ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida entre duas balestras.

Ir para baixo 
+3
Mário Sérgio
danilo steinke
PedroZebendo
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 11:16 pm

Pessoa bom dia.Queria saber quais são as principais diferenças entre essas duas balestras:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E por fim queria saber também qual é a melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 8:46 am

eu tenho essa crocodile, e não tem defeito algum além da mira, botei um red dot ta perfeito, não vejo diferença entre um modelo e outro além da coronha, pelo que se pode ter de informação as duas são iguais na parte mecânica e se diferem só na madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 10:03 am

bom dia,

quando decidir e for comprar, primeiro dê uma olhada aqui nesse grupo do Face

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse semana contei 13 balestras à venda por lá, inclusive as 2 que vc cita.

boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 3:01 pm

Obrigado pela ajuda pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 3:05 pm

danilo steinke escreveu:
eu tenho essa crocodile, e não tem defeito algum além da mira, botei um red dot ta perfeito, não vejo diferença entre um modelo e outro além da coronha, pelo que se pode ter de informação as duas são iguais na parte mecânica e se diferem só na madeira.  



O que tem de errado com a mira dela ? Por que eu quero deixa-la original como ela veio pois gostei muito do modelo crocodile pelo seu desining que me lembra um pouco as balestras medievais tenho uma 120lbs com um red dot CBC mas não pretendo usar nela quando eu compra-la.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 3:23 pm

Eu não consegui regular a mira aberta dela, fiquei até surpreso por que a jaguar do meu tio foi relativamente fácil, depois de penar por dias, e quase ter desistido da balestra, eu abaixei tudo que deu na alça de mira, e ainda sim não ficou do jeito que eu queria, ai peguei o red dot do meu tio, comprei um trilho adaptador e resolvi o problema da mira, ao meu ver o problema é que a regulagem vertical dela não baixa o suficiente pra se usar a técnica de esconder o ponto de impacto com a massa, como eu fiz com a jaguar.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 3:41 pm

danilo steinke escreveu:
Eu não consegui regular a mira aberta dela, fiquei até surpreso por que a jaguar do meu tio foi relativamente fácil, depois de penar por dias, e quase ter desistido da balestra, eu abaixei tudo que deu na alça de mira, e ainda sim não ficou do jeito que eu queria, ai peguei o red dot do meu tio, comprei um trilho adaptador e resolvi o problema da mira, ao meu ver o problema é que a regulagem vertical dela não baixa o suficiente pra se usar a técnica de esconder o ponto de impacto com a massa, como eu fiz com a jaguar.

A minha 120lbs quando ganhei fiquei usando por um bom tempo com a mira normal que vem nela o que me incomodava era o pino da massa de mira que tinha o formato de um chumbinho de carabina mas fora isso a regulagem tava normal.
Tem alguma solução para esse problema sem ser colocar um red dot ou uma luneta caso a crocodile que eu comprar venha com esse mesmo problema ?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 4:19 pm

Se sua balestra de 120 lbs for essa da MK ou da kantas ou hoover que a coronha é vazada, o sistema de mira dela é o mesmo da 150, se tu conseguiu, perfeito! eu não consegui, coloquei o red dot e nunca mais tirei.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 5:00 pm

Balestras vão bem com red dot. Mas se puserem um scopezinho 4x32 fica bom demais.

Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 6:00 pm

Obrigado pela ajuda pessoal.
Tenho mais uma duvida essa seta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pode ser disparada pela minha besta mk 120lbs ? e pela crocodile 150 lbs?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 9:36 am

Pode sim, apesar de não ser o recomendável, o melhor é a flecha de carbono, mas essas ai numa de 120 cortadas no tamanho correto dão conta do recado sim.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 10:14 pm

danilo steinke escreveu:
Pode sim, apesar de não ser o recomendável, o melhor é a flecha de carbono, mas essas ai numa de 120 cortadas no tamanho correto dão conta do recado sim.

E em uma 150 crocodile que nem a que você tem?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 8:18 am

no geral balestras recurvas toleram bem mais peso, ou seja se ela flecha for igual em grains as de aluminio que normalmente se utilizaria com ela, pode usar, se for mais pesada um pouco pode também, se for mais leve? nem pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 10:15 pm

danilo steinke escreveu:
no geral balestras recurvas toleram bem mais peso, ou seja se ela flecha for igual em grains as de aluminio que normalmente se utilizaria com ela, pode usar, se for mais pesada um pouco pode também, se for mais leve? nem pensar.

valeu pela ajuda cara

essa crocodile vem com duas setas de 14 polegadas essas sétas de 14 polegadas são o ideal pra ela ?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 8:09 am

ja atirei até com seta de 20 polegadas nela, porém com 14 realmente o tiro é mais preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 4:28 pm

danilo steinke escreveu:
ja atirei até com seta de 20 polegadas nela, porém com 14 realmente o tiro é mais preciso.

Então o ideal para ela são as setas de 14 polegadas não é?Pergunto isso pois a minha 120 lbs veio com duas setas de 14 polegadas e como a crocodile é uma 150 lbs achei que atirar com uma seta de 14 polegadas seria o mesmo que dar um dry fyre nela.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 5:09 pm

PedroZebendo escreveu:
danilo steinke escreveu:
ja atirei até com seta de 20 polegadas nela, porém com 14 realmente o tiro é mais preciso.

Então o ideal para ela são as setas de 14 polegadas não é?Pergunto isso pois a minha 120 lbs veio com duas setas de 14 polegadas e como a crocodile é uma 150 lbs achei que atirar com uma seta de 14 polegadas seria o mesmo que dar um dry fyre nela.

senão me engano o arco da 120 e da 150 é o mesmo, o que muda é o tamanho do trilho, a minha veio com setas de 14 que substitui por setas de 18 de carbono. Não chega a ser um dry fire não, porém eu recomendaria uma flecha um pouco mais pesada caso pegue uma 150
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 5:57 pm

Uma dica sobre as setas.

Aumenta o peso, diminui a velocidade.
Reduz o peso, aumenta a velocidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que importa para derrubar o alvo é a energia cinética. A capacidade da seta transferir a energia cinética para o alvo. Vários tópicos de fóruns gringos mostram uma prática muito interessante que é disparar setas de pesos diferentes e medir a velocidade. Depois eles fazem uma tabela com a relação peso x velocidade x energia cinética.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O fato é que uma seta mais pesada reduz um pouco a velocidade mas aumenta muito a energia cinética. A precisão de um disparo é muito influenciado pela velocidade, porque quanto maior a velocidade, menor os efeitos de vento e menor a parábola da seta. Por isso a prática de tiro ao alvo usa flechas e setas finas e leves, aumenta a precisão, reduz o efeito do vento. E para caça se usa flecha e seta com um peso maior, dentro da melhor relação peso x velocidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 11:12 pm

Obrigado pela ajuda pessoal.

Ir para o topo Ir para baixo
JGuedes

JGuedes


Mensagens : 59
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 31
Localização : Belém/PB

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 3:41 pm

danilo steinke escreveu:
PedroZebendo escreveu:
danilo steinke escreveu:
ja atirei até com seta de 20 polegadas nela, porém com 14 realmente o tiro é mais preciso.

Então o ideal para ela são as setas de 14 polegadas não é?Pergunto isso pois a minha 120 lbs veio com duas setas de 14 polegadas e como a crocodile é uma 150 lbs achei que atirar com uma seta de 14 polegadas seria o mesmo que dar um dry fyre nela.

senão me engano o arco da 120 e da 150 é o mesmo, o que muda é o tamanho do trilho, a minha veio com setas de 14 que substitui por setas de 18 de carbono. Não chega a ser um dry fire não, porém eu recomendaria uma flecha um pouco mais pesada caso pegue uma 150

Pegando carona no tópico... Danilo, acabei de comprar setas tamanho 16 de fibra de carbono, ainda não chegaram, vc que possui MK150 a mais tempo, o que acha? foi uma boa escolha pela questão do peso da seta?
Ir para o topo Ir para baixo
waiting...




Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/08/2014

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 5:33 pm

nuss estou a mó tempão procurando setas de 16" carbono achei q nem existia
tem como vc me passar o site fera?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 5:53 pm

JGuedes escreveu:
danilo steinke escreveu:
PedroZebendo escreveu:
danilo steinke escreveu:
ja atirei até com seta de 20 polegadas nela, porém com 14 realmente o tiro é mais preciso.

Então o ideal para ela são as setas de 14 polegadas não é?Pergunto isso pois a minha 120 lbs veio com duas setas de 14 polegadas e como a crocodile é uma 150 lbs achei que atirar com uma seta de 14 polegadas seria o mesmo que dar um dry fyre nela.

senão me engano o arco da 120 e da 150 é o mesmo, o que muda é o tamanho do trilho, a minha veio com setas de 14 que substitui por setas de 18 de carbono. Não chega a ser um dry fire não, porém eu recomendaria uma flecha um pouco mais pesada caso pegue uma 150

Pegando carona no tópico... Danilo, acabei de comprar setas tamanho 16 de fibra de carbono, ainda não chegaram, vc que possui MK150 a mais tempo, o que acha? foi uma boa escolha pela questão do peso da seta?

perfeitas, vão cair um pouco mais que as de 14 de alumínio, porém a pancada é mais legal kkkk, da até pra arriscar um javalindo com uma boa ponta. As minhas são todas de carbono com 16 e ja atirei até com seta de 20 nela, mas ai é exagero, as de carbono a 16 são ótimas pra elas.
Ir para o topo Ir para baixo
JGuedes

JGuedes


Mensagens : 59
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 31
Localização : Belém/PB

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 6:30 pm

danilo steinke escreveu:
JGuedes escreveu:
danilo steinke escreveu:
PedroZebendo escreveu:
danilo steinke escreveu:
ja atirei até com seta de 20 polegadas nela, porém com 14 realmente o tiro é mais preciso.

Então o ideal para ela são as setas de 14 polegadas não é?Pergunto isso pois a minha 120 lbs veio com duas setas de 14 polegadas e como a crocodile é uma 150 lbs achei que atirar com uma seta de 14 polegadas seria o mesmo que dar um dry fyre nela.

senão me engano o arco da 120 e da 150 é o mesmo, o que muda é o tamanho do trilho, a minha veio com setas de 14 que substitui por setas de 18 de carbono. Não chega a ser um dry fire não, porém eu recomendaria uma flecha um pouco mais pesada caso pegue uma 150

Pegando carona no tópico... Danilo, acabei de comprar setas tamanho 16 de fibra de carbono, ainda não chegaram, vc que possui MK150 a mais tempo, o que acha? foi uma boa escolha pela questão do peso da seta?


perfeitas, vão cair um pouco mais que as de 14 de alumínio, porém a pancada é mais legal kkkk, da até pra arriscar um javalindo com uma boa ponta. As minhas são todas de carbono com 16 e ja atirei até com seta de 20 nela, mas ai é exagero, as de carbono a 16 são ótimas pra elas.

Muito Obrigado! É justamente isso que eu quero, uma pancada maior, mas sem perder muita precisão, ainda bem que escolhi certo. Very Happy

Bom saber que da para arriscar um Javalindo, Sobe o mapa Javalindo sobe, que eu quero te manejar!kkkkkk lol!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 4:07 pm

Pessoal vou aproveitar aqui esse tópico que fiz e perguntar se algum de vocês sabem se a coronha da balestra hoover crocodile é feita de uma madeira boa, e de que madeira ela é feita.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 8:07 am

PedroZebendo escreveu:
Pessoal vou aproveitar aqui esse tópico que fiz e perguntar se algum de vocês sabem se a coronha da balestra hoover crocodile é feita de uma madeira boa, e de que madeira ela é feita.

Não faço ideia, esse trem é feito na china vai saber que madeira que existe lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida entre duas balestras. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida entre duas balestras.   Duvida entre duas balestras. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida entre duas balestras.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre os trilhos de duas Balestras! Cheguem mais...
» Duvida entre balestras
» Qual dessas duas balestras é melhor?
» Comparação entre balestras
» Qual a diferença entre tais balestras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: