ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco bipartido X arco único em balestras

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Líbero




Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2014

Arco bipartido X arco único em balestras Empty
MensagemAssunto: Arco bipartido X arco único em balestras   Arco bipartido X arco único em balestras Icon_minitimeTer Out 14, 2014 4:58 pm

Olá!
Gostaria de saber se o uso de arco bi-partido (uma metade da lâmina do arco fixa em cada lado do trilho) resulta em alguma diferença de potência ou velocidade em relação à lâmina interiça. isso em relação à mesma carga declarada, tipo 130 ou 150 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Arco bipartido X arco único em balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco bipartido X arco único em balestras   Arco bipartido X arco único em balestras Icon_minitimeTer Out 14, 2014 6:06 pm

jandao – chace star – 175 lbs, 285 fps, Power stroke 14.9 (pol)
poe lang – jaguar – 175 lbs, 245 fps, power stroke 10.2 (pol)
Excalibur - Axiom SMF 175 lbs, 305 fps, power stroke 14.5 (pol)

acredito que a diferença que você deseja saber é a combinação do tamanhos do arco mais o tamanhos do Power stroker que nos arcos. e não apenas no arco ser inteiriço ou dividido... mas isso que falei é apenas uma suposição não tenho fundamentos técnicos para tal afirmação, e também gostaria de saber....
Ir para o topo Ir para baixo
Líbero




Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2014

Arco bipartido X arco único em balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco bipartido X arco único em balestras   Arco bipartido X arco único em balestras Icon_minitimeQua Out 15, 2014 11:19 am

henrique40 escreveu:
jandao – chace star – 175 lbs, 285 fps, Power stroke 14.9 (pol)
poe lang – jaguar – 175  lbs, 245 fps, power stroke 10.2 (pol)
Excalibur - Axiom SMF 175 lbs, 305 fps, power stroke 14.5 (pol)

acredito que a diferença que você deseja saber é a combinação do tamanhos do arco mais o tamanhos do Power stroker que nos arcos. e não apenas no arco ser inteiriço ou dividido... mas isso que falei é apenas uma suposição não tenho fundamentos técnicos para tal afirmação, e também gostaria de saber....

Olá Henrique40!
Obrigado por responder.
Realmente, Observando as especificações das balestras, concluí que quanto maior o Power Stroke, maior a potência e alcance...
A minha hipótese é a de que duas "meia" lâmina de arco ficam mais rígidas do que um arco inteiriço preso no meio. Isso, se confirmado, ofereceria mais potência ao arco bi-partido.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco bipartido X arco único em balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco bipartido X arco único em balestras   Arco bipartido X arco único em balestras Icon_minitimeQua Out 15, 2014 11:55 am

Líbero escreveu:
henrique40 escreveu:
jandao – chace star – 175 lbs, 285 fps, Power stroke 14.9 (pol)
poe lang – jaguar – 175  lbs, 245 fps, power stroke 10.2 (pol)
Excalibur - Axiom SMF 175 lbs, 305 fps, power stroke 14.5 (pol)

acredito que a diferença que você deseja saber é a combinação do tamanhos do arco mais o tamanhos do Power stroker que nos arcos. e não apenas no arco ser inteiriço ou dividido... mas isso que falei é apenas uma suposição não tenho fundamentos técnicos para tal afirmação, e também gostaria de saber....

Olá Henrique40!
Obrigado por responder.
Realmente, Observando as especificações das balestras, concluí que quanto maior o Power Stroke, maior a potência e alcance...
A minha hipótese é a de que duas "meia" lâmina de arco ficam mais rígidas do que um arco inteiriço preso no meio. Isso, se confirmado, ofereceria mais potência ao arco bi-partido.

Se vc analisar que a excalibur são todas com arco de duas limbs, da pra imaginar que nessa configuração a beta ganhe potência, particularmente só conheço besta chinesa com arco inteiro, as gringas recurvas são com duas limbs.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Arco bipartido X arco único em balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco bipartido X arco único em balestras   Arco bipartido X arco único em balestras Icon_minitimeQua Out 15, 2014 12:08 pm

Pois é gente, também não sei dizer pois só conheço as chinesas de arco inteiriço, mas tem também as barnett com arco inteiriço, acredito que o arco único barateie o projeto, já para colocar duas limp precisa de mais peças..... o que me parece é que o arco único (falando da jaguar que eu tenho) o atrito do serving com o trilho é maior pois parece que o sistema do arco dividido deixa a corda aparentemente mais alta...
Ir para o topo Ir para baixo
Líbero




Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2014

Arco bipartido X arco único em balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco bipartido X arco único em balestras   Arco bipartido X arco único em balestras Icon_minitimeQua Out 15, 2014 6:18 pm

As de duas lâminas que eu conheço (de informações, sem manusear) são a Chace Wind 150 lb e a Mankung MK 180 de 130 lb.
O que me atrai nelas é a possibilidade de separar facilmente o arco da coronha, no caso da Chace Wind ou o arco articulável da MK 180. Isso facilitaria bastante o transporte e a montagem posterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco bipartido X arco único em balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Arco bipartido X arco único em balestras   Arco bipartido X arco único em balestras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco bipartido X arco único em balestras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra Recurva Hoover Pistol-Grip Camel 50 Lbs [Ajuda o Iniciante]
» chave para regulagem de arco e balestras .050", 1/16", 5/64", 3/32", 7/64", 1/8", 9/64", 5/32", 3/16" valor 50.00 usa
» ATIRADORES EXIMIOS ARCO E FLECHA E BALESTRAS FORUM ARCOBRASIL
» Manutenção Arco Composto e Balestras - tunagem fina, cordas
» Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: