ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Criança mata veado branco/albino

Ir para baixo 
+7
SujoO
danilo steinke
henrique40
Henrique Coelho
dbc785
Primo
CALIL
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Criança mata veado branco/albino - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criança mata veado branco/albino   Criança mata veado branco/albino - Página 2 Icon_minitimeDom Out 26, 2014 5:11 pm

as leis de caça americana foram instituídas por volta de 1920, naquela época o White Tail estava quase extinto naquelas bandas, tanto que em 1926 o Walt Disney fez o filme Bambi, para tentar conscientizar a população

de lá para cá ocorreu uma inversão nas estatísticas, o White Tail por exemplo chega a 33 milhões nos EUA e mais 17 milhões no Canadá, sua população hoje é maior do que quando os europeus chegaram nas praias de onde é hoje os EUA

e isso acontece com todos os outros animais, incluindo aí ursos, raposas etc, etc, etc

acabei de chegar dos EUA, finalmente consegui conhecer a Disney, e me surpreendi, a Flórida tem muito lago (como já havia lido e ouvido falar), mas nunca imaginei que tivesse tanta floresta, para onde você vai você vê floresta, conclusão, o que vi de animal atropelado foi uma fabula, quati, guaxinim, white tail, tudo isso vi atropelado, a quantidade de crocodilo então nem se fala, e engraçado o que eles caçam por lá, mas respeitando as regras

por sorte fui 2 vezes na Bass Pro, ambas as vezes encontrei a loja com bastante gente comprando, e de tudo, desde roupas camufladas até arcos e armas, não é a toa que falam que essa indústria movimenta 6 bilhões de dólares por ano e gera 600.000 empregos diretos

é outro mundo, a diferença é que não tiveram preguiça de fazer o que precisava ser feito, aqui dizemos que ninguém vai respeitar e encerramos a discussão, como assim cara pálida? até a pouco tempo tínhamos caça regulamentada por aqui, e aprendi muito com meu pai e meu irmão a respeitar a natureza, quem fala o contrário desrespeita tudo, inclusive leis de transito, e não proibimos os carros por isso, embora tenhamos quase 50 mil mortes por ano em acidentes automobilísticos, mas fazer o que né, acho que nascemos para sermos submundo mesmo, a decisão dos que não tem coragem de mudar sempre prevalece, pois os que querem mudar se apequenam, deixam a vida seguir sem maiores complicações

quando ao veado albino, creio que não atiraria também, mas me colocando na pele de um garoto, acho que atiraria primeiro e pensaria nisso depois
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Criança mata veado branco/albino - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criança mata veado branco/albino   Criança mata veado branco/albino - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 4:31 pm

Mamute,

A Bass Pro vale um parque de diversões, né? kk
Muito legal a loja.
Tem outra bacana lá perto. A Dick Sporting Goods, um pouquinho mais pra baixo na I-4 depois do Lake Buena Vista.

A evolução da sociedade lá é muito diferente daqui. Por isso se vê tanto bicho tão perto das áreas urbanas e estradas. O volume de lixo não tratado é infinitamente menor, a preservação do ambiente é muito maior e isto tudo favorece que a fauna tenha espaço. Isto sem falar do respeito as leis da caça. A Caça é regulada a quase uma centena de anos. E lá leis são feitas para se respeitar. Aqui leis são feitas para as pessoas acharem onde está o furo e saírem por ali. Aqui tem "Lei do Gerson". Lá não tem. É uma diferença de desenvolvimento de sociedade absurda.

A última vez que estive lá ficamos num condomínio de casas em Kissimmee. Os Herons (uma espécie parecida com a Garça Moura) andavam pelas ruas do condomínio na maior calma. Como as casas em geral não tem muro, elas andavam nos jardins e davam uma beliscada no chão aqui e acolá catando algum bichinho, algum inseto.

E nas estradas? Vi 2 Jacurutú* ( Great Horned Owl ) em uma árvore ali juntinho da I-4.

Aqui no Brasil, pra você ver uma Jacurutú é um cano. Tem que cair no mato. Lá eu vi de dia parada lá do lado do I-4 em Polk City...




* - Jacurutú é a maior Coruja das Américas.


Ir para o topo Ir para baixo
francisferro

francisferro


Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 32
Localização : Passo Fundo

Criança mata veado branco/albino - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criança mata veado branco/albino   Criança mata veado branco/albino - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 10:46 pm

Eu com certeza não teria de coragem de matar... na verdade não se se teria coragem de matar nem um passarinho.
Confesso que um javali eu não ia me importar tanto... esses bichos destroem tudo o que veem, meu sogro que o diga com as plantações dele.
Mas como foi falado, o brasileiro tem esse problema, e na verdade, não é só o brasileiro, mas enfim, digamos que libere a caça ao javali amanhã, o cara vai la e mata 20 num dia, ...
Poha cara, respeita o ambiente, pra que tu precisa de 20?
E pelo que vejo vocês comentarem, ai está o porque a caça é liberada nos EUA, além da grana movimentada e dos empregos, os caras tem respeito pela natureza, matam o necessário (claro que nem todos), mas a proporção é inversa a daqui com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Criança mata veado branco/albino - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criança mata veado branco/albino   Criança mata veado branco/albino - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 11:19 pm

perfeito francis, é isso aí.

O pessoal que vai clandestinamente caçar eles matam 20...30...40...50 capivaras. E pros outros bichos a mesma coisa.

No caso da javali já não concordo. A idéia é exterminar ou pelo menos controlar a população do mesmo. Caça regulamentada é uma coisa, abate de especie invasora é outra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Criança mata veado branco/albino - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criança mata veado branco/albino   Criança mata veado branco/albino - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 8:39 am

Aos desencorajados, me lembro de conhecer um mateiro velho dos autos tempos onde a viver era permitido, que me contou essa história, que ele próprio não saberia se teria coragem de puxar o dedo, até o momento que ele ouviu a caça pisar a folha seca, do alto da fruteira o coração batia tanto que até atrapalhava o ouvido, as pernas tremiam e não tinha firmeza pra fazer pontaria, nesse dia contava ele que aprendeu uma lição da vida, que o bicho homem nunca deixou de ser bicho, que o mato o fez lembrar de um sentimento que ele sequer conhecia, a partir daquele dia ele te tornou um caçador e esse instinto de predador o acompanhou até a morte.
Com base nas história mentirosas do seu anacleto eu cheguei a conclusão de que até o mais frouxo coração, quando entra no mato e sente o cheiro da natureza volta a ser primitivo e caçador por instinto.

99% dos causos dele eram mentira. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Criança mata veado branco/albino - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criança mata veado branco/albino   Criança mata veado branco/albino - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 9:09 am

Não confunda opinião pessoal com falta de coragem ou frouxidão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Criança mata veado branco/albino - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criança mata veado branco/albino   Criança mata veado branco/albino - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 10:49 am

CALIL escreveu:
Não confunda opinião pessoal com falta de coragem ou frouxidão.

Ter um coração frouxo, ou sentimental seja lá o nome que derem pra isso não significa que a pessoa seja frouxa, significa que ela é incapaz de matar, não o desmerece em nada. Conheço pessoas que lidam com frango ou porco depois de estarem mortos sem problema algum, porém não conseguem matá-los, seu coração é frouxo eles não.
Matar ou predar é tão natural quanto nascer ou reproduzir, faz parte da vida. Não tenho intenção de ofender ninguém, e o que disse foi baseado no exemplo do finado anacleto, só isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criança mata veado branco/albino - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Criança mata veado branco/albino   Criança mata veado branco/albino - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criança mata veado branco/albino
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Sonho de criança!
» Mês de gestação do veado
» águia carregando criança
» Mês de gestação do veado
» Arco PVC para criança com baixa potência?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: