ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balança para medir peso made in China

Ir para baixo 
+3
TRC
EVC
will_zxt
7 participantes
AutorMensagem
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 2:28 am

Será que vale a pena? No ebay tudo por volta de 50 dólares + frete e ainda quando enviam para o huehuebrbr. No ali xpress achei uma por 40 reais, mas estou com receio de comprar e não funcionar. Acho que vou comprar este mês.

Assim, pergunto, alguém já teve contato com este produto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ou alguém tem outra sugestão de balança decente levando em costa custo x benefício (e construção robusta)?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 6:23 am

Comprei algumas dessas no E-bay ("marca" WeyHeng). São decentes e são razoavelmente precisas. Como o valor não é alto, o risco é baixo. Então, na minha humilde opinião, você pode comprar sem medo.

Se você pretende usar para medir a força do seu composto, vai precisar de algum dispositivo como o que o pessoal faz para medir a curva de força. Quanto à robustez, posso dizer que é bem feitinha (já abri uma). Eles não recomendam puxar pelo corpo plástico. Eu seguro no corpo para medir meus recurvos então, para garantir, eu fiz um reforço de durepox em torno da argola redonda mas meus recurvos não passam de 44lbs.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: balança   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:24 am

Balança pra que?
Para medir coisas de arqueiria, comprei uma.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para medir pressão de arcos, acho que seria melhor algo mais apropriado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 12:24 pm

É para medir peso da puxada do arco (draw weight), esqueci de especificar isso no meu post.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 12:38 pm

will_zxt escreveu:
É para medir peso da puxada do arco (draw weight), esqueci de especificar isso no meu post.


Neste caso você vai precisar de um dispositivo como este, porque ela não guarda o valor de pico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 12:48 pm

É que eu vi um vídeo de um tal de mikitiv medindo o arco com uma balança na própria mão, fiquei curioso! Preciso de uma dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: balança   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 2:02 pm

Existe uma balança apropriada para medir libragem de arco.
Ela deixa marcada a libragem maior.
O Ronaldo Nacaxe tinha uma.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
• Portable hanging digital bow scale
• 100 lb capacity
• .05 lb accuracy
• Continuous function for holding weight
Memory hold function for peak weight
• Backlit display
• Auto shut-off
• Measures in pounds, ounces, grams
• Operates on 2 AAA batteries (included)
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 9:39 pm

will_zxt escreveu:
É que eu vi um vídeo de um tal de mikitiv medindo o arco com uma balança na própria mão, fiquei curioso! Preciso de uma dessas.

Estava com um composto? Se afirmativo, então devia ser uma balança da Easton. Senão não tem outro jeito, precisa de um dispositivo como o da foto porque é bem difícil segurar o composto no pico por tempo suficiente para essa balança congelar a leitura (demora 2 segundos depois que a leitura estabiliza).
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 11:30 pm

EVC escreveu:
will_zxt escreveu:
É que eu vi um vídeo de um tal de mikitiv medindo o arco com uma balança na própria mão, fiquei curioso! Preciso de uma dessas.

Estava com um composto? Se afirmativo, então devia ser uma balança da Easton. Senão não tem outro jeito, precisa de um dispositivo como o da foto porque é bem difícil segurar o composto no pico por tempo suficiente para essa balança congelar a leitura (demora 2 segundos depois que a leitura estabiliza).
No vídeo ele media um recurvo, aliás, 3 deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Rider

Fire Rider


Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/05/2013

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 2:04 am

- Will, o que você procura é um modelo da Easton.
                Ele é vendido em um kit da Easton chamado EASTON BOW FORCE MAPPER COMPLETE KIT. A algum tempo atrás já vi sendo vendido separado em lojas de arqueria tradicionais, ultimamente não.
                Já usei o da Easton e é muito bom, encaixa na mão. Sonho de consumo...hehehhe. Esse modelo chinês não gostei muito.
                Segue os links, tem um site que não consigo colocar aqui que dá erro. O site é o monstermarketplace.com/custom-arrows-and-archery-supplies/bow-force-mapper.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]          
 Espero ter ajudado.
                   Abs.


Última edição por Fire Rider em Qua Nov 12, 2014 2:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 4:47 pm

Balança e uma coisa. A balança que mede arco chama-se dinamometro. O tema e o seguinte, manoel como voce vai medir o arco numa determinada puxada, qualquer balança que aguente a força (e construindo o dispositivo que alguém postou) esta perfeito.

pois voce so vai colocar o arco e aferir a potencia 28 de puxada.


Agora para quem atira esse tipo de balança não serve tem que ser uma tipo dinamomento. Mesmo porque quem atira com recurvo vai puxar ate o click e nessa hora vai puxar devagar para pegar o peso certo. Com balanças que não registram a potencia maior e praticamente impossivel de medir. 

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 4:57 pm

Fire Rider escreveu:
- Will, o que você procura é um modelo da Easton.
                Ele é vendido em um kit da Easton chamado EASTON BOW FORCE MAPPER COMPLETE KIT. A algum tempo atrás já vi sendo vendido separado em lojas de arqueria tradicionais, ultimamente não.
                Já usei o da Easton e é muito bom, encaixa na mão. Sonho de consumo...hehehhe. Esse modelo chinês não gostei muito.
                Segue os links, tem um site que não consigo colocar aqui que dá erro. O site é o monstermarketplace.com/custom-arrows-and-archery-supplies/bow-force-mapper.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]          
 Espero ter ajudado.
                   Abs.
Caramba, por esse preço mataria o velhinho hahahahah.

Eu achei na lancaster essa, mas 160 dólares é osso...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 6:49 pm

megaseba escreveu:
Agora para quem atira esse tipo de balança não serve tem que ser uma tipo dinamomento. Mesmo porque quem atira com recurvo vai puxar ate o click e nessa hora vai puxar devagar para pegar o peso certo. Com balanças que não registram a potencia maior e praticamente impossivel de medir. 

Abs

Essa xing-ling congela a leitura após 2s (desde que você consiga manter parada sem tremer muito). Eu a uso para medir a potência do meu arco.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 7:02 pm

EVC escreveu:
megaseba escreveu:
Agora para quem atira esse tipo de balança não serve tem que ser uma tipo dinamomento. Mesmo porque quem atira com recurvo vai puxar ate o click e nessa hora vai puxar devagar para pegar o peso certo. Com balanças que não registram a potencia maior e praticamente impossivel de medir. 

Abs

Essa xing-ling congela a leitura após 2s (desde que você consiga manter parada sem tremer muito). Eu a uso para medir a potência do meu arco.


Eu utilizo uma para pesar malas tanto no recurvo quanto no composto. No recurvo eu consigo "congelar" no momento do clicker. No composto eu peço para o meu filho ver qual o maior valor que ele observou e também no momento do letoff para aferir se a leitura foi correta.

Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 8:25 pm

Eu faço como o Ruy. Comprei essa no ML. Preço 21 reais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Conteúdo patrocinado





Balança para medir peso made in China Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir peso made in China   Balança para medir peso made in China Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balança para medir peso made in China
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bow Scales (balança de medir peso de puxada)
» Balança para medir "libragem"?
» $$ VENIDDA $$ BOW SCALE - BALANCA PARA MEDIR POTENCIA DE ARCO
» Medir potência com balança dig., marca na cam.
» Balestra chinesa desgaste

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: