendo do nível de acoplagem da balestra.

Se tive-se uma balestra, eu pessoalmente teria um Rope Cocking, Quiver, String Shock (se possível), mira óptica, lanterna, bipod.

Talvez uma dessas pra carregar a balestra com mais praticidade:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa é a noção que tenho de acessórios para balestra.

Nesses sites aqui da pra tirar uma boa ideia de possíveis itens necessários:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pra que serve o String Suppressor e o String Shock???
e pelomenos a balestra q eu tenho tem varios furos com rosca para ficsar alguma coisa porem a fabrica ñ tem acessórios para estes lugares, isto q acho estranho e oque eu realmente queria saber são os acessórios específicos para balestras
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 9:55 pm

String Shock eh para parar a corda antes, diminuindo o barulho, o String Supressor eh para diminuir a vibracao da corda, tambem diminuindo o barulho...

Qual o modelo?
Teria fotos? Ficaria mais facil te ajudar em relacao aos acessorios
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 10:40 pm

entao é uma carbon express 350
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esta foto os dois maiores presumo q seja para o string shock, porem os dois menores de cada lado seria pra que???
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

embaixo dela na parte de traz do apoio q usa para pisar e deixar ela no chão tem um parafuso de cada lado com a cabeça redonda e este furo nele, para q serve???
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ela ainda tem mais dois furos, um na coronha e um embaixo de onde fixa a bandolera e ainda tem mais um para por a carretilha pra armar ela q é em forma de +
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 1:32 am

Primeiramente: linda balestra!

Então, dei uma pesquisada na net e os buracos maiores na frente são para String Shock mesmo...os buracos menores dos lados eu não encontrei informações precisas, mas parecem ser para colocação de mira (quando não usa luneta)...no manual não diz nada sobre isso?

Em relação aos outros...não encontrei nenhuma informação...desculpa não poder te ajudar nessa...talvez o Sandro saiba mais sobre isso...

Abraços,
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 9:52 am

Bacana o topico! Vou favoritar para sempre ter acesso qnd precisar!
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 2:38 pm

Só para se ter uma ideia....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A foto é meio velha, pois já mudei muita coisa nessa balestra, inclui um HHA de angulaçao de luneta, uma luneta Leupold 3x9-40 reticulo SABR, a lanterna mesmo mudei para um Oligth de 600 lumens com acionador remoto, passei o quiver pra cima etc e tal..depois vou tirar uma foto para vcs verem a diferença...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 6:43 pm

BELLO BSB escreveu:
Só para se ter uma ideia....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A foto é meio velha, pois já mudei muita coisa nessa balestra, inclui um HHA de angulaçao de luneta, uma luneta Leupold 3x9-40 reticulo SABR, a lanterna mesmo mudei para um Oligth de 600 lumens com acionador remoto, passei o quiver pra cima etc e tal..depois vou tirar uma foto para vcs verem a diferença...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


affraid affraid affraid
ADOREI!
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 10:48 pm

Laser Kriptonita Ultra Potente.. mas o super-homem é do bem cara.. :/
enfim..preciso de uma bandoleira, andei segurando a balestra hoje por uns 10 minutos e meu braço já começou doer. achei umas de 3 pontos no ML por 50 pila. ainda bem que esses equipamentos de paintball servem em balestras modernas =]

pessoal, estou querendo colocar um silenciador na corda da minha balestra.. aqueles de lã. pois eu uso nos meus 2 arcos e ajudam bastante a diminuir o barulho. na verdade o que eu uso no longbow é de pelo de cachorro...bom algm sabe se tem problema colocar isso em uma balestra?
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:34 am

Tem não, vai na fé!
Só lembra de usar um bow press pra conseguir fazer isso hehe
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 9:20 am

jeferson01 escreveu:
Laser Kriptonita Ultra Potente.. mas o super-homem é do bem cara.. :/
enfim..preciso de uma bandoleira, andei segurando a balestra hoje por uns 10 minutos e meu braço já começou doer. achei umas de 3 pontos no ML por 50 pila. ainda bem que esses equipamentos de paintball servem em balestras modernas =]

pessoal, estou querendo colocar um silenciador na corda da minha balestra.. aqueles de lã. pois eu uso nos meus 2 arcos e ajudam bastante a diminuir o barulho. na verdade o que eu uso no longbow é de pelo de cachorro...bom algm sabe se tem problema colocar isso em uma balestra?
fica tosando o cachorro só pra por os pelos dele no arco, que sacanagem
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:48 pm

tallyst escreveu:
jeferson01 escreveu:
Laser Kriptonita Ultra Potente.. mas o super-homem é do bem cara.. :/
enfim..preciso de uma bandoleira, andei segurando a balestra hoje por uns 10 minutos e meu braço já começou doer. achei umas de 3 pontos no ML por 50 pila. ainda bem que esses equipamentos de paintball servem em balestras modernas =]

pessoal, estou querendo colocar um silenciador na corda da minha balestra.. aqueles de lã. pois eu uso nos meus 2 arcos e ajudam bastante a diminuir o barulho. na verdade o que eu uso no longbow é de pelo de cachorro...bom algm sabe se tem problema colocar isso em uma balestra?
fica tosando o cachorro só pra por os pelos dele no arco, que sacanagem


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....CARA O LESER TAMBEM JÁ TIREI, ERA SÓ PESO .....DEI DE PRESENTE A UM AMIGO, KRIPTONITA É PORQUE É VERDE E TRAÇANTE..KKKK
Ir para o topo Ir para baixo
macmilan




Mensagens : 56
Data de inscrição : 25/03/2011
Localização : canela rs

acessórios Empty
MensagemAssunto: supressor de som em balestra   acessórios Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 9:23 pm

Acho que o melhor silenciador para balestras é daquele tipo que amortece tambem a vibração da corda no final do curso, ss da Excalibur.
A lã na corda vai roubar velocidade.
O próprio Bill( da Excalibur) antes de adotar este sistema já achava que é melhor manter o "barulho" que perder 3 ou 4 fps. O alvo não deve estar olhando para a seta no momento do disparo. Uma balestra veloz ainda vai ter só um terço da velocidade do som.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 7:39 pm

desenterrando o tópico, ehheheeh
mas alguém acha que um assim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

serviria para uma Carbon Express X force 350, como a do tallyst, porem com trilho na parte inferior, pois é o modelo novo

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 7:54 pm

cara se vc ver outros modelos da carbon, elas já vem com uma empunhadura parecida, então acho q ñ teria problema em usar, só tem q ver se vai ficar confortavel
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 8:05 pm

estou pensando em me dar um destes de natal
depois eu posto aqui o que achei

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





acessórios Empty
MensagemAssunto: Re: acessórios   acessórios Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
acessórios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas para um inciante em Field
» Acessórios
» Mira/Estabilizador/Rest para Caça
» Acessórios Futurísticos
» Acessórios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: