ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante caça de Javali com arco recurvo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Knastra




Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/01/2017

Iniciante caça de Javali com arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Iniciante caça de Javali com arco recurvo   Iniciante caça de Javali com arco recurvo Icon_minitimeSeg Jan 23, 2017 12:31 am

Boa noite pessoal, estou pensando em iniciar a caça de javalis com arco até sair meu CR no exército, penso em adquirir um arco recurvo para isso devido ao baixo custo, mas gostaria da opinião dos mais experientes na arqueria para a escolha de um arco que me atenda e também é claro se seria possível?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Iniciante caça de Javali com arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante caça de Javali com arco recurvo   Iniciante caça de Javali com arco recurvo Icon_minitimeSeg Jan 23, 2017 1:10 am

esqueça recurvo para isso amigo, principalmente se você não tem experiência
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciante caça de Javali com arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante caça de Javali com arco recurvo   Iniciante caça de Javali com arco recurvo Icon_minitimeSeg Jan 23, 2017 1:31 am

Quem está habituado a arma de fogo melhor partir para uma balestra.
O aprendizado é mais rápido. E os equipamentos de boa qualidade tem preço razoável.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Iniciante caça de Javali com arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante caça de Javali com arco recurvo   Iniciante caça de Javali com arco recurvo Icon_minitimeSex maio 19, 2017 3:46 pm

Antonio Amaral escreveu:
esqueça recurvo para isso amigo, principalmente se você não tem experiência

Amigo Amaral, infelizmente terei que discordar com parte do seu comentário. Arcos Recurvos são usados a milhares de anos para a caça. Indios caçam com arcos longos (mais primitivos) e se sobressaem melhores que nós nisso. A questão do arco considero sim ser mais dificil em relação a um arco composto cheio de parafernálias que fazem por vezes perder a emoção de um flechada por ser "fácil". Eu utilizo recurvos a muito tempo, considero um arco excepcional simplesmente pelo fato de ser dificil. Numa visão etica, eu tenho uma chance enorme de errar a flechada me fazendo ser mais experiente na aproximação de um animal e é isso que vale.
Talvez o companheiro acima tenha essa visão também então pedir para esquecer uma arma que sempre foi usada e hoje é se torna antiguada não a deixa esquecida.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Iniciante caça de Javali com arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante caça de Javali com arco recurvo   Iniciante caça de Javali com arco recurvo Icon_minitimeSex maio 19, 2017 9:07 pm

daniel.aragao01 escreveu:
Amigo Amaral, infelizmente terei que discordar com parte do seu comentário. Arcos Recurvos são usados a milhares de anos para a caça. Indios caçam com arcos longos (mais primitivos) e se sobressaem melhores que nós nisso. A questão do arco considero sim ser mais dificil em relação a um arco composto cheio de parafernálias que fazem por vezes perder a emoção de um flechada por ser "fácil". Eu utilizo recurvos a muito tempo, considero um arco excepcional simplesmente pelo fato de ser dificil. Numa visão etica, eu tenho uma chance enorme de errar a flechada me fazendo ser mais experiente na aproximação de um animal e é isso que vale.
Talvez o companheiro acima tenha essa visão também então pedir para esquecer uma arma que sempre foi usada e hoje é se torna antiguada não a deixa esquecida.

Diego, Acho que compreendi o que o Antonio quis dizer. Não em relação ao recurvo ser menos eficiente, mas na interpretação do que o criador do tópico apresentou.
A pessoa quer caçar, mas não nos informou sobre a experiência dele com arco. E se ele não tiver experiência nenhuma, vai causar mais dano ao animal do que efetivar a caça em si.
E ele disse que gostaria gostaria de um arco recurvo pelo baixo custo, acho que ele não está pensando em outras questões.

Mas concordo com você, recurvo é tão eficiente quanto o composto, a peça mais importante é aquele que está atrás do arco. Acompanho vários instagram de arqueiros americanos e vários caçam com recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante caça de Javali com arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante caça de Javali com arco recurvo   Iniciante caça de Javali com arco recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante caça de Javali com arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra arco pra caça iniciante
» arco recurvo pra iniciante
» Arco para iniciante em Field/Caça
» ARCO RECURVO PARA CAÇA.
» Para quem está começando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: