ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Luneta máxima para balestra

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Luneta máxima para balestra Empty
MensagemAssunto: Luneta máxima para balestra   Luneta máxima para balestra Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 3:55 pm

Olá pessoal, estive olhando umas lunetas no aliexpress só por olhar mesmo, e cheguei a um questionamento, qual seria a luneta mais potente que se pode usar em uma balestra? Pensando o seguinte, elas fazem disparos em parábolas, ou seja a flecha vai caindo conforme anda, creio que uma luneta para médio longo alcance não seria eficiente para uma balestra pois não seria possível prever nos pontos do retículo o seu caimento até o alvo, ou estou enganado?
Eu atiro com uma X force 350 com a luneta que veio nela uma 4x32, consigo com o auxilio de um apoio fazer disparos a distancias de 55,00 metros com uma precisão razoável uma flecha ficando cerca de 2cm da outra com a luneta bem regulada.

Valeria a pena colocar uma mais potente? qual? (independentemente da restrição por lei)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Luneta máxima para balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta máxima para balestra   Luneta máxima para balestra Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 5:21 pm


Sim ela se beneficia dentro de algumas condições. Se você faz tiro em pé, o aumento só gera benefício até um certo ponto pois se aumentar demais, você vai ver a sua tremedeira ampliada pela luneta. Além do que aumenta o peso do conjunto.

Já se você atira apoiado, o aumento pode ser maior e ainda terá boa estabilidade para o tiro.

Veja o exemplo das provas de tiro de Silhuetas Metálicas Small bore (calibre 22LR). Atira-se em silhuetas metálicas as distâncias de 25, 50, 75 e 100m. Eu uso uma luneta 3-9x40 e acho que vejo bem todos os alvos de modo que a minha tremedeira fica dentro do alvo (da silhueta). Já experimentei usar uma de 16x e com o alvo a 100m, a minha teremedeira, respiração, etc fazia o retículo desviar do alvo. Eu testei também com uma 4x32. E tremia muito menos mas não ficava tão confortável ver o alvo a 100m ( carneiro ).

Então eu achei o aumento que me deu mais conforto ( 9x ).

Já o pessoal que fazia prova de Papel e atirava deitado com as armas apoiadas na distância de 100m, estes usam em geral lunetas de 24 a 32x de aumento. Pois do contrário não vai resolver bem o alvo no retículo da luneta.

Portanto, veja se vai atirar apoiado ou em pé. Em pé, dependendo da distância que você quer acertar, tem um determinado aumento que é "sweet spot" ( ideal ) e aumentos excessivos atrapalham. Se for atirar apoiado, com bipé, front rest ou outro apoio qualquer, se o peso não for problema, pode usar um lunetão que ajuda sim.

Lembretes:

Lunetas até 6x36mm são permitidas porém a sua importação é regulada pelo exército ( e tem que aprovar com eles antes ).
Lunetas acima de 6x36mm são restritas e só que tem Certificado de Registro do Exército e justifica e comprova a razão da importação é que vai ter a CII deferida.

CII -> certificado internacional de importação (autorização de importação fornecida pelo Exército Brasileiro).
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Luneta máxima para balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta máxima para balestra   Luneta máxima para balestra Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 6:01 pm

Atirando com a balestra (atirando sentado com ela apoiada), eu vejo que com a luneta 4x32 a mais de 50 metros, eu inclino bastante ela que o local do alvo que vou acertar fica já nas ultimas linhas do retículo gráfico, então pensei que com uma luneta mais potente e uma boa regulagem eu conseguiria acertar alvos mais distantes, porem quando atirasse de perto teria problemas, pois quanto maior a variação de distancia do alvo maior é a variação vertical dos pontos na luneta, acredito que com uma mais potente eu não conseguira regular para por exemplo 15 metros e 70 metros ao mesmo tempo. Com a besta já utilizou uma luneta mais potente?

Não sei se consegui ser claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 32
Localização : Minas/Goias

Luneta máxima para balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta máxima para balestra   Luneta máxima para balestra Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 10:59 pm

Se o seu problema e somente na compensação te aconselho esse acessório:
hha crossbow optimizer
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valter Jr.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luneta máxima para balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta máxima para balestra   Luneta máxima para balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luneta máxima para balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Modelo para calcular a energia máxima teórica de uma balestra recurva
» Luneta para Balestra Bufalo River 120 Libras
» Onde comprar luneta multi reticulo para balestra
» (vendido)luneta para balestra horton hawke 2-7x32 cam o realtree apg
» Luneta em balestra 80 lbs mk

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: