ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ARCO RECURVO PARA CAÇA.

Ir para baixo 
+11
Minha cara é simpatica
Mamute-sc
danilo steinke
secomala
will_zxt
fishingwithabow1
w3rm
TRC
Brutus
dbc785
CALIL
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Minha cara é simpatica

Minha cara é simpatica


Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/11/2014

ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO RECURVO PARA CAÇA.   ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 7:13 pm

Mamute-sc escreveu:
Só hoje vi esse tópico. Primeira dúvida, existe Recurvo (ou engavetado) que não seja para caça?
Não, se não for olímpico, é para caça!
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caça java   ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 1:48 am

os amigos indicaria um recurvo com quantas libras para o javali, porque tenho um de 40lbs e broadhead daquela lamina dupla com 100grains, valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO RECURVO PARA CAÇA.   ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Icon_minitimeQua maio 06, 2015 11:52 pm

Minha opinião é que recurvo bom pra caça é o recurvo que você pega e atira bem, se sente confortável.
Todas as marcas citadas são ótimas.

Ainda dentro da minha opinião, o que mais vai importar na hora da caça é a precisão, o peso do arco (relativo ao tamanho do animal), a ponta, o peso e o FOC da flecha.

Em geral:
Arco pra caça precisa ter umas 45 libras pra cima (a depender do animal)
A ponta precisa ser suficientemente presada pra deslocar o centro de massa pra ponta da flecha (FOC mais perto da ponta). Além disso a geometria dela é de suma importância, já que precisa-se levar em consideração o tamanho do animal, se se deseja perfuração ou não, se ela deve ter 2 ou 3 lâminas, entre outras variáveis.
A flecha precisa ser pesada, com uns 10 grains per pound ou mais, dependendo do animal. Quanto menor o diâmetro, maior a penetração.

Ou seja, o arco é aquele que faz o arqueiro atirar melhor, se sentir mais confortável.
Eu tenho um Tradtech, não caço com ele mas se fosse o caso eu me sentiria super a vontade
Ir para o topo Ir para baixo
lolabazzarella




Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO RECURVO PARA CAÇA.   ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 26, 2015 8:51 pm

CALIL escreveu:
Blacktail supra sumo na minha opinião:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tô pasma aqui com o acabamento desse da primeira foto! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO RECURVO PARA CAÇA.   ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 26, 2015 9:29 pm

lolabazzarella escreveu:

Tô pasma aqui com o acabamento desse da primeira foto! affraid

Os americanos chamam isso de woodcraft, o trabalho em madeira, e wood carving, esculpir em madeira.
Imagina um país com um inverno rigoroso, 2 meses sem vontade de sair de casa. 1 metro de neve cobrindo tudo.

Os americanos valorizam muito esse tipo de trabalho manual.

Um conhecido meu ficava todos os dias 4 horas esperando. Fazia parte do trabalho dele.
Ficar sentado, esperando. 4 horas, 5 dias por semana.
Ele comprou um jogo de cinzel para escupir madeira. Um jogo custa de $30 a $50 reais.
E começou a brincar com cabo de vassoura. Sabe aqueles cabos quebrados? Esse mesmo.
Em pouco tempo ele ficou um fera na escultura. As peças dele começaram a valorizar.
Um ano depois ele já colecionava cinzel de várias marcas e participava de exposição.

Procura no google images por:
- engraved knives
- Kronid Gogolev
- hand carved gun stock
- hand carved bow

Se não fosse o problema das ferramentas, seria um ótimo ofício para presidiários.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
lolabazzarella




Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO RECURVO PARA CAÇA.   ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 26, 2015 9:35 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
lolabazzarella escreveu:

Tô pasma aqui com o acabamento desse da primeira foto! affraid

Os americanos chamam isso de woodcraft, o trabalho em madeira, e wood carving, esculpir em madeira.
Imagina um país com um inverno rigoroso, 2 meses sem vontade de sair de casa. 1 metro de neve cobrindo tudo.

Os americanos valorizam muito esse tipo de trabalho manual.

Um conhecido meu ficava todos os dias 4 horas esperando. Fazia parte do  trabalho dele.
Ficar sentado, esperando. 4 horas, 5 dias por semana.
Ele comprou um jogo de cinzel para escupir madeira. Um jogo custa de $30 a $50 reais.
E começou a brincar com cabo de vassoura. Sabe aqueles cabos quebrados? Esse mesmo.
Em pouco tempo ele ficou um fera na escultura. As peças dele começaram a valorizar.
Um ano depois ele já colecionava cinzel de várias marcas e participava de exposição.

Procura no google images por:
- engraved knives
- Kronid Gogolev
- hand carved gun stock
- hand carved bow

Se não fosse o problema das ferramentas, seria um ótimo ofício para presidiários.

Like a Star @ heaven

Nunca havia vistos arcos trabalhados assim e muito menos algo tão lindo! Sério, tô encantada com aquele primeiro! Dá vontade de comprar, mas deixar pendurado em uma parede como se fosse um quadro! Razz

Vou procurar agora mesmo a respeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO RECURVO PARA CAÇA.   ARCO RECURVO PARA CAÇA. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ARCO RECURVO PARA CAÇA.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo arco recurvo para caça, 60 libras, muito agressivo
» Caça ao Urso Polar com arco recurvo
» Iniciante caça de Javali com arco recurvo
» arco para caça
» Arco para caça!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: