ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Jig caseiro para colar penas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Jig caseiro para colar penas Empty
MensagemAssunto: Jig caseiro para colar penas   Jig caseiro para colar penas Icon_minitimeQua Out 29, 2014 9:18 pm

Olá amigos arqueiros!!

Fiz um recurvo mas faltava flechas, então comprei 7 black eagle out law em carbono mas tinha dificuldade de atirar com as vanes rígidas devido ao "tapa" que elas davam no arco ao disparar, desviando um pouco a flecha, então me propus a comprar algumas penas de pato e bolar um jig para colar as penas, e o resultado ficou muito bom, flechas voando direitinho!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Decidi fazer também algumas flechas de madeira, comprei algumas pontas e nocks na SpinArchery com o amigo Megaseba e estou montando uma nova remessa de flechas, nas fotos abaixo estou envernizando as hastes, parecem que tem tamanhos diferentes pois estão "balançando", tinha acabado de jogar o verniz, mas todas tem exatamente o mesmo tamanho... cortei algumas ripas com 1x1cm e arredondei as hastes numa máquina de última geração com alta tecnologia empregada, coloquei as hastes na furadeira e arredondei com lixa de pano grão 50 e um chinelo velho!!!!!! o/
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Colando as penas...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um amigo vai me emprestar uma câmera quando chegar de viagem pra gravar alguns disparos, meu celular é muito ruim pra gravar, o arco é de molas de kombi, criei até um tópico mostrando um pouco do processo de fabricação...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou muito feliz com os resultados, certo dia fui treinar num campinho de terra aqui perto e juntou platéia pra assistir, de 10 a 60 anos, pareciam que nunca tinham visto um arco de perto, até uma guarnição de polícia militar parou pra assistir, sem me incomodar!!! Estou fazendo um arco a pedido de um amigo que pretende iniciar no esporte, um colega de treino será muito bom, visto que treino sozinho, sempre gostei de arqueria, desde moleque, mas agora eu tô apaixonado!!!   Very Happy

Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Jig caseiro para colar penas Empty
MensagemAssunto: Re: Jig caseiro para colar penas   Jig caseiro para colar penas Icon_minitimeQui Out 30, 2014 10:12 pm

Meu amigo, parabéns pela criatividade... Quem dera eu ter toda essas abilidades kkkkk
Gostei muito das flechas de madeira, e pretendo me aventurar em fazer algumas daqui uns dias. afro
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Jig caseiro para colar penas Empty
MensagemAssunto: Re: Jig caseiro para colar penas   Jig caseiro para colar penas Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 11:06 am

rdeyvid escreveu:
Meu amigo, parabéns pela criatividade... Quem dera eu ter toda essas abilidades kkkkk
Gostei muito das flechas de madeira, e pretendo me aventurar em fazer algumas daqui uns dias. afro

Valeu amigo!!!! Very Happy

Eu gostei muito das flechas de carbono, são leves e rápidas, a flecha de madeira é mais lenta, pesada, mas bate forte no alvo, me amarro na pancada!!!

Vou tentar montar todas as flechas hoje, eu uso epóxi para colar as penas, então demora um pouco pra ficar bem firme, terminei mais uma ontem a noite, ainda faltam 4... bounce  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jig caseiro para colar penas Empty
MensagemAssunto: Re: Jig caseiro para colar penas   Jig caseiro para colar penas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jig caseiro para colar penas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» penas artificiais para longbow caseiro, dicas de como fazer um rest caseiro simples
» Gabarito para colar penas
» jig (gabarito) de bolso para colar penas
» Arrow Flecher (gabarito para colar penas)
» Lembra das flechas de 2,99 o metro? Modo mais facil de colar penas...apenas 1min...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: