ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CORDA PARA ARCO COMPOSTO!

Ir para baixo 
+13
Adilson Ulian
ULISSESOFRANCO
TRC
Vidor
biroeqm
danilo steinke
v.b.-s.j.r.preto
Antonio Amaral
Ruy
Arthur Lima
SouJack
123lavai
geoge232
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 17, 2015 4:13 pm

Olá amigos forumeiros! Estou acompanhando o topico, e mediante as questões aqui debatidas, fiquei com uma duvida , tenho meu arco PSE CHAOS 60# já um ano e meio , só atiro aos fins de semana no maximo 50 tiros , minha corda ainda é a original , mas não apresenta nenhum desgaste aparente , pois a mantenho devidamente lubrificada , a duvida fica a corda e por data ou por uso mesmo aparentando boa sem estar esfiapando ou desgaste?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: corda   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 17, 2015 9:10 pm

Se a corda está boa, acredito que não precisa trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 17, 2015 9:56 pm

TRC

O fio BCY-X é só mais resistente. Não altera muito o módulo de elasticidade.
Infelizmente o fabricante não detalha o creep, fray e elasticidade dos fios.

Eu notei que essa corda tem que ter um serving bem feito para não esfiapar.
Eu fiz um curto que deixou a corda exposta ao ferrinho do suporte e acabou esfiapando tudo.
Troquei antes para não correr risco. Uso em arco recurvo 32 e 44 lbs. Não tenho composto.

Adilson

Quando falamos em alguém que está treinando sério é algo que vai de 100 tiros por dia para amador
e chega aos 400 tiros por dia de treino para os competidores patrocinados que vivem disso
Ou seja o amador como eu atira de 400 a 500 vezes por semana e um profissional até uns 2.000 tiros.
Nessa condição a recomendação é trocar a corda a cada 6 meses para evitar riscos.

Fazendo 50 tiros por semana não existe esse problema, apenas faça uma inspeção visual de tempo em tempo.
O problema de quem pratica intensamente é o risco de quebrar a corda durante uma competição.
Você tem tempo para trocar, tem a corda reserva na mochila, mas sempre afeta o emocional e isso faz perder pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 17, 2015 11:00 pm

Eu agradeço muito pelo o esclarecimento , pois eu inspeciono praticamente todas as vezes que ponho as mãos no meu arco , verifico de ponta a ponta, e tenho uma corda original estra e já estou providenciando uma outra com o Sandro! Mas , vou ultilzar a antiga como modelo para aprender a confecsionar, a linhas de serving eu já comprei com o megaseba agora vou comprar a linha para as cordas, ainda estou em duvidas entre estas citadas por vocês , se tiver alguma dica de qual comprar eu agradeço!
Obrigado....
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 1:26 am

BCY X é nova geração, usa um fio mais resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 10:02 am

Adilson Ulian escreveu:
Eu agradeço muito pelo o esclarecimento , pois eu inspeciono praticamente todas as vezes que ponho as mãos no meu arco , verifico de ponta a ponta, e tenho uma corda  original estra e já estou providenciando uma outra com o Sandro! Mas , vou ultilzar a antiga como modelo para aprender a confecsionar,  a linhas de serving eu já comprei com o megaseba agora vou  comprar a linha para as cordas, ainda estou em duvidas entre estas citadas  por vocês  , se tiver alguma dica de qual comprar eu agradeço!
Obrigado....
Dando um pitaco aqui, acho que também é muito importante verificar minunciosamente as flechas.
Qualquer lasca ou rachado que passe despercebido pode causar ferimentos graves.
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 1:45 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
BCY X é nova geração, usa um fio mais resistente.


V.b. eu estive pesquisando na lancaster os fios para corda , mas tem varios medida deste fio 1/4#, 1/8#, e outras medidas , lembrando que me arco e de 60#. Valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 1:54 pm

Arthur Lima escreveu:
Adilson Ulian escreveu:
Eu agradeço muito pelo o esclarecimento , pois eu inspeciono praticamente todas as vezes que ponho as mãos no meu arco , verifico de ponta a ponta, e tenho uma corda  original estra e já estou providenciando uma outra com o Sandro! Mas , vou ultilzar a antiga como modelo para aprender a confecsionar,  a linhas de serving eu já comprei com o megaseba agora vou  comprar a linha para as cordas, ainda estou em duvidas entre estas citadas  por vocês  , se tiver alguma dica de qual comprar eu agradeço!
Obrigado....
Dando um pitaco aqui, acho que também é muito importante verificar minunciosamente as flechas.
Qualquer lasca ou rachado que passe despercebido pode causar ferimentos graves.

As flechas é minha maior pioridade , pois qualque indicio o duvidas eu descarto , é justamente por segurança que sempre estou comprando novas flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: flechas   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 2:40 pm

Eu descartei várias flechas, porque bateram na parede e a ponta entrou para dentro.
Não aconselho cortar e usar novamente.
Ums fios excelentes para corda de recurvo: BCY 8125G, para 40 libras eu uso 16 fios; Dacron B55, idem.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 3:18 pm

Adilson Ulian escreveu:

V.b. eu estive pesquisando na lancaster os fios para corda , mas tem varios medida deste fio 1/4#, 1/8#, e outras medidas , lembrando que me arco e de 60#. Valeu...

Spool sizes: 1 lb, 1/4 lb, 1/8 lb

1 lb = 454 gramas

Isso não é medida do fio e sim o peso do rolo de fio.
spool size = tamanho do carretel

Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 3:25 pm

Americano gosta de complicar, não?
Seria mais fácil se informassem o comprimento total que vem em cada rolo.
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 8:27 pm

Arthur Lima escreveu:
Americano gosta de complicar, não?
Seria mais fácil se informassem o comprimento total que vem em cada rolo.

K kkkkkkk!!!!  Ponha complicação nisso, ainda mais para mim que sou um analfabeto em inglês!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ULISSESOFRANCO




Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/03/2012

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 6:39 pm

Alguém já usou linha de kevlar para trançar a corda do arco?
Ir para o topo Ir para baixo
geoge232




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/06/2014

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 2:17 pm

TRC escreveu:
Eu descartei várias flechas, porque bateram na parede e a ponta entrou para dentro.
Não aconselho cortar e usar novamente.
Ums fios excelentes para corda de recurvo: BCY 8125G, para 40 libras eu uso 16 fios; Dacron B55, idem.

Ai TRC me da as suas flechas q entrarão a ponta pois minha puxada e 26 eu corto e uso xD ai vc n precisa descartar e so me mandar eu pago o frete xD
Ir para o topo Ir para baixo
Dougfanka

Dougfanka


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 37
Localização : Tucuruí-PA

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 2:43 pm

Pessoal, estou querendo trocar corda dos meus arcos e gostaria que vcs me orientasse quem faz corda por encomenda de boa qualidade e manda pro cliente via correios.

Tenho os seguintes arcos: Bear Attitude
PSE PROPHECY
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 2:49 pm

Dougfanka escreveu:
Pessoal, estou querendo trocar corda dos meus arcos e gostaria que vcs me orientasse quem faz corda por encomenda de boa qualidade e manda pro cliente via correios.

Tenho os seguintes arcos: Bear Attitude
                                  PSE PROPHECY

O Henrique faz, mas acho que tem que mandar o arco para ele, mas entra em contato e conversa com ele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o Bello também faz:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por dbc785 em Qua Jan 28, 2015 2:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dougfanka

Dougfanka


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/06/2014
Idade : 37
Localização : Tucuruí-PA

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 2:51 pm

Muito obrigado vou entra sim em contato com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 2:52 pm

Dougfanka escreveu:
Muito obrigado vou entra sim em contato com ele.

Vc viu que eu editei, o Bello também faz, assim fica melhor para vc ver a disponibilidade e tempo de espera mais adequado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: flechas e corda   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 2:53 pm

Corda: Henrique Junqueira Campos, aqui do Forum.
Flechas:
Ô, Geogê232, até mando as flechas para você, acho que dá para aproveitar.
Para mim não serve mais, ficariam mais curtas que as outras de uso.
Vou fazer um levantamento de quantas flechas eu tenho aqui com a ponta machucada.
Ir para o topo Ir para baixo
geoge232




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/06/2014

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 12:16 am

TRC escreveu:
Corda: Henrique Junqueira Campos, aqui do Forum.
Flechas:
Ô, Geogê232, até mando as flechas para você, acho que dá para aproveitar.
Para mim não serve mais, ficariam mais curtas que as outras de uso.
Vou fazer um levantamento de quantas flechas eu tenho aqui com a ponta machucada.

ok faz mesmo e me fala, tem face ou watsapp me add no watsapp ai (81)9240-1865
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 1:27 am

ULISSESOFRANCO escreveu:
Alguém já usou linha de kevlar para trançar a corda do arco?

dyneema é 40% mais resistente do que kevlar por unidade de peso
por isso as linhas usadas em arcos recurvo de competição e composto são feitas em uhmw (dyneema, spectra, fast flight).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
FabioMT

FabioMT


Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/05/2015
Localização : Tangará da Serra - MT

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeSex maio 13, 2016 11:06 am

O Henrique fez um jogo de cordas para o meu PSE prophecy.
Ficou excelente.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveiros




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/07/2017

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 7:26 pm

vcs podem usar as cordas de parapente que são as mesmas
vcs conseguem com a sol parapentes
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 9:36 pm

Oliveiros escreveu:
vcs podem usar as cordas de parapente que são as mesmas
vcs conseguem com a sol parapentes

Não. Não é a mesma coisa.

O material usado pode ser o mesmo ou semelhante. UHWMPE (ultra high weight module polyethylene)
Mas isso não quer dizer que é a mesma coisa.

Seria como dizer que uma faca e um garfo são a mesma coisa porque são feitos do mesmo material.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 10:00 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Oliveiros escreveu:
vcs podem usar as cordas de parapente que são as mesmas
vcs conseguem com a sol parapentes

Não. Não é a mesma coisa.

O material usado pode ser o mesmo ou semelhante. UHWMPE (ultra high weight module polyethylene)
Mas isso não quer dizer que é a mesma coisa.

Seria como dizer que uma faca e um garfo são a mesma coisa porque são feitos do mesmo material.

realmente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO COMPOSTO!   CORDA PARA ARCO COMPOSTO! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CORDA PARA ARCO COMPOSTO!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
» Onde comprar - Dacron cor vermelha para fabricação de corda para arco composto
» Material para confecção de corda para arco composto
» corda para arco composto
» Corda para arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: