ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balança para medir "libragem"?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Balança para medir "libragem"? Empty
MensagemAssunto: Balança para medir "libragem"?   Balança para medir "libragem"? Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 10:29 am

Quem pode me indicar uma balança (ou alguma forma ou técnica) para medir como ficou a força (libras) de um arco?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Balança para medir "libragem"? Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir "libragem"?   Balança para medir "libragem"? Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 11:28 am

Arranja uma dessas balanças de 15 contos vendidas no mercado livre:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tem umas que pesam até 50kb, e pesam tanto em kg como em lb.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Balança para medir "libragem"? Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir "libragem"?   Balança para medir "libragem"? Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 12:37 pm

A balança tem alguns detalhes bobos, porém importantes.
A maioria dessas balanças de pesar bagagem tem a trava de valor.

Você coloca o peso, espera 5 segundos após estabilizar, o número trava.
Você pode soltar o arco e vai estar registrado o peso no visor.
Esse tipo só funciona com arco recurvo.

O arco composto tem que ser a balança que trava o número de máximo.
Tem o dinamômetro de mola usado nas competições e existe um modelo aprovado pela federação.

Eu tenho uma dessas que mede até 44 lbs:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem que ancorar e contar até 6 ou 8 sem mexer a mão para travar o número.
Depois é só soltar a corda e fazer a leitura.

Eu gostei dessa porque é só encaixar o gancho no nockpoint passa o laço no punho
e puxa a corda como se estivesse usando um gatilho, bem simples
só tem que lembrar que a ancoragem é corda no lábio e no nariz porque a mão fica bem mais atrás
não pode usar a mão de referência de ancoragem

Só que esse modelo não serve para composto.
Tem uma dessas balanças de bagagem que é homologada pela federação para composto.
Ela trava o número no máximo e não no valor estabilizado.
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Balança para medir "libragem"? Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir "libragem"?   Balança para medir "libragem"? Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 1:40 pm

Valeu pelas respostas!

Vou tentar conseguir essa mais em conta por enquanto e vou fazer um teste! Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Balança para medir "libragem"? Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir "libragem"?   Balança para medir "libragem"? Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 4:03 pm

Bom, ainda não consegui a balança, mas eu fiz um de PVC para brincar agora de tarde e ficou muito fraco, a corda estou usando com 4 dedos à menos (mais ou menos) da distância entre as duas lâminas.

Se eu diminuir o comprimento da corda do meu arco, eu vou deixar ele com um pouco mais de força (libras)?

Eu pensei em fazer uma nova corda ou dar um nó nessa que fiz para diminuir o tamanho, mas estou com medo de estragar por estar usando fio encerado.
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Balança para medir "libragem"? Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir "libragem"?   Balança para medir "libragem"? Icon_minitimeQua Fev 24, 2016 8:19 am

O meu arco caseiro eu estou usando riser de madeira, mas as lâminas de 60cm com PVC, porém, fiz um recheio delas de bambú até a metade. Consegui uma balança e medi, deu incríveis 8 libras! Risos...

Bom, aí continuei as experiências!

Fiz uma nova lâmina de 30cm (também de PVC com recheio de bambu) e fixei junto com a lâmina de 60cm, melhorou, foi para 12 libras, não contente, coloquei essa segunda lâmina em forma de "mão francesa", aí ficou tão forte que a parte da lâmina maior (de 60cm) que não tinha bambu entortou. Neutral

Ainda prosseguindo com as tentativas, eu cortei 20cm da lâmina maior, deixando ela com 40cm (então ficou duas lâminas de 40cm e um riser de 45cm, descontando 10cm de fixação das lâminas, o arco ficou com 1 metro e 15 cm) nesse caso, usando apenas uma lâmina, consegui 23 libras! Que achei o ideal...

Colocando a segunda lâmina de 30cm junto com essa de 40cm, eu estou conseguindo algo próximo à 35 libras!

Por hora, acho que cheguei em um valor que eu consigo brincar, mas quero ver de melhorar isso, conseguindo os mesmos valores em libras com 60cm de lâmina, mas acho que para isso, vou ter que buscar um recheio para o PVC que não seja bambu!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Balança para medir "libragem"? Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir "libragem"?   Balança para medir "libragem"? Icon_minitimeQua Fev 24, 2016 3:18 pm

Legal sua disposição em fazer experiências, mas tenha cuidado e evite inventar moda (como diz a minha mãe) com arcos de libragem média para alta.

Uma lâmina de 35# se partindo, já pode causar acidentes graves.
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Balança para medir "libragem"? Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir "libragem"?   Balança para medir "libragem"? Icon_minitimeQua Fev 24, 2016 3:56 pm

Curty escreveu:
Uma lâmina de 35# se partindo, já pode causar acidentes graves.

Por isso que eu estou com receio de fazer a lâmina somente com madeira. Estou usando a madeira como uma forma de rechear um PVC, assim se a madeira quebrar, o PVC vai apenas entortar e não sair voando por aí!

Como eu quero algo próximo à 25# (isso significa 25 libras, certo?) estou bem próximo de conseguir o que eu quero.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balança para medir "libragem"? Empty
MensagemAssunto: Re: Balança para medir "libragem"?   Balança para medir "libragem"? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balança para medir "libragem"?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balança para medir peso made in China
» GABARITO PARA MEDIR SPINE DAS FLECHAS????
» Medir potência com balança dig., marca na cam.
» [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?
» Bow Scales (balança de medir peso de puxada)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: